gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de agosto de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2016 / 2017 – I - A

Começou como é hábito, o normal e regular desenvolvimento da época desportiva nacional. Iniciou-se com a prova de acesso à principal prova do calendário nacional (PO01- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Que esta época e conforme já por nós referido, sofreu fortes alterações não só no seu número de clubes como no seu modelo competitivo (Que representam na nossa opinião um retrocesso na Modalidade).

Regressando assim as nossas habituais crónicas de fim-de-semana, em princípio teremos o modelo da época transacta, separando as provas, sempre que se justificar, e criando crónicas intermédias quando se julgar conveniente. Esta crónica terá um caracter único, apenas pelas vicissitudes e originalidades que a nossa modalidade comporta.

Aproveitamos para desejar que as duplas de arbitragem que venham a dirigir jogos nas provas do Calendário Nacional, tenham uma época positiva e que as suas atuações, apesar das diversas alterações às Regras, contribuam para que as provas tenham um elevado grau de disciplina, competitividade e em especial de equidade.

Notas

Parece-nos que andamos as voltas com os delegados, pois desta vez todos os jogos tem delegados, pelo menos em teoria pelo que nos é dado a observar no sítio da FAP. Mas por aquilo que os meus “passarinhos” dizem e que consta, não existirão delegados em todos os jogos, motivos são completamente desconhecidos até ao momento, pois segundo as circulares emitidas pelo CA, apenas existiram ações de formação para alguns Delegados e para alguns observadores. E por aquilo que temos constatado parece-nos que iremos ter critérios demasiados “regionalistas”, o que significa, que os clubes passarão a “levar” sempre com os mesmos, e porque não os próprios delegados a “levarem” sempre com os mesmos clubes. No nosso entender deveria haver um total esclarecimento do que se irá passar. E que os elementos do CA irão estar presentes muitas vezes (não se entende porquê?)

Repetimos aqui tudo o dissemos na época anterior, pois deveria esclarecer-se quais são as verdadeiras funções destes elementos. Pois até ao momento, nem no sítio da FAP, nem nenhum CO, se publicou, ou foi publicado qualquer texto, onde sejam especificadas as suas funções.

PO01-A – Apuramento para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Dia 19-08-16
AC Sismaria 17 – 23 São Mamede
2.ª Jornada
Dia 20-08-16
AC Fafe 23 – 23 AC Sismaria
3.ª Jornada
Dia 21-08-16
São Mamede 17 – 25 AC Fafe

Classificação final – 1.º AC Fafe, 2.º São Mamede, 3.º AC Sismaria

Sobem á 1.ª Divisão os dois primeiros classificados e que são – AC Fafe e São Mamede

Esta prova iniciou-se com o AC Sismaria / São Mamede, que pelo que se acompanhou em termos de andamento do resultado, o jogo apenas foi equilibrado nos primeiros minutos que terminou com a equipa de Gândara na frente do marcador por 10-19, mas que se entendia que os homens da São Mamede, estavam para lutar, e assim foi com uma segunda parte de total domínio, venceram por uma margem bastante confortável. Na equipa do AC Sismaria o seu melhor marcador não foi além dos 4 golos (Luís Portela), com alguns dos seus recentes reforços em nítida baixa de rendimento, no São Mamede, tivemos João Baltazar com 7 golos como seu melhor marcador, bem acompanhado por João Pimental com 6 golos. Na 2-ª Jornada, realizou-se o AC Fafe com o AC Sismaria, que terminou numa igualdade a 23 golos, e deu imediatamente o apuramento á São Mamede, independentemente do resultado a verificar.se na terceira jornada, neste encontro cujo resultado pode constituir uma surpresa, poisa equipa do AC Fafe comandou durante os primeiros 30 minutos o marcador e o jogo, chegando a dispor de ventagens de 5 golos como por exemplo quando se registava 9-4 a seu favor, ou ainda o 10-5, permitindo de seguida um parcial de 6-3 pelo AC Sismaria que levou a que o resultado ao intervalo fosse de 13-11 ainda a favor do AC Fafe, este parcial seria o prenuncio do veio a acontecer no segundo tempo, com a equipa de Gândara, em plena recuperação, efectuando um parcial de 12-10, o que lhe permitiu alcançar a igualdade. Belmiro Alves com 6 golos foi o melhor marcador do AC Fafe, por sua vez Filipe Oliveira com 7 golos e João Antunes com 6 foram os melhores marcadores do AC Sismaria. Na terceira jornada, defrontaram-se São Mamede e AC Fafe, num jogo que decidia o segundo apurado para a PO01, que eventualmente até poderia ser o AC Sismaria, dependeria do resultado final, mas o AC Fafe refez-se do jogo da véspera, e venceu o São Mamede por números que não seriam provavelmente esperados, mas em que comandou praticamente o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, já estando na frente do mesmo ao intervalo por 14-10, e consolidou o mesmo no segundo período de jogo, vencendo o jogo e vencendo a prova de acesso, e com o resultado final de 25-17, ascendeu á 1.º Divisão Nacional. João Baltazar com 6 golos foi o melhor marcador do São Mamede, enquanto Belmiro Alves com 9 golos foi melhor marcador do AC Fafe e do jogo, seguido por Mário Lourenço com 7 golos.

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

bye bye sismaria... não jogam absolutamente nada e era uma vergonha irem para a primeira divisão

Anónimo disse...

Subidas para satisfação de umbigos, e provavelmente para descerem novamente.

Anónimo disse...

Parabéns aos que se mantém na P001 e pergunto o que ganha aumentar a P001 de 12 para 14 equipas sendo duas delas Amadoras Ac.S. Mamede e Arsenal de Braga e 2 com subsídios ridículos a Treinadores e Atletas,Ismai,Boa Hora!
E pior ainda passar da 1ª Fase para a 2ª Fase 6 equipas e não 8! com 50% dos pontos no Grupo "A"!

Anónimo disse...

Grande qualidade a arbitragem do último jogo do play-off... Sem dúvida a vergonha deste jogo, assim como o último ataque do AC Sismaria - AC Fafe. O Andebol em Portugal assim não vai longe. Exige-se total imparcialidade às duplas de arbitragem!

Anónimo disse...

Péssimos jogos de andebol com equipas para descerem na próxima época. Surpresa negativa o Fafe por ser uma equipa da 1º divisão na época anterior. S.Mamede igual a si próprio e a ser a única equipa que jogou o que se esperava .Sismarias com imensos reforços experientes e treinador experiente que jogava tudo pra subir ,o que não parecia difícil face aos opositores e argumentos. Gabavam-se do apoio camarário por trás do investimento, vamos ver o que vai agora acontecer. Arbitragens horríveis.

Anónimo disse...

Anónimo de 23 de agosto de 2016 às 00:08

Quem é que se gabou da Sismaria?

Qual apoio camarário?

Qual investimento?

Pedro Marques disse...

Se repararam bem alguns dos reforços da Sismaria nem foram ao jogo, aqui há gato. E alguém me explica porque é que os jogos da Sismaria não se encontram disponíveis no youtube do Avanca? O que é que se passou que querem esconder?!

Anónimo disse...

anónimo 23 de agosto de 2016 às 12:18
"amigo" não tenho que lhe responder, mas informo;
- Cabaça foi à borla para Leiria!
- Miguel Moreira à borla para Leiria!
- Florêncio à borla para Leiria!
+ Van Zeller + regressos,etc

Percebe o investimento?
Apoio camarário - os próprios dirigentes que o dizem à boca cheia. Estas coisas correm depressa mesmo a 150 kms!

Está respondido? Não? Olhe eu acho que tinham tudo para subir,agora perder com São Mamede??????

Anónimo disse...

O que se passou foi a incompetência da Sismaria. Perder com AC.S.Mamede não lembra a ninguém...