gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 3 de julho de 2016

23.º Mundial Universitário de Andebol - III

23.º MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE ANDEBOL
MÁLAGA (ESPANHA) - 2016
ROMÈNIA CAMPEÃ MUNDIAL
(Sucede a Portugal)

Este Mundial, disputou-se de 27 de Junho a 3 de Julho de 2016, na cidade de Málaga (Espanha), com a participação de 8 equipas Masculinas presentes, entre as quais Portugal, com alguma responsabilidade, pois ostentava o titulo Mundial.

A Representação Nacional foi constituída por:
Selecionador Nacional – Tiago Portas

EquipaVasco santos (IP Porto), Miguel Martins (Ismai), Ulisses Ribeiro (Universidade de Aveiro), Alexandre Moura e Ricardo Barrão (Universidade de Lisboa), Diogo Branquinho e Pedro Carvalho (Universidade do Minho), e André Azevedo, Belmiro Alves, Carlos Santos, Francisco Leitão, Miguel Batista, Miguel Vieira, Nuno Carvalhais, Ricardo Ramos e Ruben Sousa (Universidade do Porto)

A Competição Masculina, foi inicialmente constituída por dois Grupos:

Grupo A – Espanha, Rússia, China Taipé, e Japão.
Grupo BPortugal, Roménia, Egipto e Coreia do Sul.

Resultados 1.ª Fase
Dia 27-06-16
Portugal 24 – 26 Egipto
Dia 28-06-16
Portugal 26 – 30 Roménia
Dia 29-06-16
Coreia do Sul 34 – 33 Portugal

Classificação do Grupo – 1.º Roménia, 2.º Coreia Sul, 3.º Egipto, e 4.º Portugal

Depois de disputada esta fase Portugal face á sua classificação no grupo, foi disputar os jogos entre o 5.º e o 8.º Lugar, disputando um encontro com o 3.º Classificado Do Grupo A.

Apurados para as 1/2 Finais – Japão e Espanha (Grupo A), Roménia e Coreia Sul do Grupo B

Dia 01/07/16
1/2 Finais
Japão 32 – 36 Coreia Sul
Roménia 29 – 26 Espanha
5/8 Lugar
Rússia 34 – 24 Portugal
Egipto 33 – 27 Chima Taipé
Dia 03/07/16
7/8 Lugar
Portugal 36 – 29 China Taipé
5/6 Lugar
Rússia 32 – 33 Egipto
3/4 Lugar
Japão 27 – 29 Espanha
Final
Coreia Sul 20 – 28 Roménia

Classificação Final1.º Roménia, 2.º Coreia Sul, 3.º Espanha, 4.º Japão, 5.º Egipto, 6.º Rússia, 7.º Portugal, e 8.º China Taipé.

Como nota final poderemos dizer que passamos do “80 para o 8”, como é costume em Portugal e apenas vencemos o último encontro disputado. Passando de campeão a 7.º Classificado.

Todos os jogos estão disponíveis no YouTube

Arbitragem – Portugal, mais uma vez esteve ausente de uma competição internacional.

O Noticias

15 comentários:

Pedro Marques disse...

Qual é a ligação para os jogos? Deviam referir a péssima arbitragem do jogo da Espanha com a roménia, e do jogo da Coreia com a roménia, sempre a favorecerem a roménia, e também a péssima conduta desportiva dos jogadores romenos que passaram os dois jogos a agredir e a gozar com os adversários.

Quanto a Portugal é só o retrato do estado do nosso andebol a nível de selecções, porque é que não vemos isto na maioria dos clubes?! Porque não estão directamente envolvidos nas escolhas da federação, e os que estão é porque são roubados, mas isso é outra questão. Os resultados acontecem mais a nível de clubes porque as direcções da fpa têm sido miseráveis e as escolhas para seleccionadores são na sua maioria más ou péssimas.

Anónimo disse...

Eu também acho que o treinador da seleção nacional é fraco, mas na verdade foi ele que ganhou o titulo o ano passado. Este ano que a responsabilidade do seleccionador é da FADU, perdemos. O seu a seu dono!

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 4 e 10 Julho 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/07/lista-de-transmissoes-entre-04-e-10.html

O que surgiu, até ao momento, foi o Mundial Sub20 Feminino na Rússia e o Europeu Sub16 de Andebol de Praia na Nazaré.

Anónimo disse...

Andei a tentar entender e saber a verdade e conclui:
Há sempre um responsável maior ! e neste caso o PRESIDENTE DA FADU Daniel Monteiro sobre quem recai este "caos organizativo" na aceitação por Protocolo FADU/FPA dos treinadores da FPA e depois o desintegrar de uma Equipa técnica chefiada pelo Gabriel Oliveira com excelentes resultados internacionais.
Quanto a entrada de atletas* internacionais "A" que nada dão ao andebol universitário e penetram com o seu egoísmo evidente estão sempre dirigentes de clubes pressionando os responsaveis fracos como se vê para ficar bem na fotografia! atenção responsaveis pela FADU!
Quanto ao Seleccionador Treinador de Iniciados do S. Bernardo Tiago Portas o compadrio do Poder que caiu na rua de Aveiro tudo pode acontecer e transformou-se as Selecções numa escola afectiva!!!!!

