gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de maio de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2015 / 2016 - Açores

Breve crónica relativa ao Campeonato Regional disputado nos Açores, e que segundo a crónica que nos foi enviada, apurará para a Fase Final da 3.ª Divisão Nacional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

Crónica que nos foi enviada, e que transcrevemos sem qualquer alteração. E que desde agradecemos o seu envio.

No passado fim-de-semana desenrolou-se na ilha de Santa Maria, o Campeonato Regional de Seniores Masculinos de Andebol, decerto um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos, com muitos dos resultados finais dos jogos a quedarem pelas margens de dois e três golos.

Conforme as expetativas iniciais, o SC Horta com uma equipe muito jovem mas muito experiente, pois muitos dos seus atletas participam com regularidade na 1ºDivisão Nacional, obtiveram o primeiro lugar, só após a realização do ultimo jogo entre a equipe da ilha de Santa Maria do GD São Pedro e os GDCP Biscoitos onde a vitória mariense fez igualar três equipes com o mesmo numero de pontos, contudo pelo desempate pela diferença de golos a equipe faialense sobrepôs-se á equipe mariense e á equipe micaelense do Marítimo Sport Clube, ficando em segundo a equipe da ilha de São Miguel, sendo também esta a representante açoriana fase Final da 3ªDivisão Nacional a realizar entre 10/11/12, pois por impedimento federativos a equipe do SCH "B" não poderá marcar presença.

Registe-se a boa prestação da equipe mariense do GD São Pedro que apesar de ter um a média de idades muito superior aos adversários, realizou bons jogos, também como registo a muito competitiva presença do GDCP Biscoitos que ao invés de anos anteriores teve uma participação muito interessante. Em último lugar da tabela ficou a equipe também micaelense da GDCP Arrifes.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi bom o campeonato dos açores:

Um SCH B orientado por Kostetsky tacticamente muito mais evoluído que as restantes, uma equipe bastante interessante com alguns jovens e outros atletas rodados e com experiência de regionais e com minutos de andebol1.

Maritimo da Calheta que demonstra trabalho feito pelas mãos do prof Rui Dâmaso, é notório que começa a haver estrutura para a modalidade na maior ilha dos açores, bom para a modalidade. fisicamente a equipa mais bem preparada em prova.

São Pedro, um Marienses "B" com jogadores experimentados da liga andebol 2, a jogar em casa deram luta e conseguiram algumas boas exibições, faltou-lhes talvez mais jogo colectivo. mesmo assim, as individualidades que se destacaram mostraram bom andebol.

Arrifes, esperava-se mais da equipa dos arrifes talvez abalada por ver a sua estrutura perder pontos para os rivais do maritimo. Sem jogo de equipa, um ou outro atleta levaram a equipa às costas. os biscoitos, equipa que por norma é saco de pancada, aparecem tranquilos nesta prova e apesar da pouca técnica e jogo da sua equipe, foram construído os seus resultados, por pouco não surpreenderam a equipe do Maritimo e São Pedro, visto terem perdido pela margem minima. tiveram atitude e jogaram sem inventar.

parabéns a todas as equipas, a modalidade ficou a ganhar na região com esta prova.

saudações andebolísticas.

RP