gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de maio de 2016

P004 – Fase Final – 2015 /2016 – VI

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, reiteramos a nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
6.ª Jornada (1.ª da 2.ª Volta)
Dia 08-05-16
Sporting 21 - 22 Alto Moinho
Águas Santas 26 – 20 ABC
Benfica 34 - 29 FC Porto

Reforçamos a ideia que temos transmitido sobre esta prova, que na nossa opinião continua a ser um verdadeiro exemplo em termos disciplinares, até ao momento, pois mais uma jornada foi disputada sem se verificaram-se ocorrências disciplinares. Felizmente uma boa noticia, pois a já tivemos Andebol TV, o que se saúda. (também é verdade de que se está em verdadeira campanha eleitoral), é uma fase decisiva da prova, que na nossa opinião está a ser muito mais competitiva, do que muitos estariam á espera. Felizmente tem estado a decorrer sem adiamentos, o que se saúda. No entanto á 6.ª jornada no mínimo uma equipa já se encontra afastada de qualquer possibilidade de discussão do titulo o Sporting. Jornada disputada e onde apenas um resultado foi retificado em relação ao verificado na 1.ª jornada.

No único encontro da jornada onde foi retificado resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, o Águas Santas venceu o ABC, na condição de visitado, afastando provavelmente a equipa bracarense da discussão do título, num jogo disputado com equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, onde o intervalo chegou com a equipa maiata a vencer por 10-9. O segundo tempo com uma subida de rendimento dos locais e com as ausências no ABC (como André golos por exemplo), os maiatos, dominaram e aumentaram a diferença final. Com esta vitória o Águas Santas passou a ocupar o 2.º na classificação final. Gustavo Carneiro e José Barbosa, ambos com 5 golos foram os melhores marcadores do Águas Santas, Rui Ferreira com 6 golos foi o melhor marcador do ABC. Os líderes da prova, o Benfica, receberam no pavilhão da Quinta Marrocos o FC Porto, voltando a vencer, embora com um resultado mais equilibrado, que reflete o que se passou em campo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 18-16, apenas consolidando a sua vitória nos segundos 30 minutos, e com esta vitória continuam a ser a única equipa só com vitórias em todos os jogos na época, consolidando o seu 1.º lugar na tabela classificativa. Hugo Freitas com 11 golos, Válter Soares, João Machado e André Lima, todos com 6 golos cada foram os melhores marcadores do Benfica. Diogo Silva com 14 golos, e Miguel Salgado com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto. No encontro que colocava frente a frente as duas últimas classificadas na prova, o Alto Moinho, voltou a vencer o Sporting, e mais uma vez pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio mas de pouca qualidade, que apesar de não ter ocorrências disciplinares, registou 15 exclusões no total, o digamos são exclusões a mais. O jogo foi sempre de grande equilíbrio, e ao intervalo tínhamos uma igualdade a 12 golos, que refletia o mesmo. No segundo tempo o equilíbrio manteve-se, embora a qualidade do andebol praticado ainda tenha sido de pior qualidade, acabando por vencer o Alto Moinho, que na nossa opinião continua a ser a grande surpresa da prova. Com esta derrota o Sporting, ficou isolado no último lugar da classificação. Bruno Gaspar com 7 golos e Francisco Tavares com 5 golos, foram os melhores marcadores do Sporting. Tiago Ramos com 8 golos, e Diogo Abadia com 5 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho.

Classificação após esta jornada: - 1.º Benfica (18 pontos), 2.º Águas Santas (13 pontos), 3.º ABC (12 pontos), 4.º FC Porto (11 pontos), 5.º Alto Moinho (10 pontos), 6.º Sporting (8 pontos).

O Noticias.

6 comentários:

Anónimo disse...

Desculparão ser 'out of topic' mas tenho que falar disto.
A vergonha não tem limites?
http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/44226994181104360347.pdf

Ao Banhadas compete decidir se publica isto aqui ou se faz um post sobre o assunto.
Fica ao vosso critério que aceitarei naturalmente.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Nao percebo pq dizem que o Sporting e o unico candidato fora do titulo, pois o titulo ja esta entregue ao benfica que so conta com vitorias.Quanto ao jogo do Sporting jogo muito mau jogado acompanhado com uma pessima dupla de arbitragem. O ultimo golo do jogo foi que deu a vitoria ao alto moinho ja foi depois do apito final, um treinador Gualter que fez o que quis etc etc etc.
Mas tb nao e dificil ganhar ao Sporting pois uma equipa que teve treinos de 2 jogadores e esta semana va la ja conseguiram ter 4 jogadores nao e nada mau perder apenas por um

Anónimo disse...

O que mais estará para acontecer ao Andebol do meu Sporting? Depois de se assistir á eliminação na Taça, mergulhou-se numa esperada crise de resultados, devido ás péssimas aquisições e bandalhice e irresponsabilidade. Como um mal nunca vem só, agora é este triste espetáculo de desesperança, onde se adivinha o tombo em qualquer escalão. Como se chegou a isto? Que medidas? Não batemos no fundo, como estamos é pior e ninguém nota? Façam como o Benfica uma limpeza de balneário. Aqui vai ter de ser muito radical, já se viu! Haja vergonha porque, o que se passou é gravíssimo!

Anónimo disse...

golo depois do tempo acabar? alguém não esteve com muita atenção ao jogo, nunca tinha visto um remate da ponta em força a demorar mais de 2 segundos a entrar, mas isso sou eu...

Anónimo disse...

Fartei-me de ouvir falar mal de tudo e todos no Benfica. Que os maiores jogadores e treinadores se queimavam. Que tendo equipa de luxo nos momentos decisivos pregavam-lhes a partida. Hoje estamos com a Taça de Portugal ganha, e participamos na final a cinco do campeonato. Podemos ainda ganhar a Challenge. Mas nota-se o trabalho a fazer efeitos. Nos juniores são os outros que, a esta altura já dizem que vamos ser campeões! Invictos? O ano passado a esta hora eram só lágrimas.

Anónimo disse...

Viva ao Alto do Moinho!