gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de maio de 2016

P004 – Fase Final – 2015 /2016 – V

Crónicas dedicada á Fase Final Nacional da PO04, reiteramos a nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
5.ª Jornada
Dia 01-05-16
ABC 35
- 24 Sporting
Benfica 33 - 16 Alto Moinho
Águas Santas 27 - 27 FC Porto

Prova, que na nossa opinião continua a ser um verdadeiro exemplo em termos disciplinares, pois mais uma jornada foi disputada sem se verificaram-se ocorrências disciplinares, poderemos ainda reafirmar que as assistências superaram o que anteriormente se vinha verificando, confirmando-se que quando se perspetiva a existência de equilíbrio e competição existe público. Felizmente uma boa noticia, pois a partir da próxima teremos Andebol TV, o que se saúda. (também é verdade de que se está em verdadeira campanha eleitoral), é uma fase decisiva da prova, que na nossa opinião está a ser muito mais competitiva, do que muitos estariam á espera. Felizmente tem estado a decorrer sem adiamentos, o que se saúda.

O Sporting, continua ser pela negativa a equipa que está na final, para ser “cilindrada” pelos adversários, depois de na jornada anterior o Benfica o ter feito, desta vez coube a o ABC, outra escola de formação a vez de efetuar o mesmo. Não se entende como é que uma equipa que era um exemplo na formação ou melhor nas chamadas equipas de formação, pode estar a dar esta imagem na época que decorre. OABC que nem se apresentou com todas as suas principais figuras, que estavam a disputara Challeng CUP, apresentou equipa mais que suficiente para ao intervalo já estar a vencer por 19-12, que é um perfeito indicador do que já se estava a passar e que continuou no segundo período de jogo. Nem os 7 golos que marcaram cada um dos seguintes jogadores (Francisco Tavares, Hélder Silva e Bruno Gaspar), evitaram a clamorosa derrota do Sporting, no ABC Rui Ferreira com 9 golos e Francisco Silva com 7 golos foram os seus melhores marcadores, com este resultado o Sporting, continua em último lugar na classificação, com a companhia do Alto Moinho, agora que se atingiu o meio da fase final. O Benfica que defrontou nesta jornada o Alto Moinho, voltou a “cilindrar”, vencendo na luz de forma clara a equipa “surpresa” nesta fase, onde pela nossa parte já não diremos que é a mais fraca, pois temos fortes dúvidas entre ela e o Sporting. Com esta vitória a equipa do Benfica contínua invicta na prova, e para não deixar qualquer margem para duvidas, sobre a sua superioridade, já vencia ao intervalo por 20-7 (diferencial de 13 golos), para realizar um segundo tempo de total controlo do jogo e do marcador. No Benfica com 10 jogadores a marcarem, Miguel Xavier com 7 golos e André Lima com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, no Alto Moinho, Diogo Abadia com 5 golos foi o seu melhor marcador. Por último tivemos um jogo entre duas principais equipas do escalão, e ambas oriundas da Zona Norte na 1.ª Fase, disputa na Maia, entre o Águas Santas e o FC Porto, que se têm (na nossa opinião) mostrado demasiado irregular nesta fase da prova, foi um jogo disputado sempre com grande equilíbrio, e o mesmo só poderia dar numa igualdade final, resultado que já se verificava ao intervalo mas a 12 golos, com este resultado estas duas equipas continuam igualadas na classificação geram, na viragem da 1.ª para a 2.º volta., no Águas Santas, Pedro Sousa com 8 golos e José Barbosa com 7 golos foram os seus melhores marcadores, enquanto no FC Porto, Diogo Silva com 8 golos e Rui Ferreira com 6 golos, foram os principais marcadores de uma equipa que teve 10 jogadores a marcarem golos.

Classificação após esta jornada: - 1.º Benfica (15 pontos), 2.º ABC (11 pontos), 3.º Águas Santas e FC Porto (10 pontos), 5.º Alto Moinho e Sporting (7 pontos).

O Noticias.

7 comentários:

Anónimo disse...

A bela formação do Benfica continua a somar. Muito bem, estão de "parabéns"!
Só me questiono é se havia a necessidade de os jogadores que foram à Noruega com os seniores e chegaram a Lisboa às 11h da manhã de domingo, jogarem pelo juniores contra o Alto do Moinho.

Anónimo disse...

Vergonha! O Andebol do Sporting é uma anarquia total e falta de objetivos. À muito que devia ter havido uma limpeza total. Há coisas demasiado misteriosas. Notável como a formação regrediu e quem explica que, os jovens na equipa principal querem ser emprestado e não voltarem? Diogo Domingos está no Boa-hora assim como Ligeiro e outros assumem não querer voltar! faz pensar não faz? Continuem! isto parece uma tourada já nem o nome de circo merece! Contrata-se guarda redes estrangeiros que, parecem gatos a brincar com bolas. Manda-se embora um treinador que, venceu nos juniores e trazia a equipa motivada. Não foi campeão em Seniores porque, uma monumental jogada suja o fez ser despedido por não ser campeão! Ou não o deixaram?

Anónimo disse...

Começa a pensar que o grande objetivo no Sporting é não ficar em último! Tristeza! A surpresa alto Moinho ao menos merece respeito pelo empenho. O treinador não me parece mau apesar de novo. tenho ideia dele no belenenses aqui á uns anitos atráz.

Anónimo disse...

Tudo no benfica está a mudar. Oxalá agora não inventem! Está tudo a funcionar direito! Ao meio da época ninguém previa o êxito. Tudo era motivo de troça e depois diziam que, eramos dos que gastávamos mais! Agora vencemos e até na formação começamos a vencer. Ainda há os jogadores emprestados que, começam a mostrar serviço e não andam ao sabor de ventos.

Anónimo disse...

Quero perguntar a quem dirige o Andebol do Sporting:
- Alguma vez o super-especial treinador do Qatar veio ver um jogo de juniores?
Esclareço que este homem nada está a fazer no clube e nada ganha! O Frederico durante um ano vinha várias vezes aos jogos. Isto anda ao deus dará! Não há projeto nenhum nem trabalho de fundo e intercomunicação. Mais esclareço que, até o sr. Bruno de Carvalho em quem não votei, está muitas vezes em jogos de modalidades. já agora Roque parece garantido e Frankis renovou segundo o site do clube. Logo, tudo leva a crer que Zupo continua. Ou se não for campeão é mandado ás malvas?

Anónimo disse...

Pois bem estao a falar dos juniores do SPORTING , muito ja esta equipa fez e o seu treinador ainda esta semana no treino de terca feira apenas apareceu dois jogadores (Jorge Sousa e Bruno Gaspar que ainda e juvenil) pois nao se pode fazer muito mais.
Mas penso que esta na altura da direcçao do ANDEBOL parar para pensar e fazer umas perguntas o porque que miudos como Andre Lourenco e Andre Silvano, Filipe Ambrosio 3 elementos de grande importancia abadonaram o clube e nao venham dizer que foi por causa da escola pq nao foi.
Pois quem devia ter saido ja algum tempo e o srº director tecnico o professor TRANCOSO esse sim anda la a mais e a minar tudo , ja conseguio correr com estes 3 jogadores assim como um treinador dos juvenis e assim como vai acontecer com treinador dos iniciados , pois este srº TRANCOSO quem nao tiver a mesma opiniao dele vai embora.
Quanto ao treinador dos seniores tb e verdade nunca se viu no encontro de juniores ou qualquer equipa da formacao ao contrario do seu colega do Benfica que marca sempre presenca nos jogos das camadas jovens.
Pois esta quase no final de mais uma epoca penso que esta na altura da direcçao comecar a preparar a nova epoca começando pelos treinadores

Anónimo disse...

Benfica a vencer na formação. Peço desculpa, mas qual "formação" a que se referem? Deixem-me rir, já dizia o cantor!
Não sabia que levar para os lados da luz tudo o que mexe se podia chamar de formação, mas tudo bem. Que seja feita a sua vontade...