gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de abril de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 38 – 2015 / 2016 – I

Esta crónica relativa à PO01, assinala o regresso da mesma em pleno, após o estágio da Seleção A, e dedicado não só 3.º jogo do Grupo A, 1/2 Finais do Play OFF, bem com como aos jogos que se disputaram do Grupo B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Grupo A - Play OFF – 1/2 Final
1ª Jogo
Dia 16-03-16
FC Porto 31 – 32 Benfica (C/ Um Prolongamento)
Dia 23-03-16
ABC 31 – 32 Sporting (C/ Um Prolongamento)
2.º Jogo
Dia 26-03-16
Sporting 29 – 32 ABC
Dia 30-03-16
Benfica 30 – 29 FC Porto (C/ Um Prolongamento)

3.º Jogo
Dia 16-04-16
FC Porto 27 – 23 Benfica
ABC 25 – 30 Sporting

4.º Jogo
Dia 20-04-16
Benfica – FC Porto (20H30)
Sporting – ABC (21H00)

5.º Jogo (se necessário)
Dia 30-04-16
FC Porto - Benfica (18H00)
ABC - Sporting (17H00)

Resultados até ao momento:
FC Porto 1 – Benfica 2
ABC 1 - Sporting 2

5/8 Lugar (á melhor de 3 jogos)
1.º Jogo
Dia 19-03-16
Passos Manuel 34 – 33 Águas Santas
Dia 26-03-16
AA Avanca 18 – 25 Madeira SAD
2.º Jogo
Dia 16-04-16
Madeira SAD 31 – 20 AA Avanca
Águas Santas 29 – 26 Passos Manuel

Resultados até ao momento
Passos Manuel 1 – Águas Santas 1
AA Avanca 0 – Madeira SAD 2

Disputaram-se diversos jogos da Fase Final Grupo “A” (discussão para o titulo e definição de participações nas diversas provas da EHF), e ainda jogos do mesmo Grupo para definis o escalonamento classificativo, que esta época é disputada em novos moldes, e que (na nossa opinião) são os mais favoráveis a uma implementação da modalidade e a um verdadeiro acréscimo no entusiasmo, devido á sua forma competitiva. O que nos leva a dizer que a publicação por parte da Federação da alteração do formato competitivo é extemporâneo (mas essa, será uma noticia, para os especialistas se pronunciarem, em breve). Mas que deverá continuar a merecer por parte do quem de direito, uma atenção redobrada nas nomeações das duplas de arbitragem para os diversos jogos, em especial agora que existe a necessidade da realização do 4 jogo, nas 1/2 Final. Teremos até de dizer, que somos normalmente geridos ou por defeito ou por excesso, indo como se costuma dizer do 8 ao 8º e vice-versa. Depois de as primeiras nomeações terem para estes jogos terem sido divulgadas, em 1.ª mão através de notícia publicada no sítio da Federação e com destaque, esse critério acabou. Em relação aos encontros realizados até ao momento, e igualmente na nossa opinião, segundo o que nos é dado a constatar, foram seguidos alguns critérios de segurança. Infelizmente temos de repudiar os comportamentos de algumas claques, que procuram a “futebolização” da modalidade, e provocam interrupções em excelentes jogos, não se entendendo como passam pela segurança aos jogos munidos de artefactos pirotécnicos como se verificou no Flávio Sá Leite em Braga, por parte da claque do Sporting, estamos desejosos de ler o Facebook.

