gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2015 / 2016 – VI – 1/8 Final

Disputou-se em (07-02-16) a grande maioria dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal Feminina, com um jogo adiado, que na prática, coloca uma equipa o Madeira SAD, a fazer uma “jornada tripla”. 

Resultados - 1/8 Final

Colégio Gaia 38 – 31 Modicus
Académico FC 18 – 22 Alavarium
SIR 1.º Maio 15 – 23 CA Leça
Assomada 28 – 29 Maiastars
Juventude Lis 22 – 17 S. Félix Marinha
ARC Alpendorada 23 – 31 João Barros
Santa Joana 26 – 30 CS Madeira
Dia 04-03-16
Cister SA - Madeira SAD

Tal como se tinha previsto na altura, do sorteio, dificilmente teríamos espirito de Taça, nesta eliminatória, no entanto registaram-se alguns jogos equilibrados, como o Santa Joana / CS Madeira, igualmente conforme já se tinha previsto, 3 equipas da 1.ª Divisão foram eliminadas, e dizem respeito precisamente aos jogos entre equipas da PO09, no entanto um jogo chamou a atenção, pelo equilíbrio verificado inclusive no resultado, que foi o Assomada / Maiastars, e outro jogo, este transmitido pela Andebol TV, onde a displicência de uma equipa considerada totalmente favorita, permitiu, ver-se uma equipa da PO10, o Académico FC a oferecer uma excelente réplica ao Alavarium.
Equipas Apuradas para os 1/4 Final

2.ª Divisão (1) – Cister SA?

1.ª Divisão (7/8) – Madeira SAD?, Alavarium, Colégio Gaia, João Barros, CS Madeira, Maiastars, Juventude Lis, e CA Leça.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 26-03-16, segundo o Comunicados Oficial N.º 23 da presente época. O Sorteio encontra-se marcado para o dia 11-02-16, na Federação.

A estrutura da prova será:
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 16-04-2016 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 17-04-2016

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four, que neste momento, e através de um Comunicado Oficial da Federação, ainda não têm local definido, depois de se ter gorado a hipótese Madeira (Funchal), conforme é explicado, no referido Comunicado (54 de 05-01-16). E confirmado por declarações do Presidente da AA Madeira, a um jornal local. Consideramos que estas posições em especial as questões levantadas pelo Presidente Associativo, que são puro regionalismo (na nossa opinião), não são benéficas para a modalidade em especial para o Andebol Feminino, pois esta de esperar pelo sorteio dos 1/4 Final, para tomar uma decisão não lembra a ninguém.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas de onde é que apareceu este treinador do Alavarium? as declaações à andeboltv são ridículas. Gozarem com as atletas dele? Então a equipa dele que é tricampeã nacional vê-se aflita para ganhar a uma equipa da 2ª divisao e a culpa é das arbitras?
O Alavarium jogou 5 jogos difíceis este ano. 2 com o Madeira Sad e não ganhou nenhum. 2 com o Colégio de Gaia e ganhou 1. Um com o Jão de Barros e perdeu. 5 jogos difíceis e só ganhou 1? O que é isto Alavarium? Este treinador que não sei de onde apareceu se em vez de falar de árbitros pusesse era esta equipa a jogar como deve de ser...

Anónimo disse...

Boa tarde,

Como sei que é impossível estarem em todo o lado, e a vossa análise é feita pelo que se vê na ficha de jogo, é compreensível a análise que efectuaram.

No entanto nem sempre é tão linear, e o C.A.S. Felix da Marinha deslocou-se a Leiria para defrontar a JuveLis, sabendo desde logo das dificuldades que teríamos, no entanto, não sabemos ir para um jogo de outra forma que não o seja para ganhar, e foi com esse intuito que o preparamos.

Na primeira parte, as duas equipas entraram muito nervosas, prova disso foi o primeiro golo que surgiu apenas perto dos 5 minutos de jogo. Os primeiros 20 minutos foram equilibrados, havendo depois um ascendente natural da equipa da casa que se viu na frente do marcador por 9-5, reagimos no final da 1ª parte e fomos para o intervalo a perder apenas por 10-8.
Na segunda parte conseguimos manter o equilíbrio no primeiro 10 minutos, e manter o jogo a 1/2 golos de distância, sendo que os seguintes 10 estivemos por cima do jogo e conseguimos estar a vencer 16-15 a 11 minutos do final do jogo.... depois e como vocês mencionam na vossa análise "dificilmente teríamos espírito de taça".. e assim foi, não houve e nos últimos 10 minutos só nos permitiram marcar um golo, e foram permitidos à equipa da casa marcar os suficientes, fosse como fosse...

Esta eliminatória da taça de portugal, é mais uma prova que na 2ª divisão há muito valor, e só aos mais desatentos, o jogo do académico, o nosso, e mesmo o do modicus, pode ser considerado surpresa... estas atletas trabalham muito, algumas com muito mais dedicação que "atletas de 1ª", e muitas delas pagam para jogar... mereciam mais respeito e maior isenção!!

Parabéns às equipas que seguem em frente!!

Anónimo disse...

Vocês ainda dão importância ao que o Presidente da Madeira diz ou faz? Se dão são piores que ele! Aqui na Madeira o descrédito é total, mas como é afilhado politico do Rambo ninguém o tira de lá. Coitado do homem...

Anónimo disse...

Santa Joana,
Adeus taça
Adeus 1ª divisão
Adeus treinador também era essencial , senão Adeus atletas

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo das 17.09, realmente é ridículo as declarações do treinador do Alavarium, um pouco de humildade só lhe ficava bem.

Anónimo disse...

Gostava que o anónimo das 10:06 desse a cara em vez de vir para aqui destabilizar o Santa Joana

Anónimo disse...

Humildade? afirmou-se candidato não vencedor antecipado.

Tem sido um escândalo o que se tem passado e ele deu a cara pelo grupo mas até disse pouco para o que ia na alma da equipa.

Ah e os abutres pairam no ar em volta desta equipa mas podem tirar o cavalinho da chuva pois aqui não poisam tão cedo. xoooo espanta