gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ranking Seleções – EHF – 2015

MASCULINOS
A EHF, publicou, em 09-02-16, os Diversos Rankings, sobre as Secções Jovens e de Seniores, tanto em Masculinos, como em Femininos, relativa ao ano de 2015. 

Iremos divulgar as mesmas, em especial as posições ocupadas, por Portugal, nos três (3), Rankings, começando por publicar hoje o relativo aos Masculinos. Deveremos ter em atenção de que este ranking, conforme noticiado em tempo, irá influenciar, a posição das equipas nas provas de seleções dos escalões mais jovens. 
A França mantem-se na frente do ranking, em masculinos, verificando- se uma troca entre o 2.º e o 3.º lugar, que em 2015, são respetivamente, a Espanha e a Dinamarca. 

Portugal, sobe 2 posições, passando de 22.º para 20.º, lugar na tabela, ultrapassando, a Eslováquia, que desceu para 26.º, Israel, que desceu para 21.º e Montenegro, que passou para 24.º lugar. Destacam-se ainda duas fortes descidas, da Hungria, que passou de 5.ª para 16.º lugar, e da Estónia, que se encontrava, com a mesma pontuação de Portugal em 22.º lugar, para 33.º lugar. Esta uma analise sumária, pois certamente que muitas mais movimentações existirem, e algumas com relevo. 

Até ao momento desconhece-se qualquer informação por parte da Federação. 

O Analista

14 comentários:

Anónimo disse...

E tudo porque temos tido gente demasiado incompetente à frente da FPA e das selecções.

Anónimo disse...

Pedro Marques à Presidência já!

Anónimo disse...

PREOCUPANTE A POSIÇÃO DE PORTUGAL! NO RANKING EUROPEU. MAL CLASSIFICADOS E NÃO TEM FALTADO MEIOS PARA MELHORES RESULTADOS.
Sera que isso preocupa os responsáveis federativos nos ultimo anos desde Henrique torrinha até á actual gerência da federação!
Mas estamos sempre presente com delegados da arbitragem algumas duplas colocadas á força e muitas viagens de representação mais parecemos um país da periferia que o somos mas a Espanha bem ao lado e 2º no Ranking.
Como se corrige? Melhores programa, melhores dirigentes e treinadores competentes!
Atento

Anónimo disse...

Claramente 2ª Divisão e sempre no discurso do muito trabalho, a esperança e o azar que nos persegue ( 20 anos?)

Anónimo disse...

20º não é mau...
eheheheh

Anónimo disse...

Ao anónimo da meia noite e quarto, diga-me lá se eu estou a dizer alguma mentira. E já agora porque não vai você?!

Anónimo disse...

Em Portugal não se pensa como um todo prá andebol. Cada um vai pelo clube ou associação e cozinha-se. Pode-se ser um grande dirigente não arranjando consensos. Antes usa-se o poder e reparte-se e atraiçoa-se! Atualmente temos um deputado na presidência. Já lá estiveram outros e vai sempre dar ao mesmo. Nada melhora. No entanto já se filtra melhor os jovens que, pretendem seguir andebol e há trabalho mais bem organizado a nível de seleções. Alguns escândalos eram evitáveis.

Anónimo disse...

20º lugar nada mau , mas atencao daqui para frente ainda vamos descer mais pois quem teve a triste ideia de tirar um ano de competicao aos juniores masc so pode estar a espera que dqui a uns anos estamos 40º ainda estao a tempo de corrigir srºs professores das seleçoes

Anónimo disse...

Srs. dirigentes continuem com as jogadas por debaixo da mesa! Continuem com birrinhas de mulher atraiçoada e histerias parvas! Continuem com alianças para pertencerem aos mais fortes! Já se viu o quanto andamos para tráz com a guerra Liga|Federação! Mas não chegou! E ainda se aposta em Cubanos tornados Tugas e jantaradas e passeatas com assobiadores, em alguns casos com as chefias deles!

Anónimo disse...

Quando o campeonato começa já se sabe quem vai vencer. O suspense está em ás vezes como este ano saber quem é segundo e vai á Europa. Quanto a descidas já se ouve que, vai haver um golpe de mágica e o campeonato vai ter alargamento. Que limite de estrangeiros? Que limite de emprestados?

Anónimo disse...

Quando em fases finais se passam as vergonhas que sabemos mas não podemos denunciar... nada me admira! Quando antes já sabem todos quem vai receber aqueles prémios habituais. Quando um sr. na mesa diz que, jogador X não receberá o prémio amanhã... isto já bateu no fundo. Sentem-se ambientes conspurcados e há quem ande feliz e sorridente! Quantas veses afinal esses mini-heróis não chegam a seniores e muito menos, jogando em clube de destaque? Mais incompreensível é ver casos como o Sporting, contratando jogadores estrangeiros para posição que Portugal não estará mal! Quando equipas no seu sete base teem mais estrangeiros que nacionais, que futuro haverá?

Anónimo disse...

Portugal pode é vir a descer porque subir, está quieto! Com tanta falta de vergonha e nenhum campeonato que valha a pena o que queriam? No entanto há jogadores Portugueses a fazer sucesso e até jogadoras em campeonatos competitivos. Igualmente treinadores fazendo sucesso. Parece é que de dirigentes nem se ouve falar... Porque até os odiados árbitros portugas conseguem algum respeito!

Anónimo disse...

Se em alguns países se verem imagens de casos do nosso andebol... o que acham que vão pensar do nosso andebol? Nosso, salvo seja! Não á muito tempo estando em casa de casal Alemão, á muitos anos a viver no nosso país, estava-mos a ver um jogo e, de quando em vez Ele falava em Alemão... Ela abanava a cabeça e ria-se! Houve veses que falavam em Português, olhando muito pra mim! Compreendi logo tudo. Nem me atrevo a falar sobre o que ouvi. Prefiro nem dizer que jogo era. Apenas que era decisivo e entre dois grandes.
LF- Rio Tinto

Anónimo disse...

Com um campeonato onde se podem contar as pessoas nos pavilhões...
Quando dá um jogo na tv já é ritual, a hora não estar certa ou estar com outro título...
Quando começa já se sabe quem ganha...
Quando está a acabar aparecem ideias de como modificar, a estrutura de competição...
E ainda se quer ser respeitado?
Ao menos disfarcem um pouquinho!
Façam batota mas procurem ser discretos!
Há um anónimo que fala aqui das vergonhas passadas em fases finais... dou-lhe razão e se calhar até andou em algumas, como eu quando praticante!
Optei por dedicar-me a algo que, me tirasse dúvidas para o futuro. O andebol é um abrir e fechar de olhos e não dá para o pé de meia!
Se eu escrevesse um livro com o que vi e ouvi em Guimarães, numa fase final de iniciados... era tido como aldrabão ou louco varrido. Pobres inocentes crianças! O que se passava em balneários, era do mais nojento e baixo! Hoje acompanho andebol indo a pavilhão quando posso! Andei a gastar o meu tempo. Não perco jogos do Europeu e Champions! O andebol em Portugal chega a dar-me sono e algumas cenas já nem me fazem rir.