gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 7 de março de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 21 – 2015 / 2016 – II

Ligeira crónica da PO02, que desta vez realizou, jornada completa. 

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final. 

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Zona Norte – Resultados

16.ª Jornada (3.ª da 2.ª Volta)
Dia 12-03-16
Estarreja AC - Boavista FC (18H00)
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16
CCR Fermentões - FC Gaia (17H30)
20.ª Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Arsenal 36
- 29 Marítimo (antecipado)
Dia 05-03-16
FC Gaia 30 – 30 São Bernardo
Modicus 25 – 19 Estarreja AC
Xico Andebol 29 – 23 Boavista FC
GC Santo Tirso 31 – 30 FC Porto B
São Mamede 30 – 29 SP. Oleiros
Dia 12-03-16
AD Sanjoanense - CCR Fermentões (15H00)

Zona onde continua a ter discrepâncias entre as jornadas, o que por vezes é incompreensível, e que eventualmente poderemos considerar menos saudáveis, para a competição, nesta jornada, tivemos mais um jogo adiado. Infelizmente tivemos uma das jornadas com mais ocorrências disciplinares, nos jogos realizados, verificaram-se, ainda algumas retificações em relação aos resultados ocorridos na 1.ª volta. Em relação ao jogo antecipado, o mesmo já foi comentado em anterior crónica.

Em Sandim, tivemos o Modicus / Estarreja AC, que foi um dos resultados retificados em relação ao ocorrido na 1.ª volta, e que desta vez terminou com a vitória da equipa do Modicus, que com esta vitória, começa a estabilizar em termos classificativos, depois de um começo de prova bastante irregular, por sua vez o Estarreja AC, com esta derrota, agrava a sua situação e continua a estar nos chamados lugares de perigo, onde neste momento, apenas uma equipa (na nossa opinião) o Boavista FC, nos parece condenada. A equipa do Modicus, construi todo o resultado nos primeiros 30 minutos quando chegou ao intervalo a vencer por 16-10, para depois permitir uma estabilização do jogo e do marcador por parte do Estarreja AC. Mário Lopes e Nuno Loureiro com 6 golos, foram os melhores marcadores do Modicus, Tiago Arrojado com 9 golos, foi o melhor marcador do Estarreja AC

Numa jornada, onde o equilíbrio foi uma das dominantes, conforme se comprova pelo jogo disputado em Gaia entre o FC Gaia e o São Bernardo (jogo com ocorrências disciplinares registadas), que terminou numa igualdade, depois de ter sido disputado com grande equilíbrio e alternâncias no marcador, foi um dos resultados que foi retificado em relação ao verificado na 1.ª volta, que já tinha sido de forte equilíbrio, e onde a equipa do São Bernardo tinha então vencido pela diferença mínima. Desta vez até o resultado ao intervalo registava uma igualdade a 15 golos. Com esta igualdade, as duas equipas, ainda poderão acalentar esperanças, na discussão por um lugar no apuramento para a Fase Final. Pedro Garcia com 15 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, Enquanto o São Bernardo com 10 jogadores a marcarem golos, teve em Daan Garcia com 8 golos, e Leandro Rodrigues com 7 golos, os seus melhores marcadores.

Em Santo Tirso a equipa local o GC Santo Tirso, e que lidera a zona, defrontou o FC Porto B, confirmando a vitória obtida na 1.ª volta, mas num jogo onde sentiu grandes dificuldades, e nos parece uma equipa em quebra competitiva, neste encontro, apesar de ter comandado o marcador durante os primeiros 30 minutos, onde chegou ater uma vantagem de 4 golos, quando vencia por 7-3, permitiu sempre que a equipa visitante recuperasse para várias vezes para diferenças mínimas, conforme se chegou ao intervalo, com os tirsenses a vencer por 15-14. Mas nos segundos 30 minutos, depois do FC Porto B, igualara 17 golos, a dinâmica do jogo foi de equilíbrio constante, chegando-se aos momentos finais com uma igualdade a 30 golos, com o golo da vitória a ser obtido nos últimos momentos do encontro. João Nogueira com 9 golos, e Francisco Fontes com 6 golos, foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso. Diogo Silva com 8 golos e Rui Ferreira com 7 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto B.

