gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de junho de 2016

Final Masculina – PO05 – 2015 / 2016

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores 2.ª Divisão Masculinos

 CD FEIRENSE CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE A AA SÃO MAMEDE) 

Terminou este fim-de-semana com a disputa do encontro da 2.ª mão em Lagoa (Pavilhão Municipal Jacinto Correia) a Final do Campeonato Nacional de Juniores da 2.º Divisão de Masculinos, que esta época foi disputada nos mesmos moldes da época transata, ou seja final a duas mãos, com a participação das equipas do CD Feirense e do Lagoa AC. Uma equipa da AA Aveiro, e outra da AA Algarve.

Depois de um primeiro jogo disputado no pavilhão da escola EB Fernando Pessoa, que estava muito bem composto de público, e com a equipa local a vencer por 25-22, num jogo de grande equilíbrio, com várias igualdades a registarem-se ao longo do encontro, e que registava ao intervalo uma vantagem para a equipa do CD Feirense de 12-10. No segundo tempo a equipa de Vila da Feira, aumentou a sua vantagem para 3 golos, e com essa vantagem que iniciou a disputa do jogo da 2.ª Mão disputado em Lagoa, num pavilhão que se apresentava com uma boa moldura humana, o que prova que o andebol, têm adeptos no País inteiro, O CD Feirense dominou por completo o jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 13-7, para já no segundo tempo, chegar aos 22-15, e atingir a maior diferença (10 golos), quando chegou aos 27-17. Uma referência especial para os dois encontros, que foram sempre disputados no limite, e não se registaram ocorrências disciplinares.

Sagrou-se Campeão Nacional a equipa CD Feirense que assim sucede á AA São Mamede. No entanto sobem de divisão não só os finalistas da prova, como ainda os segundos classificados em cada zona da 2.ª Fase nacional.
imagem
Resultados
Final
1.º Jogo
CD Feirense 25 – 22 Lagoa AC
2.º Jogo
Lagoa AC 19 – 27 CD Feirense

Ascendem á 1.ª Divisão
Zona 1 – CD Feirense e Académico FC
Zona 2 – Lagoa AC e Sismaria AC

O Formador

Sem comentários: