gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina – 2015 / 2016 – I

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

CONTROVERSA DECISÃO FEDERATIVA
5.º JOGO ADIADO

A Federação através de uma Nota de Imprensa, publicada no seu sítio cerca das 22H30 de 31-05-16, informa de que o 5.º Jogo é adiado, para dia 04-06-16.

O Conteúdo da referida nota, é no mínimo controversa, e não iremos analisá-la ao pormenor, pois esse tipo de análise caberá certamente aos juristas e em especial aos especialistas em Direito Desportivo.

Não se entende, como pode um Regulamento Desportivo, ser alterado na mesma época contrariando a Lei (Dec Lei 248-B, alterado pelo Dec Lei 93/14) diz claramente que um Regulamento quando alterado só entra em vigor na época seguinte, ora no andebol a nova época apenas se inicia em 01-08-16.

Assim a norma na nota imprensa que prevê a realização do 5,º jogo, fora do local habitualmente usado pela equipa melhor classificada, e uma nítida violação deste dever, pois altera claramente um regulamento de uma prova cujo sistema diz:

“Jogos da Final (Play OFF, á melhor de 5, no sistema Casa, Fora, Casa, Fora, Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar”

Não se entende ainda a forma de adiamento, por uma entidade (Direção) segundo diz a nota de imprensa, (encontramo-nos a averiguar se assim foi), sem que antes tenha existido qualquer procedimento disciplinar, órgão a quem na nossa opinião compete, dirimir todas estas situações que envolvem aplicação de possíveis sanções disciplinares.

Lembramos que aquando do 5.º jogo das 1/2 Final, existiu procedimento similar e a Federação, não teve o mesmo procedimento, que na nossa opinião envolve um princípio de equidade desportiva.

Estranhamente marca-se uma nova data precisamente para o dia em que realizam eleições para a Federação.

Sabemos que provavelmente e como de costume iremos ser ameaçados, e com comentários pouco agradáveis, mas não temos qualquer problema em falar e escrever sobre estes assuntos, pois o Andebol, não merece atitudes antidesportivas, venham de onde vierem. Acompanharemos o Assunto.

Pois entendemos que a verdade dos factos deve ser apurada até às últimas instâncias, sofrendo as consequências todos os infratores sem exceção, terminando que a modalidade não necessita de incendiários, nem de extintores fora de validade, mas sim de bom senso e de paz.

O Administrador

45 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha!!!

Bastos disse...

Como o jogo é em dia de eleições a Direcção escusar-se-á a estar presente em Braga. E assim foge com o dito à seringa. Se houver problemas, e vai haver, não correrão riscos.

Já agora, o Borragan apanhou um jogo de castigo ou dias de suspensão? É que no primeiro caso não jogará em Braga, no segundo caso já o fará pois o castigo extingui-se a 01.06.2016.

E por último, para quem não sabe, o árbitro que vai estar na final foi o mesmo que, em relatório, referiu que o Hugo Rocha projectou saliva na sua direcção (cuspiu, como se diz no Continente) mas isso é uma mentira descarada. Deste tipo de gente o que é que poderemos estar à espera.

Conto estar no Sá Leite com a minha família, mas tenho mesmo medo que tudo acabe mal. Tanto mais que a Policia de Braga já deu mostras de não estar preparada para estas cboiadas. Imageinem (ou nem tanto) que os Red Boys ou os Bracara Legios decidem ir ao andebol no sábado. Vai ser uma tourada. Vai mesmo.

A bem do andebol espero que tudo seja tratado com lisura. Por mim fazia o jogo à porta fechada ... no Dragão Caixa.

Anónimo disse...

"terminando que a modalidade não necessita de incendiários, nem de extintores fora de validade, mas sim de bom senso e de paz."

Deve ter sido este principio que regeu este post....

Anónimo disse...

Através de Nota de Imprensa de 31 de Maio do presente ano, a Federação de Andebol de Portugal desmarcou o 5º (e último) jogo da final entre ABC Braga/S. L. Benfica, agendado para o dia 01 de Junho, pelas 21.00 horas no Pavilhão Flávio Sá Leite, em virtude do Clube minhoto não ter entregue ao Clube visitante 15% dos bilhetes aparentemente devidos nos termos regulamentares. Refira-se que o jogo estava com lotação esgotada e com transmissão televisiva (coisa rara nos últimos anos) assegurada.
Mais consta da referida Nota de Imprensa que, a FAP procede a nova marcação para o dia 04 de Junho, pelas 18.30 horas no Pavilhão Flávio Sá Leite, devendo até ao dia 02.06 p.p., pelas 12 horas, ser assegurada a entrega de bilhetes ao clube adversário (SL Benfica), ou em alternativa, na sede da Federação. Acrescentando que, caso a obrigação regulamentar mencionada supra,
A deliberação da Direção da FAP, para além de manifestamente ilegal, e de não respeitar o teor do Regulamento Desportivo específico que elaborou, modifica as regras da competição em vésperas da realização da final do campeonato, prejudicando todos intervenientes, mas em especial, todos aqueles que, como eu, amam a modalidade.
É preciso denunciar estas atitudes.

Anónimo disse...

Se é verdade que o Benfica pediu os bilhetes fora de prazo, podemos estar aqui com um problema muito grave, de consequências terríveis para a modalidade.
A ser assim, as decisões da FAP não têm sustentáculo regulamentar e legal e não parece previsível que o ABC se venha calar.
Na verdade, com tantos advogados e juristas na orla do atual poder federativo é surpreendente a fraca qualidade da "nota de imprensa".
Até parece que a ausência de oposição na eleição para os órgãos sociais lhes conferiu um mandato de poderem fazer o que lhes vai na alma.
Esta, tal como a escolha de um canal de clube (Porto Canal) para transmitir os jogos oficiais da seleção nacional, é mais uma ação que deve ser alvo de pedido de esclarecimento pela tutela do IPDJ e, eventualmente, conduzir à suspensão do apoio financeiro nos termos do contrato programa.

Anónimo disse...

Olhem aquilo que o Pinto da Costa disse.
O PORTO BATEU NO FIM.
O mesmo se está a passar com o andebol.
ESTA A BATER NO FUNDO.
Vejam o frete que os senhores árbitros estão a fazer.
LEVAM UMA EPOCA INTEIRA CAÇANDO 2 MINUTOS E OUTROS CARTOES PERANTE O GAUDIO DOS TEORICOS DA ARBITRAGEM.
E agora valeu tudo o que era preciso era o jogo ir para prolongamento.
Acho que o IGUALZINHO LEVOU UM BARRETE COM BORLAS E TUDO:
ATENTO MAS NÃO PASSIVO

Jorge Almeida disse...

Nem acreditei quando vi a noticia na Bola de hoje. Falam pouco de Andebol, mas hoje deram logo uma página. Quando é para falar mal, enfim ...

Mas, desta vez, a meu ver, os agentes da modalidade puseram-se a jeito. Com diferentes graus de culpa, é certo, mas ninguém escapa ileso.

O SLB, porque, em vez de pedir os bilhetes do tempo do regulamento, ficou a dormir no pedaço. Custava imenso respeitar o prazo regulamentar? Sempre se poupava este imbróglio todo.

O ABC, por uma incrível falta de bom senso. Era óbvio que o SLB ia pedir estes bilhetes. Se sempre teve claque no Sá Leite nos outros jogos, porque não ia ter neste? Se não os pedissem até ao dia do jogo, a direcção do ABC podia vende-los na bilheteira do pavilhão no próprio dia de jogo. parece que foram gulosos e queriam ficar com a receita toda para eles. O ABC tem a razão formal, e o Regulamento por trás, mas um bocadinho de bom senso faltou no Sá Leite, a meu ver.

Então a FAP foi péssima actuação. Para além do descrito pelo Administrador na mensagem, adiam o jogo para uma hora e local ainda indefinida? Como é com os bilhetes caso o jogo seja em São João da Madeira? Os bilhetes já vendidos pelo ABC valem para este novo local? Vão emitir novos bilhetes para a lotação a mais em São João da Madeira (caso se confirme este local)? Quem recebe esse dinheiro? E caso quem já tenha pago os bilhetes ao ABC, onde e quando é que poderá reaver o dinheiro caso não possa ir à nova data do jogo?
Porque é que ainda não definiram a hora exacta do jogo? Mais parece que estamos a gozar com a cara das pessoas; os treinadores dependem disso para definirem a hora das refeições dos jogadores em dia de jogo, os árbitros, oficiais de mesa, delegados e publico em geral não podem estar 4ª feira sem saber se vão ter jogo no Sábado às 18:00 em Braga ou às 21:00 em São João da Madeira.
E as TV, o que dizem sobre o assunto? Corremos o risco de transformar uma transmissão apatecível para as camaras num jogo sem interesse nenhum para eles.

Anónimo disse...

Talvez assim o ABC tenha tempo de recuperar algum lesionado. Parece que a Federação tem leis especiais para o ABC, recorde-se o que se passou o ano passado com a agressão de André Gomes a um jogador do Águas Santas. Esperemos que a FAP tenha mão pesada para estas, e tantas outras, habilidades.
JRodrigues

Anónimo disse...

Caíu a máscara à FPA. Fez tudo para o SLB ganhar ao Porto e agora num atropelo total aos regulamentos e aplicando outros que ninguém conhece procede e ameaça o ABC. Muito bem. O SLB não cumprir o regulamento não tem qualquer importância. Depois de não castigarem o Tiago após desqualificação nos últimos segundos do jogo por atitude inqualificável( é só ver as imagens dele a olhar para o quadro electronico e a enviar a bola para longe ( atitude anti desportiva ) que ao abrigo do regulamento disciplinar deveria dar castigo. Mas sobre isto ninguém fala. Tantas miúdos foram castigados por muito menos e por se tratar dos últimos momentos de jogo. Ou seja é assim que Miguel Fernandes atuam para proteger os seus e dar este exemplo aos nossos jovens. Vergonha

Anónimo disse...

caso curioso a aab não diz nem uma palavra, mas o ABC, não é um clube desta associação, ela que tão rápida foi no caso do fafe agora nem fala estranho, ou será que sr. silva os mandou calar.

Anónimo disse...

o banhadas tem toda a razão mas precisa de indivíduos que ganhem menos e sirvam mais o andebol.

Anónimo disse...

O ideal era o jogo ser na Luz com arbitragem da dupla Trinca/Monteiro...

Anónimo disse...

A tanga que não pediram bilhetes a tempo é tanga de futebuleio ja tinham feito o mesmo ao Sporting.
Só que o Sporting comeu e calou esta espeteza saloia do Nogueira e companhia desta vez não pegou!

Anónimo disse...

Banhadas:

O reflexão submetida é importante, independentemente de eventuais ameaças, críticas ou seja outra coisa.

Para mim é muito triste. O Benfica do Carlos Cruz é o que faz menor ruído, é o estilo habitual mas não estará ausente. A FPA e o ABC em polémica aberta. Faz-se teorias e deduções, e a estarem certas então é muito muito mau.

É pena. Espera-se e fantasia-se muito sobre o progresso da modalidade, mas acontecem estes problemas de legalidades, mentalidades e princípios.....

Anónimo disse...

Bem observado, o post que fala da surdez da Associação de Braga. Mas, muito provavelmente, foi o senhor Augusto Silva que deu as ordens e o senhor Moreira o quer é paz e sossego. Vai daí, o seu clube filiado que se desenrasque...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 20,53 o que esteve a fumar?

Anónimo disse...

No ano passado roubaram a Taça Challenge ao ABC. Este ano estão a roubar o campeonato. É caso de polícia...

Anónimo disse...

Os arautos da ética de Braga que criticaram o Sporting por não adiar o jogo após as competições europeiras, devem estar todos em exílio para não falar desta situação dos bilhetes.

Tivesse a direcção do ABC menos vontade de ter protagonismo e não teríamos mais um caso. O "Chico Espertismo" não é consentâneo com o Desporto, e a tentativa de monopolizar o jogo do tudo ou nada com uma jogada de bastidores, faz lembrar o que de pior tem o desporto. Ganhar fora do Campo.