Em Guimarães, disputou-se o Xico Andebol / Boavista FC (jogo com ocorrências disciplinares registadas), foi um jogo onde praticamente a equipa vimaranense, com maior ou menor dificuldade comandou o jogo e o marcador, não nos podemos esquecer que a equipa do Boavista FC, ocupa o último lugar na tabela classificativa da Zona, registando apenas uma vitória e, é (na nossa opinião), um dos fortes candidatos á descida de Divisão. No entanto a equipa do Bessa, esteve sempre determinada e apesar do resultado lhe ser desfavorável, ainda no primeiro tempo, por 6 golos 12-6, conseguiram reagir e chegar ao intervalo a perder somente por dois (2) 13-11. A equipa do Boavista FC inicia bem o segundo tempo e reduz para a diferença mínima 13-12, para a seguir igualar o resultado a 13, mas a reação do Xico não se fez esperar, e conseguiu aumentar as diferenças que chegaram por várias vezes aos 4 golos, como por exemplo, aos 22-18, para terminar com um diferencial de 6 golos. Embora tenha somado mais uma vitória a equipa de Guimarães, ainda se encontra numa posição na chamada zona de perigo. Rui Oliveira com 7 golos, Paulo Abreu e Alfredo Bravo, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, Filipe Lopes com 7 golos e Paulo Rodrigues com 5 golos, foram os melhores marcadores do Boavista FC.

Terminamos com o São Mamede / SP. Oleiros (jogo com ocorrências disciplinares registadas), que foi um jogo, que ia produzindo a grande surpresa da jornada, tal a resistência que a equipa de Oleiros, ofereceu á grande favorita, o São Mamede, que é uma das mais fortes candidatas a um lugar de apuramento para a Fase Final, mas por vezes as “coisas” não correm como esperamos, e esta vitória da equipa de São Mamede pela diferença mínima, foi quase arrancada a “ferros”, pois apenas foi concretizada nos últimos momentos do encontro, quando o mesmo se encontrava numa igualdade a 29 golos. A equipa do SP. Oleiros, surpreendeu tudo e todos, e nos primeiros 30 minutos de jogo, chegou a comandar o jogo e o marcador com um diferencial de 6 golos, quando vencia por 17-11, chegando ao intervalo a vencer por 18-13. Obrigando a equipa local a reagir positivamente e a igualar o encontro pela 1.ª vez aos 19 golos, e a partir dai o jogo foi sempre de de grande equilíbrio e de algumas alternâncias no marcador. No São Mamede com 10 jogadores a marcarem golos, João Baltazar com 8 golos e João Silva com 5 golos foram os seus melhores marcadores. Fernando Rodrigues com 11 golos, João Ramos e Hugo Oliveira com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do SP. Oleiros.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º GC Santo Tirso (+1 jogo) (55 pontos), 2.º Arsenal (53 pontos), 3º São Mamede (51 Pontos), 4.º São Bernardo (46 pontos), 5.º FC Gaia (-1 jogo) (45 pontos), 6.º Marítimo (+1 jogos) (44 pontos), 7.º Modicus (37 pontos), 8.º CCR Fermentões (-2 jogo) (36 pontos), 9.º FC Porto B (33 pontos), 10.º SP. Oleiros (34 pontos), 11.º Xico Andebol (33 pontos), 12.º Estarreja AC (-1 jogo) (32 pontos), 13.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (29 pontos), 14.º Boavista FC (-1 jogo) (21 pontos).

Zona Sul – Resultados

17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)

Dia 09-04-16
Ílhavo - Juventude Lis (15H30)
20.ª Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Dia 05-03-16
Boa Hora 24 – 25 AC Sismaria
Almada AC 17 – 32 Benfica B
Juventude Lis 25 – 18 IFC Torrense
GS Loures 24 – 23 1.º Dezembro
ADC Benavente 34 – 23 Ílhavo AC
Alto Moinho 29 – 20 CD Marienses
Vitória FC 26 – 29 CDE Camões

Numa jornada completa, embora continue a existir um jogo em atraso. Esta foi uma jornada, com demasiadas ocorrências disciplinares. E verificaram-se diversas retificações de resultados, em relação ao ocorrido na 1.ª volta, e jogos de grande equilíbrio, e onde se registou a primeira derrota do Boa Hora, deixando desta forma de haver equipas, sem derrotas nesta Fase da Prova.

