gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de novembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – LII – Challenge CUP Masculina – Actualizada

O Sporting iniciou a sua participação nas competições Europeias com a disputa da 1.ª Mão da 3.ª Eliminatória disputada hoje (19-11-16) em Lisboa no Pavilhão do Casal Vistoso.

CHALLENGE CUP MASCULINA
SPORTING VENCE ASD RONAGNA HANDBALL (ITÁLIA)
(2.ª MÃO)
E
VENCE A ELIMINATÓRIA 

Com o jogo da 2.ª Mão a disputar-se, também no Casal Vistoso, que se apresentava, com muito pouco publico, talvez porque o tempo não convidasse a uma saída de casa, o Sporting, entro no jogo desconcentrado, e permitiu que os italianos aos 6 minutos de jogo estivessem a vencer por 2-0, só a partir daqui e com Cudic na baliza a equipa reagiu e começos a jogar coletivamente, e aos 10 minutos de jogo já vencia por 4-3, para acelerar e aos 21 minutos de jogo o marcador se situar em 12-5 a seu favor, chegando ainda no primeiro período a registar 9 golos de vantagem cerca dos 26 minutos (15-6), para o intervalo chegar com o resultado em 16-8. No segundo tempo, depois de chegar aos 10 golos de vantagem cerca dos 35 minutos (20-10), a equipa portuguesa entrou numa fase de completa desconcentração em termos defensivos, sem recuperação e duma passividade que exasperava quem via o jogo, altura em o técnico do Sporting, começa a lançar os seus jovens na equipa e esta começa a melhor a olhos vistos, com Cláudio Pedroso (1 golo) a fazer um excelente jogo, em especial a defender e a assistir, tal como João Paulo Pinto (4 golos), utilizando até o jovem Manuel Gaspar na baliza nos últimos 20 minutos que não desiludiu, e foi aumentando progressivamente a sua vantagem que aos 58 minutos se cifrava em 16 golos (37-21), para fazer dois minutos finais em descompressão e permitir aos italianos fazer um parcial de 3-0. Na equipa italiana, o seu guarda-redes Michele Rossi, não esteve tão bem como na véspera e foi substituído. O Sporting com uma completa gestão do plantel teve 11 jogadores a marcarem golos, com Pedro Portela e Pedro Solha, ambos com 7 golos a serem os seus melhores marcadores, e com Davide Bulzamini com 6 golos a voltar a ser o melhor marcador da equipa italiana. Jogo que voltou a ser dirigido pela mesma dupla grega constituída por Michail Mertinian e Evangelos Syrepisios, que face á vantagem da equipa e ao comportamento dos jogadores teve uma actuação bem mais positiva que na véspera. 

SPORTING VENCE ASD RONAGNA HANDBALL (ITÁLIA)
(1.ª MÃO)


O Sporting disputa os jogos das duas mãos em Lisboa no Casal Vistoso, onde tem como adversário nesta eliminatória o ASD Ronagna Handball (Itália), teve hoje a disputa do encontro relativo á 1.ª Mão, com um pavilhão que se encontrava com muito menos gente do que se poderia esperar. O Sporting inicia o jogo com grande energia e velocidade e rapidamente chega aos 5-0 aos 6 minutos de jogo, para cerca dos 10 minutos vencer por 6-1, para de seguida entrar num período de displicência e com uma diminuição da sua eficácia ofensiva, com falhas impensáveis, de tal forma, que os italianos ganharam confiança no seu jogo, e aos 20 minutos de jogo perdiam por apenas 8-7, com um guarda-redes de seu nome Michele Rossi, a defender até o impensável, e outra vezes a ser “agredido”, com a equipa portuguesa dar a sensação de “menosprezo” pelo adversário, e às vezes este comportamento pode sair caro. Os italianos com o seu melhor elemento Davide Bulzamini com 6 golos e que foi o melhor marcador da equipa, criou durante esye período de jogo bastantes dores de cabeça á defesa do Sporting, onde Cudic, se sentia demasiado só face á falta de recuperação defensiva da sua equipa quando perdia a bola no ataque. O Sporting, apenas volta ao seu normal cerca dos 26 minutos com o resultado em 12-10, para chegar ao intervalo a vencer por 16-11. Para no segundo tempo continuar o seu baixo ritmo competitivo, mas que era o suficiente para levar de vencida um adversário que lhe é nitidamente inferior, e terminar a vencer por um diferencial de 7 golos, que pensamos será suficiente para vencer a eliminatória. A rotação de jogadores no platel da equipa portuguesa proporcionou que 12 atletas concretizassem golos, com o jovem Francisco Tavares e os seus 5 golos a ser o principal marcador da equipa. Jogo dirigido pela dupla grega constituída por Michail Mertinian e Evangelos Syrepisios, que demonstrou alguma inexperiência para este tipo de encontros, teve no entanto uma virtude foi quase sempre equilibrada nas suas decisões fossem elas boas ou más.

Resultado
1.ª Mão
Dia 19-11-16
Sporting 32 – 25 ASD Ronagna Handball (Itália)
Calendário
2.ª Mão
Dia 20-11-16
ASD Ronagna Handball (Itália) 24 – 37 Sporting

O Sorteio da 4.ª Eliminatória realiza-se no próximo dia 29-11-16

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Há pormenores que chamaram á atenção nesta pobre equipa de toscos. Achei piada a pedirem para tirar fotos com o central do Sporting...
Alguns destes rapazes devem ter problemas de tacto... hehihihi!
Estavam assim tão cansados? Porquê?

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 21 e 27 Novembro 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/11/lista-de-transmissoes-entre-21-e-27.html

Anónimo disse...

Desta vez em vez de chover dentro do Casal vistoso, apareceram uns rapazinhos Italianos. daquela equipa aproveitava-se um, talvez para uma equipa do meio da tabela. O que me espantou foi trazerem claque. As equipas Portuguesas não levam ninguém ao estrangeiro. Deu pra tudo! Até os miudos jogaram. Quando aí for o Porto é que vai ser uma diversão. Tudo hiper-activo e o Zupo a dançar Flamengo.

Anónimo disse...

Uma equipa que no conjunto de dois jogos leva uma monumental trepa, o que anda a fazer em jogos europeus? Ò sorte! Os coitados no fim foram duma simpatia incrível! Até tiraram foto de conjunto e tudo. Disto é que o Sporting gosta! Quando apanharem equipas mais a sério... lá virão as desculpas... os árbitros, o cansaço e outras. O canal pirata Sporting tv abusou um pouco. Afinal não é só a rapariga do Porto Canal que dá barraca. Vamos desta vez dar uma desculpinha, talvez a falta de hábito de jogar com clubes europeus de andebol, leve a isto... Ài se fosse uma equipa de andebol!...

Anónimo disse...

Têm de desculpar o Sporting, o ano passado ABC e Benfica jogaram contra potências da modalidade na Challenge.

Anónimo disse...

Esta prova foi ganha por uma equipa Portuguesa e a finalista também foi Portuguesa. Os países evoluídos recusam-se a participar "nisto".
Os Portugueses vão lá porque é a única forma de ganharem alguma coisa!

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 20:16... Que falta de nível no seu comentário...
Quero presumir que já deve o senhor ter ganho a LIga dos Campeões, siso campeão nacional em 10 países, melhor jogador português no sete idela dum campeonato do universo, etc... Ou terá sido jogador no rilhafóis de cima?
O que os "países evoluídos" se recusam é a dar acolhimento a cidadãos como o senhor!!!

Anónimo disse...

Há países nórdicos onde a população é mais pequena que Portugal. No entanto e apesar do frio agreste os pavilhões enchem. Até temos metade da selecção femenina a jogar fora. Há qualidade mas não temos cultura de mais desportos. È só futebol. Chega-se a começar noticiários com noticias banais desse desporto. Ainda vai ser pior ao termos ganho o Europeu, por mera sorte. E a final nem era com França pois, eles nem sabem como ganharam á Alemanha. Julgo que na EHF poderemos ir lone mas, finais duvido muito. Champions? Só com sorte pois, os nossos jogadores estranham pavilhões com mais de três mil, para ser carinhoso...
Que exemplos dá a nossa Federação para melhorar e, tornar mais competitivo o maior campeonato do país? Com tanto amadorismo e corrupção, não vamos longe! O jogador nacional para viver totalmente de andebol, tem de emigrar! Se calhar a equipa do Sporting que ganhou a Challenge, nem era uma grande equipa, como não o é a atual equipa vencedora. È notável a falta de jogadores em posições chave.

Anónimo disse...

Bom era este país não permitir os vergonhosos negócios que permite. Depois os bancos ao falirem ou caírem em falencias fraudulentas, pagamos nós meros contribuintes! O que se passou e passa no Sporting é o cumulo da pouca vergonha! Assim permite-se que haja dinheiro á farta! E assim alguém se orienta em prejuízo de todos nós. Alguns destes jogadores ganhavam muito acima, repito, muito acima da média para o andebol Português! Vieram para Portugal ganhar menos? Um dia tudo virá ao de cima mas os assaltantes já estarão muito longe e sem culpa, como sempre em Portugal!
JB- Malveira(Sintra)

Anónimo disse...

Esta equipa Italiana certamente perdia com qualquer nossa do meio da tabela...
Céus! Só faltou o Bruno aparecer para a foto! Ele È o próximo presidente do clube... porque já anda a acusar quem possa eventualmente aparecer á corrida! O Paulo de Carvalho tinha uma canção chamada "Dez anos é muito tempo"... dantes lá ganhavam em juniores, agora investiram para poderem andar na europa mas, esquecem-se de pormenores...
O Partido Comunista nunca perdeu eleições... mesmo com cada vez menos votos...
São muito revolucionários mas... onde governam tornam-se tiranias! Tudo obedece afinal a uma lógica!

Anónimo disse...

OS LAGARTOS CUSPIDORES ANDAM MUITO INCHADOS. POR GANHAREM AO BENFICA NUM JOGO ONDE TUDO CORREU BEM, ANDAM A SONHAR COM O CAMPEONATO. TINHAM APANHADO UM ABC EM NOITE NÃO. QUANDO FOR O SPORTING-PORTO, NÃO SEI EM QUE PAVILHÃO, JÁ VÃO ACALMAR.FICAM LOGO A SABER QUE VAMOS AO PLAY-OFF COM MAIS UM JOGO EM CASA. TALVEZ PARA O ANO...