Legalmente não sei onde está a verdade dos factos, mas em termos éticos é ridiculo voltarmos a estas estratégias futebolisticas de controlar o jogo.

Deixem os protagonistas serem os atletas e restantes equipas técnicas.

Anónimo disse...

Depois da nova maneira de jogar que se pratica em Portugal, das nomeações de árbitros por aluguer e da total ausência da iminência de jogo passivo, nada falta. Tudo isto e já se sabendo de antemão que, o regulamento tem um sr. furo... a ideia é protelar para que, se recuperem jogadores. Nada de admirável quanto á força do ABC pois, todos os que praticam andebol sabem que, naquele pavilhão nunca venceram desde pequeninos! O ABC é agora o rei da moral? Esquecem-se das alhadas em fases finais em que, ganhavam sempre? Então quer dizer que, andei a ser enganado anos a fio porque a Assoc. de Andebol de Braga organizava e em troca... ganhava um dos filiados. Braga é das melhores cidades e que se mais desenvolveu mas, o ABC não é uma bandeira dela. È um clube desportivo e que, graças a deus se tornou famoso no andebol. Não falarei de jogadores. Só um cego não vê que na sua estrutura estão dos homens no banco que, outros pagavam. Certo. Há quem gaste muito e nada ganhe. Será que quando um árbitro não vê tanto passivo e teatros amadores, eu tenho que não duvidar? Se o ABC for campeão como todo Portugal espera, é este andebol que vai jogar na Champions? È que eu vejo jogar o Porto e a velocidade e alegria são incomparáveis! Eu via jogar o Sporting o ano passado por exemplo. Não tinha grande equipa mas tinha um sistema de contra-ataque incrível e, fez o Porto suar! Agora este ano com o Jesus Espanhol foi o que se viu! parecia um velório! Como começou o ABC a temporada? Ganhando ao Porto com um jogo lento e cheio de manhas e, depois nos momentos finais golpe de mágica! Se virmos dez jogos aquela equipa não tem sal! Levam o oponente á anestesia e depois ferram-lhe. Se não deixarem o ABC jogar naquele padrão, nada ganham! Isto é uma encomenda de falar contra os grandes e tal mas, o truque está á vista! Quanto a apoiantes é com a PSP. Quem se porta mal, olho da rrrrua! E assim poderemos ir ao andebol em paz. Outra na moda é culpar-se o selecionador Rolando de ser do Porto. Então mas ele tem convocado jogadores de todos clubes. Minto? Estamos fartos de lobos com pele de cordeiro. Não sendo advogado do Benfica, não ando é a dormir. Quanto ás bocas dos Cubanos só posso dizer que, dois deles estão na nossa seleção! Ahhhh! Não notaram nisso, não é?

Anónimo disse...

O que se passa no andebol tuga é vergonhoso!!! A federação é um ninho onde tem de se ter agentes infiltrados, para as leis favorecerem. Tanta nomeação com árbitros que dão barraca? Porquê? Já agora e eu tenho um clube que prefiro, não o escondo, tratem todos por igual. Se a época vai acabar porque nada se sabe de agressões, jantares de árbitros e sobretudo comportamento animalesco de claques? Por acaso nunca aconteceu nada mas, se na taça uma daquelas muitas crianças se aleijasse, que pai as levaria ao andebol? HAJAM! Ou as imagens já embaciaram como faziam os clubes no futebol?

Anónimo disse...

O ABC arrisca-se a ser campeão sem dar um jogador á seleção e, os que estiveram em clubes de maior dimensão não voltarem! Curiosamente ou não nenhum jogador é desejado noutros clubes... Inacreditável! Só não sei como com as novas regras o ABC vai jogar andebol. Tem um treinador que é quase unanime ser o melhor. NÃO FOI PREJUDICADO EM NENHUM JOGO ESTE ANO!!! Depois passa-se a vida a dizer que os clubes do futebol gastam mas não conseguem. Que trabalham melhor blá blá blá ...
Eu não acredito em milagres!!!