FC Porto 27 – 23 Benfica

Terceiro jogo disputado entre estas equipas, segundo no Dragão Caixa, completamente esgotado, com um público vibrante e entusiasta o que só prova a vitalidade da modalidade, quando se oferece jogos de qualidade. O FC Porto, entrou muito bem no jogo, onde o seu guarda-redes, Hugo Laurentino (30% de eficácia) provou a sua excelência no lugar, sendo uma grande figuras do encontro, e rapidamente chegando ao 3-0, e posteriormente aos 6-1, quando estavam decorridos cerca de 9 minutos de jogo, Defendendo bem e atacando com qualidade a equipa visitada, com este resultado, construiu imediatamente uma vantagem que lhe permitia, gerir o controlo do jogo e do marcador. Com Nuno Roque (3 golos, 100% de eficácia), a comandar jogo atacante da equipa, e fazer excelentes assistências, aos 21 minutos de jogo vencia por 13-7, diante um Benfica apático, que parecia estar em regressão ao que se viu nos jogos anteriores e onde Hugo Figueira (39% de eficácia) na baliza, fazia os impossíveis, tendo se ser substituído regressando mais tarde, durante o período de recuperação da sua equipa, muitas vezes face ao mau posicionamento defensivo da equipa e em especial á falta de soluções atacantes, e ao numero de falhas técnicas que cometia, e que eram sempre bem aproveitadas pelo FC Porto. O Intervalo chegou com o resultado em 16-9, a favor do FC Porto, nos segundos 30 minutos, tivemos mais do mesmo, e aos 42 minutos o FC Porto vencia pela máxima diferença registada (9 golos), 23-14, com o cubano Yoel Morales, completamente endiabrado (6 golos, 55% de eficácia) e com Gilberto Duarte ao seu melhor nível (6 golos, 75% de eficácia), o FC Porto, tem neste momento uma paragem na sua forma de atuar e permite que o Benfica, através de Javier Borragen (5 golos, 50% de eficácia), e do brasileiro U. Silva (4 golos, 67% de eficácia), que foi muito bem marcado durante a maior parte do tempo de jogo, reduzir a diferença para 5 golos, aos 50 minutos (23-18). Depois até final de um encontro, em que comando o jogo e o marcador durante os 60 minutos, o FC Porto, venceu por uma margem, inferior ao que provavelmente se esperava, depois da forma como decorreu o encontro. Com este resultado, temos a garantia da existência de um 4.º encontro. Dirigiu este jogo a dupla da IHF de Leiria, constituída por Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que conseguiram que uma partida jogada com grande emoção e num excelente ambiente apenas tivesse 6 exclusões, o que comprova a forma correta como aplicaram a sanção progressiva, e tivessem uma excelente atuação na nossa opinião, não dando relevo aos pequenos erros de apreciação.

ABC 25 – 30 Sporting

Jogo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, que se encontrava, completamente cheio, de publico entusiasta, mas que tinha presente uma claque do Sporting, que infelizmente, provocou a interrupção do jogo cerca dos 51 minutos de jogo, com o lançamento de um petardo que criou uma nuvem de fumo, o mais incrível disto tudo e uma questão se levanta que fiscalização foi feita para se permitir a entrada destes artefactos, num recinto fechado. Atitude completamente condenável, e que só prejudica o clube a que são afetos, iremos estar atentos á disciplina que irá ser aplicada. Ocorrência lamentável. Mais um jogo com um resultado completamente surpreendente, com a equipa do Sporting, a comandar o jogo e o marcador de forma inesperada durante 60 minutos, com o seu guarda-redes sueco Daniel Svensson a fazer talvez a sua melhor exibição em Portugal (32% de eficácia), e a dar uma grande confiança á equipa, que teve na sua defesa uma coesão e uma energia que surpreendeu todos os que se encontravam no pavilhão, anulando positivamente o “cérebro” do jogo dos bracarenses o centram Pedro Seabra Marques (4 golos, 44% de eficácia), e o ABC, sem um Humberto Gomes nos seus dias (18% de eficácia), e com Nuno Grilo longe do normal rendimento foi permitindo que o Sporting, fosse construindo um resultado que chegou a ter ainda nos primeiros 30 minutos diferenciais de 7, 8, 9, e até 10 golos, quando estavam decorridos 29 minutos de jogo (17-7), para o intervalo chegar com o resultado em 17-8), o ABC teve os últimos 20 minutos do primeiro tempo para esquecer, pois apenas Pedro Spínola (6 golos e 60% de eficácia), esteve a um nível mais aproximado que pode render. No segundo tempo e com o resultado praticamente feito e numa equipa onde o cubano Frankis Carol (7 golos, e 88% de eficácia) em dia sim, e com Carlos Carneiro ao nível dos seus melhores dias (4 golos e 80% de eficácia), o Sporting limitou-se a controlar o jogo e o marcador, e após a interrupção verificada, e onde na nossa opinião acaba por ser a equipa mais prejudicada, sofre um dupla exclusão cerca dos 48 minutos que é muito bem aproveitada pelo ABC que nesse período, faz 3 golos, e apenas sofre um. Com este resultado temos mais um 4.º jogo, o que vêm provar a excelência deste sistema de competição. Jogo dirigido pela Dupla internacional da Madeira constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que tiveram uma atuação dentro do que normalmente costumam fazer com decisões disciplinares “salomónicas”, e permitindo diversa faltas do atacante fossem praticadas em a correspondente sanção, mesmo assim jogo com demasiadas exclusões. Um reparo para o excesso de protagonismo (Hugo Virgílio) de um dos delegados da Federação, que intervinha quando era do seu lado e do outro também, parecendo que estava sozinho, não é assim que se está num jogo desta natureza.

