gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Arbitragem – Circulares e Formação

CIRCULARES – CLASSIFICAÇÕES E OUTROS

Vamos começar com perguntas polémicas, perante a passividade dos Órgãos de Gestão da Federação e dos agentes desportivos dependentes direta ou indiretamente do Conselho de Arbitragem, Pergunta, será que já existe um novo Regime Jurídico das Federações e que nós desconhecemos, e já não existe a obrigatoriedade de divulgar toda a matéria relevante?

Será que derivado do Regime Jurídico, os Estatutos da Federação foram mais uma vez reajustados e não existe a devida Publicação?

Serão que existe um novo Capitulo 9 do Regulamente Geral da Federação, que também não foi publicado em devido tempo?

Tudo isto poderão ser perguntas incómodas, mas são meramente perguntas, pois face ao que temos constado na divulgação das Circulares com resultados, ou não dos cursos organizados pelo CA, sobre o Nome de CFIE, com a curiosidade de até haver publicação de Circulares de pois de noticiada a sua publicação (circular 009), ver imagem, pois a notícia original apenas referia a Circular 008, e posteriormente acrescentada a 009, e depois deu nisto, ver imagem.
Quando a Circular N.º 009, têm a data de publicação de dia 12-09-16.

E Hoje vamos nos dedicar em exclusivo á circular N.º 9, que por sinal, e repetida na sua totalidade em relação às duplas de Nível 4, na sua totalidade na Circular N.º 14, sem nunca terem sido divulgadas as circulares, N.º's 11 de 29-08-16 (igual à 9, mas com os valores obtidos nos testes físicos e escritos), pois quanto ás circulares 12 (Classificações de Oficiais de Mesa) e 13 (Classificações de Observadores e que já deu origem a um nosso texto) também não divulgadas, ficarão para uma próxima oportunidade.

Imagem do quadro das duplas de nível 4:
Como é possível constituir um quadro de Arbitragem de Nível 4 (15 duplas), em que se ultrapassa tudo o que está regulamentado (14 duplas), ver artigo 30, alínea a) do Titulo 9 (Regulamento de Arbitragem).

Como é possível não dar cumprimento ao estabelecido no ponto 1 da alínea a) do artigo 35.º do mesmo titulo apenas 2 vagas.

Como é possível só ter descido uma dupla, quando outra se mantém mesmo tendo nota inferior às que subiram, ver alínea c) do ponto e artigo referido anteriormente.

Como é possível, a não aplicação de forma correcta na manutenção de uma dupla que era constituída por um árbitro de Viana Castelo (Nível 4) e outro do Porto (Nível 2), que obtiveram classificação mais do que suficiente para o CA aplicar o estabelecido na alínea a) do n.º 2 do Artigo 34, do título 9.

Mais não respeita o conteúdo do que se encontra regulamentado ao constituir um quadro de Arbitragem de Nível 3, em que se ultrapassa (17) tudo o que está regulamentado (16 duplas), ver artigo 30, alínea b) do Titulo 9 (Regulamento de Arbitragem).

Será que todas estas anomalias, serão para satisfazer alguns, por que será que a dupla do nível 4 que deveria ter descido ao nível 3 (era de Braga), se manteve, sendo no meio de isto tudo, apenas uma dupla sacrificada (e a esta o regulamento foi correctamente aplicado) a da Madeira.

Terminamos dizendo e sabendo que este nosso texto irá como de costume provocar comentários de encomenda e ofensivos, mas cá estaremos á sua espera, pois sabemos de que lado está a razão, apenas estranhamos que a dita Associação de Classe, nada diga.

O Regras 

8 comentários:

Anónimo disse...

Um regresso aos bons velhos tempos, cada vez melhor, até parece uma assembleia geral da apaoma, onde as contas nunca apareceram, á grande banhadas, boa-

Anónimo disse...

Existe alguma associação de classe?
Ou será a organização fantasma chamada APAOMA considerada associação de classe?
O Hugo Virgílio continuará a fazer da sua casa a 'sede' da APAOMA? E contas meus amigos e contas?

Sobre ás inenarráveis atitudes do CA já muito se falou mas vem aí mais.

Anónimo disse...

Lamentável a situação de fraude regulamentar por parte dos Estou de acordo com o comentário dos administradores do Blog:


A situação do não cumprimento dos regulamentos ou esquecimento dos mesmo sem aprovação prévia em AGF! actividade dos próprios dirigentes da FPA, mas não todos! mas os que mexem na "MA$$A" na ausência de reuniões onde se deviam cumprir e fazer cumprir os regulamentos.
Que é feita da APAOMA( o maiores traficantes no CA e nomeações, chantagem aos árbitros que não são sócios!, ATAP(Prof. José Ireneu), AJAP(Rui Ferreira) e ACAA(José Carlos Correia.
Quando voltamos a normalidade desportiva dos vários órgãos de Gestão ?
Internacionalmente só temos representação e resultados a nível de Clubes, Selecções Nacionais só para esquecer!
Atento

Anónimo disse...

Qualquer estudante de direito mesmo no seu primeiro ano verifica a ilegalidade em que se está a incorrer, é extraordinário

Anónimo disse...

Isto é sempre a mesma coisa pá! Ninguem liga a isto, a estas verdades! Nem dormi de noite só a pensar nisto e por causa das insónias!Fora com eles!

Anónimo disse...

apenas digo uma vergonha, não assino por motivos de todos conhecidos, as retaliações em que estes senhores nisso são fortes, mas repito uma vergonha, e ainda existe quem pactue.

Anónimo disse...

È bom haver este blog de quem vive o andebol. Aqui se fica a saber muito sobre os mais variados casos. Algo que me pergunto é sobre o Sporting aquando do jogo no Dragão, em que perderam o título de á dois anos, ter feito um concerto. O ano passado ao perderem a Taça o mesmo. Dizem que o membro de claque Bruno deu ordens para que, ninguém saísse do balneário! A seguir foram publicações no F B, comunicados e o habitual choramingar. Este ano o clube depois de anos com pavilhões alugados ou emprestados, decidiu fazer um novo, depois de inúmeras peripécias. Depois investiu desenfreadamente no Hóquei patinado, Andebol e Futsal ao que se sabe. Realmente a principio pensei em alguns reforços mas, eis que é contratada uma equipa de estrangeiros e por pedido do seu treinador. Nem pergunto donde vem o dinheiro! O que me espanta é que com toda aquela artilharia, o treinador do Sporting está diferente... vindo a passo rápido cumprimentar os árbitros! SERÁ QUE O CLUBE ESTÁM A INVESTIR NOUTROS ASPETOS? É QUE NO FUTEBOL VÃO NA FRENTE E... AQUI Á UNS DIAS, PARA ESPANTO MEU O JUVE LEO BRUNO ELOGIOU OS ÁRBITROS! DEPOIS DE DESCARREGAR NO PRESIDENTE DA ARBITRAGEM QUE, ANTERIORMENTE TINHA APOIADO E QUE, POR ACASO ATÉ ERA DO SEU CLUBE... O QUE PENSAR DISTO? É VULGAR VER NOS PAVILHÕES, UM SR. ÁRBITRO COMPONDO OS ÓCULOS... E SABE-SE QUE É SÓCIO E ADMIRADOR DO CLUBE. HÁ GATO... OU LEÃO NESTE CASO!
ALGO SE PASSA!

Anónimo disse...

Para fazer a vontade ao CAJÓ o Grande Buda Omnipresente, alterou o Regulamento e deu-lhe 15 Parelhas para ele desfrutar e vender mais umas Ilusões e promessas. Poupando um pouco mais nas unhas..
Porque euros é coisa que ela não sabe poupar. Na carteira dos outros
Viva a Anarquia

Rei Artur