gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de março de 2016

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – I – Atualizado

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, esta época disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
ABC 27 – 26 Águas Santas
FC Porto 31 – 40 Benfica
Dia 16-03-16
Alto Moinho 28 – 27 Sporting

Começaremos por assinalar que até ao momento foi uma jornada onde imperou a disciplina pois nos encontros disputados não se verificaram-se ocorrências disciplinares, poderemos ainda afirmar que as assistências superaram em muito o que anteriormente se vinha verificando, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição existe público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiencias, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião irá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Esperamos que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final. Confirma-se que foi uma jornada em ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Flávio Sá leite, muito bem composto de público, defrontaram-se duas equipas que esta época já se tinham encontrado por duas vezes na 1.ª Fase da Prova (uma vitória para cada equipa com a curiosidade de serem obtidas sempre na condição de visitantes), o resultado final pode demonstrar um encontro equilibrado, mas que foge um pouco á realidade, pois a equipa do ABC, esteve os 60 minutos no comando do marcador, chagando ao intervalo a vencer por 15-12. No segundo tempo, e já nos últimos minutos vencia por 25-20, e um total relaxamento da equipa, deu origem a que a equipa do Águas Santas, fizesse um parcial de 6-2, e colocasse o marcador na diferença mínima. Gonçalo Areias com 12 golos e André Gomes com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa do ABC. Pedro Sousa com 10 golos e Diogo Silva com 6 golos, foram pelo seu lado os melhores marcadores do Águas Santas. No Colégio de Carvalhos, igualmente com uma boa moldura humana, disputou-se o primeiro “confronto” norte / sul, com a equipa do FC Porto a receber o Benfica, e após uma primeira parte de total equilíbrio, conforme se traduz no resultado que se verificava ao intervalo, uma igualdade a 18 golos, o Benfica, realizou uns segundos 30 minutos totalmente diferentes dos primeiros, e venceu com grande facilidade, continuando desta forma a ser a única equipa do escalão que apenas contabiliza vitórias até ao momento. O FC Porto com 10 jogadores a marcarem golos, teve em Ruben Ribeiro com 5 golos, o seu melhor marcador. O Benfica que apresentou todos os seus “pesos pesados”, teve em Alexandre Cavalcanti com 15 golos, e em Augusto Aranda com 9 golos os seus melhores marcadores. No Municipal do Alto Moinho, esta que foi por nós considerada uma das equipas revelação da época, no escalão, recebeu e venceu o Sporting num jogo de grande equilíbrio com bastantes alterações de marcador, ainda nos primeiros 30 minutos o Alto Moinho chegou a ter uma vantagem de 3 golos, quando vencia por 12-9, permitindo posteriormente uma recuperação da equipa visitante, que chegou ao intervalo a vencer por 15-14. No segundo período, voltou a assistir-se a um forte equilíbrio, no jogo e no marcador, com o Sporting a chegar a estar na frente do marcador por 23-20, permitindo depois ao Alto Moinho mais uma excelente recuperação, e terminar vencendo por 28-27, com o golo da vitória ser obtido nos últimos momentos do encontro. Nuno Nunes com 11 golos e Diogo Abadia com 6 golos foram os melhores marcadores do Alto Moinho, pelo Sporting, Bruno Gaspar com 10 golos e André Lourenço com 8 golos foram os seus melhores marcadores.


Não se apresenta ainda nenhuma classificação por consideráramos demasiado cedo a apresentação da mesma.

O Noticias.

12 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem com dualidade de critérios condicionou a equipa do Águas, que logo no início do jogo, teve uma exclusão por discordar com a decisão do árbitro. Essa situação só foi aplicada ao Águas, apesar dos jogadores do ABC terem tido a mesma atitude. Como o jogo foi filmado,é só ver o jogo na sua TOTALIDADE.

Anónimo disse...

Estranho filme o seu...
Deve observar todas a facetas do jogo...
Aproveite o facto do jogo ter sido filmado.

Anónimo disse...

Depois de ler a primeira publicação deixo um aviso á navegação. Cuidado que, o ABC tem muita força nos bastidores. Não é só o Porto que ganhou o campeonato em seniores á batota. O Abc move-se bem nos bastidores dos pavilhões. Na formação sempre foi assim. E em seniores vamos a ver se este ano não são campeões. È o efeito de surpresa e aquela converseta que, "gastam muito menos que os grandes". Pra já se calhar vão engolir o inconstante Sporting. Em jogos a decidir eles armam bem as jogadas extra-pavilhão! O Àguas tem um público aguerrido e talvez alguns adeptos que passam a fronteira do aceitável. Tudo bem! Mas o ABC tem gente manhosa e sabida. Os critérios eu vi! Os jogadores do ABC falam com termos pesados e os árbitros parecem recear! Porquê? O Benfica vai tentar o título porque agora o espanhol mete jovens a jogar. Também não vão ganhar mais nada todos sabemos. Ainda bem que o nosso pivot nos seniores já assinou. Havia muito truque para o levarem.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 15,41 já pensou em ser argumentista para a industria cinematográfica?

Anónimo disse...

O problema do Aguas é que nao tem plantel à altura de ser campeão, tendo inclusive de usar um pivot a jogar a lateral. Este pivot veio para a rua por discutir decisões da dupla de arbitragem e a surpresa é só ter vindo uma vez pois este atleta é muito indisciplinado. Tem a mania que é jogador de selecção.
Infelizmente nao é só o pivot que é indisciplinado pois a equipa tem toda no banco um comportamento inadequado para nossa modalidade, pois a indisciplina é moeda corrente!
Nao somos grande coisa mas temos equipa que chegue e sobra para ganhar ao Agua Santas, se eles nao continuarem a marcar golos na bancada com arruaceiros a condicionar duplas de arbitragem.

Anónimo disse...

Sporting ontem frente ao alto moinho foi uma vergonha assim como a equipa de arbitragem , que em 60 minutos nao ve a bola entrar na baliza agressoes com fartura.
Sporting que entra a defender o tituçp sem qualidade nenhuma , jogadores amuados , a sairem de campo a meio do jogo, mas que Sporting e este volta Pampulha estas perduado

Anónimo disse...

Com que então o Alto do Moinho não ía ganhar nenhum jogo...

Anónimo disse...

Este Sporting nao tem nada a ver com a equipa do ano passada ,nada mesmo.....

Anónimo disse...

O pivot do Aguas nao é nada de especial,estilo e puoco mais é um produto de marketing e agora ate o 2º pivot o quintas tambem esta convocado para a seleçao mexe se bem o Aguas Santas ,coitado do Lima do Tirso que e bem melhor,quanto ao jogo só digo Carrega ABC este ano não ha nada para ninguem e nao adianta jogadas baixas.

Anónimo disse...

Incrivel como o clubezeco da Maia estrabucha quando perde,o titulo este ano volta para Braga sem duvida alguma,guerreiros do Mimho sempre

Anónimo disse...

Braga a investir forte nas arbitragens já nao bastava o futebol (ontem foi vergonhoso) e o andebol seniores ,agora até nos Juniores querem ganhar a todo o custo .

Anónimo disse...

Vocês quando vierem a Maia vao ter de provar é dentro do campo essas peneiras é que aqui ninguem passa