Anónimo disse...

O andebol vive á deriva e os eleitos vão para serem pontas de lança de interesses vários. A federação se é mãe tem de tratar todos os clubes igualmente. Tendo uma máquina burocrática tão pesada e cara, tem obrigação de punir quem pôe a modalidade em perigo. È vergonhoso que ultimamente os jogos são forçados a prolongamentos. Os assobios agora são mágicos! Depois ainda terão de agradar ás encomendas várias e favorecer. Como se não chegasse, quem dá títulos ainda é novamente nomeado. Só um burrrrrrrro não deteta os sinais evidentes. Vamos a ver se o final de época não acaba mal. Com a crispação existente e num pavilhão sem grande segurança, tudo ajuda à "festa". Vendo-se que em Braga a policia não está muito bem treinada, o que esperar?

Anónimo disse...

Querem a minha interpretação parva: isto tem tudo a ver com o incómodo que o ABc já causou e pode causar aos "ditos grandes" ao demonstrar como se constrói um projeto tendo gente certa no lugar certo e apostando em jogadores que até nem são profissionais e exercem a sua profissão ao que sei com alto rendimento...
Mas a minha interpretação profunda é a de que:

1 - Este é o estilo recorrente de vida do senhor presidente:nas vésperas de saltar fora dos assuntos/cargos/tarefas...sai de fininho deixando pagos os favores recebidos!Na minha não foi excepção...

2 - TUDO ISTO TEM A VER COM AS ELEIÇÕES DA FAP e o seu sucessor: Não conheço nenhum dos ex candidatos e tenho para mim que um foi arrumado(o que apesar de tudo ainda era um homem do andebol) e o outro que o vai ser é outro paraquedista que tem que ter algo para fazer mesmo que de andebol perceba o mesmo que percebeu an sua atuação politica...

O ABC aqui é uma lateralidade e um fait diver...


Deixem-me ser parvo e enganem-me que eu gosto...

Anónimo disse...

Já só é enganado quem quer. Factos é que o Sporting não teve bilhetes. Outro facto é que o ABC ganhou a taça do ano passado, da maneira que se sabe. Este ano ganhou o Benfica da maneira que se sabe. Não basta bombardear-nos com aquela das imagens dos árbitros da Madeira! Há quem dentro da FAP controle tudo! Até um cego Vê! Então e não se vê que, de mansinho o ABC vai beneficiando? Em todos os jogos é aquele ritmo pastoso. Nunca há passivos e se marcados dá para rodar bola! Sempre que não resulta alguém vai ao chão! E depois chama-se o limpa-chão. Há sempre alguém a falar com os árbitros! Se de facto há uma direção no Sporting, então e depois de tudo o que se sabe, fora o que se vai sabendo, impugnem o campeonato! Aliás, o Sporting já na taça foi eliminado pela dupla trinca\monteiro! Houve dois jogadores do Sporting que disseram a alguém doutro clube que, aquilo era o farwest! Mas o Xerife anda sempre longe e gostava era do vinho Portuga! E não é que um já foi mandado embora? Tanta incompetência...a federação é um abrigo de cobras venenosas e há uma que tem duas cabeças!! Já se sabe que vai haver intimidações e problemas com claques, porque a um sábado eles estão mais disponíveis... e lá vamos pagar um desembarque de policia, GNR, bombeiros, seguranças e etc...

Anónimo disse...

A federação e seu concelho de arbitragem estão sob comando dum homem invisível. Será por acaso que o jogo de seleção realizado no pavilhão dum clube, da cidade do Porto, será transmitido pelo canal dum clube (Porto Canal)? Não chega o caso dos cubas e de ausência de punições várias? O mundo do andebol é tão pequeno que, até se sabe do famoso caso dum árbitro que se vinga sempre dum jogador, devido a roubo de namorada... Isto não é uma federação! È um antro de corrupção! Vamos ter um final de campeonato onde um clube beneficia de regras diferentes e os adversários sofrem passivos primeiro! Um clube não tem bilhetes e outro é defendido por os não ter! Há agressões duns e outros mas, só duns os relatórios de apito falam. Isto é um cano de esgoto! E as associações não estão impunes pois, aparecem para defender um filiado e outros deixam ir ao fundo. Tenho ido muito menos ao andebol e estou a pensar nem ir mais. È um facto!

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que vem defender que, o jogo podia ir pata o pavilhão Dragão graxa. Deve pensar que, quando não há capital no Porto com o turismo e os vinhos das uvas de Trás-os -montes e Alto Douro\Minho, passa a governar aquela cidade sombria e triste, para além de mal cheirosa e suja. Por enquanto Braga não presta vassalagem a ninguém. De Lisboa já conhecemos a burocracia. Obrigado mas não copiamos uns ou outros.

Anónimo disse...

completamente esclarecedor o texto publicado no jornal o sol, http://sol.sapo.pt/noticia/512116/a-bilheteira-do-descontentamento-geral

Anónimo disse...

A FPA alterou o comunicado n. 48. Agora o período para cumprimento do jogo de castigo do espanhol termina a 4/6, dia do jogo n. 5. Mas os castigos para o Tiago Pereira e para o Moreno: Nepia!

Anónimo disse...

E pronto, está criado o ambiente menos aconselhável para um jogo que decide o título.
A FAP está a fazer tudo o que não compete a uma federação fazer. O comunicado emitido é um flop. Miguel Fernandes sabe o que faz e quem se quer prejudicar nesta altura. E o presidente o que quer é pôr-se a milhas rapidamente.
O CA já só respira ligado à máquina.
Os futuros dirigentes há muito que comandam tudo. A partir do Norte para o Norte. Só que ainda não conseguem evitar os favores que se estão a fazer ao Benfica.
É o tudo por tudo na Calçada da Ajuda e arredores.

O Sporting vai interpor uma acção judicial. Uma atitude pobre porque já passou pelo mesmo e calou. Esta acção é obviamente oportunista. Para ver se cola.

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo até o Sporting ressuscitou com o comunicado da F.A.P.! Há fundamento legal para impugnar? Fica-se a saber num comunicado assinado pelo presidente do ABC\UMinho que o jogo é sábado á tarde. È muito baixo o que este chico-esperto fez pois, os adeptos do seu clube foram ao pavilhão rival e viram o jogo sentados, ainda á dias. Se o Benfica o tal clube maior do mundo mas que, no andebol tem o pavilhão vazio é outro assunto! Onde estavam os milhões de adeptos da modalidade menos querida? Quem anda á muitos anos sabe o que se vai passar e o ABC\UMinho só não é campeão se, vinte bolas baterem na trave. Fica-se pasmado é com o comportamento da F.A.P. que, quando do jogo A.B.C.\UMinho não emitiu comunicado nenhum. Estranho o Sporting ressuscitar pois, com o seu andebol mergulhado na crise maior dos últimos anos, o que andavam a fazer o sr. comandante cabelos grisalhos e o diretor de andebol e mesmo o presidente do clube? Num ano que, se esperava mais um Porto-Sporting na final, os acontecimentos são em catadupa e aparecem outros dois clubes. Como se vão portar os adeptos do Sp. Braga-futebol e os adeptos ABC-andebol com costela Benfiquista? Como chegou aqui o ABC? Que comportamento terá a policia de Braga perante a invasão dos tais 15% de bilhetes para estrangeiros? Como fazer com os bilhetes? Por onde entram os invasores no pavilhão? Que televisão vai querer andebol com tudo isto?
O andebol está nas ruas da amargura. Dirigentes em Portugal demitam-se ou reciclagem com vocês. Se eu tivesse filhos nunca estaria naquele pavilhão e em casa, fechava a tv. Há muitos anos que defendo que, ser nobre é vestir mais que uma camisola e, conseguir ser-se nobre...

Anónimo disse...

