gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 23 de outubro de 2016

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 04 – 2016 / 2017

Cronica exclusivamente dedicada ao Feminino.

Voltamos a repetimos o que já dissemos, pode ser que alguém nos ouça.

“Voltamos a repetir que se continua sem saber qual o nível das duplas nomeadas para dirigir estes jogos, o que se lamenta.

Esperamos que a Federação continue a dar valor acrescentado às transmissões que deverão ser efectuadas, em especial pela Andebol TV, já que aqui não existem segundo sabemos canais próprios de clubes, via internet.

Quanto á nossa esperança em estatísticas nesta prova, e que eram uma normal contribuição para o seu desenvolvimento e implementação, deixamos de ser poetas e líricos, pois já constámos que que a entidade máxima da modalidade não está interessada em tal.”

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – 4.º Jornada - Resultados
Dia 30-10-16
Colégio Gaia - Madeira SAD (17H00)
Académico FC - CS Madeira (15H00)
5.ª Jornada
Dia 22-10-16
SIR 1-º Maio/CJB 24 - 18 Juventude Mar
Santa Joana 15 - 32 Alavarium
CA Leça 21 - 22 Passos Manuel
Juventude Lis 24 - 16 Maiastars
Dia 29-10-16
Académico FC - Madeira SAD (19H00)
Colégio Gaia - CS Madeira (17H00) Andebol TV
6.ª Jornada
Dia 23-10-16
SIR 1.º Maio/CJB 23 – 30 Colégio Gaia

Disputaram-se apenas quatro jogos, com o adiamento de dois jogos, situação que se irá verificar durante a época, e está relacionada com as viagens das ilhas e para as ilhas. E um jogo antecipado da 6.ª jornada. Verificando-se apenas um jogo com registo de ocorrências disciplinares.

A grande surpresa da jornada, veio de Leiria, no encontro Juventude Lis / Maiastars, onde sensacionalmente ou talvez não a equipa leiriense obteve a sua primeira vitória na prova, e logo diante a equipa que comandava a prova, e que na jornada anterior tinha vencido um dos grandes favoritos da mesma, num jogo, onde as leirienses contrariando todas as previsões chegaram ao intervalo já a vencer por uns claros 14-7, ou seja construi a sua vitória logo nos 30 minutos iniciais. O Maiastars, no segundo tempo ainda conseguiu equilibrar o encontro no entanto a Juventude Lis, foi mantendo a sua vantagem e terminou ainda com mais um golo de diferença. Barbara Ferreira com 6 golos e Ana Fonseca com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, curiosamente, as melhores marcadoras do Maiastars não passaram dos 3 golos (Diana Oliveira, Sofia Gomes e Ana Silva).

Outro encontro cujo resultado pelo menos a nós, nos surpreendeu, foi a vitória do Passos Manuel, em Leça diante a equipa do CA Leça, num jogo de grande equilíbrio (jogo com relatório disciplinar), com a equipa do CA Leça, vencia ao intervalo por 9-7, com a equipa do Passos Manuel a superiorizar-se no segundo tempo, e a obter desta forma a sua segunda vitória embora pela diferença mínima. Cristiana Morgado com 6 golos foi a melhor marcadora do CA Leça, enquanto no Passos Manuel, Mónica Carmo com 7 golos, e Joana Pereira com 5 golos, foram as melhoras marcadoras do Passos Manuel.

Na Marinha Grande, realizou-se o encontro SIR 1.º Maio/CJB / Juventude Mar, onde como se esperava, venceu a equipa visitada, mas por números que ficaram provavelmente aquém do que muita gente esperava. Com a equipa do SIR 1.º Maio/CJB, a chegar ao intervalo a vencer por 11-7, com a equipa da Juventude Mar a equilibrar ainda mais no segundo tempo o jogo e o marcador, e ao perder este encontro, continua a ser a equipa que ainda não venceu qualquer encontro até ao momento. Lorena Delgado com 10 golos, e Carolina Gomes com 6 golos, foram as melhores marcadoras da equipa visitada. Teresa Santos com 8 golos, foi a melhor marcadora da Juventude Mar.

Em S. Pedro Fins, tivemos o Santa Joana / Alavarium, que terminou com a expressiva vitória do Alavarium, que desta forma se refez da derrota sofrida na Maia na jornada anterior, Jogo com total domínio do Alavarium que chegou ao intervalo já a vencer por 12-7, para no segundo tempo aumentar a vantagem e terminar como vencedora sem qualquer duvida.  A melhor marcadora do Santa Joana, não foi além dos 4 golos (Renata Pereira), com Filipa Fontes e os seus 7 golos, juntamente com Mónica Soares que marcou 6 golos a serem as melhores marcadoras do Alavarium.

Na Marinha Grande realizou-se por antecipação o jogo da 6.ª Jornada, entre o SIR 1.º Maio/CJB com o Colégio Gaia, jogo entre duas das equipas que serão certamente das principais candidatas aos lugares cimeiros da classificação final. E com grande surpresa de todos, verificou-se nos primeiros 30 minutos uma total superioridade da equipa do Colégio Gaia, durante este período chegou a estar 9 minutos sem concretizar qualquer golo, e sofreu um parcial de 5-0, passando resultado de 7-5 para 12-5, para chegar ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (16-6), e praticamente com o resultado construído. Para uma equipa que se quer candidata aos lugares cimeiros da classificação a equipa da Marinha Grande, não esteve nada bem. Nos segundos 30 minutos, e com a vantagem que tinha a equipa de Gaia entrou em modo gestão, e permitiu que o SIR 1.º Maio(CJB se aproximasse e diminuísse a diferença para somente 5 golos, como por exemplo (22-17, 23-18)«, ou ainda 28-23), mas a equipa de Gaia, voltou a acelerar e terminou com uma confortável vantagem de 7 golos.  Carolina Gomes com 9 golos e Lorena Delgado com 6 golos, foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB, e Helena Soares com 7 golos juntamente com Patrícia Resende com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia.

Classificação após estes jogos: - 1.º Maiastars, e Alavarium (13 pontos), 3.º SIR 1.º Maio/CJB (12 pontos, + 1 jogo), 4.º Colégio Gaia (10 pontos, - 1 Jogo) 5.º CA Leça, Passos Manuel, e Santa Joana (9 pontos), 8.º Madeira SAD, e CS Madeira (8 pontos, - 2 jogo), 10.º Juventude Lis (7 pontos), 11.º Juventude Mar e Académico FC (5 pontos).

O Noticias

6 comentários:

Pedro Marques disse...

Andavam a enterrar a Juve, e já tinha velório marcado e tudo. E afinal de contas está viva, e pode muito bem vir para ficar a sério.

Anónimo disse...

Ó Pedro a jogar com nove até o Santa Joana

Pedro Marques disse...

Que engraçado, a Juve não jogou com muitas mais.

anonimo disse...

Oh anónimo das 20:07, mas o que é que o Santa Joana tem a haver com o assunto? Alguma dor de cotovelo? E já agora, jogar com 9? O andebol nao se joga com 7? A Juve com este resultado garantiu o playoff? É surpreendente? É, mas tanto alarido porquê?

Anónimo disse...

Vamos Juve. Este ano é nosso

Pedro Marques disse...

A Juve não garantiu fase final nenhuma, apenas a estavam a dar como morta e enterrada e ganhou a uma equipa que estava bem lançada e que tinha ganho a uma candidata ao título. E alarido fizeram vocês por a Juve ter perdido 4 jogos contudo há várias equipas com três derrotas e vocês calaram-se muito bem caladinhos.