gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de março de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional, que foi realizada sob a responsabilidade das Associações indicadas em Comunicado Oficial. Destacar a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, e que está relacionada com a disputa da Fase final e com a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 – 1.ª- Jornada
Vela Tavira 32 – 24 Samora Correia
CF Sassoeiros 32 – 19 CCP Serpa
Oriental Lisboa 22 – 18 Ginásio Sul
AD Albicastrense 33 – 22 Zona Azul

Nesta Zona onde existem quatro repetentes da época anterior (Oriental Lisboa, Zona Azul, CF Sassoeiros e AD Albicastrense (que na época anterior estava situado na zona 1), e onde em princípio não existem favoritos naturais, pois segundo nos é dado a entender, apenas uma equipa, poderá em princípio ser a mais acessível da zona (CCP Serpa, é apenas uma opinião, e nada mais que isso). Começamos por referir que foi uma jornada, com a totalidade das vitórias das equipas visitadas, e onde apenas se registou um resultado com maior equilíbrio (Oriental Lisboa / Ginásio Sul), o que poderá ser um precioso indicador da forma como poderá ser disputada a zona. Infelizmente um dos jogos teve ocorrências disciplinares registadas (AD Albicastrense / Zona Azul), onde a experiente Zona Azul perdeu por um diferencial que aparentemente nos mostra que este ano estará mais desequilibrada, a ver vamos, em termos futuros o seu comportamento. O Oriental Lisboa, venceu pela diferença mais apertada, que se verificou na zona uma das equipas de quem se esperava mais, o Ginásio Sul. O CF Sassoeiros, parece-nos mais apetrechada que na época anterior e manteve o seu treinador, obteve uma vitória aparentemente fácil. O Vela Tavira, venceu com relativa facilidade o Samora Correia, duas equipas com experiência da 2.ª Divisão, e das quais aguardamos os próximos encontro, para confirmar as expectativas existentes. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.

Zona 1 – 1.ª Jornada
1.ª Jornada
ACD Monte 22 – 25 Póvoa Lanhoso
Gondomar Cultural 21 – 23 FC Infesta
SC Espinho 29 – 31 AD Amarante
GC Santo Tirso B 28 – 26 Beira Mar

Nesta Zona tal como na anterior também existem repetentes (Gondomar Cultural, FC Infesta, ACD Monte e SC Espinho), temos ainda a novidade de uma equipa B o GC Santo Tirso B, que ao contrário do estabelecido para a 2.ª Divisão, nesta prova, podem participar na Fase Final. E voltamos a ter o SC Espinho após uma polémica repetição de um jogo. Esperamos que todas as equipas tenham as condições exigidas pelos regulamentos para participar. Tivemos ainda a repetição de um encontro da 1.ª Jornada da época anterior O Gondomar / FC Infesta, que esta vez terminou com a vitória do FC Infesta. Ao contrário da zona 2, não se verificaram casos disciplinares, e tivemos equilíbrio em todos os jogos disputados, o que poderá ser um indicativo do grande equilíbrio que poderá existir na disputa desta zona. Deve-se referir a vitória do Povoa Lanhoso no ACD Monte, a do FC Infesta em Gondomar, o que poderá quer dizermos que a sua experiência poderá ser decisiva. Surpreendente (na nossa opinião a vitória do AD Amarante em Espinho, e a derrota do Beira Mar, não deverá constituir grande surpresa. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.


O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

MEUS CAROS,

PRESPETIVA PARA ACESSO Á FASE FINAL DA 3ª DIVISÃO:

ZONA SUL - VELA TAVIRA
ZONA NORTE - FC INFESTA
ZONA AÇORES- SC MARÍTIMO

CAMPEÃO NACIONAL - FC INFESTA

marquem o dia de hoje .....

Anónimo disse...

Se o iluminado do treinador do Ginasio de Santo Tirso quiser.....nao perde um jogo.

hummmmmm disse...

lololo, Este anónimo muito sabe,

conheces bem as equipes do Norte!? parece que não, quase que garante que te enganarás nas projeções!
e com o sabes que nos Açores o SC Horta "B" não vencerá o Campeonato?

haver vamos.....

Anónimo disse...

