gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de março de 2016

Encontros Nacionais de Minis – 2015 / 2016

A Federação através do Comunicado Oficiais n.º 62, bem como através uma notícia publicada no seu sítio em 29-02-16, anunciou não só o local da realização dos Encontros Nacionais de Minis, tanto em Masculino como em Feminino (PO 37 e PO38), como a sua estrutura.

Assim das datas limites das inscrições são para ambas as provas em 15-04-16, com os processos devidamente concluídos.

Existe uma nota, que nos leva a deduzir que voltamos a ter limites de inscrição “ Mais se informa que a ordem de entrada na Federação do processo de inscrição será prioritária para o limite de inscrições”.

Ambas as provas serão realizadas em Godim (Peso da Régua). A data da realização prevista é de 30-06-16 a 03-07-16.

Finalmente:

É permitido a possível participação de equipas mistas (lamentavelmente apenas na vertente de 5), o torna esta decisão um pouco incompreensível, pois nestes escalões são perfeitamente admissíveis, conforme se pode constatar e verificar nos grandes torneios Internacionais.

A continuação da não definição de ”campeonato”, tornando estas provas, mais lúdicas e de divulgação, do que em competições, que normalmente apaneas trazem (na nossa opinião) uma forte carga negativa às mesmas, embora tenhamos a plenas consciência de que existem opiniões contrárias á nossa, que as aceitamos e respeitamos.

Um dos fatores mais positivos desta organização agora divulgada, foi o esclarecimento sobre a participação de equipas de Andebol de 5, e esclarecidas as condições de participação neste vertente.

Transcrição de parte do texto FAP
b) O Andebol 5 será destinado aos atletas masculinos nascidos em 2006 e depois, podendo existir equipas mistas;
c) As equipas masculinas estão distribuídas por duas categorias diferentes:
Minis A – Andebol 7 (2004/2005)
Minis B – Andebol 5 (2006/2007) ”

Andebol 5 – poderão inscrever um máximo de 2 atletas Minis A (2004/2005). As equipas poderão inscrever atletas do sexo feminino

Constituição das Equipas:
Andebol 5 – Mínimo - 7 Atletas; Máximo – 16 Atletas (Máximo por comitiva – 20 pessoas)

Não se entende:

E repetindo o que afirmamos na época transata, a realização dos dois eventos em simultâneo. Será por certamente, se pretender efetuar uma grande ação de divulgação da modalidade, pois como todos sabemos, ao escolher o mesmo local pelo menos, evitam-se dispersão de meios às equipas participantes, deixando de haver este fator que na nossa opinião era limitativo, e provavelmente levava á tomada de opções por um ou outro encontro, no entanto não altera a nossa sensibilidade do princípio de separação dos encontros, permitindo a divulgação da modalidade em outros locais.
 
Ao omitir-se no CO qualquer informação sobe o quadro competitivo, limita-se desde logo o alcance de todas as medidas positivas que foram tomadas.

Ficaremos a guardar novas informações sobre estas provas, nomeadamente sobre o número de inscritos, a fim de se efetuar uma comparação completa, com as últimas épocas.

O Noticias

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Acabei de ver a 2ª parte e prolongamento do SL Benfica vs FC Porto.

Umas questões a Ricardo Costa colocadas por este portista:

- Não treinou 7 metros nestes últimos dias? 33% de eficácia perante tantos 7 metros falhados, até parece que não. Má política quando se muda o marcador do 7 metros ao 1º 7 metros falhado, só cria nervosismo em quem vai marcar
- Wellington da Silva marcou 9 golos, salvo erro, nenhum de 7 metros. Como é que não foi anulado pela defesa?
- Porque é que Gustavo Rodrigues e Gilberto Duarte jogaram todos os ataques da 2ª parte?

Em relação à arbitragem: Já os vi a fazer melhor exibição que hoje.
Dão um cartão vermelho e põem-se a discutir, dando a impressão que poderiam voltar atrás?
A expulsão de Augusto Aranda é ridícula. Espero que Hugo Santos seja castigado pela simulação que enganou o árbitro.