Nos jogos que se disputaram para a definição dos 5 ao 8 lugar, como esperado o Madeira SAD, dominou por completo a AA Avanca, situando-se o resultado aos 11 minutos de jogo em 8-1 a favor da equipa insular, que dominou jogo durante os 60 minutos chegando ao intervalo já a vencer por 16-9. O segundo tempo foi uma confirmação o primeiro, embora agora com uma completa gestão do jogo e do plantel, com este resultado, a equipa do Madeira SAD, já está apurada para discutir o 5/6 Lugar. Yuesnier Giron, na baliza dos madeirenses esteve bem (39% de eficácia), e foi um grande obstáculo para os homens da AA Avanca, Nelson Pina com 8 golos (80% de eficácia) e Cláudio Pedroso com 6 golos (67% de eficácia), foram os melhore marcadores do Madeira SAD. Nuno Carvalho com 5 golos foi o melhor marcador da AA Avanca, com esta derrota a equipa de Aveiro, vai disputar os jogos de definição do 7/8 lugar. Num jogo que terminou com um resultado que pode dar a sensação de um jogo cheio de equilíbrio, engana-se pois a equipa maiata, que comandou o jogo praticamente durante todo o jogo, chegou a intervalo a vencer por 18-11, depois e aos 27 minutos chegar ater 9 golos de vantagem (18-9). NO segundo tempo ao fazer uma gestão de jogo e perante uma excelente reação do Passos Manuel, que aos 20 minutos perdia por diferencial de apenas 2 golos (22-20), de assinalar a prestação de Pedro Cruz com 16 golos (73% de eficácia) e de Telmo Ferreira na baliza do Águas Santas com 32% de eficácia). No Passos Manuel destaque para Ricardo Correia na baliza com 34% de eficácia, e para Ricardo Barrão e Gonçalo Ribeiro com 6 golos cada que foram os seus melhores marcadores. Com esta vitória a equipa Maiata, igualou a eliminatória, disputando- o terceiro jogo em Águas Santas no dia 23-04-16. 

Grupo B
4.ª Jornada
Dia 16-04-16
SC Horta 29 – 29 Belenenses
Ismai 30 – 29 AC Fafe

Disputada mais uma jornada deste grupo, que na prática irá definir as descidas de divisão, onde um dos encontros tem ocorrências disciplinares. Decorreu como se esperava com os dois encontros a serem disputados ao “mm”, com o jogo disputado na Horta a SC Horta / Belenenses, a terminar numa igualdade a 29 golos, o que é plenamente demonstrativo do grande equilíbrio com que o jogo foi disputado, embora qualquer das equipas chegasse a comandar o jogo com vantagens substanciais, como por exemplo o SC Horta vencia aos 16 minutos de jogo, para após uma excelente reação do Belenenses a que não é alheia a excelente prestação na Baliza da equipa de Henrique Carlota (44% de eficácia), para o intervalo chegar com os insulares na frente do marcador pela diferença mínima (16-15). No segundo período de jogo a equipa continental chegou a estar na frente do marcador por 5 golos de vantagem, estavam decorridos cerca de 47 minutos de jogo, quando vencia por 27-22), mas daqui até final do jogo, a equipa do Belenenses apenas concretizou dois (2) golos, período de 13 minutos, com muita falta de eficácia, permitindo a igualdade nos momentos finais do encontro. Milos Padezanin (6 golos, 60% de eficácia), Yordany Ballarda (83% de eficácia) e Afonso Almeida (71% de eficácia) ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores o SC Horta, no Belenenses Pedro pinto com 7 golos e 78% de eficácia, foi o seu melhor marcador, No Municipal da Maia, disputou um Ismai / AC Fafe, que terminou com a vitória do Ismai pela diferença mínima (jogo com ocorrências disciplinares registadas) foi um encontro disputado com o AC Fafe no comando do marcador durante grande parte do tempo de jogo, chegando ao intervalo a vencer por um diferencial de 6 golos (19-13), mas com os maiatos a reagirem nos últimos 20 minutos de jogo, quando o resultado que se registava aos 40 minutos e jogo era de 23-18 a favor do AC Fafe, para aos 50 minutos de jogo ser de 27.25 ainda a favor do AC Fafe, para se registar uma igualdade a 29 golos, aos 28 minutos de jogo,  sendo a vitória obtida através da conversão de um livre de 7 metros nos momentos finais do encontro. No Ismai André Rei com 8 golos, Leandro Semedo, Sérgio Caniço e Angel Zulueta com 5 golos cada foram os melhores marcadores do Ismai, Cláudio Mota com 8 golos e César Gonçalves com 6 golos, foram os melhores marcadores do AC Fafe: Com esta derrota o AC Fafe é cada vez mais último.

Classificação do Grupo “B”, após esta jornada: 1.º Ismai (28 pontos), 2.º Belenenses (24 pontos), 3.º SC Horta (23 pontos), 4.º AC Fafe (19 pontos).


O Banhadas Andebol

40 comentários:

Anónimo disse...

A diferenca entre os dois jogos é que num aplicam-se regras com as devidas sancoes no outro gerem-se as hostes com paninhos quentes.

Por isso e que os que foram a Braga apitam em mundiais e europeus.

Anónimo disse...

JOGO PORTO- BENFICA

"Dirigiu este jogo a dupla da IHF de Leiria, constituída por Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que conseguiram que uma partida jogada com grande emoção e num excelente ambiente apenas tivesse 6 exclusões, o que comprova a forma correta como aplicaram a sanção progressiva, e tivessem uma excelente atuação na nossa opinião, não dando relevo aos pequenos erros de apreciação." BA

Meu comentário:
A diferença da época passada nas nomeações é abismal e feita pela mesma pessoa Pres.CA António Marreiros, deixe de brincar ás nomeações e seja sério e respeita a melhores dupla do nosso Andebol.

ABC-SPORTING

"Jogo dirigido pela Dupla internacional da Madeira constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que tiveram uma atuação dentro do que normalmente costumam fazer com decisões disciplinares “salomónicas”, e permitindo diversa faltas do atacante fossem praticadas em a correspondente sanção, mesmo assim jogo com demasiadas exclusões. Um reparo para o excesso de protagonismo (Hugo Virgílio) de um dos delegados da Federação, que intervinha quando era do seu lado e do outro também, parecendo que estava sozinho, não é assim que se está num jogo desta natureza."

Meu comentário:
Arbitragem sem influencia no resultado mas estranha-se a presença de Hugo Silva da APAOMA! e não sendo dirigente do CA faça este números e fez ruídos demasiado em funções que não tem competência!

Anónimo disse...

Os arbitros que estiver3m na maia nao foram caseiros. Foram tarefeiros...quem viu sabe que o que se passou nao pode passar em claro. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

ao anónimo das 01:52, que tenho duvidas que árbitro e dos envolvidos ou do ca, devia ter vergonha do seu comentário, que está nitidamente a criar a discórdia, comente os jogos pois já vi que sobre arbitragem sabe muito pouco, mas é especialista em apadrinhamentos. bons jogos os que vi, e bem apitados, estou referir-me somente aos do Porto e de Braga.

o velho

Anónimo disse...

17 de abril de 2016 às 10:19
digo Hugo Virgilio

Anónimo disse...

Um record do Mundo!
Uma equipa da P01 que tem um dos melhore treinadores europeus... não sai do ultimo lugar!

Anónimo disse...

ABC-Sporting
Cada vez me aborrecem mais as claques futeboleiras que aparecem nos pavilhões onde se joga andebol! Não percebem o jogo, e que bom jogo foi.
O Carlos Carneiro vai ser penalizado? Vejam-se as imagens pós apito final. Os árbitros e a mesa estariam distraídos?

Anónimo disse...

Os árbitros que tiveram na maia roubaram o ISMAi de forma escandalosa, incrivel a forma como os passivos do ISMAI apareciam tao rapido e os de FAFE demoravam tanto. O delegado de mesa foi avisar o banco da equipa visitante umas5 vezes e nao se registou nenhuma acção disciplinar...para nao falar nos 7 metros marcados a favor da equipa vistante que nem na segunda sao marcados
Nao deve ser por acaso que o treinador do fafe é formador de arbitragem

Anónimo disse...

Ó sr Marreiros o que é que aquele senhor de barba branca no camarote do PRESIDENTE lhe disse ao ouvido que o sr Marreiros ficou tão incomodado? Até deu para fechar o casaco e puxar as calças para cima com uma cara que Deus me livre mas o barbas deve ter chamado ao amigo Marreiros SANTINHO.
Sr Marreiros escreveu alguma coisa nalgum documento?
Onde?
Ou só foi ao Norte comer o leitão.
Era bom era quando dava no 7mares.
Era de borla e ainda dava para ameaçar com a APAOMA
BAY

Anónimo disse...

Sou ABC.

1 - Vitória justa do Sporting porque foi melhor.

2 - Vergonha para o Sporting. A sua claque ou os seus adeptos ou sejam o que for são um bando de índios, talvez a maior parte até marginais, pelo que o seu comportamento indicia.

3 - Lamentável o comportamento e o desempenho do grande corpo policial presente no Sá Leite. Tiverem medo da claque do sporting? ou o seu comandante é sportinguista?
Porque razão estavam mais (e mais actuantes) agentes a "tomar conta" dos pacatos e civilizados adeptos do ABC que dos índios do sporting?

4 - Direção/administração do ABC. Andam nas nuvens ou são "lerdos"?
Então com um Moreirense X Sporting às 20,45 horas marcam um jogo para as 18,00 horas?
Foi para facilitar a vida à claque do Sporting?
Ou esperavam fazer a receita da época com os bilhetes vendidos à jagunçada do bdc?
Por que não o jogo em hora que impedisse a presença da jagunçada lisboeta?
O respeito (e a segurança) dos sócios e os adeptos do ABC merecem justificavam outro tipo de preocupação por parte dos "donos" do ABC.

5 - E agora, haverá consequências disciplinares para o clube dos jagunços? Terá a FAP alguma atitude que defenda a sua MODALIDADE e a segurança dos aficionados doo ANDEBOL?

6 - Concluindo: felizmente correu bem, o que aconteceu mostra que a abordagem da organização do jogo e das forças de segurança foi absolutamente medíocre e irresponsável devendo ser objeto de inquérito por parte dos superiores hierárquicos das últimas e profunda reflexão e reação das estruturas organizativas da modalidade.
Poderão assobiar para o lado mas quento acontecer uma desgraça ou fatalidade "futebolística" num pavilhão a responsabilidade será inteiramente vossa!

Anónimo disse...

Hugo Virgílio no seu melhor, em plena campanha eleitoral, pretendendo reeditar a celebre apaoma, das celebres contas que ninguém viu, pode ser que tiro saia pela vigia do barco, pois poderá haver muitas surpresas, e de quem não necessita de vier do andebol.

eu vi o jogo infelizmente perdeu o meu clube mas não sou otário

Anónimo disse...

Os limites da vergonha ultrapassados, o mesmo texto que está no site da fap, está no site da aab, exactamente o mesmo e nos últimos tempos não é virgem, será que alguém não vê isto, uma vergonha.

Anónimo disse...

vejam as nomeações para esta 4.ª feira e riam-se, e depois da asneira da grossa feita na final da taça de portugal, são premiados, para o 4.º jogo, está tudo feito.

Anónimo disse...

aos artistas que falam do comportamento do Carlos Carneiro já depois do jogo terminado, deveriam era falar do comportamento e da provocação de Miguel Sarmento bem visível nas imagens que está disponíveis, e que foi o provocador de tudo e depois afastou-se como não fosse nada com ele, esse sim um comportamento condenatório.

Anónimo disse...

17 de abril de 2016 às 22:36
Play-Off

Nomeações oficiais! para os jogos de 4ª Feira já conhecidas.
Voltamos aos arranjos e meras intenções do Pres. do CA, nem faço comentários e não se admirem de haver perturbações!
Brincar as nomeações!
o Porto e o ABC que se ponham a pau!

Anónimo disse...

Caro anónimo 17 de abril de 2016 às 23:53, o Carlos Carneiro, como todos sabemos, é um menino do coro...
Favor tirar as lentes verdes... e, já agora, a horda bárbara da "claque dos diferentes" que esteve no Sá Leite.
Augusto Bracara

Anónimo disse...

