gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 11 de junho de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 35 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputa duas jornadas, hoje apenas falaremos sobre a 7.ª Jornada e 2.ª da 1.ª Volta desta Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
7.ª Jornada (2.ª da 2.ª Volta)
Dia 10-06-16
AC Sismaria 21 - 27 Boa Hora
Arsenal 27 - 25 FC Gaia
São Mamede 28 - 24 Vitória FC

Fase Final, onde se apura não só o respetivo Campeão Nacional, como se define ainda as duas equipas com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, teve no início deste fim-de-semana a disputa da sua 7.ª jornada, que corresponde á 2.ª Jornada da 1.ª Volta, jornada onde infelizmente em três jogos realizados tivemos dois com registo de ocorrência disciplinares e ainda mais inversão de pavilhão (São Mamede / Vitória FC) o que se destaca pela negativa, por outro lado, foram confirmados todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta. E com os resultados verificados, confirmou-se que neste momento são três as equipas que irão discutir os lugares de subida de divisão (Arsenal, o São Mamede e Boa Hora), com a equipa do AC Sismaria, a com a derrota averbada nesta jornada a ficar definitivamente afastada. A equipa do Arsenal, continua depois da realização desta jornada a ser a única a equipa que se mantêm invicta.

No Pavilhão de Gândara o único encontro da jornada onde não se verificaram ocorrências disciplinares, tivemos o facto insólito de numa Fase Final de uma prova que dá acesso ao primeiro escalão do Andebol Nacional, o jogo ser disputado sem Oficiais de Mesa, e não existir, boletim de jogo, o que se considera absolutamente lamentável. Pelos dados disponíveis apenas poderemos dizer que o jogo, chegou ao intervalo já com a equipa do Boa Hora na Frente do Marcador, embora pela diferença mínima (13-12), e que terminou por vencer com maior facilidade do que provavelmente se estaria á espera, pois o diferencial final de 6 golos, é um perfeito indicador do que se passou no segundo tempo, com esta derrota a equipa do AC Sismaria fica definitivamente afastada da discussão dos lugares de subida. Por sua vez a equipa do Boa Hora, mantêm intactas todas as suas esperanças, embora (na nossa opinião) o calendário não lhe seja nada favorável.

No Flávio Sá Leite, O Arsenal defrontou o FC Gaia (jogo com ocorrências disciplinares) e venceu exatamente pela mesma diferença que tinha obtido na 1.ª volta (2 golos), e com esta vitória manteve a sua invencibilidade nesta Fase, enquanto o FC Gaia, vai em sentido contrário, pois ainda não venceu nenhum encontro. O Arsenal, comando o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, atingindo ainda no primeiro tempo vantagens de 6 golo, como por exemplo aos 14-8, para chegar ao intervalo num aparentemente confortável 17-12. No segundo tempo a equipa do FC Gaia, com maior empenho e mais vontade, deu bastante trabalho aos bracarenses, que no entanto a poucos minutos do fim venciam por 27-22, precisamente a mesma diferença que tinha ao intervalo, mas ainda sofreu um parcial de 3-0, que permitiu a equipa do FC Gaia reduzir, para somente um diferencial final de 2 golos. André Caldas com 6 golos foi o melhor marcador dos bracarenses, e Luís Carvalho o melhor marcador do FC Gaia com 7 golos.

No Pavilhão Antoine Velge, em mais um jogo com inversão do campo (a nova moda) disputou-se o São Mamede / Vitória FC (jogo com ocorrências disciplinares), encontro que terminou com a vitória da equipa do São Mamede, que assim se mantêm, na discussão dos dois primeiros lugares da classificação Final. Jogo disputadíssimo, com diversas alterações no comando e no marcador em especial nos primeiros 30 minutos, Co a equipa do Vitória FC a comandar o marcador até uma primeira igualdade a 5 golos, para depois os homens de São Mamede comandarem até nova igualdade agora a 9 golos, com nova igualdade a 13 golos, nos momentos finais do primeiro tempo que terminou com o São Mamede no comando por 15-13. No segundo tempo a equipa do São Mamede, manteve-se sempre no comando do marcador, embora se mantivesse sempre um equilíbrio relativo, entre as equipas. Luís Cunha com 8 golos, e João Baltazar com 6 golos foram os melhores marcadores do São Mamede, André Praxedes com 7 golos foi o melhor marcador do Vitória FC, que com esta derrota continua a fazer companhia ao fc Gaia, nas equipas que ainda não averbaram qualquer vitória.

 Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Arsenal Devesa (20 pontos), 2.º Boa Hora (19 pontos), 3.º São Mamede (18 pontos), 4.º AC Sismaria (11 pontos), 5.º FC Gaia, e Vitoria FC (8 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV. Mas deve ser um desiderato difícil.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Ausência de oficiais de mesa. Tudo indica estarmos na presença de mais uma argolada do CA.

Anónimo disse...

Mais uma vez o Arsenal levado as costas. A equipa de arbitragem só cumpriu as regras da modalidade nos ultimos cinco minutos. Lamentável...

Jorge Almeida disse...

Venho aqui desejar boa sorte à Selecção Nacional. Força, Equipa!

Confesso que tremo um bocado em relação à possibilidade de ganhar este jogo, não só pelo valor que penso que todos reconhecem à Islândia, mas também pelo receio que os "homens de negro" se tornem meros apitadores em favor dos donos da casa em vez de árbitros, especialmente se virem que os da casa estiverem com dificuldades.
Duplas macedónias não são fiáveis, muito menos quando um deles leva o nome de Nachevski ...

Como jogar 7x9 todo o tempo, e arrancar um bom resultado? É difícil, não é para todos, mas penso que passa por:

- Entrar desde logo no jogo com o "pé na tábua". Bem acordados! Entrar logo a disputar o jogo, a querer ganhar o jogo. Ir com tudo para cima deles! Impõe respeito aos adversários e eventuais apitadores, e cala o público;
- Ter noção que, com duplas macedónias, são eles que fazem as regras! Só é golo se eles apitarem para tal, só é falta se eles apitarem para tal! Não se ensaiam nada em mandar o livro de regras "às urtigas". Não vale a pena discutir com eles, jogadores deixem isso para o Chefe de Delegação, Treinador Adjunto ou Fisioterapeuta, mesmo Rolando não se deve meter em discussões com eles, há que evitar dar-lhes razões para sanções de 2 minutos por "conversa". A cada erro de arbitragem, "vinguem-se" procurando marcar um golo e impedindo o golo adversário. E cuidado com aqueles "pormenores" tipo "o substituto não pode entrar em campo sem que o substituído saia primeiro de campo". Concentração TOTAL no jogo, TODOS OS SEGUNDOS, que, com Palmarsson e companhia em campo, já é muito se o conseguirem!

Era porreiro se os 2 jogos do início do ano contassem para esta eliminatória. Mas não contam ... Por isso, nem vale a pena pensar nisso. Mostra que é possível ganhar-lhes se estivermos a jogar "a tope", como dizem os espanhóis, mas só isso.

Anónimo disse...

Tomaaa!!!