gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de maio de 2016

Competições Europeias 2015 / 2016 – LXVIII

Continuação da jornada europeia das equipas portuguesas ainda nas Competições Europeias Masculinas, que começou com o Benfica a disputar o jogo da 2.ª Mão das 1/2 Final da Challenge CUP, e a vencer a eliminatória, e continuou com o jogo da 2.ª Mão do ABC na Republica Checa.

CHALLENGE CUP MASCULINA
FINAL PORTUGUESA 

ABC VENCE ELIMINATÓRIA
(Vence jogo da 2.ª Mão) 

Num pavilhão (Arena Sparta) completamente cheio em Praga, na República Checa o ABC, voltou a vencer o HC Dukla Praha (República Checa), por margem mais confortável, após ter assumido o comando do marcador cerca dos 18 minutos de jogo (9-8), com um parcial de 6-0, passando de um 8-7 desfavorável para uns 13-8 favoráveis, controlando depois o resultado até ao intervalo que chegou com o resultado a seu favor por 16-11. A equipa Checa, beneficiou apesar de tudo durante os 60 minutos da precipitação do ABC, em termos de ataque, com ataques curtos e por vezes a permitir interceções do adversário, com o regresso de Pedro Seabra Marques a equipa ganhou outra consistência e organização no ataque, mas este jogadores por vezes foi um dos mais vezes se precipitou, Humberto Gomes teve bem (na nossa opinião), e a sua troca com Emanuel Ribeiro cerca dos 43 minutos apenas se compreende como gestão do plantel, porque a equipa Checa, apenas era superior á equipa portuguesa, quando jogava na confusão, e aí sim tirava grande vantagem. Pois a qualidade de andebol do ABC, nunca esteve em duvida sempre que evitava a confusão pretendida pelos jogadores, checos, “grandes artistas”, quando ficavam no chão. Apesar das ausências por lesão de Tomas Albuquerque e de Ricardo Pesqueira, o ABC colmatou bem as mesmas e procurou uma verdadeira gestão do seu plantel durante o encontro em especial, a partir dos 44 minutos, quando vencia por 25-20, e tinha praticamente resolvida a eliminatória a seu favor. Pedro Spínola com 9 golos e uma das melhores exibições da equipa, Hugo Rocha com 5 golos, outros dos grandes baluartes desta equipa e Nuno Grilo igualmente com 5 golos, que desta vez soube refrear os seus instintos, nas várias provocações e agressões a que foi sujeito, fizeram excelente jogo, mas seriamos injustos se não destacássemos igualmente o Miguel Sarmento um dos responsáveis no primeiro tempo da reviravolta no marcador com os seus 5 golos. Pelo lado dos checos temos de salientar a exibição do guarda-redes Tomas Petrzala, e de Milan Kotrc com 9 golos, a que lhe pode juntar Stepan Jenicek com 5 golos. O jogo foi dirigido por uma dupla finlandesa constituída por Jan Erik Leandersson e Mikaael Lindroos, que demonstrou ter muito mais qualidade que a dupla grega que dirigiu o encontro da 1.ª mão, no entanto também não teve nenhuma atuação famosa, pois foi permissiva na sanção progressiva, deixando por exemplo uma desqualificação por dar a uma agressão sobre Nuno Grilo, entre outras ações que tinham diferente julgamento consoante a equipa a quem eram dirigidas, demonstrando ainda um critério muito duvidoso no julgamento do jogo passivo, e no sancionamento de golos em plena violação da área.
Resultados da 1/2 Final

1.ª Mão
ABC 34 – 33 HC Dukla Praha (República Checa)

2.ª Mão
HC Dukla Praha 29 – 33 ABC

Conforme tínhamos desejado, teremos uma final da Challenge CUP Masculina, completamente portuguesa o que se regista com especial agrado. E cujas datas previstas são 1.ª Mão em 14/15-05-16 e a 2.ª Mão em 21/22-05-16.