Eu julgava que a traição ao Antonio Salvador cometida pela TRIPLA (Trinca,Monteiro,carlos Joaquim)em favor do Major Galopante combinada ao pormenor num restaurante em Lisboa já estava paga.Mas não.
A menos que uma de duas hipóteses seja verdadeira.
1ª- O Carlos Joaquim deixou (raízes) instruções nas nomeações do CA.
2ª- Outra bem pior ( quem continua a fazer nomeações na folha excel)é o sr Engºa comandar à distância porque o patriarca nem para isso serve
Neste caso ainda falta um rebuçado para a dupla de Aveiro.
Quem vai ficar a chupar no dedo é o Ivan/Caçador porque o BADOCHA já avisou que não quer mais traições ou então publica nos jornais a carta enviada em devido tempo ao Carlos Joaquim.
CONTINUO ATENTO

Anónimo disse...

Depois de ver as gravações dos jogos, tenho algumas certezas. Melhor dupla de arbitragem Ivan C.\Eurico N.! Que diferença para os mais "auxiliados e apoiados da Madeira"! Melhor equipa a do Porto com mais soluções e, capaz de jogar nos diferentes ritmos e distancias. Mais peso e altura. Pormenor deste jogo Laurentino foi melhor que qualquer dos Gr do Benfica. Yoel em grande. Gilberto a fazer a diferença! Pontas do Benfica más.

No ABC-Sporting deu a sensação que, depois dum mau arranque desistiu-se, talvez a pensar na Challenge. Devia ser punível o comportamento de Sarmento, havendo imagens. Grilo apagado e Seabra forçando de mais nas faltas. Spínola muito repetitivo. Quem é o GR melhor? Que treinador inteligente!
No Sporting toda a equipa a defender bem, destaque para Bosko! Frankis mais fresco e o habitual bom rendimento das pontas. Banco usado tardiamente e expulsão de Edmilson forçada. Sérgio Barros e o canhoto Russo Samvel bem a manter o ritmo. Que desperdício não usarem Antunes no ataque, com evidente ganho de altura.

Anónimo disse...

À uns tempos uma claque afeta ao Porto obrigou a que, crianças de tenra idade tivessem de ser socorridas e, entrarem para o recinto de jogo. Valeu linguagem obcena e selvagem assim como petardo\s que, puseram algumas a chorar e assustadas! No Sabado coube a uns apoiantes de futebol virem ao andebol e, deitarem uns fuminhos que podiam fazer com que, pais de crianças os recebessem mal. Igualmente houve um jogador que, se calhar por não estar suficientemente cansado, resolveu no final do jogo armar rastilho e cobardemente, pôs-se ao fresco! Pelo que sei e vi, os jogadores deram-se bem e ao jogo. E diziam-me na bancada que, as duas direções se dão bem! Muitos jogadores já vestiram as duas camisolas, portanto... Os semeadores de tempestades e, quem não sabe estar num pavilhão, devia estar num zoo!
Srs. da FAP actuem!

Anónimo disse...

Quem são os jogadores a trocar entre (Sporting-ABC\Uminho) dois clubes? Não fica bem a um dirigente julgar-se no direito de ser o dono de atletas! Mais mal fica andar a vasculhar as médias dum atleta, desde os tempos de iniciado. Como é possível saber que esse atleta, "é o mais vigiado pelos outros dois grandes?"
Quem na federação o informou de várias coisas dele a nível de seleções? Abençoado que quer ser ele a ser dono do seu destino!
PS. Era bom recordar o que aconteceu com António Areia...

Anónimo disse...

Que Deus venha á terra porque isto no priuuu priuuu está tão conspurcado... Custa muito ouvir a um comentador que, os dois árbitros da Madeira são os mais conceituados! Então e apitam sempre mal? Já nem falo das escandaleiras de, cunhas e compadrio dum deles? ... Ou de tanta decisão errada que, criam um campeão! Quando no estrangeiro apitam assim>? Hufff!

Anónimo disse...

P. Seabra volta ao Sporting, agora que o curso está tirado?
E guarda-redes quem virá? Saem os três guarda-redes? O mais novo já se sabe que sai.
Tavares é emprestado. Boa-hora?
Ninguém fala do Edmilson? Depois de 2 minutos por se desviar dum adversário, impunha-se! Um dia ele compreenderá.
O Sporting necessita duma grande limpeza!

Anónimo disse...

Trinca e Monteiro no próximo Benfica x Porto (dia 20)
O CA continua a brincar.

Anónimo disse...

as nomeações são o reflexo puro do momento que se atravessa, ou seja o sr. presidente do ca já está em plena campanha eleitoral, ou então tinha no mininmo mais bom senso

Anónimo disse...