Pedro Marques disse...

Jorge Almeida há aqui um pequeno problema, no blogue que publicou aparecem esses eventos todos, mas ao abrir o andebol tv não há nenhum evento marcado, e o último jogo no registo já foi há alguns dias.

Anónimo disse...

Não gosto de ver as nossas Selecções nacionais mal tratadas pelos responsaveis e a indicação dos treinadores de Selecção são veículos de amizade e compadrio e pagar facturas afectivas ou outras!
-Não gosto de ver um treinador de Iniciados do S. Bernardo a dirigir a Selecção Nacional "A" Universitária e fazer a figura que fizeram muito mau! para o Andebol Universitário que estava a fazer um trabalho brilhante com o Tr. Gabriel Oliveira da UM.
-Não gosto que um treinador da 2ª Divisão Nacional com um campeonato abaixo das expectativas nem participou na fase final seja o Seleccionador Nacional Feminino da Selecção Nacional "A"afastando Atletas de TOP "porque me apetece!". Quando temos brilhantes treinadores do Andebol Feminino disponíveis.Paulo Pereira, João Florêncio, Sandra Martins
Não gosto de compadrio mas o Mérito Desportivo.
nova Direcção e o que seria normal era os Seleccionadores(Masculinos e Femininos) porem o lugar à disposição da nova Direcção para decidir ou continuar com as suas novas ideias!
NÃO TUDO FICOU COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO!
ac/dc

Anónimo disse...

Mais uma bela caldeirada, perguntem ao senhor da FADU, que deu uma entrevista a defender o Artur Monteiro, que ele explica.lhes tudo.

Anónimo disse...



5 de julho de 2016 às 07:08

não tenho logicamente nada contra os actuais Seleccionadores Nacionais, Rolando Freitas, Ulisses Pereira e Tiago portas e outros..
Assim fica difícil chegar as fases finais e a culpa é sempre dos mesmos os Clubes e Jogadores!
AC/DC

Anónimo disse...

Perguntem aos meninos o que foram para lá fazer antes de por as culpas nos treinadores!

Anónimo disse...

Ulisses Pereira deu mais do que provas da sua competencia nos campeonatos que conquistou no alavarium...

Anónimo disse...

5 de julho de 2016 às 17:55
ANÓNIMO
Ulisses Pereira estava bem no Feminino e voluntariamente abandonou e foi para o S. Bernardo 2ª divisão !. Depois voltou para a Selecção Nacional "A" Feminina continuando no masculino 2ª divisão.!
Teve uma particularidade para ir para Seleccionador mudou de nome passou de "Ulisses Pereira" para "Ulisses Miguel" para passar despercebido, enganar os ignorantes do andebol!
Caso surrealista e único no mundo do Desporto!
Porquê e para quê?

Anónimo disse...

Nada a dizer sobre isto e o nosso andebol , e a nossa belissima organizacao e os compradios basta ver onde andam as nossas seleçoes jovens pois os jogadores desta seleçao sao maioria os mesmos querem o q , resultados deixem me rir

Anónimo disse...

5 de julho de 2016 às 17:55
Ulisses Pereira ou Ulisses Miguel !ou serão a mesma pessoa!
Ridícula encenação de assalto ás selecções de forma pouco séria e o andebol não foi minimamente respeitado!!

Anónimo disse...

resumindo:
esta selecção foi a consequência das acções de bastidores, FADU e FPAndebol...
o Gabriel não quis assumir o comando da selecção depois de relegado para adjunto do Rolando nas Universíadas de 2015 na Coreia;
o Rolando??? férias???;
assim, nem Gabriel, nem Rolando...!!!(e com isto, muitos jogadores mostraram-se indisponíveis para integrar a selecção...alguns aliados do Gabriel (UMinho)...outros em férias...e outros, que não acreditavam na comitiva...)
posto isto, selecção sem jogadores disponíveis...
Plano B (está na moda): tentar encontrar jogadores disponíveis...
atente-se, grande parte dos jogadores presentes no WUC foram contactados a menos de 2 semanas da viagem para Málaga;
também de salientar, que alguns jogadores já não competiam/treinavam desde Maio
a preparação do WUC-Campeonato Mundial Andebol Universitário decorreu de 28/6 a 1/7 (4 dias preparação) com viagem (12h) a 2/7;
o resultado, foi 7ª posição e apenas 1 vitória em 5 jogos
...pois, pois, às tantas o culpado foi o tipo que engraxa "as chuteiras"!

Anónimo disse...

6 de julho de 2016 às 15:46
anonimo

SUBSCREVO ESTE COMENTÁRIO PORQUE FOI O QUE SE PASSOU!

Como é possível o Desporto Universitário em parceria com a FPA ter chegado a esta bandalheira de organização e os responsaveis nada dizem e o tempo vai acalmar!
VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS E O MENOS CULPADO É O AVENTUREIRO TREINADOR TIAGO PORTAS seleccionador e treinador dos iniciados do S. Bernardo.
HMaia