No Pavilhão Fernando Tavares, ocorreu provavelmente a grande surpresa da jornada, com a equipa do AC Sismaria, (jogo com ocorrências disciplinares registadas) a vencer, pela diferença mínima, e desta forma a provocar a primeira derrota do líder da zona., que apesar da derrota na perdeu a sua condição de liderança da Zona. Foi um encontro sempre de grande equilíbrio, e de alternâncias no marcador, com o intervalo a chegar com uma igualdade a 12 golos. No segundo tempo a equipa do Boa Hora chegou a ter vantagens de 3 golos, (19-16, 20-17, e 21-18, por exemplo), mas permitiu sempre a recuperação dos homens a de Gândara, de tal forma, que o golo que dá a vitória á equipa do Sismaria, surge nos últimos momentos do encontro, quando o resultado registava uma igualdade a 24 golos. Diogo Domingos e Rui Barreto, ambos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do Boa Hora, Filipe Oliveira com 9 golos, e Tiago Cotrim com 5 golos foram os melhores marcadores do AC Sismaria.

Em Setúbal, tivemos outra (na nossa opinião), outra das surpresas da jornada, onde o CDE Camões foi vencer o Vitória FC, que conforme já referimos, se está revelar uma equipa, com alguma irregularidade competitiva, sendo um dos encontros onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta. O Jogo em si encerra um aspeto fundamental, para a vitória da equipa do Camões, que foi o facto de comandar várias vezes o marcador, reagindo sempre que o adversário igualava, ou passava para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer pela diferença mínima (15-14) No Segundo tempo, chegou a estar a vencer por 6 golos de diferença (23-17), para depois controlar o jogo e o marcador até final do encontro. André Praxedes com 9 golos e Francisco Fuzeta com 5 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC. João Oliveira e Pedro Martins, ambos com 8 golos, cada, foram os melhores marcadores do CDE Camões. O Vitória FC, com esta derrota, embora mantendo-se no 3.º lugar da classificação, provocou um aumento dos candidatos, em especial ao 3.º lugar de apuramento nesta Zona á Fase Final.

Num encontro, entre potenciais candidatos aos lugares que podem determinar a descida de divisão, disputa em Loures, onde a equipa local, defrontou o 1.º Dezembro (jogo com ocorrências disciplinares registadas), num encontro de grande equilíbrio, com a equipa do 1.º Dezembro a comandar o marcador durante todo o primeiro tempo, embora a sua vantagem nunca chegasse ser maior do que 3 golos (10.7, e 12-9, por exemplo), atingindo-se o intervalo com a equipa visitante na frente do marcador por 12-10. No segundo período, o GS Loures, volta ao jogo e equilibra o mesmo e o marcador, que passou por diversas alternâncias, com o 1.º Dezembro a vencer a poucos minutos final por 22-21, para o GS Loures passar para afrente do Marcador por 23-22, e terminar no resultado final, pela diferença mínima. Com este resultado obteve a sua terceira vitória na prova, e somos pontos que podem vir a ser decisivos nas contas finais. Henrique Martins com 7 golos, foi o melhor marcador do GS Loures, enquanto no 1.º Dezembro os seus melhores marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Nuno Francisco, João Brandão, José Veiga, e Daniel Dias).

No Alto Moinho, disputou, o Alto Moinho / CD Marienses, um jogo entre possíveis candidatos á discussão por lugar de apuramento á Fase Final da Zona. Foi um encontro totalmente dominado pela equipa Continental, que comandou o marcador durante os 60 minutos do encontro. Durante o primeiro tempo chegou a ter uma vantagem de 7 golos (14-7), para chegar ao intervalo a vencer por 16-11. No segundo tempo de jogo, continuou a dominar o encontro, diante um adversário de que se esperava mais, chegando a ter vantagens que variaram entre 8 e os 11 golos, por exemplo quando vencia por 29-18, para de pois permitir que o CD Marienses atenua-se a diferença nos minutos finais do encontro, com esta derrota dos Insulares e a vitória do Alto Moinho a luta, no mínimo pelo 3.º lugar do apuramento para a Fase Final na Zona, ficou bastante acesa. Miguel Queluz com 9 golo, João Sila e Pedro Padre, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Alto Moinho, Tiago Filipe com 9 golos foi o marcador de serviço no CD Marienses.

Em Leiria a Juventude Lis recebeu o IFC Torrense (jogo com ocorrências disciplinares registadas), num encontro onde foi retificado o resultado registado na 1.ª volta. Foi um encontro com os trinta minutos iniciais de grande equilíbrio, onde surpreendentemente o IFC Torrense comandou o marcador durante bastante tempo, até aos 9-8, para se chegar ao intervalo com uma igualdade a 11 golos. No segundo período de jogo, os locais assumiram o comando do jogo e do marcador, chegando aos 8 golos de diferença, quando venciam por 25-17. Com esta vitória a equipa leiriense encontra-se num lugar confortável ameio da tabela, e quem sabe, a poder interferir no apuramento para a Fase Final, enquanto o IFC Torrense, continua na chamada zona de perigo. Francisco Santos com 8 golos e Paulo Freitas com 5 golos, foram os melhores marcadores da Juventude Lis, Vladimiro Bonaparte com 5 golos, foi o melhor marcador do IFC Torrense.

Em Benavente, tivemos um ADC Benavente / Ílhavo, que foi um jogo, sem grande história para contar, pois os visitados, apesar de alguma resistência dos visitantes ainda no primeiro tempo, estiveram no comando do marcador durante 60 minutos, chegando ao intervalo já a vencer por 16-13, consolidando a sua superioridade no segundo período do jogo. Com mais derrota a equipa do Ílhavo, poderá ser uma das que descerá de Divisão. Pedro Pimenta com 10 golos e João Raquel com 6 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente, O Ílhavo, que estranhamente se apresentou com apenas 8 jogadores inscritos, teve em Tiago Sousa com 10 golos e Pedro Mostardinha com 6 golos os seus melhores marcadores.

Por último em mais um jogo sem grande história, tivemos um Almada AC / Benfica B, que não só confirmou o resultado ocorrido na 1.ª volta, como foi mais um jogo, onde a equipa que venceu o encontro (Benfica B), comandou o jogo e o marcador durante praticamente os 60 minutos, terminando com o resultado mais dilatado da jornada, e que coloca a equipa do Almada AC, numa difícil situação na tabela classificativa. Ao intervalo o Benfica B, já vencia por 16-9, resultado que é um perfeito indicador, do que se passou neste encontro. Tiago Pereira com 10 golos, foi o melhor marcador do Almada AC, enquanto no Benfica B, com 11 jogadores a marcarem golos, tivemos Augusto Aranda com 8 golos a ser o melhor marcador da equipa.

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (57pontos), 2.º Sismaria (52 pontos), 3.º Vitória FC (47 pontos), 4.º CD Marienses (46 pontos), 5.º Alto Moinho (45 pontos), 6.º Juventude Lis (-1 jogo) (44 pontos), 7.º CDE Camões (43 pontos), 8.º Benfica B (42 pontos), 9.º ADC Benavente (40 pontos), 10.º 1.º Dezembro (33 pontos), 11.º IFC Torrense e GS Loures (29 pontos), 13.º Almada AC (27 pontos), 14.º Ílhavo (-1 jogo) (22 pontos).

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

que roubo de igreja no Ginasio st.tirso - FC Porto. Então o final é escandaloso. Contra Juniores e Juvenis, não havia necessidade.

Anónimo disse...

Roubo????? Ora diga la

Anónimo disse...

Roubo e o que vcs andam a fazer a modalidade a contratar cubanos para encher alguém....sim eu sei do que falo da política da terra queimada queima se a volta ...e olhe que o Tirso também jogou com juniores que eu saiba o Lima e o Tiago são juniores nesse jogo de juniores e que existiu um roubo de igreja tão manifesto que permitiu a esse clube o apuramento para a fase final tenha juízo pá E diga aos seus jogadores para não acreditarem na história da carochinha pois esta história mete é um lobo mau lol

Anónimo disse...

Mal vai o andebol Português,quando uma equipa com pretensões( mas sem dinheiro)de subida ao escalão máximo não consegue desequilibrar o jogo, repito contra outra, só de juniores e juvenis.

Anónimo disse...

Ai nós é que andamos a roubar a modalidade !!!!!!!É preciso ter lata!!!!!!Uma equipa como o Santo Tirso que coloca na Seleçao Nacional de Juniores um jogador que não joga desde Janeiro,supostamente segundo ouvi no Domingo por estar lesionado!!!!!!!!!!! E È convocado hummmmmmm ok estamos falados.

Anónimo disse...

UM AUTENTICO ROUBO OS ULTIMOS 5 MINUTOS EM SANTO TIRSO ASSIM E FACIL IR A FASE FINAL

Anónimo disse...

Lá temos a equipa dos meninos mimados e queridos (Boavista) a passear no campeonato da segunda divisão. Já estão todos de férias, ou já andam resignados com a descida! Quase que não conseguem juntar amigos suficientes para ir jogar ao fim de semana, e o gozo com a camisola axadrezada já é demais. A mentalidade continua a ser a mesma, assim como o caminho já bastante aberto para um retorno à 3ª. Se estes treinadores e jogadores nem na 3ª, quanto mais numa 2ª. Mas a opção foi mantê-los agora aguentem.

Anónimo disse...

Que azia que vai por aqui!!! Ahahahah

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta quando li no site da Federaçao que o Rebelo foi convocado para a seleçao de Juniores A
Então o moço nao treina, não joga faz mais de um mês e é convocado ,MAS QUE GRANDE CUNHA será que as convocatórias já estao feitas desde Novembro,como é que é possivel ,por isso eu digo que o rei vai nu ,que vergonha Luis...

Anónimo disse...

O Zé só vai ao estágio levar jesuitas com cumprimentos de Luis para Luis

Anónimo disse...

Não foi preciso "ferros" para arrancar a vitoria ao Oleiros!
é incrível o que 2 ou 3 arruaçeiros fazem na bancada do São Mamede.. condicionaram por completo a dupla de arbitragem, que com receio do que poderia acontecer, limitara-se a inclinar as decisões!
falando só dos últimos 2 min:
exclusão a um jogador do Oleiros que é agredido.
não marcam dribles CLARISSIMO num contra ataque do são Mamede, que resulta em golo.
Com 14 segundos para jogar, após a marcação de um 7 metros a favor do Oleiros, deixou que o tempo rolasse á velocidade da bola a caminho do meio campo.

Anónimo disse...

Se o Cristiano Ronaldo vier de lesão não deve ser convocado quando já estiver apto e a competir? Se o selecionador acha que ele deve ser convocado e estiver apto não percebo o porquê da lesão contar alguma coisa!
Mas isso já nem é nada porque é contra o Santo Tirso e contra o filho de alguém que não foi convocado....

Anónimo disse...

Nalguma coisa o Luis Santos tem mérito quanto ao rapaz acreditem que tomara ele que não o chamassem afinal só lá vai perder tempo.
No ultimo torneio jogou 4 minutos

Anónimo disse...

Mas que grande argolada da Cambada Federativa ou sera do Luis dos Salmonetes,entao lá para o Norte convoca se mesmo quem nao joga ,esta é de bradar

Anónimo disse...

Continua a vergonha nas convocatórias para as seleções jovens. São feitas com base nos amigos e informações destes.

Anónimo disse...