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Como se comprovou, um Humberto em "estado normal" permitiu que o ABC passasse com relativa facilidade a eliminatória. E necessário é que a equipa técnica (neste caso o Carlos Ferreira?), quando as coisas não estão a correr bem na baliza, tenha a capacidade de, em tempo útil, fazer as alterações que se impõe, o que nem sempre tem acontecido. Grande vitória, excelente jogo, e que venham os próximos!

Anónimo disse...

venho parabenizar as equipas portuguesas, na final.

Anónimo disse...

Parabéns ao andebol português!

Jorge Almeida disse...

Parabéns às 2 equipas, ABC e SLB (ordem meramente alfabética).

Agora, que as 2 mãos da Final sejam 2 grandes espectáculos! E que isto vá a prolongamento e a livres de 7 metros!

Reação ao jogo na página da Federação Checa (tradução para Inglês pelo Tradutor do Google, sempre dá para tirar o sentido):

Análise ao jogo - https://translate.google.pt/translate?sl=cs&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.muzi.chf.cz%2Fcontent.aspx%3Fcontentid%3D20307&edit-text=

Reacções do treinador e dos jogadores checos - https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=cs&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.muzi.chf.cz%2Fcontent.aspx%3Fcontentid%3D20314

Basicamente, o treinador refere que o Dukla cometeu muitos erros técnicos, alguns deles infantis, bem mais que em Braga; Os 2 jogadores entrevistados (pivot e GR) tiveram reacções mais verdadeiras, referem que o Dukla jogou no máximo das suas capacidades, que nunca desistiram, o adversário é que foi significativamente melhor que eles.

Claramente, um balde de água fria para o treinador deles ...

Anónimo disse...

Era um sonho. Agora é realidade! As minhas duas equipas preferidas a disputar um troféu internacional! Sou sócio do Braga, do Benfica e do ABC e ainda ontem festejei em Barcelos quando soube da vitória na CERS, em casa de meus pais! Não escondo sou um homem feliz! Que seja uma grande festa do Andebol e que haja festa porque, depois do Sporting ter conquistado este troféu, assim outra equipa o vai apanhar! Pena não serem as duas! Para já estarei quarta á noite no Sá Leite para ver o ABC empurrar o Sporting, para fora de decisões no Andebol 1.

Anónimo disse...

O sucesso internacional passa sempre pelo valor da equipa e a qualidade e conhecimento do Andebol Internacional por parte do treinador Prof. Carlos Resende.
Brilhante a conduzir valorizar e estruturar o jogo com gente motivado e crente na organização do seu treinador.
Parabéns Pres. João Nogueira, Prof. Carlos Resende, Atletas e dirigentes de apoio à equipa.
Lamentável a FPA e o Sporting não terem aceite o pedido do ABC para adiar o jogo para 5ª feira devido as viagens!
Alguém não está interessado em que a final da P01 seja Benfica-ABC e prefira e tudo fará que seja Sporting-Benfica dá lhe muito frenesim os jogos e se possível ao 5º jogo que lhe provoca stress e frenesim na barriga, refiro-me à dupla AS/AM da FPA.
Acho que vão ter uma surpresa que vai contrariar os vossos desejos á BORDA da competição!
Atento

Anónimo disse...

"Pedimos à Federação e ao Sporting 1 para adiar o jogo do campeonato nacional para quinta feira, mas não fomos atendidos. Lamento que os interesses de uma equipa que prestigiou o andebol e o desporto português nesta meia final não tenham sido protegidos"
Carlos Resende Treinador do ABC


DEPLORÁVEL DE FACTO A POSIÇÃO DO SCP e da FAP....

Ao bom estilo de ambos os presidentes das respetivas instituições!!!!

Anónimo disse...

