gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Apuramento - Europeu Sub-20 Masculino – 2016 - VI

EUROPEU SUB-20 MASCULINO
PORTUGAL VENCE ESTÓNIA

Conforme, já foi divulgado, o Grupo de Apuramento para a Fase Final do Europeu de Sub-20 Masculino está a ser disputado no Pavilhão Multiusos em Fafe, de 08 a 10-04-16, ONDE Portugal se encontra em concentrada desde o dia 4 do corrente.

Igualmente e também já divulgado Fase Final do Europeu Sub-20 vai disputar-se na Dinamarca de 28 de Julho a 7 de Agosto de 2016.

Já apurados:
Dinamarca – Organizador
França – Vencedora do Mundial Sub-18 na Polónia 2014
Hungria – 2.ª Classificada do Mundial Sub-18 na Polónia 2014
Espanha – 3.ª Classificada do Mundial Sub-18 na Polónia 2014

Infelizmente o Grupo de Portugal, apenas apura o vencedor do Grupo.

Portugal realizou hoje o seu primeiro jogo, num pavilhão com menos publico do que se esperava. Portugal venceu o jogo, com grande facilidade, pois a Estónia será provavelmente a equipa mais fraca do Grupo, comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, com uma primeira parte bem jogada, com alguns bons momentos de andebol, e com Portugal muito bem em termos defensivos, e com grandes facilidades atacantes, rapidamente começou a dilatar o marcador, para cerca dos 20 minutos vencer por 17-5, com Miguel Martins (7 golos) a comandar e bem o jogo de ataque, onde Cavalcanti (7 golos) esteve muito bem, assim como Capdville na baliza de Portugal, chegando ao intervalo a vencer por 21-8. Nos segundos 30 minutos, parece-nos que este resultado fez mal á equipa portuguesa, que perdeu intensidade defensiva, e qualidade nas sua ações atacantes sofrendo entre os 41 e os 47 minutos um parcial de 6-1, colocando-se o resultado num diferencial de 11 golos (30-19), quando todos sabemos que o número de golos poderá ser um dos fatores decisivos em caso de igualdade classificativa. A partir deste momento voltamos ao ritmo normal, e aos 55 minutos já estávamos a vencer por 34-20, para se terminar com a maior vantagem de todo o encontro (16 golos). De destacar a gestão de todo o Plantel, por parte do técnico português o que lhe permitiu, dar algum descanso a alguns dos seus principais atletas. No segundo período de jogo, Portugal demonstrou estar bem servido de guarda-redes onde Diogo Sousa esteve muito bem. Destaque na equipa da Estónia para Celmins (4 golos), Roosna (6 golos) e Kunavits, que apesar de ser um guarda-redes de baixa estatura esteve muito bem em especial nos remates aos 6 metros. Na equipa Portuguesa Além dos já referidos durante a crónica. Gonçalo Ribeiro e Francisco Tavares com 5 golos cada foram dos mais produtivos da equipa Nacional, com 10 jogadores a marcarem golos. Jogo Dirigido pela dupla Suíça, Arthur Brunner e Morad Salah, que num jogo facílimo de dirigir, realizaram uma atuação positiva, não complicando embora na lei da vantagem por vezes tivessem algumas falhas.

Resultados e Calendário (Grupo 8)

1ª Jornada
Dia 08-04-16
Estónia 21 – 37 Portugal
Roménia – Eslovénia (19H00)
2ª Jornada
Dia 09-04-16
Eslovénia - Estónia (16H00)
Portugal - Roménia (18H00) Porto Canal / Andebol TV
3ª Jornada
Dia 10-04-16
Roménia – Estónia (15H00)
Eslovénia - Portugal (17H00) Diferido às 21H00 Porto Canal / Andebol TV

Nota – Uma boa noticia para os adeptos da modalidade, os jogos também será transmitidos pela Andebol TV.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Quer se gosta ou não dele, haja muitas ou poucas críticas, o Miguel Martins é o leader do grupo, com os golos marcados, as assistências e o que fez jogar a equipa, é sem dúvida o melhor jogador português (18 anos). Já percebi o porquê do Gonçalo Ribeiro ter saido do Benfica, mas ele não percebeu o porquê. Ele só foi campeão nacional em juvenis porque tinha uma equipe, e jogava para a equipe. Agora é uma qualificação para o Europeu, e se ele quer estar presente, tem que jogar para a equipa, e não para ele. Só assim será, talvez, tão bom como o Miguel Martins.

