gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Europeu 2020 Masculino - I

Começaram as Inscrições para o euro 2020 masculino 

Será a primeira vez que uma Fase Final de um Europeu é disputada por 24 equipas. É igualmente a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), e que será o 14.º Europeu Masculino

A campanha de qualificação para o Euro 2020 Masculino, começara na primeira semana de novembro de 2016, tendo esta fase de qualificação já ter sido apresentado aos respetivos participantes na mesma, e será disputada num sistema de baixo custo tendo os chamados Países Emergentes, a oportunidade de participar em torneios e jogos de qualificação. O sistema prevê nesta Fase de qualificação, jogos fora e em casa, com o início na data já indicada, e em Janeiro de 2017.

Não nos podendo esquecer que esta evolução do Europeu Masculino, teve início com o pedido expresso das Federações dos chamados Países Emergentes, numa fórmula de se melhorara e expandir o evento.

Os vencedores desta Fase serão diretamente qualificados para a Fase Principal de qualificação do Euro 2020, as outas equipas terão uma segunda oportunidade de se apurarem ao disputarem o torneio das Nações Emergentes.

É dada a possibilidade de as Federações, apenas se inscreverem para os torneios que dá diretamente qualificação para o EHF Euro 2020.

A qualificação final para o EHF Euro 2020, será composta por 8 grupos de quatro (4) equipas cada, com o apuramento direto dos dois (2) primeiros classificados de cada Grupo, bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados dos 8 Grupos.

O Sistema de qualificação foi apresentado na reunião do Comité Executivo em Bordeux, no dia 16-03-16.

O Campeão em título (será o Vencedor em 2018) e os Países organizadores, estão diretamente qualificados para a Fase Final do EHF Euro 2020 (Suécia, Áustria e Noruega)

As inscrições estão previstas começarem em Abril de 2016, sem a configuração exata da primeira Fase de Qualificação, bem como O Torneio IHF/EHF das Nações Emergentes, só serão conhecidos, depois de ter terminado o período de inscrições, e conhecido o seu número final.

Nota – Com este sistema, é bem possível, que voltemos a ter Portugal a disputar uma Fase Final de um Europeu de Seniores.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: