gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2015 / 2016 – VII – 1/8 Final – Atualizado

Disputaram-se hoje (30-01-16) a maioria dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

Esta eliminatória, como se sabe, foi disputada sem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes.

Resultados - 1/8 Final

Madeira SAD 38 – 34 Belenenses
ADC Benavente 23 – 40 Benfica
São Bernardo 37 – 38 AC Fafe (C/Prolongamentos, e Protesto de jogo)
AA Avanca 31 - 19 São Paio Oleiros
Boa Hora 26 – 24 Águas Santas
Sporting 38 – 24 ABC
CDE Camões 23 – 36 FC Porto
CD Marienses 20 – 19 AC Sismaria

Como na altura do sorteio se previa, o jogo que provavelmente seria o mais importante era p que colocava frente a frente os vencedores das duas últimas edições da prova o Sporting / ABC, que se defrontavam duas vezes no espaço de 3 dias, com a equipa do Sporting, a surgir completamente transfigurada e a vencer de uma forma clara e inequívoca, a excelente equipa do ABC, que assim fica fora de prova. Finalmente e como também foi previsto no momento do sorteio, existiu espirito de Taça, e foi no Boa Hora / Águas Santas, com a equipa da divisão secundária a vencer o Águas Santas que, milita na PO01, e desta forma a colocar fora da taça, uma equipa da 1.ª Divisão. Inacreditável o que se passou em São Bernardo, no São Bernardo / AC Fafe, onde não existiu mesa, falta completamente incompreensível e injustificada, pois nem o tempo real de jogo de sabia, conforme foi referido diversas vezes na Andebol TV, diga que os árbitros neste encontro tiveram de ter muita coragem, pois contar golos controlar tempo de jogo, controlar os tempos de exclusão e tudo resto, não se consegue, sem grande controlo, para eles os nossos parabéns, nem falaremos nos aspetos técnicos, pois a sua tarefa foi difícil. Neste encontro apenas por “milagre” não existiu Taça, pois a equipa da 2.ª Divisão esteve na frente do marcador a maior parte do tempo normal de jogo, com o AC Fafe a vencer na segunda parte do 2.º Prolongamento. No encontro que colocava frente a frente duas equipas da 2.ª Divisão (Jogo protestado, conforme se lê no Boletim de Jogo), O CD Marienses / Sismaria, acabou por ser um jogo de grande equilíbrio com a vitória tangencial da equipa insular. Tivemos no domingo (31-01-16), mais um apuramento de uma equipa da PO01, a AA Avanca, que venceu sem qualquer dificuldade o SP. Oleiros. Por último tivemos o Madeira SAD / Belenenses, que os madeires enes venceram sem qualquer dificuldade, como se previa. De referir que nos encontros disputados não se registaram qualquer ocorrência disciplinar.
 
Equipas apuradas por Divisão, para os 1/4 Final

2.ª Divisão (2)CD Marienses, e Boa Hora.

1.ª Divisão (6)FC Porto, Sporting, Benfica, AA Avanca, Madeira SAD e AC Fafe.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 12-03-16, segundo o Comunicados Oficial N.º 22 da presente época. O Sorteio realiza-se no dia 11-02-16 na Federação.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 02-04-2016
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 03-04-2016
O Noticias

50 comentários:

Anónimo disse...

A questão é que o São Bernardo ganhou.
Ao intervalo estava 15-13 e não 14-13 como os árbitros diziam.
Vamos ver se a FPA tem coragem de dar a vitória à melhor equipa do jogo...

Anónimo disse...

também reparei a andebol tv dava 15-13, mas depois foi retificado, qual a razão de os clubes não porem uma pessoa cada um na mesa, se calhar tinha-se evitado muitas caldeiradas, onde os árbitros, são os menos culpados. é de perguntar aonde andam os senhores do ca.

Anónimo disse...