Não ponho os pés num pavilhão quando suspeito de porcaria. È um principio! Nomear a dupla Ricardo\... para um sporting-porto é nem defender os mesmos! Depois da vergonha que foi o quinto jogo do campeonato, pode soar a provocação. Nomear Trinca\... para um benfica-porto que pode ser decisivo, é mais do mesmo. Depois do que fez pelo benfica na taça soa ao mesmo. Ou pode acontecer que verificado o erro, este pr. da fantasma apaoma se sinta mal e favoreça o porto. Quando um árbitro e seu cúmplice saem escoltados pela policia, é péssimo pró andebol no geral! Soa a que, dada a fraca qualidade é apenas um favor para que, a tal associação não resmungue muito! Quem não pensa o mesmo? Já agora e havendo imagens comentadas, o que acontecerá ás claques, ou melhor dizendo grupos de marginais com bandeiras de clubes, quanto a perturbação dum espetáculo desportivo? Nada?

Anónimo disse...

Tenho ou simpatizo mais com alguns clubes que outros. Acima de tudo sou pela defesa do andebol. Sou praticante como foram familiares meus. Sou adepto desta modalidade acima de tudo! Quem toma medidas quanto a bandos de gente da noite, com sérios problemas mentais? Continua a impunidade e se eles estão ao pé dos agentes de autoridade, berrando insultos e provocações para os "inimigos", não devem ser os outros a pagar! Sobretudo quando inocentes... A bandidagem dos superdragões e juveleo diretivo e outras, vão um dia conseguir arranjar uma desgraça! Valha-nos jogadores de todas as equipas a ajudar, assim como quem está no banco. Notei no jogo da taça em elementos do banco tanto de Benfica como Porto, a ajudar crianças a descer das bancadas.

Anónimo disse...

Trinca e Monteiro! VERmelho mais vermelho não há.


Vejam o facebook do Trinca
http://img5.imageshack.us/img5/6756/ls4n.jpg


Ai Porto, Porto, já foste...

Anónimo disse...

Neste terceiro jogo o herói Mitrevski até começou como suplente de figueira que esteve menos bem. Do outro lado laurentino esteve bem, ou muito bem. Eis como os guarda-redes desempenham um papel de destaque! Se quintana ainda é o melhor, logo sentimos que, o porto está por cima. Nos centrais o porto tem três, enquanto o Benfica um e meio. E logo eis que, Nuno Roque Benfiquista de coração tal como a família, deu que fazer e aparece motivado. Tiago faz sempre a mesma finta e Lima safava no madeira mas, aqui recorre a táticas de teatro. Não acredito que o Benfica passe e seja campeão. Comparemos o lugar menos das duas equipas, a ponta esquerda. Na outra o Porto "roubou" Areia e está tudo dito. Pais vai fazendo mais mas insuficiente. No Porto, Hugo não deve continuar e no Benfica Ferro já se viu está a mais. Pivots é onde os do Porto, são mais completos. No Benfica só há um. Nã! O Benfica vai perder e em casa quarta-feira. Depois vai virar-se o feitiço contra o feiticeiro. Resta aplaudir a arbitragem tão bem esteve. Se calhar diga-se a melhor equipa em campo. Confidenciaram-me que, um jogador do Sporting vai para os vizinhos do ninho da Luz... Qual será a vingança?

Anónimo disse...

Este ano o melhor árbitro será o Trinca ou a parelha "melhor de Portugal e Madeira?

Anónimo disse...

Hugo Rocha 1 jogo de supensão. Não jogo o 4º jogo........No jogo da Taça Solha vermelho direto...Jogos? Nenhum.Jogou em Braga o 3º jogo sem problema algum...
No 2º jogo SCPXABc Francis Carol rasteira Grilo. 2 minutos quando era vermelho. 3º jogo ABCXSCP Carol placa Grilo pelo pescoço. 2 minutos....

Eu ao ABc até já poupava a viagem a LIsboa para o 4º jogo!!!


Tá tudo dito...

Anónimo disse...

Sendo adepto do ANDEBOL DO BELENENSES só eu sei o que me custa, ver o clube a definhar cada ano que passa. Só por curiosidade olho a classsificação e sinto ser possivel, ficarmos no Andebol 1. Será um acaso que dos quatro clubes que, podem ser campeões há tanto jogador que foi feito ou passou pelo BELENENSES? Porto: Moniz, A. Areia e Landim.Sporting: Bruno Moreira, Sérgio Barros, F. Tavares e Diogo Domingos (atualmente emprestado ao Boa-hora). Benfica: Davide Carvalho e Ronny Semedo. Para meditar!

