gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de abril de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 26 – 2015 / 2016 – II

Ligeira crónica da PO02, no seu regresso ao formato normal.

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
24.ª Jornada (11.ª da 2.ª Volta
Dia 15-04-16
FC Porto B 28 - 23 CCR Fermentões
Dia 16-04-16
Xico Andebol 20 - 17 Modicus
AD Sanjoanense 24 - 33 FC Gaia
Arsenal 31 - 31 São Bernardo
São Mamede 36 - 28 Boavista FC
Marítimo 26 - 20 SP. Oleiros
GC Santo Tirso 26 - 23 Estarreja AC

Zona onde felizmente chegamos á 24.ª jornada com sem jogos em atraso, e onde apenas em dois jogos se confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta (São Mamede / Boavista FC, e GC Santo Tirso / Estarreja AC), mas também se verificou em apenas um jogo ocorrências disciplinares registadas. O Último lugar de descida de divisão será decidido entre as equipas situadas entre o 9.º lugar e o 13.º, e ondo os apuramentos para a Fase Final ainda não está completamente definidos em termos matemáticos, embora o Arsenal já esteja apurado pois nunca sairá dos 3 primeiros lugares da zona, quem ficou definitivamente afastado do apuramento foi o São Bernardo que está em 5.º lugar, pelo que existe ainda a possibilidade do FC Gaia, se apurar para a Fase Final.

Apuradas para a Fase Final – Arsenal
Equipas que já desceram de DivisãoBoavista FC

Num dos únicos jogos onde o resultado foi confirmado, o São Mamede, venceu o Boavista FC, num encontro, por uma margem confortável, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu nos primeiros minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 3 golos, após a São Mamede assumir o comando do jogo aos 4-3, não mais o largou e comandou o jogo e o marcador até final, atingindo o intervalo a vencer por 19-12. No segundo tempo e depois de cerca dos 40 minutos de jogo estar a vencer por 26-17, concluiu o encontro com o resultado final. Com esta vitória a equipa do São Mamede mantêm-se como uma das mais fortes candidatas a um lugar na Fase Final, enquanto o Boavista já tinha o seu destino traçado á algumas jornadas. No São Mamede onde 12 jogadores marcaram golos, João Baltazar com 6 golos e Diogo Rodrigues com 5 golos, foram os seus principais marcadores. Filipe Lopes e Mário Lourenço ambos com7 golos cada, foram os melhores marcadores do Boavista FC.

No outro encontro onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta, disputou-se em Santo Tirso, onde a equipa local defrontou o Estarreja AC, num encontro onde comando o mesmo e o marcador durante os 60 minutos, chegando aos 6-1, para terminar os primeiros 30 minutos na frente do marcador por 16-8, e com o resultado e o jogo praticamente definido. No segundo período de jogo, um total relaxamento da equipa tirsense, poderia ter trazido alguns “amargos de boca”, pois a diferença chegou aos 5 golos quando o resultado chegou aos 18-13, para ainda diminuir no final do encontro. Com este resultado a equipas do GC Santo Tirso, mantém completamente integrada nos lugares de apuramento para a Fase Final, por sua vez o Estarreja AC, ficou numa difícil situação que será completamente definida nas próximas duas jornadas. Francisco Fontes com 9 golos e João Nogueira com os melhores marcadores do GC Santo Tirso, enquanto João Vilar com 9 golos e Tiago Arrojado com 5 golos, foram os melhores marcadores do Estarreja AC.

O único encontro onde se registaram ocorrências disciplinares registadas, foi disputado no Municipal das Travessa entre a AD Sanjoanense e o FC Gaia, que apenas registou equilíbrio no jogo e no marcador até se registar uma igualdade a 3 golos, pois a partir deste momento a equipa de Gaia, assumiu o comando do marcador, aumentando progressivamente as suas vantagens, 16-10 e posteriormente 18-12, que foi o resultado com que se atingiu o intervalo. Nos segundos 30 minutos, continuou a comandar o jogo e o marcador e depois de fazer 21-13, terminou com uma diferença de 9 golos, num encontro onde se registaram três desqualificações (diretas). Com esta vitória a equipa do FC Gaia, ainda pode aspirar a discutir um lugar na Fase Final, pois na próxima jornada defronta em casa a equipa que neste momento já têm um lugar assegurado na Fase Final O arsenal, enquanto a equipa da AD Sanjoanense, apenas verá a sua posição de descida ou de manutenção definida nas próximas jornadas, Emanuel Silva com 6 golos foi o melhor marcador da AD Sanjoanense, com Pedro Garcia e os seus golos e Luís Carvalho com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia.