Se o professor deixar poderá ser que o iluminado do treinador do Ginásio não perca um jogo

Gilberto! disse...

claramente Ginásio poderá ser um dos principais candidatos!!

Anónimo disse...

Iluminados são os comentadores deste blog ahahah

Anónimo disse...

Se o Santo Tirso jogar com os miudos da Equipa A como o Rebelo ,o Lima e o Tiago Costa quase que apostaria que será Campeão,a ver vamos.

Anónimo disse...

As equipas do Sul quando jogarem contra as do Norte vão ver a diferença de andamento,e sem querer menosprezar nimguem o Ginásio de Santo Tirso é de longe a equipa mais forte ppor varios factores, basta jogar com alguns jogadores que jogam na equipa A na 2ª divisao nacional pois ja esta qualificada para a fase final e ir gerindo o plantel quer na subida á 1ª e á 2ª.

Anónimo disse...

o ginasio do sul nem ao colinho chega la!

Anónimo disse...

Cuidado com o Povoa de Lanhoso reparem nas nomeações da arbitragem a associação de Braga esta com muita força na arbitragem e espero que nos jogos em casa do Povoa estejam presentes observadores da FAP com alguma coerência,experiência,para ver o que se passa dentro daquele pavilhão

Anónimo disse...

Prevejo grande equilibrio na zona norte. Mas um equilibrio falseado. O Povoa de Lanhoso só está presente nesta 2ª fase devido ao clima de intimidação, agressividade, insulto e ameaça que as equipas (adversarios e arbitros) sofrem quando se deslocam à Povoa. É vergonhoso, terceiro-mundista e inadmissivel que isto se passe no nosso País. Vi arbitros que pediram policiamento a serem ameaçados fisicamente caso prosseguissem com o pedido. Vi invasões de campo ao intervalo para tirar satisfações aos mesmo. É surreal. E daí a diferença enorme de resultados que esta equipa tem dentro e fora de portas. Parabéns à associação de braga que parece saber mexer bem nos cordelinhos.

Miguel Matos disse...

Para o anónimo de o dia 17 de março das 17:08 o Póvoa de Lanhoso na 1ª fase do campeonato conseguiu 21 vitorias, das quais 9 foram fora de portas, 2 empates dos quais 1 fora de portas e 3 derrotas todas fora de portas.
Nesta 2ªfase tem dois jogos duas vitórias e uma fora de portas. A diferença de resultados dentro e fora de portas não é assim tão grande, aliás é normalíssima. Estamos nesta 2ªfase com mérito.
Terceiro mundista é esconderes-te atrás do anonimato.
Somos Póvoa.


Anónimo disse...

Sr. Miguel Matos havia de ter vergonha no que diz ainda o povoa de Lanhoso não existia e eu já corria pavilhões de norte a sul do pais e nunca vi um clima de intimidação , ameaça e insulto como ai na Povoa por isso lhe digo tenham vergonha e joguem limpo pois assim o desporto é bem mais bonito

Miguel Matos disse...

Isso dá-lhe o direito de caluniar uma instituição... O ambiente no pavilhão é intenso e ruidoso os adeptos apoiam e puxam pelo nosso clube.Quanto as ameaças aos árbitros e às equipas, as invasões de campo é totalmente mentira.. Mas os cães ladram e a caravana passa.. Bom campeonato para si e para a sua equipa..

Anónimo disse...

Totalmente mentira meu amigo tenha vergonha todas a equipas que vao ai desde o ano passado ja sabem para o que vao so vou dar um exemplo o apedrejamento as carrinhas do modicus na epoca passada

Anónimo disse...

Nunca houve uma invasão de campo no AAPL, sim os adeptos puxam muito, fazem muito barulho, provocam a equipa visitante, mas diga me onde não é assim? Só onde não existe assistência.. Isso das carrinhas do modicus acho que foi ao sair do pavilhao e foi um jogador do clube que deu um pontapé na carrinha e sabem o que lhe aconteceu? Foi expulso, não houve apedrejamento nenhum..
Quanto aos árbitros também jogam fora de casa e em pavilhões que fazem exactamente o mesmo é com árbitros do Porto e ganharam por isso não digam que é por causa de intimidação que estão nesta fase..