gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de maio de 2016

PO23 - Taças de Portugal Seniores Feminina 2014 / 2015 – XIII - Final Four


Iniciou-se a disputa da Final Four, da Taça de Portugal em Femininos (1/2 Finais e Final), no Funchal. Lamenta-se que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o sítio da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos.

PO23 – Taça de Portugal Seniores Femininos

Resultados - 1/2 Final
Dia 28-05-16
CS Madeira 27 – 22 Juventude Lis
Colégio Gaia 26 – 22 Madeira SAD
Final
Dia 29-05-16
CS Madeira – Colégio Gaia (15H00) Andebol TV

Nos jogos da 1/2 Final, com transmissão pela Andebol TV, que não apresentou, nem o resultado nem o tempo de jogo, verificando-se assim um autêntico retrocesso, no que se têm feito ultimamente. Assistiu-se em primeiro lugar a um CS Madeira / Juventude Lis, num pavilhão muito bem composto de público, o que só abona o carinho com que o Andebol Feminino é tratado na Região, que foi um encontro de grande equilíbrio, até os 46 minutos, quando o CS Madeira vencia por apenas 1 golos de diferença (19-18), depois de o resultado ao intervalo ser de 12-9 a favor do CS Madeira, a Juventude Lis que se apresentou desinibida e realizou uma excelente prestação desportiva, alicerçada numa guarda-redes (que na nossa opinião) foi a grande figura do jogo, de seu nome Tatiana Góis. Mas onde algumas falhas no ataque em especial nos minutos finais do encontro permitiram que a equipa insular chegasse aos 7 golos de vantagem (25-18), quando estavam decorrido cerca de 54 minutos de jogo, para terminar com um diferencial de apenas 5 golos. No CS Madeira além da sua jovem Guarda-Redes, Nádia Nunes que também esteve bem, destaca-se a sagacidade de Sara Gonçalves com 14 golos, enquanto na Juventude Lis Vanessa Oliveira com 10 golos foi a sua principal marcadora, bem acompanhada por Ana Carolina Silva com 5 golos.

Na outra 1/2 Final, Madeira SAD / Colégio Gaia, igualmente presenciado por uma excelente assistência. Era um jogo entre duas das possíveis finalistas da prova, e com grande surpresa de muita gente foi um encontro totalmente dominado, que apenas não comandou o marcador nos momentos iniciais pelo Colégio Gaia, que fez uma excelente exibição de onde se destaca a sua guarda-redes e grande figura do encontro Jéssica Ferreira, que defendeu o “indefensável”, com as continentais a terminaram o primeiro tempo na frente do marcador por 12-9. No segundo tempo o Colégio Gaia rapidamente chegam aos 17-10, resultado provavelmente que não estava nas cogitações de muita gente (nós incluídos), o Madeira SAD, consegue reagir e chega a 1 golo de diferença 23-22, quando se registava cerca de 53 minutos de jogo, com o Colégio Gaia a perder fulgor e a perder qualidade no seu jogo, não fosse a atuação da sua guarda-redes Jéssica Ferreira com defesas do “outro mundo” e a garantir o resultado, e a aumentar o diferencial nos últimos minutos de jogo, que terminou com a merecida vitória do Colégio Gaia, que esta sua vitória retirou a hipótese do Madeira SAD, de defender o título em sua posse, e de tentar obter a sua 18.ª vitória consecutiva. Nair Pinho com 8 golos, Patrícia Lima e Helena Soares com 5 golos cada foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, Renata Tavares com 7 golos e Erica Tavares com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Madeira SAD,

Assim temos uma final inédita o CS Madeira e o Colégio Gaia, final que seria normalmente impensável, mas isto é desporto.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha as declarações da treinadora da sad feminina. os árbitros, não quero falar nisso... os árbitros. Vergonha. Parabéns à Marisa, banho tatico...

Pedro Marques disse...

O Marco Afra deixou o "comentador" completamente aos papéis. Adorei. E arbitragens decentes é que não existem. Enfim.