O encontro antecipado da jornada, o FC Porto B / CCR Fermentões, terminou com a vitória da equipa do FC Porto B, que assim garantiu desde já a permanência na Divisão, onde os vimaranenses, já a tinham garantido. Neste encontro em que a equipa do CCR Fermentões vencia ao intervalo por 15-13, apenas quebrando no segundo tempo onde a equipa do FC Porto B, construiu a sua vitória, terminado por vencer por diferencial, talvez um pouco exagerado face ao que se verificou em campo. Diogo Silva com 8 golos e Ruben Ribeiro com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto B, João Barbosa com 7 golos e António Salgado com 5 golos foram os melhores marcadores do CCR Fermentões.

No Funchal disputou-se o Marítimo / SP. Oleiros, que terminou com a vitória da equipa insular, num jogo disputado com algum equilíbrio, pois o marcador sensivelmente a 10 minutos de jogo registava uma igualdade a 6 golos, só então a equipa madeirense assumiu o comando do marcador, mas sempre com equilíbrio como mostra o resultado ao intervalo que se situava, em 14-12 a favor da equipa visitada. No segundo tempo, verificou uma quebra no jogo do SP. Oleiros que foi bem aproveitada pela equipa insular, para dilatar o a sua vantagem e acabar por vencer com alguma vantagem. Com esta derrota o SP. Oleiros, ainda não se viu livre do espectro da possível descida de divisão. Márcio Abreu com 6 golos, Pedro Rodrigues e António Franco com 5 golos cada foram os melhores marcadores da equipa do Marítimo, Manuel Marques com 5 golos foi o melhor marcador do SP. Oleiros, como nota final teremos de dizer que a equipa da Região de Aveiro ao não concretizar 3 livres de 7 metros, em momentos cruciais do encontro, sentiu ainda mais dificuldades.

No encontro mais disputado da jornada ou pelo menos aquele cujo resultado foi o mais equilibrado, disputou-se no Flávio Sá Leite e colocou a frente a frente o Arsenal e o São Bernardo, tendo terminado numa igualdade, que afastou em definitivo os homens da Região de Aveiro da possível discussão por um dos lugares de acesso á Fase Final, e por outro lado serviu inteiramente as aspirações da equipa bracarense, que deste modo sejam quais forem os resultados que se verificarem nas próximas duas jornadas, já tem garantido o seu lugar na Fase Final. O equilíbrio neste encontro foi total, pois ao intervalo já se registava uma igualdade a 14 golos. No Arsenal com 10 jogadores a marcarem golos, João Ferreira com 6 golos e Francisco Albuquerque com 5 golos foram os seus principais marcadores. No São Bernardo Digo Taboada com 7 golos e Daan Garcia com 6 golos foram os seus melhores marcadores.

Em Guimarães, no Xico Andebol / Modicus, que terminou com a vitória dos vimaranenses, que com esta vitória, recebem uma nova “lufada” de ar que pode muito bem significar a sua permanência na Divisão, enquanto a irregular equipa do Modicus também está incluída no grupo das equipas que poderão ainda descer de divisão. O Xico Andebol construiu o resultado durante os primeiros 30 minutos quando chegou ao intervalo a vencer por 13-17, para no segundo tempo suportar a excelente reação dos homens de Sandim, e ter de defender o resultado final. Paulo Abreu com 5 golos, foi o melhor marcador dos vimaranenses, que não concretizaram 4 livres de 7 metros. Nuno Loureiro com 6 golos foi o melhor marcador do Modicus, que também teve uma baixa eficácia na concretização de 7 metros não convertendo 3.

Classificação após a 23.ª Jornada completa: - 1.º Arsenal (64 pontos), 2.º GC Santo 7Tirso (63 pontos), 3º São Mamede (61 Pontos), 4.º FC Gaia (60 pontos), 5.º São Bernardo (55 pontos), 6.º Marítimo (49 pontos), 7.º CCR Fermentões (44 pontos), 8.º FC Porto B (43 pontos, 9.º SP. Oleiros e AD Sanjoanense (42 pontos), 11.º Modicus (41 pontos), 12.º Estarreja AC e Xico Andebol (39 pontos), 14.º Boavista FC (29 pontos).

Zona Sul – Resultados
22.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
Dia 25-04-16
Juventude Lis - AC Sismaria (18H00)
24.ª Jornada (11.ª da 2.ª Volta)
16-04-16
Juventude Lis 26 - 18 Almada AC
Vitória FC 20 - 32 Boa Hora
GS Loures 15 - 35 AC Sismaria
Alto Moinho 24 - 18 IFC Torrense
Ílhavo 32 - 33 CDE Camões
1.ª Dezembro 27 - 34 CD Marienses
ADC Benavente 29 - 31 Benfica B

Zona onde a existência de um jogo em atraso se continua a verificar, conforme já referimos por diversa vezes, a jornada caracterizou-se por uma total confirmação dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, e ainda por não se terem verificado ocorrências disciplinares em nenhum encontro o que é sempre merecedor de destaque, e foi uma jornada onde o AC Sismaria apesar de ter um jogo em atraso, confirmou a sua presença na Fase Final da Prova. Apenas poderemos dizer que em termos de descida de divisão, apenas poderão ficar nesta situação os classificados entre o 10.º e o 14.º Lugar, isto porque em caso de igualdade pontual entre o Almada AC e o IFC Torrense, a equipa da Torre da Marinha leva vantagem no desempate com duas vitórias, o mesmo se passa em caso de igualdade pontual do GS Loures. Quanto á disputa pelo lugar de acesso disponível, as equipas classificadas, entre o 2.º e o 5.º lugar, ainda podem aspirar aos mesmos.