Anónimo disse...

PLAYOFF
4º JOGO

momento sério com as equipas poderem terminar sua participação e outras continuarem para a final ou vamos ter o 5º Jogo na meia final(coisa pouco séria porque a melhor de 5 é na FINAL em todo o mundo, menos na FPA!
Mas se a 3ª jornada teve as melhores duplas a arbitrar e tudo correu bem quer no Dragão quer em Braga, já as nomeações para o 4º jogo são um perfeita idiotice de quem nomeou as Duplas vejam lá as mesmas que estiveram na FINAL FOUR da Taça de Portugal! com todos os protestos dos varios intervenientes nos 3 jogos!
Para alem das nomeações com sentido estratégico do Pres. CA António Marreiros temos os castigos dados PELO CD quem levou amarelo, ora não joga ora pode jogar!!!!
NADA ACONTECE POR ACASO!
É o andebol que temos e merecíamos melhor organização!
Atento e dentro do contexto!
Serafim Silva

Anónimo disse...

Já vi que há aqui um anónimo que se esqueceu por exemplo que Bosko não jogou um jogo e andou lesionado porque... um atleta do ABC o lesionou! Interessante foi como uma falta atacante de joelho na frente ainda foi falta! Veja sempre as imagens antes de falar!

Anónimo disse...

Depois deste tempo todo chego a uma conclusão lógica;
- O Sporting teve jogadores que deram sempre o máximo!
- Fez mal mandar embora um treinador que, não é campeão porque, um dos golpes mais nojentos de sempre o não deixou ser campeão!
- Afinal este ano perdem a taça da maneira que se sabe.
- O que falta ao Sporting é diretor de modalidade.
As histórias ácerca de guarda-redes são de bradar aos céus! O andebol está a pagar pelo futebol que, paga muito acima da média a um treinador. Vamos ver como termina esta época pois, todos sabemos que, não sendo campeão o futebol, vamos pagar caro! Os erros de navegadores loucos são pagos pelos sócios do clube! parece que, continua a haver quem goste do Sporting, a contribuir para o anedotário nacional! Há pessoas a quererem aparecer!

Anónimo disse...

vergonhoso o que se passou no ismai-fafe é caso de policia o ultimos 15segundos!!!!!

Anónimo disse...

Caro banhadas,

Já alguém aqui fez questão de deixar o facebook do árbitro António Trinca para visualização de toda a gente.

Posso agora perguntar se vai acontecer com este árbitro, o mesmo que aconteceu com o árbitro Rui Rodrigues, por ter comentários e fotos no seu facebook relativamente À cor clubística?

Não seria algo que vocês, maior blog de divulgação da modalidade e destas "coisas" do nosso andebol poderiam investigar e elaborar um artigo acerca disso?

Fica a sugestão

Anónimo disse...

Trinca, Monteiro, Hugo Virgílio, Marreiros, Manuel Conceição entre outros, já em campanha que lhes vai saír furada.
E atenção para um elemento da APAOMA que é muito calado mas distribui veneno um pouco por todo o lado. Ex árbitro, ex oficial de mesa, vai andando por aí. O sotaque abrasileirado permite-lhe parecer ter uma conversa doce.

Anónimo disse...

4º jogo....SCPxABC

Ouvi hoje o Carlos Silva a um nível de "comentadeiro" que não lhe julgava possível....Mau demais Carlos...mau demais!!! Seguramente que não te reverás nesse teu estilo de ocasião...Fazias a diferença!

Anónimo disse...

RESUMINDO E CONCLUINDO:
AQUELES RESPONSÁVEIS QUE ESTAVAM CANSADOS DO obradovic PENTA CAMPEÃO PELO PORTO FAÇO O VOSSO ACTO DE ARREPENDIMENTO E NÃO SE BRINCA COM TREINADORES CAMPEÕES.
Abraço Ricardo Costa

Anónimo disse...

NOVA ÉPOCA:
Ja há movimentações a nível de treinadores e quem já fechou contrato novo Treinador uma grande surpresa o seu regresso foi o FAFE.
Face aos maus resultados com a equipa técnica que prometia muito mas foi um fracasso total!
Se tiver autorização do treinador contratado direi na próxima semana!
O FAFE merece um Clube nos lugares da frente e na P01.
ATENTO