gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sorteio – PO06 – 2016 / 2017

Mais um sorteio realizado em (17-08-16), foi um sorteio sobre uma prova, que não sofreu alterações na sua forma de disputa, e com os escalões etários já estabilizados, o que significa alguma estabilidade competitiva.

Ao manter sua forma de disputa (e bem, na nossa opinião), e ao ser disputada em quatro (4) zonas, será uma prova certamente muito mais económica não só para os clubes como certamente para a Federação. Felizmente que o número par de clubes 40, vai permitir uma 1:ª fase com todas as zonas equilibradas (10 equipas em 4 Zonas).Conforme dissemos na devida altura, Estranha-se a não existência de informação quando já existiu uma substituição sem a devida informação pois o CD Pateira, desceu de divisão e aparece como tendo direito desportivo, quando uma equipa com direito desportivo o Samora Correia, não aprece e não existe nenhuma justificação.

A Fase final será disputada pelo 1.º de cada Zona, mais os dois (2) primeiros da Fase de apuramento (mais uma concentração), onde participam, além dos segundos classificados das duas zonas da 2.ª Fase, os Representantes da Madeira e dos Açores.

Fase de Apuramento), que apura duas equipas para a fase final, continua a dar todas as hipóteses de participação às equipas das Regiões Autónomas, o que na nossa opinião representa um fator extremamente positivo.

Mantendo-se o texto onde se diz claramente, se as equipas das Regiões Autónomas, não ficarem apuradas para a Fase Final, disputarão na época seguinte a Fase de Apuramento da PO07. O que na nossa opinião é um esclarecimento que se impunha.

Analisando a constituição das zonas, facilmente se concluirá, primeiro as zonas são praticamente as mesmas da época passada, verificando-se o enquadramento das equipas que subiram de Divisão, o que provocou ligeiras mexidas nas zonas existentes na última época, Assim a São Mamede que disputava a zona 2 , passou para a zona 1, o Sporting que disputava a zona 4 passou para a zona 3 e o CD Feirense que disputava a zona 3 passou para a zona 2, que mais uma vez a Zona 4 será provavelmente a mais dispendiosa em termos financeiros, para os clubes que a integram, com a Zona 3 a seguir-lhe o mesmo caminho.

Formato competitivo

1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 3 primeiros de cada zona para a 2.ª fase, Grupo “A”).

2.º Fase “A” – 2 zonas (6 equipas, cada) no sistema de TxT a duas voltas (apura o 1.º Classificado de cada zona, para a Fase Final) (na nossa opinião aqui começa o verdadeiro campeonato nacional)

2.ª Fase “B” – Os clubes mantem as suas zonas, e disputam mais 1 volta no sistema de TxT, após sorteio, iniciando com 50% dos pontos da 1.ª Fase. (desce o último classificado de cada zona)

Fase de Apuramento – Disputada no sistema de TxT a 1 volta, apura, os restantes dois lugares para a Fase Final

Fase Final – disputada por 4 equipas no sistema de TxT a duas voltas.

A 1.ª Fase tem início em 24-09-16 e termina em 11-02-17.

Resultado do Sorteio

PO06 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão

Zona 1
Zona 2
Zona 3
Zona 4
O Noticias

Sem comentários: