gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de abril de 2016

E Esta ... No Facebook… I

Em tempos e relativamente a um escrito no Facebook, por parte de um jovem arbitro que dirigiu o Benfica / FC Porto (jogo n.17) em 18-09-13, para a 1.ª Fase Pa PO01 no Pavilhão da Luz, onde na altura escrevemos o seguinte comentário ao Jogo, em relação á arbitragem:

Dirigiu o Encontro a jovem dupla do Porto composta por João Fernandes e Rui Rodrigues, que na nossa opinião produziram trabalho bastante aceitável, e com critérios bem definidos, no entanto os jogadores procuraram sempre criar confusão e usarem a sua falta de experiencia em dirigir este tipo de jogos. Na nossa opinião estiveram muito bem na Sanção Progressiva e na Falta do Atacante, algumas poucas falhas na Lei da Vantagem, mas poder-se-á dizer que terminaram com saldo bastante positivo. Mas já o mesmo não se pode dizer do “nomeador” do CA ao escolher esta dupla pois demonstrou uma grande falta de senso e principalmente de conhecimento.”

Posteriormente e a propósito, deste encontro escrevemos o seguinte;

Face ao empolamento dos acontecimentos escritos depois da derrota do Benfica com o FC Porto na última 4.ª feira em jogo antecipado da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde o fato principal não é a derrota da equipa visitada…Estranhamos a autentica devassa á vida privada dos jovens, com publicação de “alegadas” páginas do Facebook…

Mas o nosso maior espanto, são as declarações do Sr. Presidente da FAP, num jornal desportivo de referência quando diz “Esta situação não é confortável, mas o Conselho de Arbitragem tem autonomia para encontrar as melhores soluções”.

Ficamos completamente espantados, pois são estranhas muito estranhas estas declarações…

Criticámos a nomeação e mantemos a mesma, mas não a transformamos nenhum estado de sítio para a modalidade.

Por ultimo um concelho a todos os tem Facebook, cuidado que as mesmas podem ser devassadas, atenção ao escrevem e dizem.”

Posteriormente a jovem dupla foi sacrificada, abandonou a arbitragem e o Sr. Presidente do CA, nada fez em defesa dos jovens, mas pouca gente seguiu o não foi ver o comportamento de altos responsáveis, de uma associação de arbitragem, e o que o mesmo escrevia no mesmo local, que temos de condenar com a mesma veemência que fizemos na altura, pois desta vez “são premiados”, com nomeações de finais e agora do 4.º jogo do Play OFF, entre o Benfica e o FC Porto, nos perguntamos, e agora em que ficamos Sr. Presidente do CA?

Para que não existam dúvidas acerca do assunto, publicamos uma imagem do que dizemos.
Intencionalmente apenas publicamos a notícia depois do jogo ter começado, para sermos apelidados de desestabilizadores.

O Analista 

7 comentários:

Anónimo disse...

Vestes bem a camisola... Estou, de facto, surpreendido com a atitude do Banhadas. Não esperava este dobrar de espinha e apoio clarividente a certos clubes.

Olha lá bem para o facebook de outros árbitros e dá luz às suas publicações clubísticas.

Clubes todos os temos. Os árbitros também os têm. O que não pode é isso afectar o seu comportamento na arbitragem. Há provas, ou fundamentos, para dizer que este foi afectado?

Haja decoro e bom senso... para todos!

Anónimo disse...

Já se sabia à muito que eram benfiquistas, inclusive tem gosto na Página do Hugo Gil e Benfica http://prntscr.com/auxfrf

Jack Kerouac disse...

O Banhadas passou a ser gerido pelo Bruno de Carvalho ? Esta publicação, de há 6 anos, interessa agora para quê ? Será que este é o único árbitro com simpatias clubísticas ? Isto ajuda ao Andebol ? Que azia tão grande que os Meninos da Luz andam a provocar.....

Anónimo disse...

parece que este texto criou muita azia, mas ainda bem, obrigado ao banhadas, ninguém duvida de todos temos clube de preferência, agora os critérios publicados para publicações para quem dirige é que têm de ser igual, e p que eu vejo no texto é precisamente levantar essa questão, ou esqueceram-se daquilo que foi dito na altura sobre os dois árbitros do porto. lembrem-se e depois então falem. eu próprio também sou adepto e não critico a nomeação, ainda por cima são do meu clube, mas quem escreveu o texto tem toda a razão. Até porque o alerta já tinha sido dado na anterior crónica da primeira divisão por alguém que até deu o caminho para lá chegar,

O velho

Anónimo disse...

Grande Carlos Cruz... mexe bem na sombra. A próxima será Trinca como presidente do CA... Não duvidem...
Todos temos clubes, mas é preciso proteger a nossa modalidade deste tipo de tendencias. E as duplas internacionais? não apitam...

Anónimo disse...

Não é só o Trinca que é benfiquista. O outro careca também é benfiquista e anti-portista. ao serem nomeados, só ficaram contentes - seria mais dois em campo de vermelho.
A gordura costuma bloquear as células sanguíneas e estas vão bloqueando o oxigénio que devia ir para o cérebro: isto explica as burrices do presidente do ca ao longo do tempo que está no poleiro: cada vez mais gordo (à custa dos clubes - ele e outros da comandita) e cada vez mais burro. Agarrem-se agora onde puderem: a partir de junho: rua! limpeza geral na calçada da ajuda. vão ter que ter dinheiro para as mariscadas em matosinhos, ou então ficam a dever como da última vez!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Director Carlos Cruz pelo trabalho realizado em toda a extensão do Departamento do Andebol do Benfica desde Seniores à Formação.
Importante que os clubes de Futebol continuem a apoiar o Andebol única situação em todas as modalidades de "Alto Rendimento".
Só precisamos de ter resultados internacionais a nível das Selecções e não passarmos dos play-offs o problema não esta nos talentos existentes mas sim na qualidade ou falta dela da maioria dos Treinadores das Selecções Jovens!
Norte