gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2016 / 2017 - I

Realizou-se hoje (21-07-16), com inicio pelas das 17 horas, no auditório do Centro Cultural Casapiano - O sorteio da PO01-A (Apuramento para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Mais uma vez referimos, embora sujeitos a sermos acusados de menoridade intelectual, mas convictos de que a razão nos assiste, conforme já referimos, “estranha-se como se estabelece uma data limite para confirmação das inscrições das provas fixas, ver Comunicado Oficial n.º 2, onde se afirma que 31-07-16 é a data limite para efetivação dos procedimentos administrativos e confirmação da inscrição, E antes de atingido esse limite se marcam sorteios”. A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, deixou de ter “ Naming”.

Confirmaram-se as nossas suspeitas de que não foi entregue como nas últimas épocas os prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2015 / 2016, em ambos os géneros, como se verificou na última época (Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-Redes), um retrocesso até ver… Pode ser que na Gala exista alguma surpresa, a ver vamos.

Felizmente que se verificou a transmissão dos sorteios via Liveticker.

PO01 A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2016 / 2017

Conforme já informamos devido á desistência do Passos Manuel, pelos motivos já apontados e por demais referidos, esta prova, será disputada apenas por 3 clubes (AC Fafe, AC Sismaria e São Mamede), pois o SC Horta, acaba por ficar diretamente na 1.ª Divisão, conforme tínhamos previsto, no cumprimento da matéria regulamentar prevista, apenas lamentamos que a Federação não tenha emitido informação em devido tempo.

A prova realizar-se em concentração, e apurará os dois primeiros classificados para disputar a 1.ª Divisão Nacional, que foi aumentada para 14 clubes (na nossa opinião uma decisão “lesa Andebol”), a prova será disputada nos dias 19 a 21-08-16, felizmente num pavilhão verdadeiramente neutro, em Avanca no Pavilhão Comendador Adelino D. Costa.

Resultado do Sorteio
PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova, que sofreu uma forte alteração no seu modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2016/2017), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais:

1.ª Fase começa praticamente na mesma altura (03-09-16) e terminará cerca de 1 mês mais Tarde do que na época anterior (11-03-16), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 10-12-16, registando-se entretanto algumas possíveis eliminatórias, para os 1/8 de final serem disputados em 28-01-17 e os 1/4 Final em 18-03-17.

2.ª Fase
Grupo A - Começa em 25-03-17, sendo disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e onde se disputará o titulo de Campeão Nacional, terminará em 03-06-17.

Grupo BComeça igualmente em 25-03-17, sendo disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova), e terminará em 17-06-17. Terminando a prova cerca de 3 semanas mais tarde do que a época 2015/2016.

Dizer que este sorteio, foi condicionado pelo anterior, pois ainda está por definir, quais as duas equipas que passarão a integrar a PO01, embora com o calendário completamente definido.

1.ª Jornada - 03 de Setembro de 2015
Início de prova, que terá certamente jogos adiados, devido ás provas Europeias, e começa desde logo com um jogo Grande o Sporting / Águas Santas, e com os primo divisionários a terem dois jogos distintos, um jogará em casa e outro foram, mas ambos com contra os clubes finalistas da prova na última época (Arsenal / Benfica, e ABC / Boa Hora) a equipa repescada do SC Horta, receberá uma das equipas vindas do apuramento, teremos ainda um jogo que já foi classificado como um dos clássicos da modalidade o FC Porto / Belenenses.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting so joga em novembro para as Competições Europeias. Não ha que adiar a 1ª jornada

Anónimo disse...

O Sporting, não têm que adiar mas o ABC e o Porto, é garantido.

Anónimo disse...

Mais um campeonato que se vai cumprir sem esperança.
Vamos continuar a ver partir os melhores jogadores e alguns treinadores. No final vamos ter arbitragens a ajudar ao suspense dos play-off. È assim e nada se vai fazer para não ser. Candidatos? Três e pode aparecer um ABC...
Benfica de continuidade e com base e crer mais sólidos.
Porto a espreitar a Europa e tudo leva a crer, que com sorte poderá ir longe com a bagagem adquirida na Champions. Aposta inteligente no mercado do Brasil e continuação no de Cuba. Alguns esperaram troca de treinador e talvez funcionasse. Sporting é o que, vai ser mais aplaudido se reforços resultarem. Ou o seu publico cansado de ter de ver os jogos em vários pavilhões e, de tanta confusão vai continuar a desaparecer? Em publico não é um grande. Tanto reforço caro e, continua o mesmo treinador e os mesmos dirigentes? ABC vai andar na Europa e logo se verá se a equipa chega. Como conseguem continuar com o mesmo treinador?...

