gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 31 de maio de 2016

P004 – Fase Final – 2015 /2016 – IX

Crónicas dedicada á Fase Final Nacional da PO04, que se disputou a 9.º Jornada, já sem o aliciante de estar em discussão Titulo Nacional que já se encontra entregue desde a 8.ª Jornada.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
9.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 29-05-16
Benfica 32
- 22 Sporting.
ABC 24 - 25 FC Porto
Águas Santas 27 - 21 Alto Moinho

Campeão Nacional – Benfica

Descem de Divisão
Zona Sul – IFC Torrense
Zona Norte – São Mamede

Continuamos a considerar extraordinário o facto desta prova, que na nossa opinião continua a ser um verdadeiro exemplo em termos disciplinares, pois disputou-se mais uma jornada sem se verificaram-se ocorrências disciplinares. Infelizmente a competitividade esperada saiu “defraudada”, pois o Campeão Nacional, foi encontrado a 2 jornadas do fim e continua sendo a única equipa que não contabiliza derrotas, acabando com as expectativas, para as jornadas em falta, que serão disputadas como se costuma dizer para “cumprir calendário”, e na nossa opinião parece-nos que houve equipas que abdicaram da discussão do titulo demasiado cedo, e o único interesse agora centra-se nas equipas que descerão de divisão, e que nós não temos vindo a acompanhar, pois não existe espaço para tudo infelizmente. Têm sido uma prova disputada praticamente sem adiamentos o que se torna uma raridade nos tempos que correm. De lamentar mais uma vez, a sofrível prestação desportiva do Sporting, e a agradável surpresa do Alto Moinho. Nesta jornada onde todas as equipas confirmaram os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta. Apenas não compreendemos como se faz a entrega das medalhas e do Trofeú de campeão a uma jornada do fim da prova? Será que a prova já está homologada? Estas dúvidas, apenas se prendem com questões regulamentares e não com questões de justiça desportiva.

O Jogo mais mediático e não o mais importante, disputou-se na luz, quase sem público, mas com transmissão na Andebol TV e na Benfica TV, o que se saúda. Onde o Benfica provou mais uma vez a sua superioridade na prova, perante um Sporting, que nesta jornada apresentou 11 jogadores, mais um que na jornada anterior, (onde andam os outros; perguntamos novamente?), e dominou o encontro durante os 60 minutos de jogo, durante o primeiro tempo quase sempre com vantagens de 5 golos, para chegar ao intervalo a vencer por 14-10, no segundo tempo aumentou a sua superioridade e chegou a ter por diversas vezes 10 golos de vantagem (28-18 e 30-20, por exemplo), para atingir os 12 golos aos 32-20, e terminar com 10 golos de vantagem, que atestam claramente a sua superioridade. O Benfica com 11 jogadores a marcarem golos, teve em Hugo Freitas com 7 golos, e João Alcântara com 6 golos, os seus principias marcadores, enquanto no Sporting, teve no experiente Francisco Tavares com 12 golos o seu melhor marcador. O encontro com o resultado mais equilibrado, disputou-se no Flavio Sã Leite, entre o ABC e o FC Porto, Foi um jogo de desequilíbrios e alternâncias no domínio do jogo e do marcador, com a equipa bracarense a dominar durante os 30 minutos iniciais, vencendo ao intervalo por 13-8, para no segundo período de jogo, a equipa do FC Porto, reagir e dar a volta ao marcador terminando como vencedora pela diferença mínima. Com este resultado as esperanças do ABC, centram-se na discussão do 3.º Lugar precisamente com o seu adversário nesta jornada. No ABC Gonçalo Areias com 7 golos foi o seu melhor marcador, por sua vez no FC Porto os seus principais marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Diogo Silva, Diogo Coelho e José Gomes). No Pavilhão do Águas Santas, a equipa local, recebeu e venceu o Alto Moinho, no jogo, que teve maior número de assistentes, e desta forma confirmou o seu 2.º lugar na prova. Encontro de total domínio da equipa maiata, que ao intervalo já vencia por 17-11, para depois nos segundo 30 minutos permitir, ao seu adversário equilibrar o jogo, fruto até de uma completa gestão do plantel e de um total controlo do marcador. José Barbosa e Luís Frade, ambos com 7 golos cada, foram os melhores marcadores do Águas Santas, Diogo Abadia com 5 golos foi o melhor marcador do Alto Moinho.

Classificação após esta jornada: - 1.º Benfica (26 pontos), 2.º Águas Santas (21 pontos), 3.º FC Porto (18 pontos), 4.º ABC (17 pontos), 5.º Alto Moinho (15 pontos), 6.º Sporting (11 pontos).

O Noticias.

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 30 Maio e 05 Junho 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/05/lista-de-transmissoes-entre-30-maio-e-5.html

Anónimo disse...

Quantos vão singrar na equipa principal? Dois anos seguidos campeões nacionais para quê? Já viram que o Porto Hepta nunca ligou a isso?

Anónimo disse...

Jovem das 14h12.
Quem lhe disse que os jovens jogadores dos Juniores querem ser da equipa principal de "alguma coisas"? Querem ser Médicos, advogados, engenheiros, etc., etc., etc.. Talvez poderem continuar a jogar numa equipa principal de "qualquer coisa". As apostas dos clubes grandes são 4:
1) Tamanho
2) Tamanho
3) Tamanho
4) De preferencia mau estudante pois assim pode faltar às aulas com facilidade.
JRodrigues

Anónimo disse...

Tenho vergonha do que se passa no andebol do Sporting! Já nem percebo é como tão rapidamente se pode ver os seniores á balda e com um treinador que, levou o ano a ganhar dinheiro e que jogadores há que, dizem nunca ter falado com ele! Não houve uma contrtação deste louco que, desse resultado! Uma! Vai continuar? Há situações de jogo que ele não previu porquê? Não tinha tempo? Como se deixou chegar uma equipa de juniores ao sexto lugar? Juvenis em quarto...

Anónimo disse...

Jovem das 14h12
Eles no Quinta Nova, Passos Manuel, Benavente ou outros não conseguiam ser Médicos, Advogados ou Engenheiros, etc etc etc

Anónimo disse...

Pois se querem saber que e feito dos restantes juniores do sporting perguntem ao grande orientador PROFESSOR TRANCOSO ,quanto ao sporting ficar em sexto lugar depois de ter sido campeao nacional a epoca passada e muito bom mesmo , estes jogadores juniores e juvenis terem sido apurados para fase final ja foi muito bom mesmo depois do que se passou durante a epoca , treinos com 2 jogadores outras vezes com 4 etc etc etc .
penso que o Sporting deve agradecer a estes jovens terem levado a equipa nao so ao sexto lugar nacional como chegar ate ao fanal da epoca.
Ha que refletir para proxima epoca ja se fala numa limpesa nos treinadores espero que chegue tb aos dirigentes