gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de maio de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á última jornada da 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, depois de este fim-de-semana termos na prática, jornada dupla. E o Sorteio da Fase Final a ser realizado no dia 30-05-16, conforme indicação no sitio da Federação. Mas até ao momento ainda não se sabe se a mesma é disputada em concentração com a participação de uma equipa dos Açores ou não.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 14.ª- Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Dia 28-05-16
Samora Correia 29 - 27 CF Sassoeiros
Vela Tavira 37 - 29 Ginásio Sul
AD Albicastrense 36 - 27 CCP Serpa
Oriental Lisboa - Zona Azul (Sem Boletim de jogo)

Fase Final – AD Albicastrense
Subida de Divisão – AD Albicastrense e Zona Azul

Nos jogos em que são conhecidos os resultados, em apenas um encontro se verificou o registo de ocorrências disciplinares. Infelizmente, em dos jogos ninguém sabe o que se passou, se houve ou não jogo, e se não se realizou o mesmo são completamente desconhecidos os motivos. Deve no entanto realçar-se que o mesmo não influência qualquer na classificação nem nos apuramentos, pois os mesmos estão completamente definidos desde a última jornada. Jornada onde apenas um dos resultados foi confirmado em relação ao sucedido na 1.ª volta da prova (AD Albicastrense / CCP Serpa), com apenas um resultado final de grande equilíbrio (Samora Correia / CF Sassoeiros, encontro com o registo de ocorrências disciplinares), os restantes encontros a superioridade dos vencedores nunca foi posta em causa, e com os apuramentos já definidos, foram jogos para cumprir calendário.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense (38 pontos), 2.º Zona Azul (-1 jogo) (34 pontos), 3.º Vela Tavira (33 pontos), 4.º CCP Serpa (26 pontos), 5.º Ginásio Sul e CF Sassoeiros (25 pontos), 7.º Samora Correia (22 pontos), 8.º Oriental Lisboa (-1 jogo) (17 pontos).

Zona 1 – 14.ª Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Póvoa Lanhoso 9 – 7 Gondomar Cultural (Jogo Interrompido)
ACD Monte 33 - 23 AD Amarante
GC Santo Tirso B 23 - 21 FC Infesta
SC Espinho 39 - 38 Beira Mar

Fase Final – GC Santo Tirso B
Subida de Divisão – Beira Mar e Gondomar Cultural

Lamentavelmente numa zona onde já estava tudo resolvido, existe um encontro (Póvoa Lanhoso / Gondomar Cultural) interrompido ao intervalo por questões de segurança. E ainda existir outro encontro, onde se registaram ocorrências disciplinares. Jornada onde nos jogos que terminaram, se confirmaram todos os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta. Com tudo resolvido, nesta zona os nossos comentários hoje são bastante resumidos, dizendo apenas que se verificou uma total tendência para o fator “casa” nos jogos que se realizara, e que apenas existiu um resultado desequilibrado, o AXD Monte / AD Amarante. E destaca-se ainda a derrota num jogo equilibrado (SC Espinho / Beira Mar) (jogo com ocorrências disciplinares) de uma das equipas já apuradas para a subida de divisão o Beira Mar. A Classificação final não reflete o Resultado do jogo que não terminou.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (37 pontos), 2.º Beira Mar (30 pontos), 3.º Gondomar Cultural (-1 jogo) (29 pontos), 4.º ACD Monte (27 pontos), 5.º Póvoa Lanhoso (-1 jogo) (26 pontos), 6.º FC Infesta e SC Espinho (25 pontos), 8.º AD Amarante (21 pontos).

O Noticias

21 comentários:

M.C disse...

Off tópic e desculpem por isso mesmo mas apenas gostaria de chamar a atenção para o facto da Seleção Açores de Andebol ter vencido os Jogos das Ilhas que decorreram em Palma de Maiorca. 4 jogos, 4 vitórias. Na final venceram Martinica por 21-19.

Anónimo disse...

Infesta vai trocar de treinador.

Anónimo disse...

Na Póvoa de Lanhoso começou a época do Melão

Anónimo disse...

Não me digam que andou tudo a batatada na Povoa e se sim agora que sofre as consequências.
Nada que não se esperasse porque a FPA fechou os olhos durante toda a época.

Anónimo disse...

para resolver o assunto d jogo que não acabou, vai ser essencial não só o relatório dos árbitros, como ainda o relatório das forças de segurança se houver e ainda existe a hipótese se ser jogado só o tempo que falta e com o mesmo boletim de jogo, e o jogo ter de ser disputado com policiamento obrigatório, mas vamos ter de aguardar, pois fosse qual fosse o resultado já estava tudo resolvido.

Anónimo disse...

Campeonato 3ra Divisão Nacional
ÉPOCA 2015/16

Premiados com Melhor Ataque: AD
ALBICASTRENSE 445 golos marcados

Premiados com Melhor Defesa: C. VELA TAVIRA 344 golos sofridos

Anónimo disse...

Póvoa estava com tudo feito para agredir os jogadores do gondomar o que não contavam era que o gondomar levasse gente com eles que lhes fizesse frente.
Sou um adepto do andebol bracarense mas o povoa de lanhoso é uma equipa que nem considero fazer parte do andebol .
Consta também que os adeptos do Póvoa que foram para o hospital vão mandar a conta para gondomar loool
Parabéns ao gondomar que com a equipa que não é habitual maioria juniores estar a equilibrar um jogo com SUPER EQUIPA do GRANDE Póvoa de Lanhoso lol .

Anónimo disse...

O comentador das 18.45 deve ser algum pseudo craque ressaviado

Anónimo disse...

Neste campeonato a Norte sobem 2 equipas que nunca ninguém (à exceção da penúltima jornada) apostou serem candidatas à subida e sobem com todo o mérito! A Sul o Zona Azul foi também um outsider às contas que todos faziam inicialmente. Felizmente o andebol ainda se decide no campo e não nos prognósticos.
Quanto ao jogo da Póvoa, atenção que pode ser ainda muito importante nas contas finais, depende do relatório do árbitro, atenção que o Gondomar sobe (com todo o mérito) se pelo menos pontuar com 1 ponto no jogo, porque se for culpado em algo no jogo (ao qual não assisti) e for atribuido zero pontos e derrota 15-0? Nesse caso sobe o Póvoa...

Anónimo disse...

Poie é... e agora Srs. Responsáveis do Póvoa de Lanhoso. Esta gente não merece ser comandada por alguns seccionistas arruaceiros e pelo seu timoneiro principal, um homem que anda no andebol à 30 anos mas que por onde passa não seixa saudades.
É lamentável esse personagem que é um arruaceiro/cobarde, pois acicata os adeptos mas antes da ordem de ataque manda retirar a esposa e filha. Esse Sr. devia pensar que na bancada estava muita gente de bem, casais com filhos e como tal devia ter mais cuidado.

Anónimo disse...

Caros Amigos o CF Sassoeiros que vinha fazendo uma época regular e continuada no campeonato com vista á subida! após a tomada de assalto de um jogador pouco recomendado desportivamente mas influente no balneário deixaram cair o Prof. Carlos Garcia e não foi preciso esperar muito o jogador chateado passo a jogar e o Clube a perder!
O Sassoeiro esta a 13 pontos do 1º Classificado...
Há jogadores que são difíceis de satisfazer porque por muito que jogam sentem-se os donos do mundo!
Obrigado Carlos Garcia pelo seu modo de estar e treinar que muito ganhamos.
jogador do Sassoeiro

Anónimo disse...

Prof Batista antigo treinador da S.Mamede deve assumir o cargo de treinador do FCInfesta, cargo que já ocupou durante bastantes anos.

Anónimo disse...

Concordo consigo que depende do relatório. Contudo não vejo qual será o motivo para o desfecho por si apresentado. Não houve envolvimento de ninguém ligado diretamente ao clube (jogadores e dirigentes), não houve invasão de campo. Só se houverem regras diferentes para a 3 divisão nacional. Tendo em conta que nunca vi os clubes grandes ficarem sem pontos por confrontos entre adeptos. Isso só se verificará se houver interesses e jogos obscuros. Resta.nos aguardar.

Anónimo disse...

Fui à Póvoa apoiar o Gondomar, e nem a 2a parte tivemos oportunidade de assistir.. Os adeptos do Póvoa foram para o jogo com intenção de agredir todos os adeptos do Gondomar, sem distinguir crianças e mulheres.. Não contavam q os adeptos do Gondomar, como qualquer outros adeptos, respondessem, só foi pena não terem ido mais adeptos do Póvoa para o hospital. Deviam irradiar equipas como estas do andebol. São uma vergonha. Segundo relatos de intervenientes diretos nesse clube, o principal responsável é sem dúvida o treinador.

Anónimo disse...

caso curioso, é no site da aab, que costuma fazer cronicas de todos os jogos, esta semana nem fala, porque será

Anónimo disse...

Só melão para os lados de Lanhoso

Anónimo disse...

Prof.Batista no infesta é verdade é uma aposta de um dos candidatos a presidencia do clube se vencer as eleiçoes do proximo mes mas como estao abertas a candidaturas nao sei se nao pode haver mais novidades

Anónimo disse...

9 putos a bater...
40 tristes a correr..
Gondomar na 2a!!! lalalalalala

Carlos Amaral disse...

Caro anónimo (suposto) "Jogador de Sassoeiros", esconder-se no anonimato faz prova da sua personalidade e qualidade como pessoa. Embora não enfie a carapuça, a respeito dos comentários, uma vez que não posso ser o tal "jogador chateado que passou a jogar" porque até passei a jogar menos, não posso deixar de vir aqui defender os seus supostos colegas e dizer-lhe que não tem o mínimo cabimento no que diz. É nítido o objectivo do seu comentário, mas para defender o indefensável convém utilizar factos e não mentiras. E dar a cara, já agora...

Anónimo disse...

O Garcia já anda a pedir a amigos para virem para aqui escrever?

Não há nenhum jogador do Sassoeiros por trás daquele comentário. Mas sejas quem fores, fala com a malta do boa hora a ver o que lhe dizem do "treinador". É empurrado de todo o lado mas a culpa é sempre dos outros.

Se não tivessem tido arbitros de Salvaterra a apitar o jogo em Samora queria ver o que vinhas para aqui dizer.

Manda um abraço ao Carlos.

Anónimo disse...

olha olha a equipa de serpa a ficar em quarto lugar. ninguém dava nada por ela, considerada a pior equipa. ;)