gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

2.ª Jornada – Resultados
Zona 1
Dia 22-10-16
Boavista FC 29 - 21 Modicus
CCR Fermentões 40 - 19 Gondomar Cultural
Xico Andebol 34 - 33 FC Porto B
FC Gaia 25 - 21 SP: Oleiros
Dia 06-11-16
GC Santo Tirso - Marítimo (15H00)

Começaram os adiamentos nesta Zona como seria de esperar, e vamos ver como irão continuar. Iniciaremos a nossa ligeira análise, pelo Boavista FC / Modicus (Jogo com Relatório), que terminou com a vitória folgada do Boavista FC, que assim se refez da derrota na jornada anterior, mas perante talvez uma das mais fracas equipas da Zona poderá parecer uma afirmação gratuita, mas é uma opinião). Ao intervalo já vencia por 16-9, o que permitiu uma gestão do resultado e da equipa no segundo tempo, continuando a equipa de Sandim sem registar qualquer vitória. Seguiu-se como se esperava a vitória do CCR Fermentões sobre o Gondomar Cultural, e por um diferencial final que diz bem da superioridade da equipa vimaranense sobre o seu adversário, com o resultado ao intervalo já a ser favorável ao CCR Fermentões por 17-11, cujo diferencial aumentou de forma consistente nos segundos 30 minutos, com este resultado, o CCR Fermentões assume para já um dos lugares cimeiros da zona contabilizando apenas vitórias, precisamente o contrário do seu adversário de ontem que apenas regista derrotas até ao momento. Em Guimarães tivemos o Xico Andebol / FC Porto (encontro com relatório disciplinar), que foi um jogo de grande equilíbrio conforme se traduz pelo resultado final, com os vimaranenses a vencerem pela diferença mínima, e a manterem o estatuto de ser um dos comandantes da zona apenas com vitórias, ao contrário do seu adversário. Em mais um jogo com relatório, tivemos o FC Gaia / SP. Oleiros, que foi um encontro com duas +artes distintas, enquanto no primeiro período de jogo, tivemos a superioridade dos homens da Região de Aveiro, que ao intervalo venciam por 14-12, após o intervalo, tiveram de suportar a forte reacção da equipa do FC Gaia, que construiu o resultado que lhe permitiu, terminar como vencedor, e desta forma manter-se nas equipas que ainda não perderam qualquer jogo disputado até ao momento. 

Zona 2
Dia 22-10-16
São Bernardo 36 - 28 CD Marienses
AC Sismaria 18 - 19 Beira Mar
ACD Monte 22 - 18 Juventude Lis
ADC Benavente 16 - 33 AD Sanjoanense
Estarreja AC 29 - 33 AD Albicastrense

Felizmente tivemos mais uma jornada sem adiamentos e sendo esta a zona mais propicia a que tal venha a acontecer, face às diversas deslocações que se irão registar, será sempre um facto digno de registo. Verificou-se apenas um jogo com relatório disciplinar. Tivemos a alguns encontros com grande equilíbrio, e até alguma surpresa, começando tal como na jornada anterior pelo jogo disputado em Gândara, onde a equipa do AC Sismaria, já chegou ao intervalo a perder por 10-13, para no segundo tempo tentar uma recuperação que lhe permitiu por exemplo chegar a uma igualdade a 18 golos, para ceder depois na parte final e terminando por perder mais um encontro, desta vez diante o neo divisionário Beira Mar, continuando no lote de equipas que apenas contabilizam derrotas, até ao momento. Em Estarreja, tivemos mais uma surpresa (na nossa opinião), com a vitória do AD Albicastrense (jogo com relatório disciplinar), num jogo de grande equilíbrio, com a equipa da casa a vencer ao intervalo por 16-15, mas com a equipa de Castelo Branco a dar a volta ao resultado e a terminar por vencer com um diferencial de 4 golos, e ser outra das equipas que apenas contabiliza vitórias até ao momento, ao contrário do seu adversário nesta jornada. Em mais um jogo de algum equilíbrio o ACD Monte venceu a Juventude Lis, num encontro onde ao intervalo vencia pela diferença mínima, e onde as precauções defensivas de ambas as equipas foi notório, assim com a Juventude Lis regista a sua primeira derrota na zona. Nos outros dois encontros tivemos os resultados mais dilatados da jornada, onde na nossa opinião o ADC Benavente é a grande surpresa pela negativa, pois ao perder da forma clara em casa com a AD Sanjoanense, continua ser uma das equipas que ainda não regista qualquer vitória ao contrário do seu adversário nesta jornada. Terminamos com a clara vitória do São Bernardo sobre a equipa insular do CD Marienses em São Bernardo, num encontro onde a equipa visitada já vencia ao intervalo por 18-13. Neste momento o São Bernardo é uma das 3 equipas que apenas contabiliza vitórias na zona.