Apuradas para a Fase Final – Boa Hora e AC Sismaria.

O Principal jogo da Jornada disputou-se em Setúbal, entre o Vitória FC e o já apurado para a Fase Final Boa Hora. Foi um jogo de grande equilíbrio durante os primeiros 30 minutos, onde a maior vantagem se situou para equipa do Boa Hora, quando vencia por 12-9, já perto dos 30 minutos quando a equipa visitada ainda reduziu para apenas 2 golos, não nos esquecendo que cerca dos 20 minutos de jogo, se verificava uma igualdade a 7 golos. Nos segundos 30 minutos, a equipa visitante, fez então vincar a sua superioridade que começou a ser mais flagrante a partir dos 40 minutos de jogo (17-13), para terminar num resulta com uma diferença que na nossa opinião não reflete a diferença existente. Apesar da derrota a equipa do Vitória FC, mantêm-se na discussão pelo lugar vago na Fase Final, juntamente com o CD Marienses. André Praxedes com 7 golos, foi o melhor marcador da equipa do Vitória FC, o experiente Luis Nunes com 12 golos e Nuno Santos com 8 golos, foram os melhores marcadores do Boa Hora.

O resultado mais dilatado da jornada, disputou em Loures onde o GS Loures, recebeu o AC Sismaria, com o jogo a ser disputado perante uma “ridícula” assistência (30 espectadores), a vitória da equipa de Gândara nunca esteve em duvida, e garantiu-lhe o acesso á Fase Final da Prova, comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos do encontro, chegando com grande facilidade aos 5-0, para cerca dos 20 minutos de jogo, vencer por 15-5, o intervalo chegar com um esclarecedor 19-12. No segundo não se verificaram alterações no comportamento competitivo, e a diferença foi aumentado gradualmente. Com esta derrota a equipa do GS Loures é uma das equipas em perigo de descida de divisão. O melhor marcador do GS Loures não foi além dos quatro (4) golos (Luís Santos), enquanto no AC Sismaria, Frederico Malhão com 10 golos e Filipe Oliveira com 7 golos foram os seus melhores marcadores.

O jogo mais equilibrado da Jornada disputou na Gafanha da Nazaré, onde o Ílhavo defrontou o CDE Camões e perdeu pela diferença mínima, num jogo sempre disputado com grande equilíbrio, e onde as preocupações defensivas, foram poucas, tanto para uma equipa como para outra, com esta derrota a equipa local agravou a sua periclitante situação, em termos de potencial descida de divisão, enquanto por outro lado o CDE Camões, já tinha assegurado o seu lugar na divisão. O resultado ao intervalo é ilustrativo do equilíbrio verificado ao longo dos 60 minutos, quando a equipa do Ílhavo, vencia pela diferença mínima (16-15). Tiago Sousa com 12 golos, e António Ferreira com 6 golos, foram os melhores marcadores do Ílhavo, João Oliveira com 11 golos, e Hugo Dias com 8 golos foram os melhores marcadores do CDE Camões.

Outro encontro de grande equilíbrio nesta jornada foi o ADC Benavente / Benfica B, disputado em Benavente, que mais uma vez registou uma excelente assistência, e onde a equipa do Benfica B, construiu o resultado durante o primeiro tempo, quando chegou ao intervalo a vencer por 15-13, posteriormente no segundo tempo o equilíbrio continuou a ser a nota dominante deste encontro, entre duas equipas com a sua classificação completamente estabilizada. João Raquel com 10 golos, e Fábio Diogo com 9 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente, Hugo Freitas com 8 golos e André Lima com 6 golos foram por sua vez os melhores marcadores do Benfica B

Num encontro entre vizinhos, o Alto Moinho recebeu o IFC Torrense, e venceu como seria de esperar, embora tenha sentido mais dificuldades, do que aqueles que provavelmente desejaria, pois durante os primeiros 30 minutos, disputados sempre com grande equilíbrio, embora sempre co a equipa visitada, no comando do marcador, embora nunca tivesse adquirido vantagens superiores a 2 golos, precisamente aquela com que se chegou ao intervalo 12-10, no segundo período de 30 minutos, embora se tenha acentuado a diferença a mesma foi sendo progressiva, pois após uma vantagem de 4 golos, por exemplo aos 21-17, o encontro terminou, com um diferencial de 6 golos. Apesar desta derrota a equipa da Torre da Marinha, pelas nossas contas já deixou o espectro da descida de divisão, enquanto a equipa do Alto Moinho, ainda se encontra na luta direta pela última vaga da zona no acesso á Fase Final. O Alto moinho onde 11 jogadores concretizaram golos, Tiago Gil com 7 golos foi o seu principal marcador. No IFC Torrense o melhor marcador foi Jorge Colaço com 8 golos.