5º jogo do Playoff 1/2 final
ABC-Sporting
Grande jogo a decidir e casa cheia e dupla de árbitros os Melhores(Leiria)! olha a nossa sorte não foi o AM que nomeou está de férias..
Continua por lá!

Anónimo disse...

Já agora porque não passar o jogo Sporting-Benfica (caso o Sporting passe em Braga) para 10Abri2016? È que a equipa do Sporting vai jogar ás 21h00 em Braga e, mesmo sem prolongamento\os, depois dos compromissos de Tv, chegarão a Lisboa lá pelas 04h30! Como toda a gente sabe um autocarro pela lei Portuguesa, não pode andar mais de três horas sem uma paragem! Se houver prolongamento\os nem ás 05h30! Claro que , depois há atletas que moram longe. dantes havia o caso de Spínola, morando na outra banda, ou margem sul do tejo! A FAP previu isto? È que o Benfica jogou Sábado... e já está a descansar! Sendo adepto das duas equipas, resta-me aguardar que, as duas direções se entendam. Aliás correm rumores de troca de jogadores entre os dois clubes e, assim deve ser. Assim ganha o andebol e os dois clubes! Como o Sporting tem em andamento o pavilhão, ainda há outra a programar. Em que pavilhão e a que hora se... ganharem como marcam pavilhão e hora para, jogo com o Benfica?

Anónimo disse...

Ao Benfica calhou uma equipa fraca, até mais fraca que outras que, o Benfica terá eliminado. Ao ABC parece que, a equipa Dukla Praha jogou melhor em Portugal! Em casa entraram mal e saíram pior. O Benfica continua a rodar jogadores menos rodados e, vai criando uma equipa. Sente-se uma confiança cada vez maior. O ABC não tem banco e sucedeu o azar de Albuquerque, não permitindo descansar mais P. Seabra. Depois foi Pesqueira! Já se sabe a ordem dos jogos e agora temos a certeza que, a taça Challenge ficará em Portugal! Vai ser giro ver os jogos com arbitragens estrangeiras! Será que, quem perder vai arranjar desculpas? Uiiii!

Anónimo disse...

Incompreensível e até inadmissível a atitude dos (ir)responsáveis da Federação.
Um péssimo serviço ao andebol. Mais um.

Anónimo disse...

mas alguns são fortes candidatos a continuarem para usufruírem de todas as benesses,

Anónimo disse...

Parabéns aos 2 Clubes Benfica e ABC pela chegada á final de uma competição Europeia. Esperamos grandes momentos nos 2 jogos a realizar e o vencedor que seja o melhor dos 2 jogos!Recordar que o Sporting foi vencedor desta competição no ano 2010/2011

Aproveitar para aplaudir a presença dos representantes da FPA nos jogos finais desta competição que valoriza a nossa Modalidade!
O Andebol português sempre esteve bem a nível das competições europeias mas o mesmo se poderá dizer das Selecções Nacionais que não passam dos playoffs! tirem as conclusões...
Mário Silva

Anónimo disse...

O comandante Vicente Moura ex Presidente do Comité Olímpico de Portugal deixou muito a desejar na falta de desportivismo que se justificava no caso do pedido do ABC em adiar por UM DIA o 5º jogo devido ás competições europeias!
"Deus vai escrever direito por linhas tortas!"
Jorge Xavier

Anónimo disse...

Aaltou á vista a péssima arbitragem em Braga e a má agora em Praga(Rep. Checa)! Para quem praqueja acerca da nossa... medite! Notou-se na experiencia e inteligência do treinador C. Rezende que admira-me continuar em Braga! parabéns Abc e Benfica e que, os pavilhões se encham!

Anónimo disse...

Quem são os jogadores do Sporting e um do Benfica que, serão emprestados ao ABC\UM?
Paulo Moreno-SLBenfica? Sérgio Barros e Edmilson Araújo-SportingCP? Isto é reconhecer que, em Braga eles podem evoluir, mesmo não sendo campeões nas camadas jovens.