gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 44 – 2015 / 2016 – I

Crónica intermédia de fim-de-semana, apenas dedicada ao 2.º Jogo da Final.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Jogos da Final (Play OFF, á melhor de 5, no sistema Casa, Fora, Casa, Fora Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar

1.º Jogo
ABC 40 – 38 Benfica (C/ 2 prolongamentos)
2.º Jogo
Dia 11-05-16
Benfica 28 – 25 ABC

Resultado
ABC (1) – (1) Benfica

Benfica 28 – 25 ABC

Jogo disputado no pavilhão da Luz, muito bem composto de público, disputado com a emoção que um sistema de Play OFF nos oferece, e que mais motiva as equipas e o público. Foi um jogo onde o Benfica entro melhor nos primeiros 30 minutos, onde o ABC, apesar de estar no banco, nunca utilizou Nuno Grilo, uma das suas principais armas da 1.ª Linha e um dos seus melhores defensores, o Benfica por sua vez, esteve mais assertivo defensivamente efetuando diversas interceções. Que lhe permitiram alguns contra ataques de belo efeito, e demonstrou grandes melhorias no seu sistema atacante, perante uma defensiva do ABC, não tão pressionante como o costume, onde o guarda-redes Humberto Gomes (25% de eficácia) foi um dos seus principais esteios, no ataque jogando quase sempre para os 6 metros onde o experiente Hugo Rocha (6 golos e 60% de eficácia), demonstrou mais uma vez a sua versatilidade e utilidade, mas o Benfica, que conforme já dissemos esteve bem defensivamente, onde se deve destacar igualmente o seu guarda-redes Hugo Figueira (45% de eficácia), e em especial João Pais (4 golos e 50% de eficácia), pela sua garra determinação e pelo bom momento que atravessa, juntando-se ainda Tiago Pereira (3 golos e 60% de eficácia) com um bom jogo, nestes primeiros 30 minutos, chegando a ter 6 golos de vantagem (15-9), para o intervalo chegar com o resultado em 15-10, a favor do Benfica. No segundo período de jogo o ABC, entrou melhor e chegou a apenas 2 golos de diferença 15-13 aos 33 minutos de jogo, para o Benfica voltar ao seu bom ritmo de jogo e chegar e ter uma vantagem de 9 golos (23-14) aos 44 minutos de jogo, seriamos incorretos senão falássemos na boa prestação do jovem ponta do Benfica Tiago Ferro (5 golos, e 71% de eficácia)). Aos 50 minutos de jogo ambas as equipas trocam os seus guarda-redes, entrado para o Benfica Nilola (18% de eficácia), que não esteve bem, e para o ABC Emanuel Ribeiro (56% de eficácia), que entrou muito bem no jogo, o ABC face ao resultado que se verificava, revolveu poupar Pedro Seabra Marques e Hugo Rocha, e curiosamente iniciou uma excelente recuperação e acabam por terminar com apenas 3 golos (28-25), com uma excelente ponta final de Diogo Branquinho (6 golos e 100% de eficácia) do ABC. Com esta vitória do ABC o resultado entre as equipas fica numa igualdade a 1 jogo. Um último destaque para a total e inteligente gestão dos planteis das duas equipas por parte dos seus técnicos, no ABC tivemos 10 jogadores a marcarem golos, enquanto no Benfica tivemos 11 jogadores a marcarem golos. Dirigiu este encontro a dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que num jogo de uma correção extrema, tiveram a “vida” facilitada e não complicaram, realizando na nossa opinião uma arbitragem bem mais positiva do que se esperaria.

Depois de terminado este encontro ainda teremos mais 5 jogos entre o Benfica e o ABC, para terminar a época, com uma excelente forma de propaganda para a modalidade.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

2º Jogo do Play-off
Atendendo a que se segue mais 2 jogos e golos a contar no próximo sábado de 14 e 21 para a Taça Challenge este jogo foi um jogo treino e avaliação por parte dos treinadores com vista aos próximos jogos!
Se o calendário fosse diferente com p play-off jogado seguido e depois a Taça Challenge a seguir seria muito mais correto e desportivamente certo! Enfim o calendário que temos que é um bom exemplo de que "como não se deve planear!"
Foi um bom jogo treino e a dupla de arbitro também evitou problemas e tudo correu bem e sem lesões!