No Pavilhão de queijas realizou-se o 1.ª Dezembro / CD Marienses, jogo onde se defrontavam duas equipas com diferentes objetivos, uma, o 1.º Dezembro que já garantiu o seu lugar na 2.ª Divisão, e outra o CD Marienses, que ainda “luta”, pela última vaga da zona no acesso á Fase Final. Venceu o CD Marienses, que comandou o jogo e o marcador na maior parte do tempo de jogo, chagando ao intervalo já na frente do marcador por 19-13, permitindo depois uma subida de rendimento dos locais que equilibraram mais o jogo no segundo período de jogo. Face ao Boletim de jogo estar mal preenchido este resultado ainda não se encontra refletido na classificação disponível no sítio da Federação. Tiago Marques com 6 golos, João Brandão e José veiga com 5 golos, foram os melhores marcadores do 1.º Dezembro, Henrique Melo com 8 golos, Tiago Filipe e António Cortez com 7 golos cada, foram os melhores marcadores da equipa insular.

Em Leiria, jogou-se o Juventude Lis / Almada AC, que terminou com a vitória esperada da equipa de Leiria, que por sinal é uma das que têm um jogo em atraso, e que ainda poderá influenciar a classificação final. A equipa da Juventude Lis, não sentiu grande problemas, para vencer e de forma clara uma fragilizada equipa do Almada AC, que com esta derrota, se encontra cada vez mais nos lugares de descida de divisão. Ao intervalo já os leirienses venciam por uns claros 12-7, o que diz tudo sobre as facilidades encontradas, embora no segundo tempo o resultado seja mais equilibrado, a vitória dos locais nunca esteve em dúvida, embora na parte inicial da nossa crónica nunca o tenhamos referido, face ao jogo em atraso, ainda pode discutir um lugar de apuramento pois pode fazer 61 pontos de máximo contra os 59 ou 58 de mínimo que as equipas que se encontram classificadas na sua frente poderão fazer de mínimo, isto sem olharmos para o calendário. A equipa da Juventude Lis com 10 jogadores a marcarem golos teve os seus melhores marcadores com apenas 4 golos (João Marques e João Sousa), Tiago Pereira com 7 golos foi o melhor marcador do Almada AC.

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (69 pontos), 2.º Sismaria (-1 jogo) (60 pontos), 3.º Alto Moinho (57 pontos), 4.º Vitória FC e CD Marienses (56 pontos), 6.º Juventude Lis (-1 jogo) (52 pontos), 7.º CDE Camões (51 pontos), 8.º Benfica B (50 pontos), 9.º ADC Benavente (47 pontos), 10.º 1.º Dezembro (40 pontos), 11.º IFC Torrense (37 pontos), 12.º GS Loures (33 pontos), 13.º Almada AC (31 pontos), 14.º Ílhavo (29 pontos).


O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

O Setúbal passou a semana toda a fazer queixas e a chorar para ver se enchia o pavilhão e, como é normal, pressionar tudo e todos para ganhar ao Boa Hora. Lixou-se, e começa a ver a fase final por um canudo. E não se perde nada. Depois de um jogo onde tiveram um atleta a dar uma peitada num árbitro e a só ver sete jogos, e outro a ver um vermelho depois de tentar agredir um adversário, entre outras figuras tristes, ainda têm a lata de vir dizer palermices. Giro é não se queixarem do erro no castigo, que deixou o expulso jogar este fim de semana (aparece no boletim de jogo, mas o castigado é outro), e não falarem do triste espetáculo que fizeram. Podiam era mostrar o vídeo do jogo, tendo em conta que tanto se queixam.

Anónimo disse...

Gostava de saber como é que quem faz os comentários e supostamente sem estar presente no jogo acha que a diferença verificada no jogo Setúbal - boa hora não é a verdade entre as mesmas equipas.

Anónimo disse...

No jogo vitoria-boahora, assistimos a um verdadeiro banho de andebol contra uma equipa arrogante, de meninos mimados e mal criados que de jogadores têm muito pouco. Setúbal não merece um conjunto de indivíduos (porque de jogadores tamos conversados) assim. Muito mau.

Anónimo disse...

