gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Campeonato do Mundo Alemanha 2017 – Femininos - V

23.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(ALEMANHA)
PORTUGAL INICIA PREPARAÇÃO PARA O APURAMENTO
(DE ACESSO AO PLAY OFF)

Após a divulgação dos torneios das Qualificações Europeias de acesso ao Play Off do Mundial de 2017 em Femininos que se disputará na Alemanha de 1 a 17 de Dezembro de 2017, e de Portugal ter aceite efetuar os seus jogos em Torneios de Apuramento em vez de disputarem as respectivas jornadas casa e fora. Portugal disputará o seu (Grupo 4) na Itália de 25 a 27-11-2016.

Grupos da Qualificação Europeia 1

Grupo 1 – Ucrânia, Eslováquia, Lituânia e Grécia.
Grupo 2 – Bielorrússia, Turquia, Suíça e Kosovo.
Grupo 3 – Áustria, Islândia. Macedónia, e Ilhas Faroé.
Grupo 4 – Itália, Portugal e Israel.

Infelizmente no Grupo de Portugal apenas o primeiro classificado será apurado para os jogos de Play OFF, que se disputam em 09 a 11-06-17 e 09 a 11-06-17.

Recordamos o Calendário do Grupo de Portugal
Dia 25-11-16
Israel – Itália (18H00)
Dia 26-11-16
Portugal – Israel (20H00)
Dia 27-11-16
Itália - Portugal (16H30)

Nota – Os nove (9) lugares Europeus, serão disputados através de Fases de Qualificação (Fase 1 e Fase 2), para o Play OFF, serão apurados 11 das seguintes 14 equipas – Croácia, República Checa, Dinamarca, Espanha, França, Hungria, Montenegro, Holanda, Polónia, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia.

Portugal inicia a sua preparação efetuando, um estágio de 3 a 8-10-16, que decorrerá em Lamego e será utilizado o pavilhão Multiusos da cidade. Este estágio, engloba a realização de dois (2) jogos com a Seleção da Argélia, dá origem a uma ligeira paragem da PO09, e será supervisionado pelo selecionador Nacional Ulisses Miguel Pereira.

Convocatória sem comentários:
Calendário dos jogos com a Argélia
Dia 06-10-16
Portugal – Argélia (18H30)
Dia 08-10-16
Portugal – Argélia (17H00)

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

excelente convocatória...

Anónimo disse...

Não discuto quem deve ser ou não convocado se possível as melhores mesmo que não sejam agradáveis ao Seleccionador, sempre se pode conviver!
A minha questão é outra será necessário termos um Seleccionador que treina um Clube da 2ª Divisão do meio da Tabela que é o S. Bernardo! Não há treinador feminino ou treinadora para levar a equipa a mais altos voos!
Ou vai mudar de nome para enganar o mundo do andebol!
Não há vitorias sem uma estrutura sólida e moralizada!
Fidalgo

Anonimo disse...

nao consigo perceber que uma atleta da segunda divisão seja convocada para a seleção. é o contrapor toda a regra que as melhores jogadoras devem jogar na primeira divisão, exceptuando os casos das que jogam no estrangeiro. só acontece porque há alguem em alcanena se mexe muito bem e coloca lá as atletas, não desvalorizando o caso, mas se é craque teria de ser colocada numa equipa da primeira divisão, e quando o alcanena subisse voltaria. Agora assim é desvalorizar todas as atletas da primeira divisao. Depois estranho o caso da Patricia Rodrigues que joga numa equipa da primeira divisão alemã estar afastada da convocatória.