é lá, lá, hoje estou admirado, o meu Sporting, já nem é falado, assim é que gosto, pois os detratores da equipa hoje estão escondidos, então o Carneiro hoje estava velho, e joão Pinto já não serve, e o Cudic ainda não presta.

Anónimo disse...

O Carneiro continua velho, o Cudic continua a não prestar como mostrou e o João Pinto para mim sempre serviu, porque é Português, honesto e dá o que tem, não serve é para o treinador!
A questão não é "hoje ganhamos"" é: o que andaram a fazer nos jogos que perderam com equipas inferiores? Ganhar ao ABC não é acontecimento, acontecimento é sermos humilhados pelo ABC e Madeira SAD e já o fomos!
Possivelmente um dos motivos da vitória de hoje foi o facto do jogo ter sido orientado pelo treinador adjunto!
Mas eu que defendi aqui a saída do treinador já estou arrependido, é que de repente lembrei-me que com as mentes brilhantes que temos a gerir o andebol do Sporting, ainda mandam este embora para trazerem o Paulo Faria! Com estes incompetentes nunca se sabe!

Anónimo disse...

Não há qualquer dúvida. Revendo o jogo na Andeboltv, o São Bernardo tem mais um golo do que aparece no resultados dos árbitros. Por isso o São Bernardo venceu e deve estar nos quartos de final! Seria inédito uma equipa marcar mais golos do que a outra e ser eliminada. Ainda bem que o jogo deu na AndebolTv...

Anónimo disse...

O SCP foi melhor, tal como no jogo anterior o havia sido o ABC.
Estes são factos.
Quanto a subjetivismos, sempre muito invocados, a arbitragem de ontem(habilidosa e condicionadora em toda a 1ª parte e sobretudo permissiva)foi tão influenciadora quanto eventualmente o foi a do anterior jogo.

Vitória absolutamente merecida e o Resende entregou/desistiu do jogo na 2ª parte. E bem...Já lá não ia e outros desígnios se levantam que podem constituir par o clube um novo patamar de evolução.

Quanto ao SCP: mais solidário, mais agressivo (sempre a agarrar o que não é permitido...), mais humilde, com garra. Quanto ao treinador do SCP nada a alterar ao que foi dito noutras cronicas: presunçoso, teimoso, à parte da equipa, com opções que agora resultaram e a quem havia negado tempo de jogo.

Gostei de ver o Canelas a treinador principal...

Anónimo disse...

Não foi por acaso situação inédita não haver Mesa!
Porque não foi adiado o jogo! ou porque não e recorreu aos 2 Delegados do Clubes!
JOGO DEVERIA SER REPETIDO!

Anónimo disse...

está bonito está.
por acaso ja tive curiosidade de ver novamente a 1º parte e os árbitros validam com apito de golo e braço no ar e há 15 reposições de bola a meio campo após golo!!!
15-13 ao intervalo!!!
E agora como será resolvido esta situação gravíssima??? repetição de jogo ou vitória para o s.bernardo?

Anónimo disse...

o jogo ao intervalo passou de 15-13 para 14-14. É uma questão perder 30m da 1ºparte e contar os golos. rsssssss resultado certo é 15-13

Anónimo disse...

Grande jogo do Boa-Hora! Já eliminou 2 equipas da 1divisao!!

Anónimo disse...

O problema são os oficiais de mesa antigos da FPA, que estão cheios de vicios e só aparecem quando há grandes jantaradas e hoteis de luxo. Muito mal está o andebol com arbitros burros, tiranos e incompetentes e agora oficiais de mesa estupidos e grevistas...

Anónimo disse...

Grande jogo de andebol nos Açores, foi até ao minuto 29.57, uma constante indecisão de quem seria o vencedor. fosse sempre assim o andebol da segunda estava muito bem, mas infelizmente assim não acontece...

( mas já agora, protestado o jogo, porque?)

Anónimo disse...

se quem protestou o jogo do são bernardo, for por causa dos golos ao intervalo, sabe muito pouco de regras de andebol, e eu aconselho a ler o livrinho, esta disponível no site da federação.