Anónimo disse...

Isto está tudo maluco só pode , amigo sabe que o Gonçalo Ribeiro já não joga em juvenis há cerca de 3 anos ?!!
É errado compará-lo ao Miguel Martins porque são jogadores muito diferentes , e ambos jogam os dois muito bem e são óptimos jogadores que num futuro próximo poderão dar um forte contributo à nossa selecção A para além disso ambos dão já em tenra idade fortes contributos aos seus clubes o Miguel ao FC Porto e o Gonçalo ao Passos de Manuel.
Conheço ambos os atletas e sei que nem um nem o outro jogam para eles mesmos , e que são ambos muito sérios com o trabalho que realizam portanto não critique nem um nem o outro que até parece mal.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto é para rir só pode , o Gonçalo individualista e o Miguel colectivo ????
Por amor de Deus ! Gente que não vê andebol só pode.
Aprenda a ver andebol e depois venha comentar.
P.s. O Gonçalo já não é juvenil há bastante tempo por isso largue a dor de cotovelo

Anónimo disse...

Acho que não é você que irá decidir se ele está presente ou não !
É uma decisão que cabe ao treinador , e para estar a dizer uma barbaridade dessas é porque decerto não conhece o Gonçalo e não percebe mesmo nada de andebol.
Eu ontem vi uma selecção adormecida na segunda parte em que o único com vontade de jogar foi o próprio Gonçalo que você fala que só joga para ele no entanto marcou acho que 3 golos em inferioridade no ataque e outros dois quando estava jogo passivo.
Deixe a dor de cotovelo de lado e deixe me dizer lhe desde já que ambos são os jovens com mais talento ( Miguel e Goncalo ) nesta selecção nacional de sub-20.

Anónimo disse...

Acho que não é você que irá decidir se ele está presente ou não !
É uma decisão que cabe ao treinador , e para estar a dizer uma barbaridade dessas é porque decerto não conhece o Gonçalo e não percebe mesmo nada de andebol.
Eu ontem vi uma selecção adormecida na segunda parte em que o único com vontade de jogar foi o próprio Gonçalo que você fala que só joga para ele no entanto marcou acho que 3 golos em inferioridade no ataque e outros dois quando estava jogo passivo.
Deixe a dor de cotovelo de lado e deixe me dizer lhe desde já que ambos são os jovens com mais talento ( Miguel e Goncalo ) nesta selecção nacional de sub-20.

Anónimo disse...

Sabe que não é assim que se escreve "líder" seu analfabeto , esteja calado com essas observações sobre os juvenis que até lhe ficam mal quando o atleta já não joga lá há 3/4 anos , para além de burro e imbecil é também um desatualizado que não sabe escrever.
Força Portugal , força miúdos !

Anónimo disse...

Fui insultado e criticado. Mas primeiro os que escreveram não sabem ler. E isso tem um nome. Agora volto a dizer o mesmo Gonçalo Ribeiro não pode fazer o que fez hoje. E já o conheço há 10 anos.

Anónimo disse...

Anda-se a comentar de forma negativa dois atletas que merecem respeito: Ambos são jovens e muito têm que aprender, desde muito jovens revelam qualidade, são de características um pouco diferentes, mas se trabalho os acompanhar e o devido acompanhamento dos seus clubes, continuarão a ajudar no sucesso dos seus clubes e no esforço muitos vezes sem sucesso das selecções (e a culpa não é deles). Nesta selecção percebe-se que há atletas que não fazem a diferença.

Muito importante: Estes dois revelam bom carácter, o que nem sempre interessa aos clubes que valorizam outros atributos...

Quanto às criticas aos dois atletas não passa de clubismo, amiguismo, miopismo ou outra questão.