gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 04 – 2016 / 2017 – I

Nesta crónica intermédia apenas nos iremos referir, aos jogos hoje (14-09-16) realizados. Um referente á 1.ª Jornada, e outro referente à 3.ª Jornada, disputado em antecipação.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.º Jornada
Dia 14-09-16
ABC 44 – 34 Boa Hora
Dia 05-11-16
SC Horta - AC Fafe (21H00)
3.ª Jornada – Resultados
Dia 14-09-16
Madeira SAD 23 – 21 AA Avanca

Depois da disputa destes dois encontros, contínua em atraso um jogo da 1.ª Jornada.

Estes jogos que felizmente decorreram sem qualquer problema ou ocorrência disciplinar, tiveram na nossa opinião fracas assistências, com a agravante de no jogo disputado em Braga, não ter existido estatística.

Foram mais dois jogos com comportamentos distintos das equipas, no Funchal, no jogo Madeira SAD / AA Avanca, encontro antecipado da 3.ª jornada, foi um encontro essencialmente de grande preocupação defensiva, como se constata pelo resultado final. Aparentemente foi um jogo de grande equilíbrio, mas a verdade é que foi de acção e reacção, pois nos primeiros 30 minutos o Madeira SAD chegou a ter vantagens de 7 golos (12-5 aos 23 minutos, e 13-6 aos 25 minutos), mas permitiu sempre a reacção da AA Avanca, chegando ao intervalo com uma vantagem de 5 golos, tendo neste período sido fundamental a acção de Nelson Pina (6 golos e 75% de eficácia) e Nuno Silva (4 golos e 50% de eficácia), NO segundo tempo de jogo excelente prestação da AA Avanca, que aos 46 minutos já tinha reduzido a diferença para apenas 2 golos, chegando á igualdade a 19 golos aos 50 minutos, com Pedro (7 golos e 58% de eficácia) em grande plano, e cerca dos 54 minutos o jogo continuava igualado desta vez a 21 golos, com os madeirenses a resolver o jogo nos últimos 4 minutos de jogo. Uma referência para o guarda-redes da AA Avanca Alejandro Carreras com 37% de eficácia, com o seu colega de posto e compatriota Yusnier Giron na baliza do Madeira SAD a chegar aos 39% de eficácia. EM Braga no Flavio Sá leite tivemos um jogo, ABC / Boa Hora, onde estiveram arredadas as preocupações defensivas, pois o encontro terminou com um total de 78 golos para 60 minutos de jogo, e repare-se nos tempos de ataque de cada equipa. Foi um encontro onde a surpresa não é a vitória do ABC, que seria esperada normalmente por todos, mas sim os 34 golos que a equipa neo divisionária do Boa Hora concretizou. A diferença final de 10 golos entre as duas equipas, traduz a real diferença de valor de cada equipa neste encontro, pois o ABC adquiriu esta vantagem praticamente durante o primeiro tempo quando vencia por 18-8, ou por 20-10, chegando ao intervalo a vencer por 24-16, importa dizer que comandou o marcador e o jogo durante os 60 minutos. Mas o Boa Hora realizou uma segunda parte com excelente réplica, apenas de chegar a estar a perder por 11 golos de diferença (como por exemplo aos 37-26, cerca dos 45 minutos), mas conseguiu, reduzir o diferencial até aos 6 golos (40-34), significando que nos segundos 30 minutos chegou a estar a vencer no período (18/16), mas foi incapaz de resistir ao real poderia da equipa minhota. Destaque para o reaparecimento de Ricardo Pesqueira e para a ausência de José Costa no ABC, bem como para os 11 golos de André Gomes, melhor marcador do ABC, equipa onde 12 jogadores marcaram golos, com destaque ainda para os 9 golos de Pedro Spinola, na equipa do Boa Hora, Pedro Sequeira com 6 golos foi o seu melhor marcador seguido de perto por Igor Stojanovic e Uros Markovic, ambos com 5 golos, cada.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Para onde caminhas Boa Hora, todos sabemos

Anónimo disse...

Tens piada disfarçado de anónimo.....perder com a equipa campeã nacional e com a equipa que mais investiu este ano é dramático não aja dúvida...olhe para o seu quintal!!!!
Boa-Hora está a fazer o seu caminho tranquilo sem loucuras, muito trabalho e humildade....veja lá é se outros clubes chegam ao natal....ou outros treinadores outrora salvadores da pátria e Mourinhos não saem pela porta pequena....
O Atento!!!!!

Anónimo disse...

Boa Hora jogou contra o campeão fora e contra o Sporting em casa é como é óbvio perdeu. Então tinha de aparecer um profeta da desgraça. Há gente que nem consegue respirar sem vomitar o ódio que leva dentro. Podia ao menos esperar as derrotas que vão chegar contra equipas do mesmo campeonato.

Anónimo disse...

15 de setembro de 2016 às 19:33
anónimo

Ridículos comentários muito em voga no Andebol e de gente crescida!
Há 3 grupos no campeonato.
g1-os que lutam pelo titulo
g2-Os que lutam por passar á fase seguinte e poder jogar na Europa
G3-os que jogam com enorme empenho e vontade mas o orçamento e objectivos dos responsaveis do Clube não dá!
A maioria dos campeonato no Andebol estão bem dimensionados mas ainda não acertaram no Modelo P001 já faz muito tempo e é só mais importante!

Anónimo disse...

Os Florêncios não largam os blogs. Estavam tão bem em Angola. Agora querem à força toda minar o que está bem. O Sismarias? Ainda existe?
Cuidado com o Ismai. Avisem o Mourinho

Anónimo disse...

Ao anormal de 16 de setembro de 2016 às 09:42

O que é que o Sismarias tem a ver com o que se diz aqui? Absolutamente NADA.

Anónimo disse...

No fim é que se devem avaliar se os objectivos foram ou não cumpridos. Não sou advogado de ninguém mas se os Florencios treinam equipas é porque alguém os contrata. Vamos falar se andebol e deixar as rixas pessoais de lado. O meu amigo anónimo poderia ir ao Restelo e avisar o Júnior sobre o Ismai. Não sou do Boa Hora nem do Belenenses. O meu clube infelizmente anda perdido a mais de 10 anos na 2 divisão. Não gosto de ver gente do andebol com esta pequenez. Todos somos poucos para fazer a nossa modalidade crescer.

Anónimo disse...

O Luís Oliveira, ex. GR do SCP mantém-se em competição? Onde?

Anónimo disse...

Parece que o Belenenses e o Boa Hora incomodam muita gente.
Não bastou o Passos Manuel ter acabado com a sua equipa sénior e ainda estão desejosos de mais descidas em Lisboa? Querem um campeonato só a Norte, é isso?
É perfeitamente natural que o Boa Hora, uma equipa com uma boa primeira linha, com Sequeira, Barreto, Luis Nunes e Barrão, perca com as equipas mais fortes, mas dará muita luta às equipas do meio da tabela para baixo.
É perfeitamente natural que o Belenenses, com um plantel bastante jovem e inexperiente, mas com jogadores de qualidade, perca jogos por falta de maturidade, mas também ganhará muitas vezes e fará um campeonato tranquilo.
O que não é natural são estas bocas e análises à terceira jornada, quando vamos ter pela frente um campeonato com quarenta jogos.

Anónimo disse...

Tirando os 4 de cima que sem saber a ordem todos sabemos quem são o equilíbrio vai ser grande. Fora de casa ninguém tem vida fácil. Gostamos mais de umas pessoas do que outras e até aqui tudo normal. Insultos grátis não ficam bem especialmente no anonimato.