gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de junho de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 34 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputou duas jornadas, hoje apenas falaremos sobre a 6.ª Jornada e 1.ª da 1.ª Volta desta Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
6.ª Jornada
Dia 04-06-16
Boa Hora 32 - 24 FC Gaia
AC Sismaria 24 - 31 São Mamede
Vitória FC 26 - 42 Arsenal

Continuamos a informar que esta Fase Final, nos termos previstos no Regulamento da Prova, serve não só para designar o respetivo Campeão Nacional, como ainda definir as duas equipas com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional, teve este fim-de-semana a disputa da sua 6.ª jornada, que corresponde á 1.ª Jornada da 1.ª Volta, jornada disputada sem qualquer inversão de pavilhão o que se destaca pela positiva, e onde felizmente não se registaram ocorrências disciplinares, e onde foram confirmados todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta. E com os resultados verificados, confirmou-se mais uma vez, o que temos vindo a afirmar que na nossa opinião de que as três equipas que muito provavelmente irão discutir os lugares de subida de divisão são o Arsenal, o São Mamede e Boa Hora, com a equipa do AC Sismaria, a afastar-se cada vez mais desta discussão, onde ainda poderá ter uma “palavra” a dizer. Depois da realização desta jornada apenas a equipa do Arsenal se mantêm invicta.

No Pavilhão Fernando Tavares, o Boa Hora, recebeu o FC Gaia, e depois de uma primeira parte com algum equilíbrio, pois o diferencial ao intervalo era somente pela diferença mínima, favorável á equipa do Boa Hora (15-14), no segundo tempo o Boa Hora assumiu em definitivo o controlo do jogo e do marcador, terminando o encontro com uma substancial vantagem, com esta derrota o FC Gaia, continua sem averbar até ao momento qualquer vitória. Diogo Domingos com 7 golos e Nuno Pinto com 6 golos foram os melhores marcadores do Boa Hora, Luís Carvalho com 9 golos, e Pedro Garcia com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia.

Em Gândara a equipa local, recebeu o São Mamede, num dos principais encontros da jornada, pois uma vitória dos locais, colocavam os mesmos completamente dentro da discussão no mínimo dos lugares de subida de divisão, mas a equipa de São Mamede, num encontro sempre disputado dentro dos limites, com alguns jogadores em grande plano, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu durante os 30 minutos iniciais (13-12, ao intervalo a favor do São Mamede), no segundo tempo dilatou o marcador e marcou a sua superioridade, e com esta vitória, encontra-se totalmente integrada na discussão não só do acesso ao escalão principal do Andebol Nacional, como na discussão do Titulo da Divisão. No AC Sismaria os seus melhores marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Filipe Oliveira, Frederico Malhão, e Tiago Cotrim), por sua vez João Baltazar com 12 golos, e José Silva com 6 golos, foram os melhores marcadores do São Mamede.

No Pavilhão Antoine Velge, a equipa local, o Vitória FC, defrontou o líder isolado da Prova os bracarenses do Arsenal, e voltou a perder continuando a ser a par do FC Gaia, as únicas equipas que ainda não averbaram qualquer vitória nesta Fase da Prova. O Arsenal por sua vez com mais esta vitória confirmou a sua condição de líder isolado, nesta Fase, não conhecendo o “sabor amargo” da derrota. Neste encontro depois de cerca de 15 minutos de grande equilíbrio (igualdade a 6 golos), o Arsenal, assumiu o comando do marcador e foi aumentando a sua vantagem, que ao intervalo já era de 6 golos (16-10), cabe-nos aqui referir que o Boletim de Jogo, está errado, pois se somarmos os golos da 1.ª e da 2.ª parte teremos valores inferiores ao resultado final, significando isto que nem conferido foi. No segundo tempo aos bracarenses foram aumentando a diferença que passou pelos 9 golos aos 19-10, e aos 22-13, para terminar num diferencial de 16 golos. Curiosamente o somatório dos golos de cada equipa confere com o resultado final. Francisco Fuzeta com 8 golos, Ricardo Pereira e André Praxedes, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Vitória FC, André Caldas com 14 golos, João Santos e Francisco Albuquerque, ambos com 7 golos cada, foram os melhores marcadores do Arsenal.

Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Arsenal Devesa (17 pontos), 2.º Boa Hora (16 pontos), 3.º São Mamede (15 pontos), 4.º AC Sismaria (10 pontos), 5.º FC Gaia, e Vitoria FC (7 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV. Mas deve ser um desiderato difícil.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo muito calmo.... que saudades dos 500 comentários que se faziam neste campeonato.

Agora que a CMB e o ABC já não têm que fazer,...lá vão eles ocupar-se com o combate ao Arsenal.
Sendo assim para a semana o Arsenal não ganhe já vamos ter o DIRIGENTE do Arsenal a colocar a boca no trombone, como prometido.

Peço desculpa, pela minha distracção/erro, mas é que este jogo, está ganho por natureza (faz parte do tal pacote comprado num corredor de pavilhão).
Vamos ter esperança e pensar que são só mais uns curtos dias para ouvir uma bela sinfonia, com um Trombone especial. Diz quem a já ouviu que é, e passo a citar,"de ficar Burro".

Este jogo com o Gaia vem na melhor altura, dá tempo para respirar e digerir o possível facto:
Se para o próximo Ano a contribuição da CMB for de 1€ por cada vez que o nome "BRAGA" foi dito ou escrito; nas Televisões Nacionais, nos jornais Nacionais e blogs de âmbito Nacional, ao longo desta maravilhosa época do ABC..... oops.... não vai sobrar dinheiro, não.

Abraço e bons Jogos...Divirtam-se

Anónimo disse...

Pena foi o Gaia só ter dinheiro para as pastilhas no jogo com o Tirso agora nem uma vitoria ah ah ah ah

Anónimo disse...

Pelos vistos ainda continua a haver muita AZIA lá pros lados de Santo Tirso... e de Espinho também!!!