Anónimo disse...

Ficou a ideia que o ABC, aos 20 minutos, decidiu começar a poupar os seus jogadores, "entregando" o jogo. O que até terá sido uma decisão racional. Sem Grilo, e com um já grande número de falhas técnicas, com o resultado bastante desequilibrado, persistir em procurar ganhar o jogo a todo custo parecia ser insensato, face ao acumular de fadiga que o limitado plantel apresenta. O jogo do próximo sábado é, nesta altura, bastante mais importante, no sentido de procurar obter um resulto que permita vir a ganhar a eliminatória em Braga. Mesmo com todas as suas segundas opções em campo, o ABC foi conseguindo manter-se a uma distância não escandalosa do Benfica, e provou que é possível ser feliz nas duas competições em que encontra.

Anónimo disse...

Alto nível! Palmas para os dois treinadores de dois clubes que, mais gosto em Andebol. Ainda pra mais tenho ligação com os dois. Estão empates e nenhum falou de azares ou arbitragens! Os dois fizeram um trabalho profundo e rico. Há outros que só fazem reclame aos bons vinhos de Portugal... Há também jogadores que, sendo capitães duma equipa só porque são os que, á mais anos estão no clube, julgam que toda a gente está pra os ouvir. Ricardo Moreira para além dum bom jogador, neste momento já jogador mediano gosta de dar nas vistas e chamar á atenção. As declarações feitas no fim do jogo Sporting- Porto, realizado no ginásio do Sul, são próprias dum murcão ou lerdo. Devia dar o exemplo uma vez que, o nomearam capitão de equipa e, correr muito mais, assim com deixar-se de artimanhas próprias de certas mulheres batidas. È feio e fica mal e se a final não é entre esses dois clubes que, defendeu ser mais lógica, algo se passou. O Porto teve muito tempo para, após jogos europeus, preparar o final de época. O problema maior foi não conseguir jogar, daquela forma habitual e onde acontecessem coisas que, com outros trazem problemas! Sabe que, está num clube onde o que importa é vencer, custe o que custar! Mas esse tempo vai um dia acabar... Quanto ao Sporting basta ver as alterações que fizeram... todas pra pior assim, como notar-se que não existe ali um grupo. Todos sabem menos eles, o que se vai dar neste final de época!

Anónimo disse...

No espaço de 3 semanas,os senhores Ramiro e Coutinho mudaram a sua interpretação do jogo passivo? Para o ABC fica difícil gerir o plantel quando não pode fazer os seus ataques ad-eternum.

Anónimo disse...

Ótimo jogo o Benfica-ABC|UM e boa arbitragem. Muita juventude a aparecer nos dois clubes o que, me agrada especialmente. Assim, está sempre assegurada a continuidade da modalidade. Pena o ABC não ter R. Pesqueira e N. Grilo pois, equilibrava. Pena o pavilhão não ter enchido todo, embora cheio. È uma boa pergunta quem irá vencer este campeonato e, quem vai vencer a Challenge Cup que, ao menos será sempre uma equipa Portuguesa! Ainda há cinco jogos para disputar e há um suspense enorme. Quem diria que nesta ponta final eram estes dois clubes a estar aqui? O Porto talvez por falta de treinador e, o Sporting por se ter deixado enfraquecer e indisciplinar, para além duma péssima governação e orientação, lutam agora para os terceiro e quarto lugares. Julgo que sendo á melhor de três, o Porto irá já este fim de semana conquistar o terceiro posto. Ambos são perdedores da Taça. O Porto já havia perdido a Supertaça no início da época com o ABC. Chama a atenção a maneira como o ABC gere e, se alimenta de jogadores dos clubes com futebol. Há até ao que parece, neste momento disputa acesa entre Madeira Andebol Sad e ABC. Não admira! Que haja bons espetáculos!

Anónimo disse...