Perante a fantochada que se está a dar devido ao jogo abc-benfica, faço uma pergunta: È proibido sendo desportista e praticante de duas modalidades, gostar dos dois clubes, das duas cidades e regiões e até de jogadores das duas equipas? Pra já para além disso gosto e aprecio e, até tomo como exemplo os dois treinadores. Uma valente salva de palmas para quem sabe andar no desporto e para quem lhe é útil! Um dos meus pais é de Braga e outro de Lisboa e, não me ensinaram a ser como alguns tristes que, aqui postam!

Anónimo disse...

Parece que nos estamos a afastar do cerne da questão.

A Federação com a "nota de imprensa" infringiu ou não os regulamentos?

Parece ninguém ter duvidas que sim!

Então ficamos a aguardar que algo suceda:

Que os delegados à assembleia eleitoral, que acabaram de validar a continuação destes dirigentes, ganhem vergonha.

Que o IPDJ deixe de fingir que fiscaliza o contrato-programa e a Utilidade Publica Desportiva.

Que a tutela, Secretário de Estado da Juventude e Desporto e todos os adjuntos e assessores que por lá andam, deixem de olhar para o lado e assumam a sua função governativa.

Finalmente, que as pessoas que gostam da modalidade e percebem que este não é o caminho exerçam a sua opinião e influência para dizer Basta!

Anónimo disse...

Outro dado curioso que é mais lenha para esta fogueira. Em devido tempo foi pedido à FPA o adiamento do jogo que deveria ter tido lugar na 4ª feira passada devido ao compromisso dos clubes na Taça Challenge. Ambos concordavam. Resposta da FPA ... impossível e inoportuno ... porque a selecção começa o estágio a 3 de Junho. Curiosissimo!

Segundo dado curioso ... um membro da direcção da AAB referiu para quem o quiz ouvir que a FPA vai apostar no Benfica na Champions pois o Sá Leite não poderia albergar com dignidade a competição. Agora os campões são escolhidos pela adequação dos pavilhões. Isto vai de mal a pior.

Terceira curiosidade ... com quem almoçaram hoje os árbitros? Foi na Madeira (claro) ... mas com que alto dirigente da FPA?

Anónimo disse...

O Responsável por este acto leviano e insensato acto Administrativo contra tudo o que está regulamentado pondo em causa a Liderança do Pres. Ulisses Pereira e restantes membros da Direcção, deveria pôr o lugar à disposição de imediato mesmo que fosse por um dia! visto que vai haver Eleições a 4 de Junho e o referido dirigente vai continuar!
AC/DC

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 16h21m.:

Por amor à modalidade, ponha o nome nos bois e diga quem foi o,tal dirigente da FAP que almoçou com a dupla de árbitros da Madeira.

Anónimo disse...

Cunha és uma Nulidade ! Não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes!
Arménio-!

Anónimo disse...


ANÓNIMO
Terceira curiosidade ... com quem almoçaram hoje os árbitros? Foi na Madeira (claro) ... mas com que alto dirigente da FPA?

2 de junho de 2016 às 16:21

RESPOSTA: AUGUSTO SILVA VICE PRES. DA FPA

Que estava na Final Four da Taça de Portugal Madeira e foi o responsável pela decisão de adiar o Jogo esquecendo-se dos regulamentos!e não vai estar em Braga para entregar a TAÇA porque será!

Anónimo disse...

Ha pouca coisa a dizer sobre este assunto, é uma vergonha o que se esta a passar no andebol portugues.
Se os senhores da FAP tivessem vergonha na cara so tinham uma coisa a fazer e um favor ao andebol era demetirem se ja

Anónimo disse...

Tantos comentários e ninguém se deu ao trabalho de fazer contas.

Ao tempo do jogo 4 da final vencia o ABC a eliminatória por 2-1. Ou seja, se o ABC vencesse o jogo 4 o campeonato ficaria arrumado. O jogo 5 só se realizaria em caso de necessidade. Estava calendarizado mas não era certo que houvesse necessidade da sua realização. O jogo 4 estava marcado para 4 dias antes do hipotético jogo 5. O Benfica vence o jogo 4 e, no próprio dia, como diz a FPA e o ABC, pede os bilhetes. Queriam que os bilhetes fossem pedidos para um jogo que nem se sabia que ia existir? Não faz sentido. Logo que se confirmou a necessidade de um jogo 5, o Benfica solicitou os bilhetes.