Zona 3
Dia 22-10-16
CCP Serpa 17 - 28 CDE Camões
Almada AC 20 - 41 Benfica B
IFC Torrense 30 - 30 Vela Tavira
Alto Moinho 24 - 25 1.º Dezembro
Vitória FC 31 - 21 Zona Azul 

Felizmente e no seguimento do que se passou com zona 2, esta também foi disputada sem adiamentos, aguardaremos pela continuidade desta situação de que a modalidade será a grande beneficiada. Ao contrário da jornada anterior desta vez tivemos dois encontros com relatório disciplinar, e registamos dois resultados (em nossa opinião), que são uma surpresa absoluta, além dos resultados desequilibrados já esperados. Na Torre da Marinha, o Vela Tavira obteve a sua segunda igualdade seguida, facto que não é normal e por isso o registamos, depois de ao intervalo estar em desvantagem por 15-12, diante o IFC Torrense, o Vela Tavira fez uma excelente recuperação que se traduziu na igualdade final, e que permitiu à equipa da Torre da Marinha obter os seus primeiros pontos positivos. A grande surpresa da jornada registou-se no Alto Moinho / 1.º Dezembro (jogo com relatório disciplinar), jogo onde durante os primeiros 30 minutos a equipa visitante esteve por diversas vezes no comando, chegando a ter 4 golos de vantagem quando vencia por 9-5, permitindo depois que o Alto Moinho com uma excelente reacção terminasse o primeiro tempo na frente do marcador por 13-12. No segundo tempo o equilíbrio continuou a registar-se embora a partir da igualdade a 14 golos a equipa visitante tenha estado mais vezes na frente do marcador, terminando por vencer pela diferença mínima. O 1.º Dezembro regista assim a sua primeira vitória. Depois tivemos vitórias das equipas favoritas, nos seus jogos, e com os resultados mais dilatados da jornada, com especial destaque para o Vitória FC / Zona Azul, onde a equipa de Beja, ainda provocou algum equilíbrio durante os primeiros 30 minutos (jogo com relatório disciplinar), com o resultado ao intervalo a situar-se em 13-11, a favor do Vitória FC. No Almada AC / Benfica B, registou-se a vitória esperada da equipa do Benfica B, e por números que não deixam dúvidas, continuando a ser uma das equipas que regista apenas vitórias até ao momento. Resultado (na nossa opinião), também normal foi a clara vitória do CDE Camões em Serpa diante o CCP Serpa.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

PERMITO-ME TRANSCREVER ESTE COMENTÁRIO PARA QUE ALGUÉM RESPONDA SE CONSEGUIR:

"NÃO OLHEM SÓ PARA A I E II DIVISÕES.

VEJAM O QUE ESTÁ A ACONTECER NA III DIVISÃO, COM A PROVA "ORGANIZADA" PELA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE LISBOA, ONDE AINDA NINGUÉM PERCEBEU, PORQUE TAMBÉM NINGUÉM SABE EXPLICAR NAS RESPECTIVAS ASSOCIAÇÕES (QUER A DE LISBOA QUER A DO ALGARVE), O QUE VAI ACONTECER AOS CINCO CLUBES QUE NÃO FOREM "APURADOS" PARA A INVENTADA "FASE INTERCALAR" A PARTIR DE 17 DE DEZEMBRO DE 2016.

SERÁ QUE PARA ESTAS EQUIPAS ACABOU A "COMPETIÇÃO" NA ÉPOCA DE 2016/2017 OU VÃO "REINVENTAR" OUTRA VEZ QUALQUER "TORNEIO REGIONAL" PARA FAZER DE CONTA QUE MEXE COMO ACONTECEU EM ABRIL "ORGANIZADO" PELA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE LISBOA ?

ERA BOM QUE ALGUÉM EXPLICASSE O MAIS RÁPIDAMENTE POSSÍVEL O QUE IRÁ ACONTECER, DE MODO A QUE DIRIGENTES, TERINADORES E ATLETAS PROCUREM OUTRA MODALIDADE DESPORTIVA CUJO PLANEAMENTO SEJA CLARO E CONCISO E QUE NÃO SEJA "ALTERADO" OU "ADAPTADO" DEPOIS DOS CLUBES PAGAREM AS RESPECTIVAS TAXAS DE FILIAÇÃO E DE PARTICIPAÇÃO NAS DIVERSAS PROVAS.

NA MINHA POBRE TERRA, ESTA SITUAÇÃO CRIADA, É DENOMINADA DE UMA ENORME ALDRABICE PEGADA.

24 de outubro de 2016 às 12:13"

NO ENTANTO, PENSO QUE NINGUÉM O CONSEGUIRÁ FAZER.

Anónimo disse...

E o formador da EHF numa divisão acima a mostrar o que vale. Aceitam-se apostas sobre quanto tempo o Almada o aguenta.

Anónimo disse...

