gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de abril de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Destacando-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 5.ª- Jornada
Dia 09-04-16
AD Albicastrense 35 - 23 Samora Correia
Zona Azul 35 - 24 Ginásio Sul
CF Sassoeiros 25 - 24 Oriental Lisboa
CCP Serpa 16 - 25 Vela Tavira

Zona onde o único resulta que se pode considerar mais improvável, foi a vitória pela margem mínima do CF Sassoeiros sobre o Oriental Lisboa, poderemos ou não dizer que estamos perante um resultado positivo de uma alteração do técnico, que ocorreu no CF Sassoeiros, esta confirmação só se poderá verificar mais tarde certamente. Neste encontro o que se poderá dizer é que a equipa do Oriental Lisboa, vencia ao intervalo por 15-9, e permitiu uma excelente recuperação da equipa visitada, que terminou na vitória. Este resultado permitiu que as equipas ficassem em igualdade pontual na classificação da zona. O Vela Tavira continua a sua excelente carreira, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, vencendo desta vez o CCP Serpa que na jornada anterior tinha obtido a sua primeira vitória e na condição de visitante. Neste encontro o Vela Tavira, depois de 30 minutos de algum equilíbrio, chegou ao intervalo a vencer por 10-8, para no segundo tempo ir dilatando a sua vantagem, fazendo um parcial final de 5-1, que estabeleceu o resultado final. Ou muito nos enganamos ou o apuramento nesta zona, será decido principalmente entre três equipas (Vela Tavira, Zona Azul, e AD Albicastrense), embora tenhamos a consciência de que ainda é um pouco cedo para realizar este tipo de projeções, se errarmos é sinal de vitalidade na modalidade. O Zona Azul, continua a sua carreira, bem-sucedida, depois de ter sofrido uma derrota na jornada inaugural da prova, nunca mais, sofreu uma derrota, e desta vez venceu um débil Ginásio Sul, por números completamente esclarecedores, pois apenas esteve em desvantagem no primeiro minuto de jogo, chegando ao intervalo a vencer por 17-10, realizando um segundo período de jogo a fazer gestão de marcador e de plantel. A equipa de Castelo Branco, venceu o Samora Correia, com o resultado mais dilatado da jornada, num encontro, onde o equilíbrio apenas se registou durante os primeiros minutos de jogo, até á igualdade a 7 golos, pois ao intervalo, já a AD Albicastrense, estava na frente do marcador por 17-12, para nos segundos 30 minutos de jogo confirmara a sua superioridade, e terminar como vencedora de forma folgada. Registe-se com agrado que foi mais uma jornada disputada sem ocorrências disciplinares assinaladas.
  
Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º Vela Tavira (15 pontos), 2.º AD Albicastrense, e Zona Azul (13 pontos), 4.º CF Sassoeiros e Oriental Lisboa (9 pontos), 6.º CCP Serpa, Samora Correia, e Ginásio Sul (7 pontos).

Zona 1 – 5.ª Jornada
Dia 09-04-16
GC Santo Tirso B 33 - 29 Póvoa Lanhoso
Beira Mar 30 - 27 AD Amarante
Gondomar Cultural 30 - 28 SC Espinho
FC Infesta 26 - 23 ACD Monte

Zona onde se registou um encontro com ocorrências disciplinares. Jornada onde o grande jogo da mesma se disputou em Santo Tirso, com a equipa local do GC Santo Tirso, a derrotar a equipa do Póvoa Lanhoso, que apenas contabiliza vitórias até esta jornada. Encontro com os primeiros 30 minutos de grande equilíbrio, e com o resultado ao intervalo a ser favorável ao Póvoa Lanhoso por 15-14, mas um segundo tempo, de garra e determinação dos tirsenses, levou a que depois do 19-18 a seu favor, aumentassem a sua vantagem até os 4 golos, conseguindo manter esta vantagem, durante o tempo que faltava jogar e desta forma terminar na frente do marcador. Com esta vitória os tirsenses, igual o Povoa Lanhoso em termos pontuais mas ficam na liderança da zona, No entanto a sua hipótese de subida de divisão apenas será possível, se a equipa A, passar para a PO01. Nesta zona onde o equilíbrio nos jogos foi uma nota constante, o Gondomar Cultural, recebeu e venceu o SC Espinho (único encontro com registo de ocorrências disciplinares), num encontro onde o resultado foi totalmente construído durante o primeiro tempo que terminou com a equipa de <Gondomar na frente por 18-12, para o SC Espinho ter uma excelente reação nos segundos 30 minutos, mas que não chegaram para levar de vencida a equipa visitada. Com mais esta derrota a equipa do SC Espinho continua a ser a única equipa que apenas averbou derrotas até ao momento. O FC Infesta, recebeu e venceu o ACD Monte, que tal como em épocas anteriores continua a ser uma equipa bastante irregular. Neste encontro o jogo foi disputado sempre com grande equilíbrio, com a equipa de Infesta a vencer ao intervalo pela diferença mínima (12-11), e continuou durante o segundo tempo a ser sempre disputado com grande equilíbrio. Em mais um jogo de grande equilíbrio o Beira Mar, venceu o AD Amarante (em mais um jogo com inversão de pavilhão), que no final do primeiro tempo vencia pela margem mínima os aveirenses (16-15), para no segundo tempo, a equipa do Beira Mar, dar a volta ao resultado e terminar na frente do marcador.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B e Póvoa Lanhoso (13 pontos), 2.º Beira Mar, FC Infesta e Gondomar Cultural (11 pontos), 6.º AD Amarante (9 pontos), 7.º ACD Monte (7 pontos), 8.º SC Espinho (5 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Voltou o cromo ao Espinho

Anónimo disse...

Quem são os treineiros do Ginásio do Sul e do Sassoeiros?