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 1 e 7 Fevereiro 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/01/lista-de-transmissoes-entre-01-e-07.html

Anónimo disse...

Grande Costinha do Camões, central para a história.

Anónimo disse...

Parabéns ao Boa-hora que dizem os seus aficionados, tentarem chegar á pr. divisão esta época. Já eliminaram um Sp. Horta este ano mais fraco e uma equipa do meio da tabela do And. 1! Olha-se e há jogadores vindos de outros clubes. O último Diogo Domingos, não jogando quase nada no Sporting, é ali peça nuclear. Eis uma mistura de juventude e querer com outros mais experientes mas humildes como Nunes! Presença de muito jogador de outras equipas e de notáveis como Andorinho e outros. Pavilhão pequeno mas acolhedor e com ambiente de andebol.

Anónimo disse...

Que mistério?
O Sporting-ABC terminar com uma diferença tão grande... dá que pensar! Os mesmos jogadores e treinadores... Só o pavilhão mudou! Por acaso penso que, esta dupla dos Martins é das três melhores. O desporto é isto! Gostei de ver jogadores á saída, falando de temas que para alguns são impossíveis. Assim como recordarem seleções. Dois dos três meus clubes preferidos no andebol! È que ainda tenho um outro mas, anda á maluca. O meu Belém do qual até á uns anitos fui sócio, parece mal governado. Não quero sequer imaginar que pode descer á segunda. Nem imaginar! Adoro jogos de taça!

Anónimo disse...

O meu obrigado á clinica onde o Sporting estagiou desde quarta- feira á noite até sábado! Os jogadores apareceram muito mais novos. No entanto penso que se nota que, há jogadores nervosos e sob pressão, para além de falta de ligação dos guarda-redes á equipa. Não percebo tanta critica feita ao anterior treinador, pelo pouco tempo de jogo. E agora quando se está a ganhar por tantos? Fábio e João Pinto jogam na mesma posição e será bom o treinador trazer os dois motivados. Sérgio Barros e Tavares entraram mas, para quê? Em cerca de dez minutos não chegou uma bola ás duas pontas! Frankis foi o melhor! Acho que o Russo Samuel pode integrar-se bem. Tem garra! Não seria má ideia que Correia continuasse e seria desnecessário, trazer dois guarda redes estrangeiros pois, um chegava. Bosko está muito estático. Quando recolhe ou recupera uma bola, devia em vez de a bater, olhar em frente pois, quebra ritmos a toda a hora! Quanto á arbitragem faz-me confusão que, para mim a melhor dupla em Portugal, não seguisse o mesmo critério de principio a fim. Quando se manda a bola pra longe são dois minutos. Quando se dão seis sete passos agarrado ao adversário, há que ter coragem e fazer o mesmo! Quando se está no chão e se agarra um adversário pelos pés o mesmo! Estando perto e vendo, porque se deixa seguir? Estar sempre a rematar depois de se ter ouvido apitar é apenas e só, queimar tempo! Ridiculo ver jogadores que caem a toda a hora mas, levantam-se sorridentes, muito sorridentes! Em algumas situações é enervante ver quem o faça, conversando com os árbitros "pedindo" castigo máximo. Tanto tempo parado torna o jogo sem emoção! À atenção das mesas, evitar tanta assembleia com os bancos! Para os jovens que iam jogar a seguir, sendo juniores é um mau exemplo!

Anónimo disse...

Pensei que a eliminação do Sporting da Horta tivesse sido sorte, mas depois de ver o jogo contra o Aguas Santas, não há duvida nenhuma que o Boa Hora tem uma excelente equipa

Anónimo disse...

Alguns jogadores do Àguas Santas deviam ter vergonha assim como o treinador! Jogar com arreganho contra Benfica, Sporting, ABC e Porto e distração com outros não é nada bom! Não queremos ganhar uma taça como ganhou o Xico, nem temos essas forças fora de campo mas, os jogos ganham-se com dedicação! Fica mal urros e urrinhos tentando enganar arbitragem. Pior entrar em várias quezílias e gestos menos próprios!