Ooooohhhhhh Sou azul e branco...
Sou azul e branco de coração....
Graças a Deus não nasci em São Romão!
Allez Allez Allez
Cantem bem alto para que se façam ouvir, porque se assim não for acho que a equipa também não anda!
João está na hora de trazeres reforços do Assomada...
Jogo de rivais com Eurico e Ivan, tem tudo para ser um bom filme!
Se fosse eu que mandasse pedia ao João Antunes ao Miguel Moreira para virem só a este jogo, o Carreira também pode vir porque só tem jogos ao domingo.... E quem sabe nunca esquece, o Segismundo a lateral direito ainda fazia uns golinhos.... Força Sismarias!
Sábado todos a São Romão.

Anónimo disse...

Afinal as equipas da terceira divisao não são assim tão más!! O Albicastrense ganhou, mas tambem investiu, o beira-mar ganhou investiu mas pouco, o acdm ganhou e investiu muito pouco tambem!! Vamos esperar para ver que as equipas subidas este ano de divisão ainda vao ser um osso duro de roer para muitas que se fazem detentoras da segunda divisão!

Anónimo disse...

Conforme consta na estrutura da prova (http://aalisboa.pt/wp/competicoes/723-2/), os clubes não apurados filiados na Associação de Andebol de Lisboa irão andar a "encher chouriços" até ao final da época com torneios e afins. Tudo isto graças a uma estrutura da prova com uma fase final, organizada já pela a FAP. As equipas não filiadas terão de recorrer às suas Associações...

Anónimo disse...

O Almada é um dos fortes candidatos à descida de divisão.
Ao formador da EHF falta-lhe tempo e o braço direito recentemente falecido.

Anónimo disse...

Para o anónimo azul e branco Ooooohhhhhh
Concordando com esses reforços, principalmente o Carreira para espalhar magia... ou pancada, bem não me lembra. Como da estação... são poucos, aproveitem e vão a Picassinos buscar os reforços...da estação com presidente e tudo. AH! não esqueçam de ir convidar o Cenoura senão é mais um ano em que a subida? só se for para os....Marrazes. Portanto não esquecer ,sábado todos a assistir ao campeonato da estação ,ganhar aos de S.Romão.

Pedro Marques disse...

Existem graves problemas para com os clubes de Leiria por parte de comentadeiros manhosos que por aqui pululam. Saiam do vosso armário, mostrem-se, candidatem-se a algum clube para a presidência e façam algo de útil e aquilo que dizem que os outros não fazem. E passem muito bem.

Anónimo disse...

É o que dá andar a contratar meia dúzia de mercenários (ou marceneiros tal a quantidade de lenha que distribuem) pra jogar ao fim de semana em pleno Agosto!

Por falar em mercenários, os sapateiros (tal a quantidade de sapatadas que distribuem) estão a dar-se bem no início... mas acho que são apenas noites de núpcias e vai começar a descambar como aconteceu com os jesuítas quando comeram o peru de Natal na época anterior.

Anónimo disse...

Ena pá....
A malta de São Romão a querer agitar o derby.
A chamarem mercenários, marceneiros e sapateiros aos da Estação.
Este ano não há jantar?
Deixem-se de tretas que nós estamos muito à vossa frente, em todos os escalões, ainda assim o mais equilibrado ainda foi em Juniores... O verdadeiro mercenário quase que nos ganhava... AhAhAhah!

Anónimo disse...

Não há jantar? Ah pois é, a direção dos azuis da estação não gostou o ano passado e pediu satisfação. Pobres de espirito, em que mundo é que vivem. Ódio, ódio , mesmo neste século...
São muito melhores em comparação com os de S.Romão, mas sabe a pouco. Mas são muito bons nas cantigas ,nos insultos e ofensas alimentadas pelo processo educativo da sua classe dirigente.Depois lembraram-se que como não chegava a sua formação, passaram a ir buscar todos os talentos ao Cister, Batalha, Pombal, Nazaré, enfim tudo que mexia, enquanto a Afra proibia essa solução. E os resultados começaram a aparecer. É preciso não incluir todos neste barco ,porque há muito boa gente nos dois lados. Os de S.Romão já têm problemas que cheguem, basta o clã Afra. Na estação mandam os que lá estão??????

Pedro Marques disse...

Já o Académico ia buscar jogadores fora, a Juve também já o fez e continuará a fazer. O que é triste é virem para aqui lavar roupa suja, sem qualquer sentido e criar guerras estúpidas quando os clubes de Leiria precisam é de se unir mais e deixarem-se de tretas.

Anónimo disse...

Pedro Marques, não ligues. Os ressabiados deturpam a verdade à medida das suas conveniências. Como disseste e bem, candidatem-se se acham que fazem melhor. Mas não, mal dizer e criar confusão a partir do sofá é sempre mais cómodo, pois o resto dá muito trabalho.