gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Campeonato do Mundo Alemanha 2017 – Femininos - IV

23.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(ALEMANHA)

A EHF informou hoje (28-06-16) de quais os Grupos da 1.ª Fase de Qualificação Europeia (15 Países, entre os quais Portugal) para o Mundial que se vai realizar-se na Alemanha de 1 a 17 de Dezembro de 2017, o Mundial no género Feminino, onde serão utilizados 6 recintos a saber (Leipzig, Magdeburg, Bietighein, Trier, Oldenburg e Hamburg, sendo nesta última cidade que se realizarão as 1/2 Final e Final da prova, que seriam organizados em concentração, bem como a ordem de prioridades para a sua realização.

Nota – Os nove (9) lugares Europeus, serão disputados através de Fases de Qualificação (Fase 1 e Fase 2), para o Play OFF, serão apurados 11 das seguintes 14 equipas – Croácia, República Checa, Dinamarca, Espanha, França, Hungria, Montenegro, Holanda, Polónia, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia.

Resultado do Sorteio da Fase de Qualificação 1

Grupo 1 – Ucrânia, Eslováquia, Lituânia e Grécia.
Grupo 2 – Bielorrússia, Turquia, Suíça e Kosovo.
Grupo 3 – Áustria, Islândia. Macedónia, e Ilhas Faroé.
Grupo 4 – Itália, Portugal e Israel.

São apurados os dois primeiros classificados dos Grupos 1 a 3, e o primeiro classificado do Grupo 4, para os jogos de Play OFF, que se disputam em 09 a 11-06-17 e 09 a 11-06-17. Portugal, não foi “bafejado” pela sorte, pois no seu Grupo apenas apura o 1.º Classificado, mas, veremos se, será desta vez, que Portugal consegue, pelo menos chegar aos jogos de qualificação (Play OFF).

Assim e o Grupo 4 onde se encontro inserido Portugal, terá a Itália como prioritária para organizar o Grupo, seguida de Israel, e finalmente Portugal, será disputado entre 25 e 27 de Novembro de 2016, data coincidente com a disputa do Grupo 1 que será organizado pela Eslováquia, conforme já estava decidido, os Grupos 2 e 3 será disputados de 2 a 4 de Dezembro de 2016, com a Bielorrússia a ser a primeira prioridade para organizar o Grupo 2, seguida da Suíça, enquanto no Grupo 3 já estava decidido que seriam as Ilhas Faroé a organizar o mesmo. Assim nenhum grupo será disputado no sistema casa/fora, com várias jornadas.

Em termos financeiros, pensamos que será benéfico para todas as equipas este sistema, em especial para Portugal.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Não foi bafejado pela sorte???? Itália e Israel???