gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Europeu 2020 Masculino – II - Sorteio

EURO 2020 masculino
Qualificação 1
Sorteio

A primeira vez que uma Fase Final de um Europeu é disputada por 24 equipas. É igualmente a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), e que será o 14.º Europeu Masculino.

A campanha de qualificação para o Euro 2020 Masculino, começa na primeira semana de novembro de 2016, estando envolvidas nesta fase de qualificação nove (9) equipas, que constituíram três (3) grupos de três (3), existindo uma possibilidade de apuramento para a fase de qualificação 2, através do European IHF Trophy, a ser disputado, possivelmente na Albânia e onde participam (Albânia, Andorra, Arménia, Azerbaijão, Bulgária, Irlanda, Moldávia e Malta). O sistema prevê nesta Fase de qualificação, jogos fora e em casa, em três períodos (02 a 06-11-2016, 04 a 08-01-17, e 11 a 15-01-17).

Não nos podendo esquecer que esta evolução do Europeu Masculino, teve início com o pedido expresso das Federações dos chamados Países Emergentes, numa fórmula de se melhorara e expandir o evento.

Resultado do Sorteio
Grupo A – Grécia, Chipre, e Ilhas Faroé.
Grupo B – Turquia, Estónia, e Kosovo.
Grupo C – Itália, Luxemburgo, e Geórgia

Os vencedores de cada Grupo desta Fase serão diretamente qualificados para a Fase de Qualificação 2 do Euro 2020 (onde Portugal está inserido, e que será constituído por 32 equipas), as outas equipas terão uma segunda oportunidade de se apurarem ao disputarem o torneio das Nações Emergentes.

A qualificação final para o EHF Euro 2020, será composta por 8 grupos de quatro (4) equipas cada, com o apuramento direto dos dois (2) primeiros classificados de cada Grupo, bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados dos 8 Grupos.

O Campeão em título (Que será o Vencedor em 2018, que se disputará na Croácia) e os Países organizadores, estão diretamente qualificados para a Fase Final do EHF Euro 2020 (Suécia, Áustria e Noruega)

Nota – Com este sistema, é bem possível, que voltemos a ter Portugal a disputar uma Fase Final de um Europeu de Seniores.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

com os actuais seleccionadores, vamos queimar mais algum gito certamente, quando chegar a nossa vez