gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2016 / 2017 – II

Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, que esta época sofreu uma importante alteração na sua forma competitiva, passando de 2 para 3 Zonas, mantendo-se a alteração introduzida na época anterior relativa aos apuramentos para a Fase Final, onde as equipas “B”, não estarão presentes.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 14-10-16
FC Porto B 28 - 33 ST. Tirso
Dia 15-10-16
CCR Fermentões 30 - 19 Boavista FC
SP. Oleiros 25 - 23 Modicus
Marítimo 25 - 26 FC Gaia
Gondomar Cultural 27 - 34 Xico Andebol

Jornada disputada sem adiamentos, sendo já por si um facto a salientar, e onde tivemos como de costume um jogo antecipado e será norma provavelmente durante a época com todas as equipas B, pois será uma forma de poderem regulamentarmente os mesmos atletas nas equipas B e nos Juniores em especial. E em termos disciplinares também começou com dois jogos com relatório. Começou com a surpresa da vitória do FC Gaia no recinto do Marítimo, num jogo de grande equilíbrio, com a equipa do FC Gaia já a vencer ao intervalo por 14-13, e terminou igualmente com a diferença mínima a prevalecer. Outro dos resultados mais inesperados foi a vitória folgada do GC Santo Tirso diante o FC Porto B, que já perdia ao intervalo por 16-13, com a diferença a acentuar-se no segundo tempo (jogo com relatório disciplinar), onde os visitantes chegaram a ter 6 golos de diferença quando o marcador assinalava 19-13 a seu favor após um excelente reinicio no segundo período do jogo. Em Oleiros a equipa local que vencia ao intervalo por 14-8, permitiu uma quase total recuperação do Modicus, pois por vezes a gestão do resultado não produz os resultados desejados, no entanto acaba por vencer jogo. Os outros dois jogos produziram-se resultados folgados e esperados, em Fermentões num de sentido único os locais ao intervalo já venciam por 17-9, e terminaram com uma vitória ainda mais folgada, e tal como era previsível a equipa apresentada pelo Boavista FC, não tinha nada a ver com aquela que discutiu o apuramento para a PO02. Uma situação já previsível, e na nossa opinião bastante negativa para a credibilidade da modalidade. EM Rio Tinto o neo divisionário Gondomar Cultural, recebeu o experiente Xico Andebol (jogo com relatório disciplinar), que não grande dificuldade em vencer, embora a equipa local durante os primeiros 30 minutos ainda conseguisse equilibrar o encontro, chegando ao intervalo a perder por apenas dois golos de diferença 17-15, para os vimaranenses acelerarem o jogo no segundo tempo e construírem um dos resultados mais dilatados da Zona.

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 15-10-16
AC Sismaria 22 - 26 São Bernardo
AD Albicastrense 35 - 34 CD Marienses
AD Sanjoanense 23 - 22 Estarreja AC
Juventude Lis 29 - 19 ADC Benavente
Beira Mar 26 - 26 ADC Monte

Tal como na Zona anterior também não tivemos adiamentos e sendo esta a zona mais propicia a que tal venha a acontecer, face às diversas deslocações que se irão registar. Verificaram-se igualmente em termos disciplinares que também começou com dois jogos com relatório. Tivemos a grande maioria dos jogos com grande equilíbrio, começando pelo jogo disputado em Gândara, onde a equipa do AC Sismaria, depois um primeiro período de total equilíbrio com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 14 golos, acaba por ceder diante o São Bernardo no segundo período do encontro, este foi um dos encontros onde se defrontaram duas das equipas com mais pretensões a discutir os lugares de acesso á Fase Final Grupo A. Tivemos em Castelo Branco um dos encontros com maior número de golos no seu total mais de 1 por minuto o que evidência a predisposição das equipas para o ataque, e que foi disputado com grande equilíbrio entre a equipa do AD Albicastrense e os CD Marienses, jogo que terminou com a vitória pela diferença mínima do AD Albicastrense, que ao intervalo já vencia igualmente pela diferença mínima (17-16). Num dérbi da Região de Aveiro disputado no Municipal das Travessas, a AD Sanjoanense, após um jogo de grande equilíbrio (jogo com relatório disciplinar), acabou por vencer o Estarreja AC, pela diferença mínima, quando ao intervalo vencia por 14-10, permitindo uma excelente reação do Estarreja AC. Em Leiria, no encontro entre a Juventude Lis e o ADC Benavente, tivemos a vitória dos locais pelo resultado mais dilatado da jornada, com total domínio dos leirienses que já venciam ao intervalo por 14-9, com o ADC Benavente a ser na nossa opinião a grande decepção desta jornada, pois esperávamos mais. Terminamos esta Zona com um dérbi da Região, que se disputou entre dois neo divisionários o Beira Mar / ACD Monte (jogo com relatório disciplinar), e que para dar mais equilíbrio aos resultados que se verificaram na Zona, terminou com uma igualdade a 26 golos depois da equipa visitada ter chegado ao intervalo a vencer por 14-11.

Zona 3
1.ª Jornada
Dia 14-10-16
Benfica B 30 - 22 IFC Torrense
Dia 15-10-16
Almada AC 24 - 26 CCP Serpa
Zona Azul 30 - 27 CDE Camões
1.º Dezembro 16 - 32 Vitória FC
Vela Tavira 27 - 27 Alto Moinho

Felizmente e no seguimento do que se passou com as outras zonas, esta também foi disputada sem adiamentos, aguardaremos pela continuidade desta situação de que a modalidade será a grande beneficiada. Nesta Zona deve-se ainda destacar que não se registou qualquer registo disciplinar apesar do equilíbrio a até de algumas surpresas registadas, o que será sempre um facto a saudar. No jogo antecipado da jornada o Benfica B / IFC Torrense, e onde tal como na Zona 1, e será norma provavelmente durante a época com todas as equipas B, pois será uma forma de poderem regulamentarmente os mesmos atletas nas equipas B e nos Juniores em especial. A equipa do Benfica venceu sem grandes dificuldades, chegando ao intervalo na nessa situação por 14-10, acentuando-se a diferença no segundo tempo, terminando por ser um dos resultados mais dilatados da jornada. O Resultado mais dilatado da jornada, deu-se em Queijas onde o 1.º Dezembro perdeu por números não esperados diante o Vitória FC, que se apresentou com um reforço de “peso” o guarda-redes Ricardo Correia, e que se apresenta como uma das principais candidatas ao acesso á Fase Final do Grupo A. Ao intervalo o resultado já era favorável aos setubalenses por 16-7. Pavilhão Adelino Moura, disputou-se o Almada AC / CCP Serpa, que surpreendentemente terminou com a vitória da equipa neo divisionária do CCP Serpa, num jogo sempre disputado nos limites, e com a equipa alentejana já na frente do marcador, embora pela diferença mínima (11.10), ao intervalo. Em Bela tivemos o Zona Azul / CDE Camões, que foi mais um encontro com alguma surpresa, pois o CDE Camões vencia ao intervalo por 14-12, mas não soube aguentar a excelente reacção da equipa do Zona Azul que acaba por vencer o encontro, após uma boa segunda parte. Terminamos com mais um encontro disputado com grande equilíbrio e onde o neo divisionário do Vela Tavira impuseram uma igualdade aos favoritos do Alto Moinho, que ao intervalo estavam na frente do marcador pela diferença mínima 16.15.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Caldeirada no Beira mar X Monte...

Resultado real 27-24....Resultado para os apitadeiros 26-26...

Ao que li seguiu protesto. Fundamentado e com vídeo em anexo...Rosa Pontes impotente para demover a arrogância e prepotência perante erro evidente.

Começamos bem...

Anónimo disse...

a ser verdade os senhores da calçada estão metidos em mais um molho de broculos

Anónimo disse...

Modicus e Boavista candidatos à descida na zona 1, duas equipas fracas que dificilmente sairão do fundo da tabela. Gondomar ligeiramente melhor mas não se pode descuidar no confronto direto com estas equipas.
Santo Tirso, Xico, Gaia e Fermentões vão disputar os primeiros lugares da classificação.
Oleiros, Maritimo e Porto B são equipas no meio da tabela que podem provocar surpresas em qualquer jogo.

Anónimo disse...

e agora como vai ser resolvido o protesto de jogo no beira mar acd monte, parece-nos que não existem muitas duvidas, esperemos apenas que o jogo esteja bravado e seja +unido quem de direito, pois parece-me que existem senhores que gostam da confusão e não ouvem ninguém. E Atenção que na época passada registou-se e curiosamente na mesma associação uma situação similar com o são bernardo e que nem de perto nem de longe atingiu estes contornos.

Anónimo disse...

Zona Sul claramente nivelada por baixo, até muito mais abaixo da Zona Centro. Fora o Vitória são só equipas que há 8 anos atrás andavam pela 3ª divisão ou até pelos Regionais. Péssimo

Anónimo disse...