Apelo ao Banhadas que se informe bem sobre o que se passou com a convocatória do atleta do Ginásio Clube de Santo Tirso José Rebelo pois de acordo com o site da FPA esta convocado para o estágio da Seleçao Nacional de Juniores A que vai decorrer em Guimaraes de 21 a 24 deste mês com vista ao Apuramento para o Campeonato da Europa a decorrer em Abril.
Segundo o site da FPA o atleta nao participa em nenhum jogo desde o passado 1 de Fevereiro e pelo que soube de alguns ex colegas encontra se lesionado sendo os seus treinos quase nulos desde essa data,pergunta se o intuito desta convocatória,será para ver se está mesmo lesionado,será que o jogador tem alguma clausula no seu contrato que o impeça de jogar no Ginásio e só possa actuar pela Seleçao,ou será a confirmação de que as convocatórias são feitas com base em parâmetros inimagináveis e surrealistas,pois nem sequer quero pensar em falta de profissionalismo ou de honestidade do Selecionador o Sr. Luis Monteiro e sua trupe.
Uma palavra final para o jovem jogador que ao que que sei é um excelente jogador e uma otima pessoa e que desta forma vê o seu nome envolvido em nada de que nao tem culpa

Anónimo disse...

Tadinhos dos jogadores e assistencia do Oleiros sao uns santos só quem ja jogou na aldeia de Oleiros é que sabe o que ja passou aí sim e que existe intimidacao antes durante e depois dos jogos .

Anónimo disse...

Explique lá a malta como é que um jogador de andebol vem de uma lesao prelongada nao joga no seu clube e vai logo competir e na selecao cunhas cunhas cunhas

Anónimo disse...

Será que também existe mão do Magalhães nesta convocação

Anónimo disse...

Uma dúvida: se um jogador faz uma falta para 7m nos últimos segundos de jogo, sendo que a falta não apresenta grande gravidade, leva vermelho direto. Até aqui tudo bem. O jogador leva o respectivo cartão, sai de campo e senta-se no chão para que a marcação do livre de 7m seja efectuada.
ESTRANHO --> Apanhou 2 jogos de suspensão e consta no relatório que ele foi castigado por palavras dirigidas ao árbitro. Passou-se no jogo entre o Ílhavo e o Loures, apitado por dois MIÚDOS de Santarém. Vergonhoso.
Como pode o andebol português evoluir, quando aqueles que devem dar o exemplo são os que menos sabem ?????
Um abraço

Anónimo disse...

Quanto ao jogo do Oleiros - S. Mamede, tens razão foi arrancada a ferros, lutando. Os dribles pergunta ao teu colega Cortinhas se foi dribles, ele responde-te. Quanto a agressões, acho que nem é preciso falar o que aconteceu durante o jogo... mas melhor, como vocês filmaram o jogo, coloca-o aqui para toda a gente ver o que se passou durante o jogo. Bem mais interessante do que andar a incendiar com mentiras puras. Caro banhadas a s. Mamede não marcou nos últimos instantes o golo da vitória, estava a ganhar por 2 e sofreu o último golo nos últimos instantes do jogo.

Anónimo disse...

Desloquei me ao pavilhão para ver o Boa Hora-Sismarias porque tudo levava a querer que iria ser um grande espectáculo de andebol.
Acabou por ser, mas com os protagonistas a serem o contrário do esperado.
Acaba por ser triste ver uma equipa com tantas "estrelas" e com um orçamento tão grande a ser tão mal orientada.
Em vez de investirem em jogadores, quando o Boa Hora investir num bom treinador, aí talvez a equipa se mantenha num nível que se aproxime mais das expectativas.
Pobre Santana. Não sabe o que fazer com jogadores assim.
Nem para formação ele serve!
Poupem dinheiro e façam o Boa Hora ser um clube de prestígio

Anónimo disse...

O Boavista já está na 3ª?

Anónimo disse...

O treinador do Boavista já devia ter aberto os olhos à muito tempo. Por vezes os "melhores" amigos são os que mais o "enterram". Definitivamente ainda não pensa pela própria cabeça e consciência, e ainda bem para o Clube. Também se o fizesse ia na mesma colocar o clube de volta na 3ª, não tem competência para.