Parabéns ao Arsenal pela passagem à fase final.
A mão cheia de jogos visto e os feedbacks que vou tendo do meio andebolistico merece da minha parte alguma admiração pois o Arsenal parece uma equipa pouco desenvolvida ao nível colectivo praticando um andebol de deficiente qualidade mas que os Deuses a beneficiaram com o knowhow da formação do ABC.
A minha "critica" não tem o cariz destrutivo mas sim de analise factual do que vi e ouvi de gente muito sábia e independente de interesses conjunturais.
Agora a pergunta é: O Arsenal subirá à 1ª Divisão?
Pela qualidade técnico-táctica demonstrada pela equipa é claro que não chegará lá (provavelmente desceria de divisão).
Acredito que os Atletas (comparando a músicos de uma orquestra) possam vir a lembrar-se dos ensinamentos da sua "Escola Comum" e das belas "Orquestrações" realizadas pelos seus "Maestros Comuns" e que todos eles tocaram e as sabem de cor.
Se em "Comunhão" esses mesmos "Atletas/Músicos" conseguirem tocar as tais melodias agradáveis aprendidas ao longo desses anos poderá ser mau para os seus adversários.
Se a força do "chefe da Banda" se impuser então será a sorte dos adversários pois a musica será Pimba e infelizmente para o Arsenal e felizmente para os adversários é Pimba do mais Rasca.
Tenho o gosto do Andebol e sendo neutro relativamente ao três candidatos da zona Norte resumo a minha ideia dizendo que se me dessem a escolher eu queria a equipa do S.Mamede ou Gaia mas com os Jogadores do Arsenal.
Boa Noite
JJ

Anónimo disse...

O Gaia já começou a mexer se nos bastidores,uma vergonha o jogo da Sanjoanense no proximo sabado o Arsenal da um jeitinho e como alguem ja disse tudo se decide em Santo Tirso na ultima jornada.

Anónimo disse...

Subir! Subir!
O problema é ter base para depois não descer logo de seguida. A ser verdade o aumento de orçamento e os contactos já feitos, aplaudo! Um dos jogadores não me admiro que venha mesmo sendo dum grande. Parabéns ao Boa-Hora que, ganha em campo e sabe fazer fora dele.

Anónimo disse...

Aí està a salvaçao do Boavista.
Ninguém desce direto e os 2 ultimos fazem liguilha com 3o e 4o da fase de subida.
Obrigado ao treinador e aos atletas por esta fantastica época em que nos vamos conseguir manter sem saber como.

Anónimo disse...

Ora bem, há muito tempo que não falavam do Boa-Hora (até admirava). Invejosos, mal intencionados e parasitas. Para quem v^este tipo de comentários até pareçe que o patrocinador do Boa-Hora é algum "arabe". Trabalhem, deixem-se disso, e se um dia quiserem comparar o dinheiro que o Boa-Hora gasta comparado por exemplo com os cinco primeiros classificados da zona norte, tamos cá para rir.
Aprveitar para desejar boa sorte a todas as equipas que vão participar na fase final da 2ª. divisão e algumas dado o novo regulamento acho que não vão ter férias... mas é assim o andebol que temos, não se ganha no campo mas a secretaria é GRANDE.

Anónimo disse...

Ahahah o Gaia já está a meter medo a alguns. Nunca assumimos nada, apenas trabalho e fazer o melhor campeonato possível. "O Gaia já começou a mexer se nos bastidores,uma vergonha o jogo da Sanjoanense" - Sem dúvida, o Gaia pagou aos árbitros mesmo com todas as suas dívidas lol, e ainda acabou por ser prejudicado, visto que com tantas expulsões que os jogadores da Sanjoanense quiseram ter (não quiseram jogar andebol), os árbitros tentaram que o jogo não tivesse uma vantagem maior, pois poderiam ter existido bem mais exclusões. Boa sorte a todos, nós por cá vamos tentar fazer o nosso melhor.

Anónimo disse...

O Arsenal vai à fase final e não tem qualidade o Tirso joga pouco e vai à fase final.... As equipas que jogam alguma coisa ainda não sabem se lá vão.
Para o próximo ano quem quiser subir é só ir buscar os jogadores ao Tirso ou Arsenal,
Nota: O Gaia vai à fase final.

Anónimo disse...

E o mister gin a abrir as pernas ao gaia,ou melhor, ao seu gaia..??
lololololol
só engana aqueles ceguinhos sapateiros..kkkk

Anónimo disse...

Jogo de bastidores do Gaia... Só contra a sanjoanense?! Anda muita gente distraída... Já há alguns jogos que se passa alguma coisa e ainda não acabou...

Anónimo disse...

O Gaia não precisa que alguém abra.....
Se o Tal Mister Gin fizer o que tem feito.... O Gaia ganha.
A não ser, como alguém disse, que venha ao de cima a escola ABC.
O Gaia tem tudo para subir. (vai ser uma chatice para alguém).

Anónimo disse...