Gostava que os parolos que, estão á frente do Sporting não falassem. Só dizem asneira e depois os seus subordinados fazem o mesmo ou pior. O treinador do Sporting ainda não compreendeu que, por ter andado onde andou, isso não lhe assegura títulos? Falar de carteiristas fica-lhe mal. Das quatro equipas finalistas no campeonato ou na taça, foi a que pior resultado obteve. Julgo que o milionário contrato que, lhe fizeram num clube que pouco ganha á anos o endoideceu. Preocupe-se com a fraca união do seu grupo de trabalho e com os casos de indisciplina, e falta de vontade no plantel. Como é que um homem julgamos que sóbrio, treinando á tanto tempo um grupo e com tanta experiência, comete tanto erro? Olhe que, não estamos a pegar por ser espanhol! Aliás, há um outro treinador e ex-grande jogador Espanhol, que reconhecemos estar a fazer um trabalho de respeito e, até nos admiramos como em tão pouco tempo, já mostra alguns resultados, compare! Não sabendo de quem foram as ideias quanto a formação da equipa, estranhamos que, acredite que algo conquistaria. Notamos igualmente que NENHUM jogador melhorou. Modelo de jogo? O que é isso? Porque será? Reconheça-se no entanto que nos últimos anos, não passou pelo país ninguém com tanta criatividade. Pena que isenta de qualquer melhoria ou evolução. Não cremos acreditar que, continuará cá pró ano. Mesmo dando-lhe um plantel como o do Porto, nada de bom saíria! De 0 a 100, somos obrigados a dar-lhe um 10 e por favor. Vá beber uns copos e leve o Jorge bigodes de arame consigo. Vão pra bem longe!

Anónimo disse...

O Sporting devia receber uma condecoração da federação, porque é de longe a equipa que mais perde por um golo de diferença. Chega a parecer um vicio! O seu treinador devia receber um Óscar pelos filmes que fez para rir! O presidente do clube já será nesta altura, o que mais vezes foi apanhado a mentir , é de longe quem nos próximos meses irá mais vezes a tribunal! O sr. de cabelos brancos que tratam por comandante, ao menos não chateia ninguém e, anda minimamente decente e sabe falar. Fica mal andar aos gritos e, fazer gestos estranhos, assim com andar despenteado e, com a camisa metade por dentro metade de fora. Pelos vistos o estranho calor que emana e, aquela vermelhidão de face, obrigou-o a tirar a gravata!

Anónimo disse...

Achei piada a uma observação sobre o Hugo Rocha. Quando alguém que o conhece bem, diz que numa época chegava a nunca marcar um golo... Puuuf! Bate certo! Agora é a grande revelação deste ABC! Afinal, o que andou a fazer no Sporting? E que dizer do "pequeno Seabra" que conduz todo o jogo do ABC? O que dizer de Nuno Grilo o bombardeiro, dispensado de Porto e Benfica e que o Sporting andou a cheirar? Rezende sabe o que faz. Que psicólogo!

Anónimo disse...

Escreve o Banhadas:
"Dirigiu este encontro a dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que num jogo de uma correção extrema, tiveram a “vida” facilitada e não complicaram, realizando na nossa opinião uma arbitragem bem mais positiva do que se esperaria".
E eu pergunto:
O que se esperaria da arbitragem?
Vá lá, expliquem isso bem que eu espero.

Jorge Almeida disse...

Escrevo para referir que o Andebol na TV, Internet e Rádio vai ter recurso em maior nº aos códigos embutidos ("embed code" em Inglês), de modo a poder-se ver naquelas "janelinhas" mais jogos que os já habituais da PO01 e dos jogos divulgados via Youtube e outros canais equivalentes.

É que acabei de descobri uma página web que promete devolver nesses códigos os links dos vídeos. Vou começar pelo SLB vs ABC, do próximo Domingo, 1ª mão da Final da Taça Challenge, que aproveito para referir que vai passar em directo na Sport TV 5 e na EHF TV (link: http://www.ehftv.com/int/livestream/sl-benfica-abc-uminho, provavelmente geobloqueado para Portugal).

Também acrescentarei a esta experiência os jogos da Final 4 da Taça EHF, esses já não geobloqueados para o nosso "rectângulo".

Só depois de ver como funciona é que decidirei se é para continuar a experiência. Também terei de ver se se trata dum serviço fiável e oficial; o Andebol na TV, Internet e Rádio não é para divulgar links piratas.

Anónimo disse...

Parece mentira mas depois, das resmas de Cubanos feitos Portugueses seguem-se os Brasileiros jovens, a vir rodar para desaguarem no Porto. Com a anuência do treinador Costa? Lá vamos levar com ele mais um ano. Nem sempre um bom jogador dá treinador. São inúmeros os casos.