gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2016 / 2017 - I

A Federação tal como o fez para o masculino, publicou igualmente através do seu Comunicado Oficial. N.º 19 (19-08-16), a estrutura da prova, e tal como aconteceu nos masculinos, e já por nós várias vezes afirmado, esta que deveria ser por excelência do Calendário Feminino, a prova onde normalmente se verificam as grandes surpresas nos resultados, devendo desse modo ser uma prova de massiva participação, e com Regulamento aberto, e sem condicionantes.

O seu regulamento manteve-se praticamente igual ao anterior, mantendo-se e a mesma obrigatória aos clubes participantes na PO10, desde a sua 1.ª Fase, o único de requisito de participação, é a existência de um técnico qualificado. Mantendo-se todos os ajustamentos feitos na época anterior, onde as mais significativas na nossa opinião, são:
  •  Obrigatoriedade de a partir dos 1/8 Final de existirem no mínimo 12 atletas por jogo;
  •  As zonas nas Eliminatórias serão até aos 1/16 Final;
  • Mantendo-se os seis primeiros classificados na prova na época anterior, na PO09, como cabeças de série (não se defrontando entres i) nos 1/16, e nesta eliminatória sempre que jogarem com equipas de divisões inferiores, jogarão como visitantes. 

Poderá parecer uma contradição, Mas tal como dissemos para os masculinos, esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

Infelizmente ainda não se sabe quantas equipas irão existir na PO10. Apenas poderemos dizer que na época 14/15 a participação destas equipas foi em número de 20, e na época 15/16 foi exatamente o mesmo número, no mínimo que esta época existam as mesmas 20 equipas já seria muito saudável (na nossa opinião), significa que com as equipas da PO09, participarão na prova apenas 32 equipas.  

A Federação volta a colocar neste Regulamento, um artigo, cujo alcance no seu limite interpretativo é um sério aviso aos clubes de que apenas participarão nas Competições Europeias se a FAP assim o considerar, repetimos, poderá parecer Estranho! Aquilo que se verifica é que em relação aos Femininos, este artigo tem toda a justificação, bastando para tal verificar as suas participações nas provas europeias.

Artigo 1.º (Prémios)
Ponto 4. A designação dos diferentes representantes para as competições europeias de Clubes terá, sempre, de ser ratificada pela Direção da FAP, mormente tendo em atenção as condições económicas e/ou desportivas de cada um dos Clubes, procedendo às substituições respetivas quando for caso disso.”

A estrutura da prova será:

1ª Eliminatória – todos os clubes da PO.10 – 15-10-2016
1/16 Final – Vencedores da 1ª Eliminatória e clubes da PO.09 – 01-11-2016
1/8 Final – Vencedores dos 1/16 Final – 08-12-2016
1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 01-04-2017
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

Sorteio da 1.ª Eliminatória e doa 1/16 Final, realiza-se em – 12-09-2016

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

vejam as nomeações e os delegados e dá vontade de riri

Anónimo disse...

os amigos em 1º lugar o resto depois logo se vê que grande palhaçada andaram os camelos em Viseu a encher para serem nomeados os amigos do costume e até se dão luxo de ter um corpo de obs menor que a época anterior deve ser para cozinhar melhor as classificações no final da época vejam mas e se pagam aos árbitros ofic. mesa e aos delegados/Obs pois isso pouco importou na acção de reciclagem em Viseu.

Assina
V.A.