Quando se fala em bastidores no jogo da Sanjoanense vs Gaia, obviamente que não estamos a falar de comprar árbitros... estamos sim, a falar de um treinador que se vendeu ao "seu" Gaia e que ganhar aquele jogo nunca lhe passou pela cabeça... muito mau... mas é mais do mesmo...é só vendidos!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez o Boavista a preparar, neste caso uma "não-descida", na secretaria.
Já vem sendo hábito, já aconteceu no futebol e no voleibol feminino.
Parabéns, para quê inscrever equipas e jogar....assim é muito mais fácil.
Lamentáveis "federações" que por cá há.
Na realidade são o espelho do país que temos, basta ver as noticias.
Pais de politicos, coroneis e até alguns "majores".
JRodrigues

Anónimo disse...

AS 3 MELHORES EQUIPAS SAO O ARSENAL O SANTO TIRSO E O SAO MAMEDE MAS ATENCAO QUE O GAIA NAO DEPENDE SO DE SI POR ISSO ANDA A INVESTIR POR FORA POR ISSO MUITA ARENÇAO SAO MAMEDE AO JOGO GAIA DEVESA

Anónimo disse...

A ver vamos se o Boavista se manterá sem saber ler nem escrever! Tendo em conta que a liguilha só será jogada à partida em data posterior a 1 de Agosto! Mas manter-se-à a equipa técnica? Aumentará o nível de responsabilidade de quem se escolhe para vestir a camisola?. Está visto que a politica do qualquer um serve não é a melhor opção. Conseguirá o Boavista, começando com um futuro na 2ª Divisão incerto, encontrar mais valias para o plantel? Sendo que poderá jogar na 3ª? Uma coisa sabe-se, o que este ano têm servem certamente para a 3ª Divisão.

Anónimo disse...

Parece que em Santo Tirso e também em São Mamede anda toda a gente borradinha de medo... Chegamos à fase decisiva da época e agora é que se vai saber quem lida melhor com a pressão.

Jesuitas e mamadenses, façam o vosso trabalho e não se preocupem com casa alheia!!!

Anónimo disse...

Não é so o traidor do Gin quer dizer da Sanjoanense ,convem nao esquecer que os treinadores do Santo Tirso são ex atletas e ex treinadores do Gaia assim como um guarda redes um pivot e um ponta esquerda.,espero que a direcao do Saõ Mamede esteja atenta,vao ver as nomeaçoes dos arbitros huummm isto anda mao dourada e quem sabe o regresso dos emigrados do Gaia a casa com um patrocinio á escala da primeira divisão.

Anónimo disse...

Peço desculpa mas este Forum está a Promover Discriminações.
Chamaram à coação o Treinador do Sanjoanense.
Chamaram à Coação o treinador do Tirso.
E o treinador do Arsenal como é, ele assim deve sentir-se triste e discriminado, pois é o próximo adversário do Gaia e ninguém lhe liga Puto.
Para haver alguma justiça bastava alguém ter dito que o treinador do Arsenal é Ex-Gaia e blá, blá, blá....
Um "Suponhamos"; Se ele fosse mesmo EX-Gaia e não o estivessem a incluir neste complô só poderia encontrar para essa terrível discriminação 2 explicações:
1ª Hipotese: Ele é o único Ex-Gaia sério e impoluto no campeonato;
2ª Hipotese: Ele é tão (des)treinador que mesmo que tente não consegue dar mais a mão do que já costuma dar.
À que ter alguma ponderação antes de colocar a seriedade das pessoas em causa.
Neste Forum (como na vida) parece mais fácil colocar a seriedade das pessoas em causa do que a sua competência.
P.S.1. Não tinha noção da quantidade de gente que o Gaia "Exporta" para outras equipas. É Fabuloso.
Se Calhar trabalham bem e quem trabalha bem talvez corra riscos de ganhar.
P.S.2 Espectacular e Maquiavélico seria, "ter exportado" para a concorrência pessoas sérias mas Incompetentes.
Tudo isto merece alguma ponderação.... ou talvez não.
P.S.3 O Gaia está mesmo a abanar este Campeonato.

Anónimo disse...

É só ver os árbitros para esta semana e cada um que tire as suas conclusões... Incrivel!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Vejo aqui muita gente com algum receio de ver todo o investimento feito num plantel de "estrelas" para esta divisão, ficar fora da fase final. Caros amigos da S.Mamede, pensem assim, se fizerem o vosso trabalho, que é ganhar os 2 jogos que faltam, por mais teorias da conspiração que possam existir ( apesar de não existir, pois como já aqui foi referido poderiam dizer onde é que o Gaia consegue arranjar dinheiro para pagar a árbitros ), vocês serão sempre apurados para a fase final. Por isso, antes de falarem em teorias da conspiração, preocupem - se em ganhar os vossos jogos.

Se continuarem muito nervosos, a única coisa que vos posso recomendar é que tomem calmantes.

