gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Campeonatos Nacionais Universitários - 2016

Decorreram de 17 a 24 de Abril de 2016, em Lisboa as Fases Finais em concentração, dos Campeonatos Nacionais Universitários de Andebol, Masculinos e Femininos.

Masculinos

UNIVERSIDADE DE AVEIRO CAMPEÃ NACIONAL

A AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) é a nova campeã Nacional após vencer na Final o IPLeiria (Instituto Politécnico de Leiria), numa final emocionante que terminou com uma igualdade a 21 golos no fim do tempo regulamentar, nova igualdade no final do prolongamento agora a 25 golos, para o vencedor ser encontrada na decisão por livres de 7 metros.

Participaram 12 equipas, que numa fase inicial foram distribuídas por 3 Grupos, jogando TxT a uma volta. Seguindo uma fase com jogos cruzados com as duas 1.ª’s Classificadas de Cada Grupo, e as duas melhores terceiras.

1/2 Finais
AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) 31 - 30 AEFEUP (Associação de Estudantes da faculdade de Engenharia do Porto)
IP Leiria (Politécnico de Leiria) 26 – 25 AEFADEUP (Associação Estudantes de Desporto da Universidade do Porto)

Final
AAUAv 29 – 27 IP LEIRIA

3.º /4.º Lugar
AEFADEUP 19 – 15 AEFEUP

Femininos

UNIVERSIDADE DO PORTO CAMPEÃ NACIONAL
A U. Porto (Universidade do Porto) venceu de forma clara a AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro), depois de um primeiro tempo equilibrado onde a nova Campeã Nacional vencia por 11-9, um início de segundo tempo com um parcial de 7-0 em 7 minutos, definiu a nova Campeã Nacional.

Participaram 8 equipas, que numa fase inicial foram distribuídas por 2 Grupos, jogando TxT a uma volta. Seguindo as 1/2 Final com as duas 1.ª’s Classificadas de Cada Grupo, em jogos cruzados, e a Final.

1/2 Finais
AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) 30 – 25 AAC (Associação Académica de Coimbra)
U.PORTO (Universidade do Porto) 20 – 14 IPP (Instituto Politécnico do Porto)

Final
AAUAv 18 – 26 U.PORTO

3.º /4.º Lugar
AAC 19 – 14 IPP

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

grande jogo da Isabel Góis na baliza da UP