gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 32 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputou duas jornadas, depois de termos escrito sobre a 4.ª Jornada, hoje apenas falaremos sobre a 5.ª Jornada e última da 1.ª Volta desta Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
5.ª Jornada
Dia 28-05-16
São Mamede 29 - 40 Boa Hora
Vitória FC 25 - 25 FC Gaia
AC Sismaria 22 - 23 Arsenal

Esta Fase Final desta prova que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor as duas equipas, com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional, teve a disputa da sua 5.ª e última jornada da 1.ª Volta, jornada disputada sem qualquer inversão de pavilhão o que se destaca pela positiva, mas onde estranhamente se disputou um jogo, sem oficiais de mesa, e que neste momento, ainda não existe boletim de jogo, apenas o resultado, e que terminou com um resultado, mas onde infelizmente tivemos pelo menos um encontro com registo de ocorrências disciplinares, de registar ainda que Vitória FC e FC Gaia, obtiveram os seus primeiros pontos positivos nesta Fase Final. E com os resultados verificados, confirmou-se o que temos vindo a formar de que na nossa opinião de que as três equipas que muito provavelmente irão discutir os lugares de subida de divisão são o Arsenal, o São Mamede e Boa Hora, embora a equipa do AC Sismaria, poderá ter uma “palavra” a dizer. Depois da realização desta jornada apenas uma equipa se mantêm invicta (Arsenal).

No Pavilhão Eduardo Soares, realizou-se um dos mais importantes jogos da jornada, o São Mamede / Boa Hora, onde se defrontaram duas das equipas que até ao momento são sérias candidatas á subida de divisão. Este encontro que terminou com a vitória do Boa Hora, por números completamente inesperados, e que ao mesmo tempo terminou com a invencibilidade da equipa de São Mamede. A equipa do Boa Hora que ao intervalo já vencia por 22-14, teve um segundo período de jogo mais clamo procurando gerir o resultado e o plantel, e ao mesmo tempo refazer-se das exibições menos conseguidas nas últimas jornadas. No São Mamede com 10 jogadores a marcarem golos, teve em João Baltazar com 12 golos o seu principal marcador, no Boa Hora que teve 12 atletas a marcarem golos, Rui Barreto e Luís Nunes com 7 golos, foram os seus principais marcadores.

No pavilhão Antoine Velge, defrontaram-se as duas equipas que até ao momento, ainda não tinham obtido qualquer ponto positivo, o Vitória FC e o FC Gaia, que conseguiram os mesmos (jogo com ocorrências disciplinares), pois o resultado final saldou-se numa igualdade, depois de cada uma das equipas ter dominado um período de jogo, com o resultado ao intervalo a situar-se em 15-11 a favor do Vitória FC, mas o FC Gaia a reagir de uma forma bem positiva, e a igualar o marcador, no final dos 60 minutos. Com esta igualdade continuam a ocupar os dois últimos lugares da classificação, ainda sem qualquer vitória. André Praxedes com 7 golos foi o melhor marcador do Vitória FC, enquanto no FC Gaia Pedro Carvalho e Luís Carvalho, ambos com 5 golos cada, foram os melhores do FC Gaia.

Em Gândara, disputou-se outro dos mais importantes encontros da jornada, onde a equipa local o AC Sismaria, recebia os bracarenses do Arsenal, uma das equipas que estava invicta, e assim continua, pois venceu, embora pela diferença mínima, um jogo, que não teve oficiais de mesa, situação completamente caricata, para um jogo deste tipo e onde se disputa o acesso á principal divisão nacional masculina.

Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Arsenal Devesa (14 pontos), 2.º Boa Hora (13 pontos), 3.º São Mamede (12 pontos), 4.º AC Sismaria (9 pontos), 5.º FC Gaia, e Vitoria FC (6 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV. Mas deve ser um desiderato difícil.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

À e tal "Boa-Hora e agora?!" vejam masé o campeonato até ao fim e deixem os jogadores, treinadores e clubes fazerem pelos seus sonhos e objectivos!

Pedro Marques disse...

Diz que o Arsenal não podia subir, olarilas então digam isso aos árbitros que não deixaram a equipa da Sismaria ganhar.

Anónimo disse...

Quem disse isso? Quem disse que o Arsenal não podia subir?
O arsenal irá subir se for melhor que os outros e se não subir nunca será por culpa de vizinhos que têm mais preocupações que estar a mover forças para o combater.
O Arsenal mostraria mais inteligência (para bem do seu futuro) se reconhecesse que a CMB é um parceiro estratégico.
O Arsenal deveria colocar na sua estratégia o bom relacionamento com o ABC ou será que sem ABC existiria Arsenal ou melhor, será que poderá existir futuro sem ABC?

Anónimo disse...

Vai subir o Arsenal que tem equipa e algo mais... o problema é quem o acompanha!

Anónimo disse...

O Arsenal tem equipa e algo mais? Estará a referir-se à Fisioterapeuta Sr.Anónimo de 1 de Junho 14:16. Os será que quer dizer tem equipa e algo mais ... (falta de treinador)?