Por outro lado, foi o ABC que anunciou que não cederia bilhetes ao Benfica. Atentem no comunicado divulgado pelo ABC. Em lado algum refere que os bilhetes não seriam cedidos por o Benfica os ter solicitado fora do prazo. Alegaram motivos de segurança e o facto de se sentirem insultados pela presença de adeptos do Benfica.

Só depois, bem depois, consequência da reclamação apresentada pelo Benfica e da nota da FPA, vem o ABC alegar que os bilhetes haviam sido alegadamente pedidos fora de prazo e outras coisas mais. Da minha perspectiva, a não cedência dos bilhetes deve-se única e exclusivamente a uma opção da direcção do ABC. Desse modo poderia sobrelotar o pavilhão e vender mais bilhetes que o habitual e pouparia imenso dinheiro com o policiamento. Sem esquecer a vantagem desportiva adjacente, de ter um pavilhão só com adeptos da casa.

Portanto, da minha perspectiva, não só o Benfica cumpriu o regulamento como o fez de forma diligente. E mais, fê-lo em respeito por um acordo de cavalheiros que resultou de uma reunião havida antes das finais da Challenge e Campeonato, na qual ambos os clubes acordaram na cedência de bilhetes para todos os jogos que se viessem a disputar. Assim sucedeu, com excepção deste jogo, em que a direcção do ABC decidiu, uma vez mais, ser protagonista de um episódio lamentável.

Quanto à decisão federativa, é à imagem dos dirigentes. Lamentável. Só tinha de obrigar o ABC a ceder os bilhetes ou tirar daí a consequência regulamentar, que é clara.

Anónimo disse...

Este Nogueira é mesmo um chico esperto da idade da pedra lascada.
Lamentáveis são os comentários dos ADC que todos nós no passado sabemos como ganhou Campeonatos com a chico espertice.
O Galambinhas e Companhia com viram o tacho de selecionador ir por água abaixo agora vai de desancar em tudo e todos! Nem para o Mafra servias como selecionador quanto mais para um Seleção.
Eras bos para tocar o Sino de carrilhão.

Unknown disse...

Espero que o Pres. Ulisses Pereira, agora que vai embora, não peça para implodir a federação como pediu para implodir o Estádio Municipal de Aveiro quando lhe acabou o tacho como administrator da empresa que geria o dito
Ou talvez não fosse má ideia...
Será que não há senão politicos para presidir ao andebol? Ex jogadores, dirigentes, etc.?

Anónimo disse...

São já muitas as afirmações de que a decisão anti-regulamentar e persecutória partiu de Augusto Silva, atual Vice Presidente e anunciado Vice Presidente com todos os poderes de Presidente.

Se assim não é, Augusto Silva deve esclarecer publicamente que é mentira!

Se é verdade, só lhe resta um caminho. Não tomar posse no próximo sábado.

Este já não é um assunto de chicana politica da modalidade. É uma matéria que está na praça pública e afeta a imagem geral da modalidade e o seu desenvolvimento.

É pois a altura de vermos o que vale a idoneidade dos intervenientes.

Anónimo disse...

Caso para dizer:

- Há Augustos que são Silva!

Anónimo disse...

Não é apenas o Augusto Silva a emperrar a máquina. É preciso ter em atenção a actuação do ex árbitro Fernando Ferrão o quase todo poderoso do andebol em Braga e arredores.
Quem estivar amanhã no Flávio Sá Leite vai poder reparar na sua presença.
Depois do jogo ou desaparece rapidamente se o Benfica ganhar ou fica para a festa se for o ABC a vencer.

Anónimo disse...

3 de junho de 2016 às 11:38
anónimo

Conhecido na praça como o vendedor de saco de plástico na feira até na Vandoma vende!
Homem da retaguarda e conhecido por a troco de Torneio nas Autarquias do interior faz os eu negocio pequenos é certo ma dá para a gasolina!
Será que devolveu Ele e o UP as viaturas top de gama compradas com dinheiro publico!
Artur Tarzan