gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de maio de 2016

P004 – Fase Final – 2015 /2016 – VII

Crónicas dedicada á Fase Final Nacional da PO04, reiteramos a nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada (2.ª da 2.ª Volta)
Dia 15-05-16
Águas Santas 34
- 24 Sporting
FC Porto 24 - 27 Alto Moinho
ABC 21 - 33 Benfica

Teremos de considerar de extraordinário o facto desta prova, que na nossa opinião continua a ser um verdadeiro exemplo em termos disciplinares, até ao momento, pois mais uma jornada foi disputada sem se verificaram-se ocorrências disciplinares. Felizmente uma boa notícia, pois a já tivemos Andebol TV, agora esperemos que seja para continuar. é uma fase decisiva da prova, que na nossa opinião está a ser muito mais competitiva, do que muitos estariam á espera. Felizmente tem estado a decorrer sem adiamentos. No entanto desde a 6.ª jornada no mínimo uma equipa já se encontra afastada de qualquer possibilidade de discussão do título o Sporting. Jornada disputada e onde apenas um resultado foi retificado em relação ao verificado na 2.ª jornada, da 1.ª volta e que constitui a grande surpresa da jornada na nossa opinião.

A grande surpresa (na nossa opinião), foi protagonizada, pela equipa que já consideramos “surpresa” nesta Fase Final, o Alto Moinho, que na sua deslocação ao Colégio Carvalhos, venceu de forma algo surpreendente o FC Porto, que com esta derrota, hipotecou, qualquer hipóteses de chegar ao Título Nacional, mesmo quando as mesmas já eram remotas. A equipa do Alto Moinho, chegou a ter um diferencial de 7 golos, quando vencia por 14-7, ainda nos primeiros 30 minutos, para chegar ao intervalo ainda na frente do marcador por 16-13, no segundo tempo a equipa visitante soube gerir o resultado e aguentar a pressão do FC Porto. Diogo Silva com 5 golos, foi o melhor marcador da equipa do FC Porto, enquanto Nuno Nunes com 7 golos e Pedro Padre com 5 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho. Este foi o único resultado que foi retificado em relação ao sucedido na 1.ª volta. No Flávio Sá Leite, tivemos um ABC / Benfica, encontro que se esperava, com mais equilíbrio, mas que com a equipa bracarense a apresentar-se desfalcada de dois dos seus principais elementos (André Gomes e Oleksandr Nekrushets), enquanto o Benfica apresentou toda a sua “artilharia pesada”, e desta forma a equipa do Benfica venceu o encontro com facilidade, continuando a ser a única equipa nacional, que contínua invicta na época, e com esta vitória, afastou em definitivo a equipa do ABC da possibilidade de discutir o Titulo Nacional. O Encontro a partir da igualdade que se verificou nos primeiros minutos a 2 golos, assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando aos 9 golos de diferença ainda no primeiro tempo (14-5), para chegar ao intervalo precisamente com a mesma vantagem (17-8), no segundo tempo e face á vantagem adquirida, foi tempo de gerir a vantagem e o jogo, apesar de ainda chegar a ter o marcador a sua favor com mais um diferencial de 9 golos, quando marcador registava (20-11). O outro encontro da jornada disputou-se em Águas Santas, onde a equipa local defrontou e venceu a equipa mais fraca desta Fase Final (na nossa opinião) o Sporting. Os maiatos que comandaram o marcador e o jogo durante os 60 minutos do encontro, depois do 2-0, inicial, chegaram ao intervalo já na frente do marcador com um diferencial de 5 golos (15-10), que foi ampliado no segundo tempo, com um diferencial igual ao registado no primeiro tempo, e com esta vitória, é a única equipa, que na prática, ainda poderá discutir o Título Nacional com o Benfica. Na equipa maiata, onde 11 jogadores marcaram golos, Gustavo Carneiro com 7 golos, Pedro Sousa e Gonçalo Vieira, ambos com 6 golos cada, foram os principais marcadores da equipa, Francisco Tavares com 7 golos, foi o melhor marcador do Sporting.

Classificação após esta jornada: - 1.º Benfica (21 pontos), 2.º Águas Santas (16 pontos), 3.º ABC e Alto Moinho (13 pontos), 5.º FC Porto (12 pontos), 6.º Sporting (9 pontos).

O Noticias.