Anónimo disse...

Espero que este seja o ano da reviravolta no meu Belenenses! Estou expectante com as novas regras. Julgo que os novos jogadores já são a pensar neste modelo. Há que ir buscar jovens promessas e "sobras" dos grandes. Gostava de não continuar a ver jogadores que, passaram ou foram formados no clube a jogar e resultar nos outros. E são tantos! A equipa parece equilibrada embora um pouco jovem. Sei que Diogo Domingos voltou por empréstimo do Sporting. Não me importava de ter Bruno Moreira sabendo que, o dinheiro não abunda. A ser verdade Sérgio Barros em França lamento. Ouvi rumores que, foi convidado. Era bom ter quem mesmo jogando pouco prometa e tenha certa mentalidade. Espero não ter zanga com o Belenenses porque aquando da saída, houve uns casos com uma lesão. Boa aquisição a de Nuno Roque. Moniz pode afirmar-se de vez.

Anónimo disse...

Modelo de campeonato pouco atractivo visto que a 1ª fase já se sabe quem são os 6 apuradas para a Fase Final:
Porto, Benfica, Sporting, ABC, Aguas Santas e Madeira SAD!
os 8 seguintes vão disputar a Grupo "B" para saber quem desce!
Sem comentários!

Anónimo disse...

Um reparo ao Banhadas
Dizem no vosso texto que o campeonato «começa desde logo com um jogo Grande o Sporting / Águas Santas / FC Porto». Ora isto indica apenas três equipas quando para dois jogos são necessários quatro.
...............................................................................
Não há que esperar um campeonato melhor quando nada se faz para que tal aconteça.
A nossa modalidade continua a ser gerida a pontapé. Será muito exigir algum profissionalismo por parte da FAP?
...............................................................................
O actual presidente da FAP já sabe que modalidade vai liderar? Já aprendeu alguma coisa ou vai permitir que confirmemos que é uma pessoa errada no local também errado para ele?

Anónimo disse...

Para quê um campeonato com mais de dez ou uma taça com clubes de terceira? Para não dar para pagar a água. Nem ponho a hipótese de água e luz. Este pais é pontapé na bola e diretos com os politicos a aparecerem nos telejornais. Falem com os jogadores que andam pela Europa fora! E lembrem-se que metade da nossa seleção joga lá fora. Isto não faz pensar em nada? O ano passado Ricardo Candeias emigrou para França. Agora Nuno Gonçalves (Porto) e Sérgio Barros (Sporting) voaram para França. Este ano houve contactos vários em Portugal e, parece que até para levar jogadores para o Qatar e Emirados Àrabes. À dois anos atrás João Pinto (Sporting-Belenenses) foi parar á segunda divisão Alemã. O que disse do campeonato é de outro mundo. Vamos continuar a ver os pavilhões vazios ou mais vazios. AS tv´s nem querem transmitir jogos de andebol. Srs dirigentes olhem á volta! Será por acaso o que se passou com o campeão ABC\UM? Somos vistos desta maneira mas há quem goste...

Pedro Marques disse...

Quem subiu à primeira pode não se ficar pelo grupo B. Não se esqueçam disso.

Anónimo disse...

O que acho giro no belenenses e que deve mais de 100 000 euros a FAP aos anos e continua a poder inscrever jogadores , assim e facil andar a competir, quanto aos jovens que vao emprestados pelo benfica quem vai pagar o vencimento o belenenses ou o benfica, quem paga o ao diogo domingos o belem o sporting ou o pai ja que este paga por fora ao treinador florencio tb pode pagar ao filho , ja se sabe quem paga ao nuno roque e o srº manuel miguel.
Mas a bomba maior esta para vir do restelo que é o fim do escalao de juniores, pois o treinador florencio jr nao tem hablitacoes para estar no banco e o adjunto ja disse que so ia aos seniores para emprestar o cipa , pois se nao o belenenses nao tem um treinador com hablitaçoes vamos esperar para ver