Quanto ao facto do treinador da Sanjoanense andar a oferecer coisas, pensem que se calhar estão em 3º e não em 4º, porque o "treinador vendido", veio empatar aqui a Gaia e pode ser 1 ponto determinante no apuramento.

Quanto ao Gaia, nunca se candidatou À Fase Final de início, apenas fez o que faz todos os anos, trabalha e tenta fazer o melhor possível. Se der para ir À Fase Final, muito bem, se não der, paciência, o objectivo está cumprido.

Quanto a passar - se alguma coisa há já alguns jogos como um anónimo sugeriu em cima, a única coisa que se passa é que o Gaia tem ganho os seus jogos com mérito conforme pode ver pelos resultados, por isso a única pessoa distraída deve ser vocÊ.

Anónimo disse...

O Gaia é mesmo grande tem infiltrados em todo o lado,a ver vamos mas isto pode ser o inicio de algo inimaginável,imagino como se devem de sentir os de Sao Mamede .

Anónimo disse...

Gin, Gaia, Sapateiros, aquela abre as pernas o outro fecha-as...

O Andebol (sobretudo o dos reformados, incompetentes e de bancada) esta cheio de gente que não merece a oportunidade e exposição que este foram lhes dá.

Gente fraca e incompetente sempre disponivel para encontrar a explicação do sucesso dos outros e a melhor desculpa para o insucesso dos projectos a que se ligam seja por trás da cortina seja no papel de padrinhos.

Anónimo disse...

Primeiro o Batista nao é vendido teve uns problemazitos em Espinho mas de outro foro 2º o Luis santos tambem nao acredito e 3º o Gabi muito menos portanto pelos treinadores nao vamos lá ,o problema é outro e chama se ARBITRAGEM e alguns directores e principalmente uma pessoa ligada ao Gaia que se movimenta muito bem com alguns elementos ligados ao sector da Arbitragem mas vamos dar o beneficio da duvida e esperar que principalmente nos jogos do Santo Tirso e do Arsenal tudo corra bem.

Anónimo disse...

É impressao minha ou o Arsenal perde os 2 jogos que faltam e arrisca se a nao ser apurado!!!!!Se o Arsenal perder fica com 66 pontos se o Gaia ganhar os 2 jogos fica com 66 se o Santo tirso ganhar um e perder o outro fica com 67 e por fim se a Academica ganhar os dois fica com 67 ,nao entendo porque o Banhadas diz que os de Braga ja estao apurados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tanto nervosismo que por aqui anda.
Quem investiu sente-se na obrigação de passar.
Quem trabalha com o que tem sabe que a obrigação está feita.
Todas as direcções das equipas deveriam fazer um exame de consciência no sentido de saber quais as suas debilidades e perguntar porque é que à equipas que tendo um plantel menos "forte" conseguem lutar ou estar tão perto.
Quando se perde coloca-se tudo em causa mesmo quando se está a fazer um excelente trabalho.
Quando se ganha tudo parece que está bem mesmo quando se joga um Andebol tão fraco.
As três equipas que provavelmente vão ser apuradas fizeram um bom trabalho?
Os Planteis eram suficientemente bons?
Estão as equipas melhores hoje do que quando começaram o campeonato?
Conseguem jogar Andebol? ou apenas fazem alguma coisa parecida com o Andebol?
Mesmo que alguma delas suba à primeira divisão, que figura irão fazer?
Continuo a achar que o Tirso e Arsenal são os mais fortes candidatos (da zona Norte) a subir à 1ª, mas é deprimente para o Andebol nacional saber que para o próximo ano poderão ter 2 equipas na 1ª que simplesmente não sabem jogar Andebol.
Eu acredito que tudo isto possa ser estranho mas é a realidade deste campeonato e o GAIA não tem culpa nenhuma disso.

Anónimo disse...

Há aqui tanta gente parvinha e ridícula.
O Gaia...esse colosso do andebol nacional...tem uma preponderância na arbitragem da federação...um poderia que nem o Magalhães consegue chegar aos calcanhares!
Haja paciência para quem está com o rabinho entre as pernas ao ver que um clube cheio de dívidas, que não paga 1 tostão a qualquer atleta ou treinador da sua equipa sénior, com excepção de umas bifanas do nosso bar, consegue ombrear com qualquer uma!

Anónimo disse...

1º facto: Ninguém imaginava, até à uma semana atrás, que o Gaia é a equipa mais influente no Andebol Português, pelos visto controla tudo.
2ª facto: Realmente o Arsenal já passou? Não fiz as correlações nem sei exactamente as regras de desempate mas se as 4 equipas acabarem com 66 pontos (teoricamente é possível), como é que se define o desempate? Estou curioso.

Anónimo disse...