Anónimo disse...

Com o orgulho ferido é natural que o Sporting tenha feito o seu papel. Notamos a influência desta vez do adjunto Canelas e, não admira que o Sporting usou mais e melhor as suas armas. Em tão pouco tempo depois do jogo de quarta á noite, fazer duas viagens de 400 Kms tem um peso grande. Quem escreve estas linhas é simpatizante do ABC e Benfica no andebol. No futebol é sócio do Sp. Braga e simpatizante do Benfica. Conhecendo a mentalidade da maioria dos jogadores do ABC, não acredito em crises! Quarta á noite estarei no Sá Leite. Acredito que, vou bater palmas a muitos golos das duas equipas e, ver um jogo equilibrado dado o Benfica estar a melhorar. Quem ganhar terá 3 pontos e nada mais. Penso que o ABC merecia um apoio por parte de algumas forças vivas, da cidade de Braga. Afinal é raro o Português que, não gosta um pouquinho que seja do clube e seu andebol.

Anónimo disse...

Muita gente anda enganada. O ABC tem o melhor treinador e público do andebol tuga. No jogo com o Benfica vai estar em disputa o segundo lugar. Tenho a certeza que vamos demonstrar que somos uma das melhores equipas. Não vamos desistir do segundo lugar, até porque o Benfica apesar dumas melhorias, ainda joga com o Sporting na jornada seguinte. À Europa iremos de certeza absoluta! Não sei se o Benfica terá melhores jogadores mas, o ABC tem mais equipa.

Anónimo disse...

Mesmo depois do resultado dilatado com o ABC de Braga, acho que não podemos sonhar muito. O andebol do Sporting tem problemas graves. Há jogadores a sair e outros a quererem sair, assim como outros que não sabemos se, ainda lá estão! Há que arrepiar caminho e demitir quem, anda a dormir em pé. O caso Spínola é de bradar aos céus!!! Igualmente as aquisições feitas á sorte e para um posto que, no andebol sobretudo em jogos a decidir conta muito! A equipa tinha um modelo defenido e bem automatizado. Hoje perdeu-o por completo! Como se pode convocar jogadores para reuniões na manhã dum jogo de taça? Isto é ridículo demais! Os jogadores aturam tudo e não são bem dirigidos. Nunca os vi baixar os braços. Posso é ver nervos em franja e falta de algo...
Não sendo escolha minha um treinador estrangeiro, julgo que o plantel precisa de retoques. Para já mais um central e desde o início da época um guarda-redes médio-alto, pelo menos. Afinal Correia estava previsto sair depois de Dezembro... Que planeamento é este? O mesmo dirigente lixou-nos quando á dois anos, contra um rival entramos em campo, depois dum jogo Europeu em que se perderam duas noites! Quanto ao ano seguinte o que nos fizeram já sabemos! Naquele segundo prolongamento a federação estava feliz por, ter um campeonato disputado até á última... e escolhido o campeão havia que decidir! Eu estive lá e em muitos anos de andebol nunca vi tanta podridão! A face dum dos apitadores mercenários dizia tudo! Como não suspeitar? Quando em cinco jogos se escolhem os mesmos apitadores para três deles... nem os anjos acreditam! Sendo amigo de longa data dum jogador, quando no fim do terceiro jogo tem um desabafo comigo, entramos já vencidos. Se calhar foi o querer que nos levou áquele milagre de aguentarmos tanto! Mais tarde e á nossa custa o Porto fez boas bilheteiras. Os dirigentes é que emudeceram todos! E o treinador que, podia ter tido a glória, saiu pelas traseiras... Ao que se diz, até havia quem o quisesse levar para o campeão fabricado! Pois... Enganem-me que eu adoro!

Anónimo disse...

Parabéns BOA-HORA! Eliminar um clube com alguma tradição na formação e que, está bem classificado no campeonato, é de louvar! Ao que ouvi com mérito e sem casos. Jogo seguido e até mais vivo que, alguns do andebol 1 e, arbitrado pela ex-melhor equipa de arbitragem. Atualmente afastada de alguns palcos por não agradarem a alguém... Há pavilhões onde há bem mais pressões sobre quem lá entra de apito na boca! Por vezes nem se entra lá, quando não se cede ao que lhe é sugerido...

Anónimo disse...

Parabéns Sporting pela vitoria ou correcção do resultado do Campeonato em que tinha perdido!
Vi o jogo pelo SportingTv obrigado mas os comentadores amadores e os comentários foram a nível do "Quiosque" sem rigor técnico nenhum e mesmo sendo ditas por um dos maiores GR do nosso Andebol Carlos Silva que disse que se tinha afastado do andebol, por isso saúdo o seu regresso mas atenção mano o Andebol é profissional fora e dentro do campo.. e o Sporting tem audiência e deve ser respeitada..

Anónimo disse...

Vi o jogo Sporting-ABC resultado certo pouco comum para o valor das equipas mas o desporto t4m dias e aparecem estes resultados.
Mas anotei uma boa arbitragem, o sporting acertou o jogo e não houve experiências "tolas" no banco do Sporting sobressaíram o Carlos Carneiro , Francis regressou ao seu lugar mágico LD e produtivo e defesa coesa.
ABC perdeu e bem mas a administração fez tudo para garantir recuperação do esforço do jogo anterior e não foi por aí!
Falhou como já falhou noutros jogos importantes os meninos "queques" mimados e cheios de caprichos técnicos que não tem!
Assim não vão lá, nem a lado nenhum!
Juízo e a historia do ABC se faz dando-se todos aos problemas em campo e nada fica por fazer!

Anónimo disse...

Espero enganar-em mas esta encomenda dos manos Martins (sportinguistas indisfarçáveis...)para dois jogos seguidos do ABC (e que os afastaram já de um objetivo e os poderão semi afastar de outro) não obedeça a outras lógicas/interesses...

Cheira-me aos 2 apitadores da final do ano anterior...3 jogos em 5 possíveis!!!E o título foi para?

É que não era mesmo preciso cometer esta imprudência!!!

Espero mesmo enganar-me...mas vamos ficar atentos!!

Anónimo disse...

Já que depois da derrota com o ABC, o mundo quase acabava então proponho que, aqui neste BLOG DE ANDEBOL, se dessem ideias realistas. Agora e com mais calma de tanta gente que aqui comentou, gostava de ver fazer o mesmo mas, com intenção de construir. Há que comentar o todo. Não é preciso insultar nem dizer mal. Basta dizer simplesmente quem queriam a dirigir a secção. Quem deveriam ser os treinadores, preparadores fisícos etc...
Que jogadores adquirir e dispensar?
Quais os que se poriam a rodar?
Que pavilhão dos utilizados esta época se prefere?
Quem deveria ser reconhecido por serviços prestados ao clube?

Anónimo disse...

Resposta ao comentário do anónimo de 31 de Janeiro de 2016 às 23:18

Esqueceu-se de ler a NOTA
17:8
Ambos os árbitros são responsáveis pela contagem dos golos.
Também anotam as advertências, exclusões e desqualificações.
17:9
Ambos os árbitros são responsáveis por controlar o tempo de jogo. Se há qualquer dúvida sobre a exactidão da cronometragem, os árbitros tomam uma decisão conjunta (ver também Regra 2:3).
Nota:
A IHF e as Federações Continentais/Nacionais podem
aplicar regras especiais no âmbito da sua
responsabilidade com respeito ao consignado nas Regras 17:8 e 17:9.

Anónimo disse...


Depois do massacre que foi a última semana com duas derrotas, curiosamente por um golo em jogos esquisitos, veio a vitória e por quatorze! Parabéns atletas do Sporting porque com um plantel desequilibrado, onde não se treinam várias coisas e onde alguns não deviam estar, vi sempre luta! Para quando a demissão de artolas que só complicam? Para quando o sossego de melhores resoluções e planeamento lógico?
BCE

Anónimo disse...

Há um jogador que não sendo Português e não entendendo certamente algumas coisas que, á sua volta se passam merece-me respeito. Falo de Frankis Marzo. Um atleta exemplar no Sporting e que outros deveriam apoiar!

Anónimo disse...

O que se passou em Aveiro envergonha a nossa modalidade, um jogo destes sem mesa? nem nos iniciados!!!
EM relação ao sr.comentador da andeboltv dizer que houve momentos que parecia que o adepto dos da casa tal o entusiasmo nos golos do S.Bernardo. Não queria que os jogadores após 2 prolongamentos festejam-se a vitória??
Em frente ACFafe!!

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1 de fevereiro de 2016 às 14:20.

Refereste a quê, quando dizes "(e que os afastaram já de um objetivo e os poderão semi afastar de outro")?

A taça pode ter sido, mas o campeonato do ABC ainda nem sequer começou.

Além do mais, o ABC perdeu tal como o melhor treinador português disse "As camisolas não ganham jogos."


O que vejo é presseguição e muito vermelho á mistura.


Anónimo disse...

Onde foi que o banhadas viu, ou em que boletim de jogo entre marienses e sismaria existiu protesto? Já vi o boletim oficial e lá não consta esse facto que aqui escrevem.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 19:28h...
REFERIA-ME MESMO À INTENÇÃO DE AFASTAR O ABC DAS DISCUSSÕES DE TOPO...
Não esqueças quem se posiciona para eventualmente subir lugares face á época anterior..

Lol

Anónimo disse...

Anónimo das 19::37 O protesto a que se referem é do jogo entre o S. Bernardo e o Fafe. Leu porventura os comentários acima colocados?

Anónimo disse...

A maior diferença entre os dois jogos Sporting-ABC? Será que a diferença esteve na hora ou no pavilhão? Com os mesmos jogadores e treinadores notou-se foi a maneira de gerir o tempo e, a disciplina no jogo. Parece impossível que um jogador internacional mande a bola pra longe, com o jogo interrompido. O pior é protestar! Neste jogo as reuniões e trocas de impressões foram menos. Subindo o ritmo é natural que o ABC, tendo duas viagens no corpo cedeu. Afinal, as duas equipas não possuem argumentos no banco! Tal como o Benfica! È aí que o Porto, tem vantagem e nas segundas partes ganha os jogos mantendo o ritmo e variando em soluções! Não sei qual a melhor dupla de arbitragem mas, agora para campeonato o ABC-Benfica será apitado pelos Martins. Que Conc. Arbitragem temos?! Nomear para o Boa-Hora x Àguas Santas a dupla Eurico\Ivan é do mais incompreensível! O andebol é pobre mas, há quem nada faça para ele se enriquecer e profissionalizar! As suspeições existem porque há motivo razoável! Não há muito tempo vi apitar a mesma dupla madeirense que, apitou o Sporting-ABC e foi de rir! Num jogo de miúdos estragaram a festa. Depois é claro que é o público chamando Marreco a um deles e troçando! Como chegam aqui e apitam jogos importantes e que, podem decidir muito? Lá vem a suspeição! O que se há-de pensar da nomeação dos Nunos para o Sporting-ISMAI? Com tanto antecedente en jogos entre os dois rivais de Lisboa, não é inteligente esta nomeação! Ou já foi esquecido o escândalo num jogo de juniores? E lá vem o habitual... todos a rir com o peso dum deles!
Nesta altura ninguém acredita em seriedade! Lógico! Quando até em jogos de iniciados se vê o que se vê... Como se viu á uns tempos, deixa-se de confiar.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 21:02h...
QUER DIZER QUE JÁ SABE QUEM VAI GANHAR...
Basta o ABC subir um lugar a mais que a época passada que já ficas contente...