12 comentários:

Anónimo disse...

meu querido lagartixa onde andas

Anónimo disse...

por muito que façam o campeão está encontrado, e será talvez a única equipa de todos os nacionais a terminar o ano sem perder um único jogo.

parabens

Unknown disse...

A surpresa e Para quem anda distraido daquilo que se tem feito no Alto do Moinho.

Anónimo disse...

Algo vai muito mal no Porto, como é que é possível uma equipe que tem no seu plantel 8 atletas das seleções nacionais A e B e estar a fazer uma fase final destas?????.

Anónimo disse...

Caros Academistas.

O ABC está a pagar anos de asneiras ao nível da formação.
Só não vê que não quer ou é muito néscio...
Contratar um bom treinador (Jorge Rito) não chega. Só lamento tenha vindo apanhar os cacos... É que sinceramente não merecia!
É necessário eliminar os pseudo-génios do treino, que nada mais possuem que um ego do tamanho das suas tacanhez, ignorância e má educação! Afinal por que carga de água lhes foi dado o estatuto de gente com enorme competência? - Pelos seus resultados desportivos?
- Pelos fabulosos andebolistas que produziram?
- Pelo afecto ao ABC que induziram nos miúdos da formação?
E também que a área da formação passe a ter um pouco (mesmo que só um pouquinho...) de organização ao nível directivo! A forma como os abnegados seccionistas são tratados é no mínimo deplorável.
Sinceramente não sei mas gostava que alguém bem iluminado explicasse publicamente estes enigmas...
E depois grita-se:
- ABC somos todos nós!
- Assim se vê a força do ABC!
- Juntos vencemos!?...
Pois...

P.S.: Ainda bem que o Carlos Resende não tem, ou pelo menos menos não segue, a "cultura do ABC"...


Anónimo disse...

Ou será que vai algo muito mal nas seleções para o Alto do Moinho não ter lá nenhum atleta?

Anónimo disse...

O Sporting caminha para a extinção do andebol. Por veses há clubes que, fazem isto de maneira mais rápida... parece que nos séniores há grupos que, chantageiam outros jogadores. A equipa queixa-se em peso de métodos pouco práticos do avinagrado Zupo. O engraçado é que, nos juniores os putos já se riem da maneira de treinar e ser do pequeno e gordo espanhol.

Anónimo disse...

Alto do Moinho, continua a surpreender tudo e todos!

Anónimo disse...

Sporting de desilusões e que, nem ao menos mostra vontade acima da média. Foi assim á tantos anos que, foram quatro vezes seguidas campeões? Vergonha! Ao contrário o Alto do Moinho que vende sempre cara a derrota! O Porto tem juniores porque é obrigado pelos regulamentos. Os Cubanos agora já são mais novos, chegam com 18 a 20 anitos...

Anónimo disse...

Acho que até o Bruxo de Fafe que, tem falhado todas as previsões acerta em quem, vai vencer esta prova! O que custa a crer é o que se passa no Sporting! E faz rir como se sabe o que se passa nos seniores... Algo tinha de haver com uma equipa que, é a campeã do mundo dos jogos perdidos por um! Estamos no final de época e nada se sabe, de alterações no andebol leonino... Só se sabe que, vem N. Roque, e já se despediu o Svensson que, acho que era guarda-redes... Os atentados ao andebol davam um livro esta temporada!

Anónimo disse...

Ponham o Trancoso dos gelados a treinar, esse tipo foi ele que desgraçou o andebol do Sporting foi ele que fez com que o Frederico fosse despedido e tudo por causa de 2 ou 3 juniores e sede de poder ,ele que se dedique é aos gelados pois nem para o andebol nem para comentar serve alguem que lhe diga que é um Ridiculo.

Anónimo disse...

Juniores do sporting foram destruidos pelo Trancoso os rapazes estao mortinhos que chegue o final da epoca nem sei como o treinador ainda tem paciencia de ir dar treinos so com dois jogadores o melhor que esta equipa tinha a fazer ate final da epoca era so aparecer aos jogos.
quanto ao que li por aqui dos jogadores do Alto moinho irem a seleçao calma ai ou querem continuar a brincar ao andebol, sao miudos com muita garra mas estao ao nivel dos jogadores do sporting.
Pois o benfica vai ser campeao este fim de semana contra o aguas santas basta ver quem vai apitar a dupla que lhes deu a taça de Portugal em seniores e os meteu na final do campeonato e mais um premio para o presidente da apaoma e seu companheiro.