gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de julho de 2016

Andebol de Praia 2015 / 2016 – Europeu de Jovens – VIII

7 TH EUROPEAN BEACH
 SUB-16
NAZARÉ 2016

Terminou a prova que decorreu tanto em Masculinos como em Femininos na Nazaré de 8 a 10 de Julho, com a participação 32 equipas (16 em cada género), e que foi um êxito nesta vertente da modalidade. Onde as equipas representativas de Portugal, tiverem um comportamento excelente e meritório em todas as componentes desde a desportiva á social, pela nossa parte só temos que agradecer o trabalho de todos.

Masculinos

ESPANHA CAMPEÃ DA EUROPA
(PORTUGAL EM MEDALHA DE PRATA)
Portugal após ter terminado com todo o mérito a Fase preliminar em 1.º Lugar no seu Grupo, o que lhe garantiu o imediato apuramento para os 1 /4 Final, onde após uma clara vitória sobre a Suíça, se apurou para as 1/2 Final, onde defrontou a Itália, vencedora nos 1/4 Final sobre a Polónia, e mais uma vez a equipa de Portugal esteve em excelente plano vencendo uma das melhores equipas da prova e classificando-se para disputar a Final com a nossa vizinha Espanha, que venceu dificilmente nas 1/2 Final a equipa da Rússia (2-1), foi um encontro, onde Portugal, não começou bem, retificou e levou o jogo, para os shootout, onde a equipa de Espanha, nos levou de vencida, com Portugal ficar num honroso segundo lugar.
Resultados na Fase Final da Prova

Dia 09-07-16
Portugal 2 – 0 Suíça (1/4 Final)
Dia 10-07-16
Portugal 2 – 0 Itália (1/2 Final)
Final
Portugal 1 – 2 Espanha

Classificação Final1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Itália, 4.º Rússia, 5.º Polónia, 6.º Alemanha, 7.º Grécia, 8.º Suíça, 9.º Hungria, 10.º Holanda, 11.º Croácia, 12.º Bulgária, 13.º Ucrânia, 14.º Roménia, 15.º Geórgia, 16.º Eslováquia.

Com esta classificação, Espanha, Portugal, Itália e Rússia, garantiram a sua presença no Mundial de Sub-17. A realizar pela IHF.

Femininos

HOLANDA CAMPEÃ EUROPEIA
(PORTUGAL EM MEDALHA DE BRONZE)
Portugal após ter terminado com todo o mérito a Fase preliminar em 1.º Lugar no seu Grupo, o que lhe garantiu o imediato apuramento para os 1 /4 Final, onde após um encontro de grande equilíbrio venceu a Hungria, apurando-se para as 1/2 Final, onde defrontou a vizinha Espanha, vencedora nos 1/4 Final, também num encontro de grande equilíbrio a equipa da Alemanha, e onde perdeu após excelente réplica, discutindo o 3/4 Lugar com a Noruega, que Portugal com mais uma excelente prestação competitiva venceu, classificando-se num honroso 3.º Lugar e conquistando a Medalha de Bronze.
Resultados na Fase Final da Prova

Dia 09-07-16
Portugal 2 – 1Hungria (1/4 Final)
Dia 10-07-16
Portugal 1 – 2 Espanha (1/2 Final)
Noruega 1 – 2 Portugal (3/4 Lugar)
Final
Holanda 2 – 0 Espanha

Classificação Final - 1.º Holanda, 2.º Espanha, 3.º Portugal, 4.º Noruega, 5.º Hungria, 6.º Croácia, 7.º Itália, 8.º Alemanha, 9.º Rússia, 10.º Polónia, 11.º Roménia, 12.º Suíça, 13.º Bulgária, 14.º Grécia, 15.º Lituânia, 16.º Ucrânia.

Com esta classificação, Holanda, Espanha, Portugal e Noruega, garantiram a sua presença no Mundial de Sub-17. A realizar pela IHF.

Arbitragem

A Arbitragem Portuguesa esteve representada quer ao nível de Delegados, quer ao nível de Árbitros, que segundo as informações chegadas, tiveram excelente comportamento.

Depois dos jogos que já anunciamos que tinham dirigido (O Número que se encontra a frente de cada função indica o total de jogos de cada um), estiveram ainda presentes nos seguintes encontros. Será importante dizer que as nomeações dos elementos Portugueses foram a partir dos 1/4 Final, condicionadas pelo comportamento desportivo das nossas seleções.

Delegado - Francisco Remígio (14)
Suíça – Polónia (Feminino) 9/12 Lugar
Grécia – Alemanha (Masculino) 5/8 Lugar
Rússia – Espanha (Masculino) 1/2 Final
Geórgia – Eslováquia (Masculino) 13/16 Lugar
Suíça – Polónia (Feminino) 9/12 Lugar
Roménia – Suíça (Feminino) 9/12 Lugar

Dupla de Arbitragem – Rui Oliveira / António Oliveira (10)
Roménia – Rússia (Feminino) 9/12 Lugar
Suíça – Polónia (Masculino) 5/8 Lugar
Suíça – Grécia (Masculino) 7/8 Lugar
Grécia – Bulgária (Feminino) 13/16 Lugar

Conforme informado em tempo. Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF. Com os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos, da Juventude.

Nota Final – Apenas como como nota de rodapé. Gostaríamos de ter visto tantos dirigentes da Federação, mas era igualmente nos encontros Nacionais de Infantis e Minis.

O Noticias

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns a todo o grupo de trabalho, quer rapazes, quer raparigas.

Pena não terem conseguido ganhar ambas as competições.

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 11 e 17 Julho 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/07/lista-de-transmissoes-entre-11-e-17.html

Anónimo disse...


Muito boa organização. Parabéns, Mário João Bernardes e Walter Chicharro que lideraram uma equipa competente.
Parabéns Paulo Félix pela qualidade das equipas.
Da FAP, muito show-off e pouca eficácia. Incrível o Andorinho a passear-se com uma camisola a promover o Rugby no dia da final. E não me digam que foi por acaso. Então ele não é perito em marketing??
Vamos ver se os federativos têm capacidade para usar estes apuramentos para por o andebol nos olímpicos, mesmo que seja o dos pequeninos.