gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de setembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 - XXII

Este fim-de-semana, iniciou a sua participação nas Provas Europeias, a equipa Feminina do Madeira SAD na EHF CUP, com disputa da 1.ª Eliminatória, apesar de ter direito desportivo a disputar a Liga dos Campeões, por motivos financeiros teve de optar, defrontando em França, uma das mais fortes equipas que disputam a prova o Brest Bretagne Handvall.

FEMININOS

EHF CUP 

MADEIRA SAD PERDE JOGO DA 1.ª MÃO

O Madeira SAD, tal como o Alavarium, iniciou a sua participação nas Provas Europeias, defrontando, igualmente em França o seu jogo da 1.ª Mão, defrontando umadas mais fortes equipas que se encontram a disputar esta prova o Brest Bretagne Handvall, num pavilhão com capacidade para cerca de 4000 espectadores e que se encontrava quase esgotado, logo aqui começa a verificar-se a diferença existente entre o andebol feminino dos dois Países. Com agravante de a equipa portuguesa ter apenas deslocado 11 atletas, o que sinceramente apenas se pode compreender que tal tenha acontecido por motivos financeiros, o que desde já se lamenta. A equipa portuguesa enquanto teve alguma força física e anímica ainda conseguiu um relativo equilíbrio, quando perdia pela diferença mínima cerca dos 17 minutos de jogo (5-4), para chegar ao intervalo já com diferencial desfavorável de 5 golos (13-8), o que era perfeitamente normal e dava indícios de alguma réplica, mas no segundo tempo, onde a equipa portuguesa teve 5 exclusões contra 0 da equipa francesa, chegou ao final do encontro, com um diferencial, que na nossa opinião já sentenciou a eliminatória (14 golos). A equipa francesa que se apresentou com todas as suas estrelas, teve 11 jogadoras a concretizar golos, na equipa portuguesa total destaque para Soraia Lopes que com 6 golos foi a melhor marcadora da equipa e do jogo.

Resultado
1.ª Mão
Dia 10-09-16
Brest Bretagne Handball 30 – 16 Madeira SAD
Calendário
2.ª Mão
Dia 17-09-16
Madeira SAD - Brest Bretagne Handball (18H00)

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha para o Andebol Feminino. Gastar dinheiro a passear! Viva a aposta da FAP no Feminino.

Anónimo disse...

Sem condições monetárias!!!
Duas estrangeiras que não vivem do ar e três continentais que certamente não pagam para jogar. Treinadora, adjuntos e directores executivos que não estão por amor ao clube e à modalidade. Por tudo isto não podemos deixar de afirmar que algo vai mal no reino e que o dinheiro sobra para uns e falta para outros.

Anónimo disse...

Ainda falta o "modo lagartixa" jogar. Aquele que vai de férias e deixa as atletas a treinar sozinhas. Depois foi a vergonha que se viu na Supertaça!

Anónimo disse...

Digam o que disserem, sem investimento, não há resultados. E mesmo assim, o investimento da SAD está muito mal organizado e sem pessoas de valor e verdadeiras, desde a saída do Paulo Vilhena. Em Portugal o desporto está mal estruturado e muitas das pessoas que ficam responsáveis, quer da parte técnica, quer da parte diretiva, não se adequam aos lugares. Uma coisa podiam ir buscar ao futebol, que era colocar ex atletas com CV e conhecimento em lugares organizativos. Não o marido e o primo e o restante compadrio todo.
As atletas, essas, são as que mais valor têm!!!! Parabéns!

Anónimo disse...

Vergonha é quem escreve aqui sem perceber nada de andebol feminino e vem mandar postas de pescada. Olhem para o orçamento do Brest e para as jogadoras que estão, internacionais de topo e que inclusive marcaram presença nos jogos olimpicos, duas delas disputaram a final. São realidades opostas, basta verem fotos da quantidade de espectadores que estavam presentes. A vitória do Madeira Sad já de si era muito dificil por isso a todos aqueles que falam mal da equipa da sandra tenham vergonha porque bateram-se muito bem e discutiram o jogo, além disso o Brest apanhou um susto e teve que puxar dos galões para ganhar. O madeira só se pode queixar do sorteio porque calhou uma das equipas mais dificeis, mas estes jogos valem pela experiência. Vergonha deveria ter a federação por meter pessoas a escrever no seu site oficial que nem sabem o que dizem: O Alavarium jogou com o Nantes e o Madeira com o Brest, segundo a federação as duas equipas portuguesas jogaram contra a mesma equipa: Nantes. Ridiculo.

Continuem a falar mal do Madeira Sad e da sua estruturam este ano vão voltar a engolir tudo o que dizem de mal, porque o Madeira Sad vai passear literalmente em todas as competições internas.

Anónimo disse...

Querida amiga, obrigação tens tu é de ganhar tudo internamente. Vergonha é ganhares por poucos.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:42 não sou uma mulher, nem sou treinador/a como deve tar a pensar. Quanto a questões de vergonha se esta com azia trabalhe mais e fale menos.