gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 19 de novembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – LIV – Liga dos Campeões Masculinos

Na sua participação na Liga dos Campeões Europeus o ABC disputou a 7.ª Jornada do seu Grupo (D) na Fase de Grupos.

ABC PERDE COM
BESIKTAS MOGAS HT

Nesta 7.ª Jornada (2.ª da 2.ª volta) a equipa portuguesa, que joga novamente em “casa” na Grande Nave do Parque de exposições de Braga (com capacidade para 3000 espectadores) mas apenas com 1500 espectadores presentes, onde defrontou os turcos do Besiktas Mogas HT, equipa que o tinha derrotado no jogo da 1.ª volta por 33-31 num jogo de grande equilíbrio. O ABC volta perder um encontro de grande equilíbrio jogado com um comportamento distinto nos dois períodos do jogo, e com esta derrota, ficou (na nossa opinião) afastado dos lugares de apuramento para a discussão dos jogos de apuramento para a fase seguinte. No primeiro tempo o ABC comandou quase sempre o marcador chegando a ter 3 golos de vantagem como por exemplo aos 15 minutos (8-5) e aos 23 minutos (12-9) para chegar ao intervalo a vencer somente pela diferença mínima (14-13). Com Hugo Rocha, neste period de jogo a marcar 5 golos com uma eficácia de 100%, para terminar com o mesmo número de golos e apenas 63% de eficácia, o significa a alteração operada no sistema defensivo dos turcos no segundo tempo, ainda neste período Nuno Grilo teve 0% de eficácia, e apenas Pedro Spínola com um total de 8 golos (73% de eficácia), se manteve constante durante todo o encontro. No segundo período tudo se alterou os turcos, iniciaram da melhor maneira e rapidamente assumem o comando do marcador, que mantiveram durante praticamente os segundos 30 minutos, chegando agora eles a terem 3 golos de vantagem, aos 50 minutos (24-21) e aos 54 minutos (27-24) por exemplo, para nesta parte final do jogo surgir então Nuno Grilo (4 golos, mas apenas 36% de eficácia), de referir pela negativa as 16 faltas técnicas cometidas pela equipa portuguesa a que se junta os 2 dois livres de 7 metros não concretizados, e ás exclusões. Algumas certamente escusadas. O ABC nunca encontro solução para anular o turco Done com 11 golos (79% de eficácia, e 4 em 4 de 7 metros). Dirigiu o encontro a experiente dupla da Eslovénia constituída por Bojan Lah e David Sok, com trabalho positivo.

Grupo D Constituição – HBC Nantes (França), TTH Holstebro (Dinamarca), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Dinamo Bucaresti (Roménia) e ABC (Portugal)  

Resultados
1.ª Jornada
Besiktas Mogas HT 33 – 31 ABC
HC Motor Zaporozhye 28 - 26 HBC Nantes
TTH Holstebro 32 – 32 Dinamo Bucaresti
2.ª Jornada
Dinamo Bucaresti 35 – 31 HC Motor Zaporozhye
ABC 32 – 27 TTH Holstebro
HBC Nantes 33 – 19 Besiktas Mogas HT
3.ª Jornada
HBC Nantes 35 – 33 ABC
HC Motor Zaporozhye 34 – 28 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 26 Besiktas Mogas HT
4.ª Jornada
ABC 34 – 32 Dinamo Bucaresti
Besiktas Mogas HT 23 – 22 HC Motor Zaporozhye
TTH Holstebro 25 – 35 HBC Nantes
5.ª Jornada
Dia 22-10-16
HC Motor Zaporozhye 27 – 23 ABC
Besiktas Mogas HT 36 – 27 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 27 HBC Nantes
6.ª Jornada
Dia 12-11-16
ABC 22 – 35 HC Motor Zaporozhye
Dia 13-11-16
TTH Holstebro 29 – 25 Besiktas Mogas HT
HBC Nantes 26 – 24 Dinamo Bucaresti
7.ª Jornada
Dia 17-11-16
Dinamo Bucaresti 30 – 25 TTH Holstebro
Dia 19-11-16
ABC 27 – 28 Besiktas Mogas HT
HBC Nantes - HC Motor Zaporozhye (18H30)

Calendário
8.ª Jornada
Dia 27-11-16
TTH Holstebro - ABC (15H00) EHF TV

Horas Locais

O ABC, disputa os seus jogos em casa, na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga, que foi completamente adaptada e fica uma lotação de 3000 lugares. 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro. ABC sem o benemérito das arbitragens nacionais, dá nisto.

Anónimo disse...

Já cheira mal. Como conseguiu o ABC vencer fosse o que fosse? È triste este andebol tuga! A equipa vencerdora dum campeonato que só nos play-off, tem algume animação, já saltou fora do barco europa! Que novidade! ter treinador e alguns jogadores não chega! È uma vergonha que em algumas posições só há um jogador! Enfim...

Anónimo disse...

Não, caro anónimo das 20.08 de 20/11, o ABC não perde ou ganha por causa das arbitragens. Perde ou ganha conforme joga pior ou melhor que os seus adversários.
Que o senhor tenha mentalidade "futeboleira" o problema é seu...
O ABC segue e seguirá o seu honrado percurso, lutando pelos melhores resultados com os recursos que pode ter. Só isso.
O que me orgulha muito enquanto adepto e associado do ABC.
Força ABC!

Anónimo disse...

Devo ser eu que não percebo nada de andebol...
Perder por um com aquela equipa desprestigia quem? Não fosse um muito mau dia de Grilo (individual mas sobretudo em prejuízo do coletivo)e a vitória teria sido certa...e justa!
Isto numa equipa sem Pesqueira, Costa, Sarmento, Carlitos...e com Tomás em recuperação e muito limitado.

E já agora com falhas técnicas em demasia (Humberto esteve desastrado nas reposições)...e com arbitragem muito prejudicial para o ABC.

Frescos e sem limitações fisicas...ganharam limpinho ao Bregenz...a quem agora o FCp se viu atrapalhado para levar de vencida! Elucidativo não?

Anónimo disse...

Mas a participação do ABC está a envergonhar o andebol do País porquê? Do que tenho lido e ouvido dos agentes desportivos a da imprensa a nivel nacional e internacional...devo andar a ver outro filme. Fez o FCP melhor na anterior participação ainda que com um orçamento e disponibilidades muito superiores? Foi o FCP superior ao ABc no jogo do Bregenz?Foi o ABC um campeão nacional sem merecer? Não tem o ABC jogadores de nível internacional e com lugar (e disputados já...) por muitas equipas de topo? Acautelou a FAP e acautela ainda os interesses do seu participante na prova? O calendário é adequado na sua adaptação com as provas nacionais? Os azares das lesões não contam (sem Costa, Pesqueira, Tomás, Carlitos, Sarmento)? O Resende foi de bestial a besta num jogo? A arbitragem desse jogo foi admissível em termos de "leitura da agressividade" e unicidade de critério de apreciação?? Fosse uma dupla nacional e ter-se-ia passado em claro tal dualidade de critérios? Então o ABC é elogiado pelos adversários por ser rápido e sagaz no seu andebol e cá diz-se que joga andebol de pasteleira?
É pá não percebo nada disto...Definitivamente!

Anónimo disse...

Há por aí muita "dor do cotovelo" pelo desempenho do ABC!
O resto é conversa...

Anónimo disse...

O ABC CAÍU DE PARA-QUEDAS NESTAS ANDANÇAS. SÓ NÃO VÊ QUEM SE RECUSA A TAL! SPÍNOLA A ACUSAR DESGASTE. GRILO SEM AS MONUMENTAIS PALHAÇADAS RIDÍCULAS. MUITA FALHA NO PASSE, POIS... TUDO ISTO SE DEVE A UMA EQUIPA QUE DESAPARECEU MAS, EM PORTUGAL MÓI A CABEÇA COM AQUELA FORMA ÚNICA DE JOGAR. MAIS VALIA PEDIREM PARA IREM PARA A CHALLENGE COM O SPORTING QUE, APANHOU UMA EQUIPA DE EXCURSIONISTAS. SÓ O PORTO ESTÁ BEM PREPARADO E ESTABILIZADO PARA, MUITOS JOGOS E VIAGENS. NÃO DEU PARA DEPOIS ARMAREM-SE EM HERÓIS E, AINDA DIZEREM QUE NÃO TÊM APOIOS! O HABITUAL...

Anónimo disse...

Quando deixam o abc fazer aquelas fitas e depois de adormecer os oponentes, então dão esticões ao jogo e metem golinho... tudo bem! O último jogo mostra que, por aqui há quem sonhe alto, sem lógica nenhuma. È de rir uma equipa amadora ou quase, jogando na falha e na matreirice. Muita manha. Quando não pega, vai tudo por água abaixo. Onde anda o Rocha? Que guarda-redes suplente é aquele? A direcção se pretende êxitos na Europa tem que investir! Se por acaso passacem a outra fase, e houvesse equipas médias ou grandes, Portugal passava por vergonhas. Nem falo em nata do andebol. Aí era para parceiros de treino por muito que houvesse superação. A realidade é crua! È um mistério como esta equipa em Portugal, faz tanto,a pesar de estranhamente até ter o melhor treinador.

Anónimo disse...

O Porto o ano passado passou a fase de grupos?
Só para saber...

Anónimo disse...

Os gajos do ABC têm um complexo connosco! Sempre que fazem algo diferente vem ao de cima, o tal complexo. O ano passado ri-me a valer com essas criaturas, a gabarem-se de ter uma Challengue Cup! Hehehehehe! Depois repetem até á exaustão que "são a única equipa Portuguesa a estarem numa final europeia de andebol". Só lêem o Correio do Minho e outros papéis. O vinho verde fez-lhes azia, só pode! atualizem-se! O andebol mudou muito. E já agora vejam se enchem o pavilhão onde jogam. Então a Câmara anda a ajudar-vos e nem assim? Andam a comer muito ovo estrelado, só pode! A última que achei piada, foi a luta que nos deram para o campeonato.

Anónimo disse...

O que vale é que o FCP tem mais do que uma taça europeia ganha...