Meus caros,

sendo a 1ºjornada, faço desde já uma prespetiva para a fase final:


CCR Fermentões
Xico Andebol

São Bernardo
AD Albicastrense

CDE Camões
Vitória FC

que acham?




Anónimo disse...

Mas as caldeiradas vão continuar com essa dupla, se bem se lembram são a dupla do Feirense-Espinho da época passada, que teve que ser repetido.
Para além de prepotentes são incompetentes.

Dupla - André Andrade / Telmo Neves

Anónimo disse...

No Sismarias falta o melhor jogador o Fila... Ele é 90% da equipa, se calhare anda só a ajudar o Florêncio! E o Antunes? E o Malhão? E o Ribeiro? E o Pepe Carreira? E o Jorge Moita? E o Vasco? Diz-se que algumass jogadoras do Assomada vão fazer uns jogos pelo Sismarias....
Ehehehehehehehehe.
Mais uns meses aparecem estes jogadores e mais alguns e ganham tudo...

Anónimo disse...

Gondomar Cultural 27 - 34 Xico Andebol
Fui ver o jogo e mais uma vez num pavilhão Escolar com péssima luz e as áreas dos GR parecem quatro escuros e para a arbitragem não se passa nada!
Acabem com esta situação que tem épocas ...

Anónimo disse...

Vamos falar de mais um jogo de Aveiro.
Dupla levada ao colo até a nivel 4, desmancha-se e quando volta devia começar do nivel 1 mas começa nivel 2, mas não tens categoria para isso e são muito arrogantes e prepotentes no entanto o Goulão, outro que devia ir embora continua a andar com eles ao colo e é confusão atrás de confusão e neste jogo segundo os relatos foi de caixão á cova. Mas o mais grave foi a super sumo dos oficiais de mesa de Aveiro que tem tanto de prepotente e arrogante como eles para alguns clubes ter concordado com isso, afinal o que estava ela a fazer?
A equipa de arbitragem são 3 e não 2 e agora como vai ser ?
Protesto e continua tudo na mesma com a arbitragem? Tenham vergonha e vao-se embora os 4 o andebol agradece, e cuidado equipas de aveiro á faturas a pagar do ultimo acto eleitoral.........

Anónimo disse...

Há aqui alguns comentadores novos que falam saber. O Camões à 8 anos era cliente certo de fases finais da Po2 e rezava para não subir porque não tinha dinheiro. Salvo um ou outro ano em que o Marítimo ou Setúbal lhe tirou a vaga isso não aconteceu. Hoje é quando o Camões apresenta como referência jovens de 37 e 38 anos com alguns outros jovens à mistura. Setúbal ainda vai melhorar e concordo que é quase certo que vai jogar a fase final.

Anónimo disse...

Tal como se previa apesar de ser ainda muito mas muito cedo:
Zona Norte muito mais equilibrada que as outras zonas,
sem qualquer ordem: Xico; Gaia;S.Tirso e Fermentões parecem ser as equipas que vão discutir os 2 lugares.
Zona Centro e sem qualquer ordem: S Bernardo; Albicastrense e Sanjoanense.
Zona Sul e sem qualquer ordem : Camões; Alto Moinho e Setúbal
Digo eu....
Mas cuidado ainda vai passar muita mas mesmo muita água debaixo da "ponte"....

Anónimo disse...

Vejo aqui muitos a criticar.... e como devem entender poucos sao os clubes que se dizem izentos de queixas tanto desta dupla como de muitas outras, estive no pavilhao a ver o jogo e de facto houve um erro na marcação dos golos mas digo-vos desde ja que a dupla manteve uma postura bastante serena e usaram a arrogancia necessaria para o jogo em questao, ou querem meter la uma dupla fresquinha para ai sim haver caldeirada da grossa e mais tirando a situação do golo/golos fizeram um jogo bastante correto... Ca pra mim deve é haver muitos invejosos....tenho bem a certeza de que se perguntarem as pessoas em questao devem ser bem capazes de assumir o erro (coisa que poucos devem ter coragem para o fazer)... Falharam é possivel que sim mas afinal quem é que nao falha... Ja agora falaram do jogo do feirense espinho tive o prazer de ver o jogo nao ao vivo mas pela net e digo vos desde ja que foi bastante dificil de decifrar a decesisao no momento e mais estavam 8 jogadores em campo nos ultimos segundos e de todos os que estavam no pavilhao ninguem se apercebeu disso... Ja que sao tao bons a criticar porque nao vao para arbitros, eu nao tenho coragem por isso nao critico... Falharam é possivel que sim mas afinal quem é que nao falha...