Lol

Anónimo disse...

Polémicas á parte o andebol do Sporting está a pagar as favas, de erros grosseiros. Aos olhos do povo sente-se que, há algo escondido. O clube é um todo e o futebol ocupa a parte mais nuclear! Quando se vende Montero desta maneira o que pensar? Algo está mal em matéria de finanças! Estabelecida a confusão há oportunismo, daí as decisões dúbias. Desviam-se as atenções e mente-se. O mal não foi curado e muito menos anulado. Quem tem muito ano de prática percebe facilmente a má opção. Feridos no orgulho os jogadores deram o litro mas, não se disfarça o essencial! O plantel tem guarda-redes medíocres! Só tem um central de raiz e, os outros visivelmente não se adaptam muito bem á função. Bosko «gageja» muito na saída de bola. Há jogadores que não jogam em intensidade muito tempo. O melhor? As pontas onde há velocidade, não sendo por acaso que daí vêm mais golos! No entanto a ligação da equipa entre todos os postos não é boa. O contra-ataque é quase inexistente e, era a arma primordial nas duas épocas passadas! Nos pivot o habitual, Bruno ataca mais e Antunes é o melhor a defender. Cada vez mais tenta-se pôr Antunes a atacar, devido á altura que se pode ganhar no ataque. O banco onde se pode ganhar jogos sobretudo nas segundas partes, vive em total falta de confiança. João Pinto entra sempre a frio e se falha logo, fica nervoso. Edmilson é perseguido por lesões e, podendo fazer todos os lugares do meio, torna-se irregular. Sérgio Barros e Tavares quase não jogam e, estão sujeitos ao fantasma de suplentes dos que mais marcam. Por mim não era preciso o treinador Espanhol e, julgo que Canelas conhece bem a equipa e já terá algum estofo. Reflitam e poupem otimizando! Não somos tão maus mas não tão bons como podíamos!

Anónimo disse...

Parabens ao Boa-Hora pelo jogo que fizeram contra os arrugantes do AGUAS SANTAS foi uma vergonha ver atletas a passear pelo campo , quando acabou o jogo ate parecia que estavamos em torres vedras era so cabeçudos a caminho da aldeia , e lixado fazer 300 e tal km cabeçudos

Anónimo disse...

Há muita agitação. Às águas andam agitadas. Mas algo me diz que o Benfica, caladinho como rato não passa em Braga! O jogo de equipa do ABC vai ser mais forte. Aqui neste pavilhão só passou o Porto dos futebóis mas, porque o jogo lhes correu extremamente bem. O Sporting já caiu aqui este ano. Preparem-se! Sabemos bem quais as vossas fraquezas e em stress, o Benfica perde-se! Depois em casa podem ganhar o próximo... percebem?

Anónimo disse...

Não compreendo como se pode defender que, haja liberdade total de sorteio na taça! Se na segunda divisão já quase não se joga andebol, o que esperar da terceira? Claro que das melhores equipas da segunda há quem tenha um minímo de qualidade e, viu-se nesta jornada. Não admira que ainda vá haver mais surpresas. Boa-Hora e Sismarias julgo eu, vão ter uma palavra a dizer!

Anónimo disse...

COMO SÓCIO DO SPORTING TENHO O DIREITO A EXPRIMIR O QUE PENSO E SINTO. DEPOIS DO COMPROVADO MAU AMBIENTE E FRACIONAMENTO DA EQUIPA, PARA ALÉM DA COMPLETA BANDALHEIRA A NIVEL DE DIRECÇÃO, ACHO QUE QUEM DIRIGE DEVIA SER DEMITIDO. SÃO DEMASIADAS OPÇÕES MAL TOMADAS E DINHEIRO DE QUEM É O DONO DO CLUBE, OS SÓCIOS, DEITADO Á RUA! CASO NÃO SAIBAM O ANDEBOL É UMA MODALIDADE IMPAR NO CLUBE! HÁ QUANTOS ANOS NÃO SOMOS CAMPEÕES?

Anónimo disse...

O Àguas Santas fez uma figura muito triste. Em campo e depois dos jogos vem ao de cima o treinador que os comanda. No final do jogo com o Boa-Hora foi triste ver jogadores com tiques de vedeta. Houve dois ou três que tiveram gestos muito tristes e reprováveis. Ser um bom atleta e ser um grande homem é difícil, muito difícil! O desporto não é só ganhar ou empatar e perder. Há mais, muito mais! Alguns nesse campo são pobres de espírito! Vá lá que, não se queixaram de nada anormal e nem sequer de correr mal ou azar! Numa coisa sobressaíram, foi nas manhas... um deles foi gozado e bem. È feio estar a tentar enganar os árbitros com o som de Uuuuuh! Piada teve o guarda-redes Moniz, sempre com instruções como se já fosse alguém. Nesse posto não se aparece certamente enquanto novo!

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou amanhã o ABC-Aves de benfica vai ser escaldante...
Pormenor interessante vai ser como os Martins vão apitar...
È uma dupla bastante rigorosa! Será amanhã?
Com as nomeações que são feitas, quem irá depois apitar o Benfica-Sporting?
Que fartote!

Anónimo disse...

Não acredito que no espaço de 72 horas o Benfica ganhe em Braga ao A.B.C. e, depois sábado ao Sporting no EDP2, com duas viagens. Uma delas de noite, onde chegarão a Lisboa lá prás quatro da matina. Só assim pode chegar a segundo lugar...
Estamos em vantagem de seis golos com o A.B.C. mas, em desvantagem com os gatos do Lumiar. Ainda bem que o jogo é em casa porque, cheira-me a problemas financeiros. Às tantas tínhamos que ir jogar a Mafra ou ao Cartaxo, ou Torres Vedras. NO carnaval é preciso cuidado com leões com pele de gato.
Pode tentar-se o melhor mas, há que começar é a afinar já a próxima época.
Sabem que há um mercado bom em Angola, donde em tempos veio Bunze?
E o do Brasil está inexplorado!

Anónimo disse...

Ainda haverá tempo para o Belenenses, depois dar a volta por cima aquando do play-off? Até lá sem lesões e com os reforços Angolanos a integrarem-se, talvez o milagre aconteça. Para eles não deve ser fácil a adaptação, dado chegarem em pleno inverno. Dará para ficarem por mais tempo? Só queria um dos que esteve cá o ano passado...

Anónimo disse...

Saibam perdoar! Há um anónimo que fala da incompetência de quem dirige o andebol no Sporting. Olhe que o problema não é a competência ou não...
Se calhar há interesses mal escondidos!
Aqueles dois guarda-redes, assim como á tempos atráz um Romeno canhoto e um tal Rudovic que, de grande só tinha a altura, enfim!
Na era Prokajack deu pra tudo e todos nos lembramos dum jogador estrangeiro que, usava umas modas radicais...
Tudo com o mesmo, chamemos-lhe assim "dirigente"...
A culpa não é dele e, se calhar de ninguém!
Quem sabe se é da fumaça e Whiskey...
Já vi que o vamos aturar por muito tempo!
E agora com o velhote doente...

Anónimo disse...

Bela receita anti-crise!! O Belenenses vai á Madeira e joga em dois dias seguidos, para taça e campeonato. Para já o Madeira continua na Taça de Portugal. Com um esforço ganha nesta noite de 4ª. feira e, chega-se mais acima na classificação. È pena a luta pelo 2º. lugar não ser para mais clubes. Assim a troika Benfica, Sporting e ABC, vão preencher o lugar.

Anónimo disse...

Mais uma vez fui censurado. Que mal tem falar do Bosko? Senhores da Pide/banhadas.