gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de junho de 2016

PO06 Fase Final – 2015 / 2016 - IV

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

4.ª Jornada (1.ª da 2.ª volta)
Dia 04-06-16
Sporting 15 - 21 Benfica A = 23/26 s/d 120e-
ABC A 34 - 27 Águas Santas / 21/36 s/d 50e.

Fase Final da prova, que teve a sua 4.ª jornada, onde as equipas apuradas em cada Zona a jogarem entre si, e apenas um resultado foi confirmado em relação á jornada homóloga da 1.ª Volta, tendo dois factos relevantes na nossa opinião, a 1.ª derrota do líder Águas Santas diante o ABC, que por sua vez obteve a sua primeira vitória, começando a deslumbrar-se a duas jornadas do fim da prova, que para já a única equipa afastada da discussão do titulo é o Sporting (sem qualquer vitória até ao momento). Jogos disputados sem ocorrências disciplinares que são um facto sempre digno de registo, quando existem salutares e boas práticas desportivas. No Casal Vistoso, pavilhão onde disputou o dérbi de Lisboa, entre o Sporting e o Benfica, fica marcado pela fraca qualidade do andebol praticado, onde o resultado ao intervalo se situava num 7-5 a favor do Benfica A, que é o mais perfeito indicados do que dizemos, no segundo tempo a superioridade do Benfica acentuou-se e terminaram como justos vencedores, o melhor marcador do Sporting não ultrapassou os 4 golos e foi Ricardo Martinez, enquanto no Benfica Pedro Loureiro com 7 golos foi o seu melhor marcador. Em Braga o ABC, retificou em toda a linha a derrota verificada na 1.ª volta, e estreou-se a ganhar na competição voltando a ter perspetivas de ainda poder vir a ser campeão, (embora na nossa opinião aa equipas do Águas Santas e do Benfica, estejam melhores posicionadas). O Jogo teve algum equilíbrio, mas ao intervalo o resultado já era favorável aos bracarenses por 16-13, que consolidou a sua superioridade nos segundos 30 minutos. Francisco Silva com 10 golos, e Tomas Teles com 8 golos, foram os marcadores de serviço no ABC, enquanto Gonçalo Vieira com 11 golos, e Mário rego com 8 golos, foram os melhores marcadores da equipa maiata.

A Classificação após esta jornada ficou – 1.º Águas Santas (10 pontos), 2.º Benfica A (9 pontos), 3.º ABC (8 pontos), 4.º Sporting (5 pontos).

O Formador

Sem comentários: