gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de outubro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2016 / 2017 – I – Actualizada

Regresso ao normal, com a crónica dos jogos disputados da 8.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.º Jornada
Dia 05-11-16
SC Horta - AC Fafe (21H00)
3.ª Jornada
Dia 09-11-16
SC Horta AA Avanca (21H00)
4.ª Jornada
Dia 16-11-16
Ismai – SC Horta (21H00)
8.º Jornada
Dia 15-10-16
AA Avanca 29 – 29 SC Horta
Boa Hora 27 – 25 Ismai
São Mamede 25 – 25 Arsenal
AC Fafe 27 – 24 Belenenses
Dia 16-10-16
Sporting 34 - 26 Madeira SAD
Dia 19-10-16
Águas Santas - Benfica (21H00)
ABC - FC Porto (21H00) Andebol TV

Disputaram-se 4 jogos no sábado dia 15-10-16 e um dia 16-10-16, e tivemos dois jogos adiados com plena justificação, devido á sua participação nas provas europeias, sendo um deles na nossa opinião o principal jogo da jornada (ABC / FC Porto). Nos jogos disputados até ao momento apenas um teve registo de ocorrências disciplinares. Tendo os 4 encontros disputados tido uma característica comum o grande equilíbrio, verificado nos mesmos. Mais uma vez, temos de fazer uma referência negativa, mais uma vez para o funcionamento do Match Center, desta vez em São Mamede, onde o andamento do resultado e que se verifica ao intervalo é diferente do que consta no Boletim de jogo.

Actualização

Sporting 34 – 26 Madeira SAD


No Sporting / Madeira SAD, jogado no pavilhão do Casal vistoso, embora com mais publico que o normal, ainda abaixo de um mínimo desejável para um jogo desta natureza. Jogo disputado com grande equilíbrio nos primeiros 30 minutos em especial devido á forma agressiva conforme defendeu a equipa do Madeira SAD, com a sua defesa avançada, e igualmente no número de falhas técnicas, cometidas pela equipa do Sporting no ataque, algumas delas incompreensíveis. Com Fábio Magalhães (7 golos e 50% de eficácia), a fazer um grande jogo pelos madeirenses até ao momento da sua lesão, enquanto no Sporting, neste período teve no Pedro Portela, o seu grande trunfo. Durante este período, o Sporting, teve a máxima vantagem de 3 golos aos 20 minutos (14-11), mas Paulo Fidalgo na direcção da sua equipa, soube contrariar o favoritismo do Sporting, e chegar ao intervalo com o resultado em 17-16, fruto ainda da rapidez de Nelson Pina (6 golos, 40% de eficácia) com a sua rapidez e o contra ataque. No segundo tempo, o Sporting, melhorou substancialmente a sua forma defensiva, e no ataque começou a saber ultrapassar a organizada defesa madeirense que começou a demonstrar algum cansaço, e teve o seu guarda-redes Asanin (35% de eficácia), a ser uma das grandes figuras do jogo, juntamente com Carlos Ruesga (4 golos e 57% de eficácia), e com a continuidade do bom jogo de Pedro Portela (9 golos e 100% de eficácia) de tal forma que aos 43 minutos o Sporting já vencia por 25-19, de destacar ainda o trabalho de Bosko (1 golos, 100% de eficácia) em termos defensivos, quando aos 53 minutos o Sporting vencia por 31-22 (9 golos de diferença), chegando a maior diferença 10 golos, verificou-se aos 34-24 (58 minutos), para depois se dar a descompressão final, assinalar ainda a rotação dos jogadores que o Sporting fez, com 12 jogadores a marcarem golos. E de lamentar as lesões de Fábio Magalhães e de Diogo Brasão no Madeira SAD, esperamos as rápidas melhoras destes atletas. No Madeira SAD, além de Nelson Pina que já salientamos de referir ainda o excelente jogo de Nuno Silva (6 golos, 60% de eficácia). Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por António Trinca e Tiago Monteiro, que na nossa opinião em especial Antonio Trinca, não produziram uma direcção do jogo como podem e devem fazer, em especial na sanção progressiva, e na faltado atacante., e até na lei da vantagem, enquanto nos 7 metros, foi talvez o seu item mais positivo.

Pavilhão Fernando Tavares disputou-se o Boa Hora / Ismai, que tal como se previa foi jogo de forte equilíbrio, com o Ismai a começar melhor estando na frente do marcador até aos 8 minutos de jogo, para depois se entrara numa fase de grande equilíbrio, embora os locais chegassem a ter de 3 golos aos 20 minutos de jogo, para o Ismai ter nova recuperação, aproveitando as superioridades numéricas de que dispôs e o intervalo chegou com uma igualdade a 13 golos. No segundo tempo o equilíbrio manteve-se com a equipa maiata a saber aproveitar as suas superioridades numéricas, pois o Boa Hora teve 8 exclusões contra 4 do Ismai. Mas ao sofre um parcial de 4-0 nos últimos 3 minutos, acaba por perder o encontro. Salienta-se no Boa Hora Nuno Santos com 8 golos (57%, de eficácia), Pedro Sequeira com 7 golos (58% de eficácia), e Tiago Moreira na baliza com 27% de eficácia, pois Vasco Ribeiro (60% de eficácia), acaba por ser preponderante na vitória da sua equipa. No Ismai Angel Zulueta com 9 golos (60% de eficácia) e Yoan Blanco com 5 golos (71% de eficácia), juntamente com os dois guarda-redes Manuel Borges (28% de eficácia), e Reyniel Nelson (27% de eficácia) foram os seus principais elementos.

Em São Mamede, realizou-se o São Mamede / Arsenal, encontro entre duas equipas neo divisionárias, e que terminou numa igualdade. Foi um encontro de alternâncias e por vezes de algum equilíbrio que se traduz não só no resultado final como naquele que se verifica ao intervalo que era uma igualdade a 12 golos. Nos primeiros 30 minutos o Arsenal comandou quase sempre o marcador e o jogo chegando ter vantagens de 4 golos como por exemplo 10-6 (16 minutos de jogo), sofrendo a seguir um parcial de 4-0, em 7 minutos, o que permitiu ao São Mamede igualar a 10 golos, aos 23 minutos para o intervalo chegar com uma igualdade, conforme já referimos. Nos segundos 30 minutos, deu tudo ao contrário, começou melhor o São Mamede que aos 50 minutos vencia por 5 golos de diferença (19-14), para depois permitir uma excelente reacção dos bracarenses que igualaram o marcador aos 50 minutos a 22 golos, até final registou-se um equilíbrio total entre as equipas, com os locais a obterem a igualdade nos últimos momentos do encontro. Vasco Marques (75% de eficácia), e Diogo Rodrigues (67% de eficácia), ambos com 6 golos foram os melhores marcadores do São Mamede que teve no seu guarda-redes Rui Ferreira com 33% de eficácia um dos seus principais elementos. NO Arsenal André Caldas com 7 golos (70% de eficácia), e o guarda-redes Ricardo Castro com 34% de eficácia foram os seus principais elementos. Com esta igualdade a equipa de São Mamede, fica a ser única equipa que ainda não regista qualquer vitória.

No Municipal de Fafe, tivemos o AC Fafe / Belenenses, que terminou com a vitória do AC Fafe, fazendo prevalecer o factor casa (único jogo com ocorrências disciplinares registadas).Encontro de emoções fortes, com grande equilíbrio e várias alternâncias no marcador, tendo a equipa do Belenenses terminado o primeiro tempo na frente do marcador por 13-11. NO segundo tempo a equipa visitante ainda se manteve na frente do marcador até cerca dos 41 minutos (17-16), para o encontro entrar numa toada de para e resposta, com algumas exclusões pelo meio e uma desqualificação directa a Filipe Pinho do Belenenses (47 minutos), para Pedro Pinto estabelecer nova igualdade aos 48 minutos desta vez a 20 golos, mas terminou aqui a reacção da equipa do Belenenses, pois de seguida o AC Fafe assumiu em definitivo comando do marcador. E aos 58 minutos vencia por 4 golos de diferença (27-23), com o resultado a ser atenuado com um golo de Digo Domingos nos momentos finais do encontro. Mário Lourenço com 7 golos (78% de eficácia) e Eduardo Sampaio com 5 golos (83% de eficácia), juntamente com Bruno Dias (47% de eficácia), na baliza são os destaques do AC Fafe. No Belenenses não poderemos falar na prestação dos guarda-redes pois mais uma vez o relatório da estatística está incompleto pois apenas refere um elemento e que sofreu 8 golos quando a equipa sofre 24 onde estão os outros? Gonçalo Ribeiro com 5 golos (63% de eficácia) foi o marcador de serviço do Belenenses, entre os 10 elementos da equipa que marcaram golos-

AA Avanca 29 – 29 SC Horta

Em Avanca no pavilhão Adelino Costa, realizou-se o AA Avanca /SC Horta, que foi um jogo excelentemente disputado com o SC Horta a comandar o marcador e o jogo durante cerca de 53 minutos, chegando a ter vantagens de 6 golos ainda no primeiro tempo, quando vencia por 13-7 aos 17 minutos de jogo , para chegar ao intervalo a vencer por 16-14, após uma boa reacção da equipa da AA Avanca, no segundo tempo de jogo, voltou ao comportamento normal em termos atacantes, e aos 37 minutos de jogo tinha 4 golos e vantagem (20-16), para permitir a igualdade a 25 golos através de uma excelente jogada do pivot da equipa da AA Avanca Nuno Carvalho (6 golos, 75% de eficácia). Que ainda consegue passar para a frente no marcador por 2 golos 27-25, aos 55 minutos e 29-27 aos58 minutos mais uma vez através um ressalto de bola que Nuno Carvalho bem colocado aproveitou e bem, mas os 2 minutos finais foram fatais para a equipa que não soube controlar as emoções e o jogo, com algumas exclusões completamente disparatadas, permitindo ao SC Horta uma recuperação, terminando o jogo numa igualdade plena. Mais uma vez o guarda-redes Alejandro Carreras com 32% de eficácia foi um dos elementos preponderantes na equipa local, mas deve controlar as emoções, pois não pode reagir d amaneira que o fez após ter sido atingido na cara após a marcação de um livre de 7 metros, cerca dos 56 minutos de jogo. Pedro Veitia com 6 golos (60% de eficácia), e Alberto Silva com 6 golos (75% de eficácia), foram os elementos em destaque na equipa da AA Avanca. Hugo Freitas com 9 golos (82% de eficácia) e Noelvis Reve com 8 golos (73% de eficácia), juntamente com o guarda-redes Nuno Silva e os seus 36% de eficácia foram os elementos em destaque na equipa do SC Horta, que por vezes demonstra algumas quebras, sem justificação. Dirigiu o encontro a dupla bracarense composta por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que tiveram a virtude de ser coerentes, apesar do elevado número de exclusões (18 no total).

A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º Sporting (24 pontos), 2.º FC Porto (21 pontos – 1 jogo), 3.º AA Avanca (20 Pontos, +1 Jogo) 4.º Benfica (19 pontos, -1 jogo), 5.º ABC (16 pontos -2 jogo), 6.º Madeira SAD (16 pontos), 7.º Boa Hora (15 pontos), 8.º Águas Santas (14 pontos), 9.º AC Fafe (-1 Jogo) e Belenenses (13 pontos), 11.º Arsenal (10 Pontos), 12.º SC Horta (-3 jogo), Ismai (-1 jogo) e São Mamede (8 pontos). 

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

Florêncio vai te embora que a equipa não está na tua onda. Constantemente a provocar adversários como ontem e a pressionar árbitros. Para quando um castigo sério para esse arruaceiro que passa ma imagem da equipa? Volta para o buraco donde saiste!

Anónimo disse...

Quando começaram a bater no Florêncio Júnior eu disse que era só esperar porque as derrotas com as equipas do campeonato dele iam chegar. Este rapaz em vez de atirar para todo o lado com toda a gente devia era orientar a equipa que começa a estar fartinha dele.

Anónimo disse...

Florêncio Angola espera por ti. Faz um favor a todos.

Anónimo disse...

Florencio,
Estás a rebentar com toda a estrutura do Andebol do Belenenses.
Agarra na trouxa e vai à tua vida.
Com a tua falta de educação e agressividade nem às claques fazes falta.

Anónimo disse...

Ontem fui ver o boa hora e o ismai.
Acho que está na hora da federação e do conselho de arbitragem começarem a olhar para os árbitros que apresentam na 1 divisão. É de facto de uma tristeza franciscana ter árbitros desta qualidade.
Os árbitros não têm que aprender na 1 divisão, têm que lá chegar formados e aptos. Já os tinha visto apitar anteriormente e na altura dei um desconto, mas repetir, é que não!
Não tenho nada contra os árbitros, tenho sim, contra os dirigentes que permitem que árbitros ainda em formação cheguem ao top desta maneira, prejudicando as equipas e quem vê andebol.

Anónimo disse...

Concordo com o Anónimo das 19:40 de 16 de outubro.

A federação e o conselho de arbitragem anda a brincar com o andebol. Árbitros a aprender na 1ª divisão é vergonhoso. Olha mandarem uma dupla em formação para arbitrar um jogo onde é que já se viu?! Precisam de chegar a esses jogos com tudo mais do que aprendido!

Por amor de Deus isto é desfaçatez a mais. Uma dupla Internacional e efetiva nos quadros de arbitragem da EHF que tem sido recentemente nomeada para jogos internacionais vir aprender para os jogos da PO01.

E assim vai o andebol...

Anónimo disse...

Ao anónimo 16 de outubro de 2016 às 19:40, ou não percebes nada disto ou andas a dormir. Estás a falar de uma dupla internacional.

Anónimo disse...

Infelizmente os mais maduros e experientes mandam embora ou fazem com que se vai embora.
Este ano foram mais 4 árbitros experientes para o estaleiro em perfeitas condições de apitar PO1 mas o Conselho de arbitragem prefere assim. Prefere continuar a favorecer alguns.
Por muito que invistam os clubes temos uma arbitragem miserável!

Anónimo disse...

Quando falei de árbitros em formação fui irónico. Espero que não cheguem a esse ponto. Ser internacional nada me diz da qualidade que no caso é baixa.
Se o são, não deviam ser.
Note que não tenho nada contra esta dupla, falei neles porque foi o ultimo que vi e já os tinha visto apitar antes. Não é caso único, há mais.
A falta de critério foi absurda e pior, quando confrontados com os seus erros reagem emotivamente tornando-se piores árbitros do que o que foram até ao momento.
Só para meu esclarecimento, viu o jogo?

Anónimo disse...

Sabado vamos finalmente ver o que vale o Sporting.
Hoje mais uma vez a equipa venceu pelo cansaço, limita-se a ir rodando jogadores e espera pela quebra física dos adversários com menos opções.

Mas há duas diferenças claras em relação ao ano passado; existe um central que joga e faz jogar, e principalmente um guarda-redes que defende a sério!

Anónimo disse...

Continua a incompetência no banco do Belenenses o "treinador" nada percebe de andebol. Gostava de saber o que está por traz de não se mandar o senhor embora. Qualquer dia é tarde de mais, este grupo de jogadores não merecem um treinador tão incompetente!

Anónimo disse...

A Família Florêncio Pai e Júnior tem que viver do Andebol! não sabem fazer mais nada! andaram a enganar em Angola d num contrato entre Pres. das Federações de Portugal e Angola e agora voltaram para Portugal para o Belenenses de novo e que tinha abandonado e Equipa de Leiria!
Mas é obrigatório viverem do Andebol caros Amigos Florêncios!.
Boa sorte mas tratem bem o andebol pf.

Anónimo disse...

Belenenses esta no seu caminho , com este treinador se ganhar algum jogo e milagre, como e que ninguem questiona a direcçao pois é a equipa com mais multas ha 8 jornada,sempre confusao com mesmo jogador Filipe Pinho esteve na confusao em casa com avanca agora em fafe mais um vermelho directo mas ninguem ve isto em belem nao estara na altura deste jogador regressar ao ginasio do sul ou ao almada, nao é por nada que se foi oferecer ao Boa -hora e nao o quiseram.
Quantos aos arbitros do Boa-hora com ismai pois reralmente sao internacionais mas estao em baixo de forma e com muita arrugancia mas nao foi por eles que o Ismai perdeu o jogo mas sim por culpa do treinador

Anónimo disse...

Não sou do Boa Hora nem tenho procuração para tal, mas como sou da zona e gosto de andebol, tenho acompanhado esta equipa não só no ano passado mas mais este ano que estão na 1ª. Divisão. De facto fico confuso quando sistemáticamente não se consegue dar mérito a este equipa. Quando da vitória com o Belenenses, foi porque o trein ador do Belem é doido, não precebe nada daquilo, etc., agora com o Ismai (grande equipa) a culpa da derrota é do treinador do Ismai. Enfim, será que não há algum mérito na equipa do Boa Hora? Não terá este grupo qualidade para estes resultados? Pelo que tenho visto, gosto muito desta equipa, unidos, sem desistir nunca, qualidade. Espero que não levem a mal este meu comentário, mas é o que tenho presenciado. Bem hajam

Anónimo disse...

A SAD Madeira é a melhor equipa a jogar só uma parte!
Temos que criar uma competição só com uma parte!
Alguém anda distraído para os lados da Madeira!
A defesa "Kami Kasa" rebenta com a condição física dos atletas madeirenses!

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio entre 17 e 23 Outubro 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/10/lista-de-transmissoes-entre-17-e-23.html

Aproveito para pedir desculpa aos leitores do "Andebol na TV" por não ter tido tempo de elaborar a habitual lista na semana passada. Não tive tempo.

Esta semana, há jogos todos os dias. Forte na 4ª e no fds.

Anónimo disse...

Fazer formação de arbitragem não é para todos. E confesso que não percebo o critério nas escolhas. A nota conseguida por um árbitro no final da época desportiva não pode por si só constituir o fator decisivo na subida de categoria. O conhecimento do caracter e personalidade tem de ter um peso substantivo no processo. A comprovar temos a forma mal educada, a perseguição, mau diálogo, prepotência e arrogância que alguns passeiam por esses pavilhões. Pior, pouco tolerantes nos escalões de formação (e bem), mas pouco determinados nos escalões superiores e particularmente junto dos "grandes ". E assim atitudes graves passam em claro ou são desvalorizadas em relatório e são penalizados jovens com relatórios que tentam justificar decisões em vez de relatarem os acontecimentos. Árbitros que escrevem ( e bem ) pelo atrasos das equipas , mas que chegam atrasados aos pavilhões e meus caros quando olhamos para as orientações da época desportiva, só dos ná vontade de rir, porque não ligam nada ao que está escrito.

Anónimo disse...

O Sporting ganhou bem a um candidato aos cinco lugares cimeiros. Foi importante porque a seguir vem jogo com o Porto. Já sei que vão dizer que o calendário está a ajudar-nos, porque há o embate ABC: Porto. Notei num pavilhão mais composto o que demonstra que, o público começa a aderir. Claro que vão dizer que, é porque não houve futebol á mesma hora! Todos andam no andebol para ganhar. Todos com o intuito de ganhar financeiramente. Não vale a pena andarem a aplaudir os que saíram. Eles vieram agora jogar pelo Madeira And. Sad. e, tanto Fábio Magalhães como Bruno Moreira mostraram bem que, não tinham lugar aqui. Podiam ter ido para outros clubes nomeadamente os grandes. Foram para o Madeira porque não têm lugar lá! E porque ali sempre lhes pagam mais que, num Àguas ou Belenenses. Spínola não jogava, esteve no direito de procurar melhores dias. Fica-lhe é mal festejar tanto os golos contra o Sporting. Que deixe de fumar e treine mais, pois era quem dizia que, no Porto se treinava mais e melhor com o Obradovic. Do Sérgio acho que depois de sete anos no clube, achou melhor ir para França, onde poderia ter ido no ano passado. Neste até foi infeliz e agora aparece na Macedónia depois duma oferta irrecusável. Sempre foi dedicado mas achava jogar pouco tempo e, se está em grande lá não nos admira. Até se sabe que, trabalhava em publicidade e o reclame ao banco BIC, prova-o mas, não nos queixamos de querer mais. O único senão é o guarda-redes Cudic mas, como jogar mais perante um Asanin que, todos já vimos ser um caso? Não gosto deste treinador mas, se não resultar depois de lhe terem dado tudo, haverá direção para o substituír. Quanto a Portugueses penso que, Solha e Portela são os melhores pontas do país. Ruesga será o melhor central deste campeonato. Dúvidas?

Anónimo disse...

Avanca é a grande surpresa deste campeonato. Porquê? Porque aposta em estrangeiros pelo seguro e com o que tem. Porque aposta em alguma formação. Porque transmite jogos sem relatos inflamados ou tendenciosos, como em Tv´s de clubes, onde parece haver quem esteja toldado pela bebida...

Anónimo disse...

Avanca a surpresa?? Por favor tem mais jogos que todos os outros...

Anónimo disse...

Foi um fim de semana em grande com jogos nacionais e internacionais, o que dá pra gravar e ir vendo durante a semana.Gostei do jogo como adepto do andebol em geral. variado e com muito correr e alegria. Variações táticas. O que me espanta é a nomeação da dupla Monteiro\Trinca que, estragou algumas partes do jogo. Atenção aos critérios! Há casos em que não seguem a maneira normal de julgarem lances. Noutros há uma falta de pedagogia e olho tremendos. Valha-nos que não me parece que, prejudicasse qualquer equipa. Mas insisto nos jogos mais importantes e decisivos, devem estar os melhores, ou mais bem classificados.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo Sportinguista direi que, quanto aos pontas é melhor esperarmos pois, o campeonato não vai nem a meio. Agora pensemos que, com jogos europeus e de seleção o melhor é ter dois jogadores por posição! Não sei se Solha é melhor que, o nosso ponta. Não faça confusão com o Hugo Santos é que já temos outro. Talvez ainda não o tenha visto jogar... Sabe quantos golos marcava no Ademar Leon? Era no campeonato Espanhol! Quanto á outra ponta o Portela é um rico jogador e maduro. Anda cego no seu Sportinguismo mas, quando acordar talvez mude. Não merecia o que lhe andam a fazer! Uma javardice! O vosso treinador até tem cartaz mas... o que ganhou em Portugal? A grande verdade é que ainda nos deu luta o Frederico Santos e, com uma equipa bem mais barata. Este anda a falir-vos. Mas não tem culpa, ok? Adiantemos serviço... e em matéria de pivot´s? O conjunto dos três nossos supera até algumas equipas na europa. Já me esquecia vocês são pouco conhecidos por lá, andam naquela Challenge, a taça dos mancos. O que fizeram nos últimos anos? È claro que nem vamos falar de guarda-redes onde a nossa dupla é a da seleção. Com a emoção esqueci-me de perguntar o preço da nossa equipa e da vossa. Desculpe-me. Já agora o Spínola foi dispensado da nossa equipa e vocês, desdobraram-se em entrevistas para depois...de anunciarem-no como fantástica contratação, o terem dispensado! E não é que ele no ABC até vai dando? Estranho não é?Talvez por não haver outro, até vai dando! O engraçado foi fazerem o mesmo com o Carneiro e , anunciarem aos quatro ventos que, roubaram um jogador ao Benfica. Bem fez ele que nada joga e vai ganhando bem. Esta confesso que, é de tansos. Nessa posição a de lateral direito possuímos a melhor dupla de jogadores. Concorda? Quantos jogadores saíram para fora no Sporting? Não foi o Gilberto, Ferraz ou o Wilson nem o Mota ou o Rocha... foi a promessa Sérgio que com o ex-nosso lateral Nuno, passaram um mau bocado em França. Para azar um deles o Sérgio que, vocês não souberam fazer evoluír e depois lançar, está a ganhar uns euros na Macedónia e já é o melhor marcador segundo o jornal O Jogo. Então tanto tempo aí e, agora num país que só sei que fica ao pé da Grécia e Sérvia, apostam nele? E vão-no buscar a França vendo-o em jogos particulares? Èramos para vos contactar, para mandarem aquele Sueco que andou debaixo das vossas balizas mas, achamos carissímo... Recomendo a mudança de dirigentes que vos gastam a valer e nada vos dão em troca! Olhe o nosso banco e veja que está lá quem percebe IMENSO de andebol. Desde o treino a chamar jogadores. Por isso o nosso pavilhão enche e duas vezes numa semana, enquanto os vossos já me contaram que, as moscas fundem as lampadas de serem tantas! Peço igualmente desculpa pelo lapso do termo vosso pavilhão. Foi sem pensar. È que os pavilhões são de outros clubes, ou câmaras. Já me disseram que os adeptos queriam o de Odivelas mas, o vosso digamos presidente, parece que fez um contrato e, depois renunciou. Com este que chamam de João Rocha, começou com a Somague mas, achou caro e mudou. Ele nem dirigente foi na Juve Leo e agora é presidente, depois querem competencia? Acho que, quando passamos a ser o clube com mais campeonatos no andebol, o Sporting endoideceu! Aqui estamos os dois de acordo caro Sportinguista? Se é que ainda o é depois de ler isto tudo... e havia mais mas, eu gosto de quem me dê luta. Pense bem, reflita e aconselhe-se com quem percebe. Olhe só a factos! Andam iludidos porque no futebol foram para segundos. Cuidado!

Anónimo disse...

Sou Belenenses mas os meus parabéns ao Boa-Hora. È que aqui os jogadores nada produzem, a maioria. Os dirigentes querem guerras e mentiras e sei que houve atletas que, não quizeram vir por medo de barretes. Lá treinam-se situações de jogo. Aqui treina-se guerra psicológica e guerrilha nas bancadas. Reconheço até que, agora até já vão tendo mais público que no restelo. È a bandalheira total. Andamos a fazer um estágio de segunda divisão.

Anónimo disse...

A verdade é só uma, como azeite e água. O Sporting é quem gasta mais e mais destrói. O Porto gastará um pouco mas pensem no que venceu e que, faz em bilheteira. Sporting e Benfica festejam torneios e taças. Nós festejamos campeonatos e vamos longe na Europa mas da Champions e EHF! O ABC vive a vida a falar do passado e, tem o pavilhão vazio. Quando vão para outro dado pela câmara fica por meio. Nós damo-nos ao luxo de ir buscar o A. Areia que, era para ser dispensado do Benfica e hoje é o melhor na sua posição. Se fossemos buscar Branquinho ou Sérgio Barros para o lado contrário, tornavam-se os melhores. Os nossos jogadores vão para o estrangeiro e ainda melhoram. Os outros vão buscar bisarmas e carinhos mas nada rendem. Ao contrário o Benfica veio buscar Dario ou Àlvaro Rodrigues e foram um desastre! O Sporting veio buscar Spínola e foi outro desastre. Eu não perco tempo com quem sonha alto ou é sonâmbulo. O último campeonato não ganhamos nos play-off mas, na fase normal estávamos isolados. Acrescente-se que na Europa, ganhamos todos os jogos em casa e hoje somos respeitados. Dói! Dói! Dói! Há quem cuspa para o ar, nós dragões cuspimos fogo!

Anónimo disse...

Será verdade que o Florencio colocou o lugar à disposição após o jogo de Fafe?
É que o menino ficou em pânico.?

Anónimo disse...

18 de outubro de 2016 às 16:00
anónimo
Deves ser Super Dragão daqueles que estão na porto do Dragão Caixa a vender bilhetes para se manterem de pe!
Estas a falar para o ar e metes muita agua! no que afirmas e és um pouco ou muito ignorante!
Bom jogo em Braga e no Dragão Caixa com o Sporting!
Atento

Anónimo disse...

Colocou a disposição ou será que teve uma indisposição com o resultado....quer dizer a típica azia?

Anónimo disse...

É verdade o Florencio meteu o lugar a disposicao deois do jogo de Fafe , e esta a espera de uma resposta do Pedro Domingos que ate deu dispensa aos jogadores e foi de ferias com a mulher para algarve.

Anónimo disse...

Anónimo 17 outubro às 9h53 veja o jogo fafe vs belenenses e veja o lance da expulsão e se o jogador Filipe Pinho criou alguma confusão!!!! E o atleta a que se refere nunca se ofereceu ao boa-hora, alias pelo que sei é um atleta de corpo e alma nos clubes por que passa e aquilo que falam dele é totalmente errado.

P.s. Já que sabe tanto diga aqui no blog a pessoa que disse q ele se ofereceu a tal clube quando já tinha assinado no final da época passada pelo CF os belenenses