gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos (2016) – Andebol - Feminino – 1/4 Final Resultados

RIO 2016 NO FEMININO

Após se terem verificados encontros verdadeiramente sensacionais em termos da prática andebolista nos 1/4 Final, iremos ter grandes jogos nas 1/2 Finais, que esperamos sejam um enorme prazer para quem as puder acompanhar.

1/4 Final - Resultados
Dia 16-08-16
Brasil 23 – 32 Holanda
França 27 – 26 Espanha (C/prolongamento)
Noruega 33 – 20 Suécia
Dia 17-08-16
Rússia 31 – 27 Angola

Num dos maias mediáticos jogos, o Brasil defrontou a Holanda, vice campeã Mundial em Titulo, e perdeu num jogo, onde as holandesas estiveram quase sempre “porcima” em termos de jogo jogado, mas o resultado final não traduz a real diferença entre as equipas, que na realidade são bem mais equilibradas, ao intervalo as holandesas já se encontravam na frente do marcador por 12-9. Com este resultado O Brasil é afastado das 1/2 Final e sofre alguma desilusão, A guarda-redes Holandesa Tesse Wester, foi uma das figuras do encontro juntamente com a sua colega de equipa Polman com 7 golos, na equipa do Brasil apenas Fernanda da Silva com 7 golos e excelente atitude durante todo o jogo foi a sua principal figura. Duas equipas latinas disputaram o segundo jogo dos 1/4 Final a Espanha e a França, foi um encontro onde a Espanha dominou o jogo durante 55 minutos para a França, chegar á igualdade nos 5 minutos finais (23-23), para vencer no prolongamento (27-26), recordando que a Espanha vencia ao intervalo por 12-5. A guarda-redes de Espanha Sílvia Navarro, foi uma das grandes figuras do encontro negando por diversas vezes o golo que parecia feito às francesas, que obtém a igualdade (23 golos) a 25 segundos do fim através da conversão de livre de 7 metros. A Espanha medalha de Bronze em 2012, está assim afastada da luta pelas medalhas. Nu duelo Nórdico que terminou com a dilatada vitória da Noruega sobre a Suécia, onde a guarda-redes norueguesa Kari Aalvik Grimboso (56% de eficácia) realizou uma extraordinária exibição que galvanizou toda a equipa, num jogo em a história do mesmo está resumida ao resultado. Assim a Campeã Olímpica segue para as 1/2 Final. No último jogo dos 1/4 Final a Super favorita Rússia venceu a equipa sensação da 1.ª Fase Angola (31-27), por uma margem muito mais pequena do que se esperaria com a equipa angolana, a dar imensa luta chegando a estar por apenas três (3) golos de diferença (30-27) muito perto do final (27 minutos e meio) da partida, com mais uma vez a sua guarda-redes Teresa Almeida em bom plano. Assim teremos uma 1/2 Final com a presença de apenas equipas Europeias.

1/2 Final – Calendário
Dia 18-08-16
Holanda – França (19H30)
Dia 19-08-16
Noruega – Rússia (00H30)

Em relação às arbitragens, a Dupla Portuguesa foi suplente ao jogo Suécia Noruega, mas teremos de falar global e aquilo que teremos de dizer até ao momento e nos jogos a que assistimos, tivemos actuações positivas, e outras as chamadas inteligentes como a que existiu no Brasil / Holanda, da autoria da dupla Feminina da Noruega, que não equilibrada, mas todas elas revelaram uma boa adaptação às novas regras, e apesar das diversas chamadas de atenção da IHF, continuou-se a ver Faltas do Atacante transformadas em Livres de 7 metros, e à marcação de FA quando os defesas estavam em completo movimento e ainda não tinham ocupado qualquer espaço.

Fazendo um pequeno balanço do que vimos, encontramos vários factores extremamente positivos e que podem servir de exemplo nas nossas provas, tal como seja real adaptação das equipas ás novas regras, em especial o 7.º jogador de campo e á diminuição do número de paragens por “lesão” O irrepreensível comportamento dos bancos, raramente mais do que um Oficial em Pé, a eficácia de actuação dos responsáveis pela Limpeza do Piso, e o trabalho dos Locutores que foi simplesmente espectacular (no nosso entender), durante todos os encontros, são um bom exemplo.

O Noticias 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas estiveram lá ou viram isso tudo na TV em todos os jogos?