gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sorteio – PO09 - Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão Seniores Femininos – Época 2016 / 2017

Realizou-se hoje (21-07-16), com inicio pelas das 16H30 horas, no auditório do Centro Cultural Casapiano em Lisboa - O sorteio da PO09 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos). Não vamos repetir, mas mantemos para este sorteio tudo o que se disse em relação aos sorteios da PO01-A e Po01, relacionado com as datas limite. A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, estranhamente deixou de ter “ Naming”.

A principal Noticia deste sorteio, acaba por ser a presença de uma nova equipa o SIR 1.º Maio / ADA CJ João Barros.

Diversas questões podem ser levantadas, mas uma questão é desde já confirmada, e na nossa opinião a mesma não é “famosa” para o Feminino, pois foi a certeza de que mais um clube desapareceu.

Sobre este tema algumas questões, que nos levantam dúvidas, é um antigo clube participante que adquiriu os direitos desportivos e agora participa na PO09, ou é um novo clube, ou ainda é a junção de dois clubes, mas seja qual for a forma, os juristas que se prenunciem, uma pergunta pertinente se coloca, como vão ser cumpridos os requisitos de participação previstos no anexo X ao CO N.º1 da época 2016/2017.

Confirmaram-se as nossas suspeitas e não se verificou a entrega, dando sequência ao que foi feito nas últimas épocas, dos prémios às jogadoras que mais se distinguiram na época de 2015 / 2016, (Melhor Jogadora, Melhor Marcadora, e Melhor Guarda-Redes), um retrocesso… até ver… Pode ser que na Gala exista alguma surpresa, a ver vamos.

Nota O Sorteio foi transmitido através do Liveticker.

Realizaram-se os sorteios com os Regulamentos Específicos devidamente publicados, e com a devida antecedência. O que se saúda.

PO09 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Tal como na época anterior, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2016/2017), as datas de início e de fim previstas, serão um pouco mais aliviadas para os clubes, existindo, como é evidente, no entanto a disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais, e felizmente esta época  a participação de 4 equipas nas competições Europeias.

Formato competitivo

1.ª Fase - TxT a duas voltas (estando já previsto as jornadas duplas nas deslocações á Madeira e vice versa).

Fase Final – Grupo “A” – Play OFF entre as 8 primeiras classificadas, com as eliminatórias a serem disputadas à melhor de 3 (3.º Jogo, jogo sempre na condição de visitado o clube melhor classificado), com a final será disputada á melhor de cinco (5) jogos, no sistema (Casa, Casa, Fora, Fora e Casa), com início previsto para 08-04-17 e fim previsto para 26-05-17

Fase Final – Grupo “B” – Os restantes 4, jogam uma Fase TxT a duas voltas, transportando 50 % dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Descem de divisão os dois últimos classificados do Grupo “B”. Com a previsão de início e fim, igual ao previsto para o Grupo “A”.

A 1.ª Fase tem início previsto para 24-09-16 e o seu términus previsto para 26-03-17.

De referir que continuam a verificar-se as jornadas duplas, sempre que intervém as equipas das ilhas. E a primeira será logo na 2.ª e 3.ª jornada.

Resultado do Sorteio

1.ª Jornada – 24-09-16
Começa bem com, dois dérbis um na Madeira (Madeira SAD / CS Madeira) e outro na Maia (Maiastars / Santa Joana), verificando-se logo na 2.ª Jornada uma deslocação da nova equipa á Madeira para jornada dupla, um jogo entre dois dos sempre favoritos á discussão do título o Alavarium / Colégio Gaia.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Falem-nos das transferências no feminino para esta nova época, já anda muita coisa a circular por ai.

Anónimo disse...

Que trafulhice o João de Barros (o clube da verdade desportiva) arranjou: como é que uma equipa que estava na segunda divisão passa para a 1ª só usando e abusando do nome desse reputado colégio, e ninguém diz nada; ninguém contesta... tudo caladinho: até as equipas que desceram!! tipo cordeirinhos! que vergonha!
O treinador e o pseudo-jornalista andaram a ir buscar jogadoras a todos os lados e como se acabou o guito fecharam as portinhas: como encontraram um bom samaritano, toca a enfiar o rabinho entre as pernas e a ir para a marinha grande jogar. é isto o perfil de um selecionador nacional, ainda que de praia? Onde está a transparência que o novo presidente da fap falou? deve ter ficado em guimarães.