Se quisesse usar as teorias da conspiração que por aqui abundam diria que quem controla isto Tudo é o Arsenal. Como é que é possível ser dado na fase final quando a Aritmética diz o contrário.
Eu Sei que com aquele plantel, a faltar apenas 2 jogos e o seu apuramento ainda não estar confirmado, parece impossível.
Imaginemos que o Gaia (já que compra tudo e o treinador do Arsenal formou-se no Gaia) consegue ganhar ao arsenal por uma diferença de 14 pontos.
Meus Amigos ai é que a porca torcia o rabo.
Infelizmente a Aritmética nem sempre bate certo com o futuro mas no presente ainda não há ninguém na fase final.... Uma vergonha.
Vergonha para as equipas que tinham a OBRIGAÇÃO de já estar apuradas, Vergonha para o banhadas e Jornais que noticiaram a passagem do Arsenal à fase seguinte mas a maior vergonha ou descaramento foi o próprio clube ter publicitado a passagem à fase seguinte (pelo menos via Facebook).
Se calhar o clube está mais bem informado do que nós e sabe que passará.
Não estou a insinuar nada, apenas imagino que internamente sabem do trabalho que estão a fazer e prepararam para os 2 últimos jogos toda a sabedoria Andebolistica que ainda não demonstraram que lhes garantirá os pontos em falta.
Isto é TOP porque nunca pensei que a 2 jornadas do fim o GAIA colocasse toda a gente a fazer contas.
Boa Sorte aos que passarem à fase final.

Anónimo disse...

Iluminados do banhadas, já que percebem tanto de contas e afins, algum de vocês me consegue explicar como é que as 4 equipas podem acabar com 66 pontos ? ( não se esqueçam que na última jornada o Gaia e o st tirso jogam entre si logo não dá para ambos terem os três pontos )

Disponho-me para explicações de matemática se necessitarem !!

Anónimo disse...

O problema é que equipa tecnica e alguns jogadores do Santo Tirso estarem a ser convidados para representarem outro clube, que caso consiga subir tem tudo menos dinheiro para vingar mas principalmente porque tem o apoio politico de uma cidade que nao tem nenhuma equipa a nivel nacional.
Quanto aos jogos de fim de semana vou ver o Gaia Arsenal pois penso que vai ser uma batalha de David contra Golias e o Gaia vai ganhar ,ja o Tirso vai perder no Sao Bernardo para no derradeiro jogo se decidir entre Gaia e Tirso quem vai a fase final.

Anónimo disse...

O nuno é um fantoche do gaia, faz o trabalhinho sujo por eles, já se comenta nos bastidores que vai para o gaia na próxima época, não para os seniores mas para outra função qualquer..é ovio que tá agarrado ao patrocinio na sanjoanense e enquanto a mamimnha der leitinho...

Anónimo disse...

"Iluminados do banhadas"...."Disponho-me para explicações de matemática se necessitarem !!"
Não fui eu que escrevi mas como concordei com as contas agradeço a ajuda disponibilizada pois nos tempos que correm é sempre bom ver alguém com vontade de ajudar.
No entanto, neste caso estaríamos mais a falar de contas de somar o que coloca o problema num âmbito muito estreito da Matemática que é a Aritmética (com certeza dificil na mesma).
Sendo assim penso que as somas são estas:
S.MAMEDE-61pts+1V(3pts)+1E(2pts)=66pts;
S.TIRSO-63pts+1E(2pts)+1D(1pt)=66pts;
ARSENAL-64pts+1D(1pt)+1D(1pt)=66pts;
GAIA-60pts+1V(3pts)+1V(3pts)=66pts.
Eu não sou tão solidário, Logo não ofereço ajuda nesta área, mas se estiver interessado em pagar pelos serviços, terei todo o prazer do mundo em ajudar a ilumina-lo nesta pequena área da Matemática.
Caso as minhas contas estejam erradas abrirei falência antes de prestar os tais serviços de "iluminação".
Abraço

Anónimo disse...


Peço desculpa, pela ironia utilizada,ao visado no Post anterior onde lhe explico os 66 pontos. Simplificando, tentei responder num tom à altura da sua intervenção e assinalar que apenas acedi ao seu pedido quando escreve: "...algum de vocês me consegue explicar como é que as 4 equipas podem acabar com 66 pontos?"

Anónimo disse...

Realmente tanta especulação, só mesmo para pseudo entendidos do andebol. Por muito que tentem destabilizar e criar cenários hipotéticos, tudo se vai decidir em campo, mas esquecem-se que apenas está em jogo um lugar na fase final que não garante absolutamente nada. Se até aqui a competição foi difícil, preparem-se porque na fase final é mesmo a doer e não há espaço para acidentes de percurso.

Anónimo disse...

É só para avisar que nós, em S. Mamede, estamos mesmo na boa com os próximos dois jogos ;)

Anónimo disse...

ENCONTRADOS OS FINALISTAS DA FASE FINAL
ARSENAL SAO MAMEDE E GAIA
VAI TE EMBORA, SIM TU ,SABES PERFEITAMENTE QUE A CAUSA DISTO ÈS TU.