gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de março de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 34 – 2015 / 2015 – I – Em atualizada

Esta crónica relativa à PO01 e dedicada apenas ao jogo do Grupo “B”, que disputou a 2.ª Jornada este fim-de-semana. 

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

2.ª Jornada
Dia 05-03-16
SC Horta 26 – 26 Ismai
Dia 06-03-15
Belenenses 31 - 29 AC Fafe

No primeiro jogo disputado, relativo a esta jornada, disputado na Horta, o SC Horta / Ismai, (foi um encontro com desencontros entre o Boletim de jogo e as estatísticas), que terminou com uma igualdade, obtida pela equipa maiata, nos últimos momentos do encontro, onde os técnicos de ambas as equipas usaram time-OUT’s que no caso do Ismai, deu o empate, mas no caso no SC Horta em nada resultou. O encontrou foi de grande equilíbrio durante a maior parte do tempo de jogo, embora a equipa insular, tenha estado no comando marcador por diversas vezes, o que nunca sucedeu com a equipa do Ismai, que o máximo que conseguiu foram diversas igualdades, mas que teve o mérito de saber reagir sempre positivamente, até quando esteve em desvantagem, por 5 golos já no segundo tempo (19-14), depois de ter chegado ao intervalo a perder por 16-14, a equipa do SC Horta, mais uma vez, não soube segurar as vantagens que chegou a ter, e nem o facto de adversário não ter convertido dois livres de 7 metros, lhe deu alento suficiente, para obter um resultado que lhe proporcionasse outras perspetivas, Com esta vitória, a equipa do Ismai, reforçou o comando no grupo. Fernando Dutra com 6 golos, Juan Passarin, Yosdany Ballard, e Raifer Noa todos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do SC Horta, No Ismai, o recente reforço Angel Zullueta com 10 golos, foi o seu melhor marcador. No Pavilhão Acácio Rosa disputou-se o Belenenses / AC Fafe, que foi um encontro de grande equilíbrio, que terminou com a vitória da equipa visitada. O equilíbrio foi a nota dominante de um encontro disputado rigidamente sem violência, com 13 exclusões, e onde a maior diferença no resultado, se verificou a favor do Belenenses, cerca dos 39 minutos quando vencia por 22-19. O equilíbrio pode-se traduzir pelo números igualdades e alterações de comando, que se foram registando até aos 37 minutos de jogo quando o Belenenses assumiu o comando do marcador até ao fim do jogo, depois de o resultado ao intervalo registar uma igualdade a 16 golos. Quando a equipa da casa assumiu o comando marcador, o resultado era de 20-19, e depois foi sendo alterando mas sempre com o equilíbrio como nota dominante. Uma referencia especial para o facto do AC Fafe, ter terminado o encontro com apenas 4 jogadores de acampo, por exclusão de um atleta (Nuno Pinheiro) e posteriormente pela desqualificação de Nuno Pimenta. (jogo que terminou com registo de ocorrências disciplinares). Ivo Santos com 9 golos, Pedro Pinto, Fábio Semedo e Carlos Siqueira, todos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do Belenenses. Armando Pinto com 9 golos, Cláudio Mota e Eduardo Sampaio, ambos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do AC Fafe,
 
Classificação do Grupo “B”, após esta jornada: 1.º Ismai (22 pontos), 2.º Belenenses (21 pontos), 3.º SC Horta (18 pontos), 4.º AC Fafe (17 pontos).
 
O Banhadas Andebol

9 comentários:

Jorge Almeida disse...

Queria saber qual a vossa opinião sobre as alterações às regras de jogo em http://ihf.info/files/Uploads/NewsAttachments/0_Overview_rule%20changes_GB.pdf

São regras a implementar já na próxima temporada.

Mais pormenores em http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(381)+KID-NOTICIA(12120)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Destaques);RCNT(1)

Jorge Almeida disse...

Em relação ao meu anterior comentário, peço que o esqueçam.

Por lapso, não reparei que já tinham dado a notícia das alterações às regras de jogo.

Anónimo disse...


que coisa tão estranha,a dupla de árbitros que foi aos Açores no sábado apitar o Horta-Ismai,veio a correr apitar hoje domingo o Belenenses-Fafe.Não temos mais duplas ou tinha mesmo de ser esta....encomendas,é só vêr o que aconteceu neste jogo em termos de exclusões e entendemos tudo.

Anónimo disse...

estranha-se não só a presença, desta dupla que veio diretamente dos açores para o Belém, como a desnomeação da dupla prevista, deve haver este tipo de necessidades.

Anónimo disse...

Ora aqui está um caso que, eu que não vi nenhum dos jogos, posso ser assaltado pela suspeição!!! Não era melhor evitar? È que com equipas num lote de quatro em que podem descer tudo pode ser encomendado! Depois da nomeação\aluguer duma dupla de árbitros, para três de cinco jogos que decidiam um campeonato, ficamos expectantes! O que se passou no quinto jogo, não deixa dúvidas, quanto ao que se pedias na encomenda... No segundo prolongamento desse quinto jogo, houve decisões que, até para um leigo de egras de andebol, são de lançar suspeitas! Quanto ao que se passou é sobejamente conhecido! Basta no Google clicarmos e escrever-se "Como fazer um campeão em Andebol". Há um resumo que faz corar qualquer um! È evidente a escolha de quem deveria ser campeão! Num outro angulo de visão sabemos que, tanto Benfica como ABC passaram por situações incríveis o ano passado em taças europeias. Quem tiver gravações de resumos apercebe-se de erros clamorosos e, num deixar andar em que alguns jogadores do ABC podiam ter ido parar a um hospital... que os srs. árbitros não se importavam! Só tenho de perguntar se no primeiro caso, a FAP não deveria averiguar e, no segundo denunciar defendendo as equipas nacionais... lógico!

Anónimo disse...

a crónica escrita na associação de braga, é uma vergonha, quando coloca em causa as próprias pessoas, da modalidade, e a federação, nem diz nada, lamentável.

Anónimo disse...

Estranho no minímo é que depois de pensarmos que, uma parelha de assobio da Madeira participar na maior vergonha de corrupção de arbitragem, já haja outra em lançamento! Como por azar deles existem imagens de jogos, recomendo o visionamento da parelha em... ascenção. Peço desculpa mas nem sei o nome deles. Um é conhecido por "marreco" é um pouquinho obeso, embora haja piores, e tem um ar meio anormal. Porque acontece isto? Se calhar para se poder lançar, tendo de diminuir outros, esta guerra vai dar que falar. O que se passa a nível de critérios nas nomeações já é suficientemente suspeito! A sensação é terrível! Conheço quem seja árbitro e duvida-se de tudo e todos! Pudera!

Anónimo disse...

O que se está a passar com o Fafe depois de ver reforçado com 3 internacionais estrangeiros e os resultados cada dia piores!
Devem reflectir dirigentes e treinadores!
Mas como ninguém desce este ano! toca a trabalhar mais e melhor próxima época.

Anónimo disse...

Em Fafe está toda a gente a dormir e não enxergam o problema.